Fachin, agora, quer mostrar que não é “aha urru”?

Interessante a declaração do ministro Luís Edson Fachin, hoje, em palestra no TRE do Paraná, dizendo que “juízes também cometem ilícitos e devem ser punidos”.

“Juiz algum tem uma Constituição para chamar de sua. Juiz algum tem a prerrogativa de fazer de seu ofício uma agenda pessoal ou ideológica. Se o fizer, há de submeter-se ao escrutínio da verificação.”

Mudando as palavras, disse o mesmo dos membros do Ministério Público.

O “aha urru, o Fachin é nosso” começa a produzir estragos.

A entrevista de Nélson Jobim (que causou forte irritação em Sergio Moro), hoje, é a de quem conversa sempre com os ex-colegas de STF.

Há nervos à flor da pele com os boatos de que estaria bem próxima a revelação de áudios com expressões bem “pouco ortodoxas” em relação a integrantes do Judiciário e até ao próprio Jair Bolsonaro.

Como na história do rei nu, a invulnerabilidade da Lava Jato dependia do silêncio absoluto, que já não há.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

44 respostas

  1. O marreco criminoso sangra ,a justiça começa a ser feita.
    De semi-deus bajulado até a exaustão ,hoje se defronta com a descida em queda livre ,sem o afago de mãos “amigas” ,mas com o desprezo daqueles ex-parceiros que se querem ver livre do seu abraço mortal.
    Obviamente ,nada terá validade se este DELINQUENTE não pagar na cadeia ,a sua colaboração com a destruição dos sonhos de milhões de pessoas ,que vem suas vidas atrasadas em função da natureza criminosa dos moros da vida.

    1. Quisera ser otimista mas não creio mais nessa porca de mangueiro alcunhada justiça,perderam todos os pudores,são canalhas assumidos.

    2. se estivéssemos em situação próxima do normal, deveria ser assim. mas…. vai ser preciso uma boa dose de coragem e acho que é artigo em falta no almoxarifado do stf (e de outras instâncias)

    3. Isabel, o segundo parágrafo do seu comentário aventa uma possibilidade remotíssima: punição pela destruição dos sonhos ( e economia brasileira?); para isto, o marreco conta com aval de Washington.

  2. O velhaco canalha querendo escapar do barco ,não conseguirá,FOI PEGO.
    E nós não precisavamos das denúncias ,sabíamos das sacanagens,a massa ignorante surpreende-se,nós não.
    De nada adiantou colaborar com o GOLPE para evitar dossiês,relatôrios,o sei lá o qué com que era pressionado.
    É a vida ,—–AHA UHU—- já é uma cicatriz na sua testa,ninguém mais tira.

  3. Se as revelações que estão por vir mostrarão um Moro dizendo impropérios para membros do STF e até para o Bolsococa a coisa vai feder. Aí eu quero ver o Carluxo defendendo o Moribundo.

  4. Não lembra um tal “menino pobre que iria mudar o Brasil”,,,,,,rsrsrsrsrsr??? É marreco e DD, um dia a casa cai…….

  5. Me lembrou ” O discurso do o probo ” . . Para provar que não são siameses Fachin terá que mudar seu voto já dado a favor de Moro .

  6. Esses mini$tro$ são incríveis: eles são do tipo, pagando bem, que mal tem?
    Como são cara de pau?
    Como são vendidos?
    Como são sem vergonha?

  7. Oxalá essa canalhada seja desnudada por inteiro. Esta é a nossa expectativa. Não se pode mais conviver com esses abusos contra a democracia, o estado de direito e assistindo às perseguições políticas seletivas em nome do combate à corrupção.

  8. Até então o que eu estou percebendo sobre o Fachin é o seguinte: Moro e Dalagnol o consideraram manipulável. E de fato ele foi e no afã de punir os políticos endossou os abusos da Lava-jato. Penso que se Moro escondeu planilha dele para não deixá-lo tomar ciência de casos cujo juízo natural seria o STF é porque, na prática, Fachin não era ‘tão deles assim’. Se estivesse em conluio direto com eles não precisaria ser passado para trás. Na minha opinião, a turma da Lava-jato manipulou e pressionou o STF inteiro usando a imprensa para colocar pressão sobre eles – especialmente a Globo. Os ministros se mostraram fracos e vulneráveis a opinião pública e a turma da Lava-jato deitou e rolou em cima deles. A coisa chegou ao ponto do ministro Fux fundamentar um voto dizendo em outras palavras que o poder judiciário tem que ouvir o clamor da sociedade deixando de lado a Constituição que é a
    única razão para o STF existir. Neste contexto, seria leviano da minha parte afirmar que eles são todos desonestos. Concordo com o Lula na sua sabedoria: lamentavelmente, trata-se de uma corte acovardada. A mais acovardada que já passou pelo STF. E esse é o principal erro de Lula e Dilma na minha opinião, ou seja, os ministros que nomearam para o STF. Observem que é exatamente a turma nomeada por eles a que mais endossou os abusos da Lava-jato. Por causa de um voto com base no fictício princípio do colegiado a coisa desandou totalmente. Joaquim Barbosa arranjou a tese do domínio de fato para condenar José Dirceu. A Carmem Lúcia se omitiu e não quis colocar o julgamento sobre a segunda instância na pauta de jeito nenhum deixando Lula preso. O Toffoli está fazendo a mesma sacanagem. Eles não precisavam serem gratos com Lula e Dilma, mas tinham a obrigação de serem justos.

    1. Sabe,defendo a tempos que se moro grampeou a presidência da República grampeou o Supremo bordel também.Sofrem chantagem e sim se acovardam,muitos ali no antro devem. Caso sintomático é o Toffinho ter um general como assessor,isso nem a ditadura passada ousou.

      1. A Carmen e o Toffoli estariam sofrendo chantagem da grossa. Fachin mudou de posição depois que uma turba de extrema direita cercou sua residência com ameaças e palavrões, e ele sentiu que contra aquilo não poderia haver nenhum argumento institucional. Fux parece que ainda não teve oportunidade de saber o que significa exatamente um Supremo Tribunal. Houve um momento em que a mídia era a mais terrível ameaça de degola pública de reputação para quem não satisfizesse todas as exigências do golpe. Estavam muito afiados e eram muito poderosos. Agora, muitos já se fartaram de tanto butim. Alguns saíram, outros fugiram, outros tantos ficaram e têm que responder pelas consequências de tudo.

      1. Sim. Eu me enganei realmente. Mas nos últimos vazamentos ficou claro que a Lavajato deu uma banana para o relator com aquela história da Venezuela, sigilo e coisa e tal. De sorte que vou manter o cerne do raciocínio. Obrigadão. Valeu o alerta.

        .

  9. Escutei trinta segundos da entrevista do fascista golpista Fachim!
    Um bobalhão… pensando que seria impossível de se vislumbrar o fascismo no processo “contra” o Lula, totalmente visível nos autos!
    São todos cúmplices…
    Não vai sobrar ninguém incólume no andar de cima…
    Corre STF… corram Juristas… a merda está subindo!

  10. Ele era deles. Será que mudou?
    Ele mesmo, cumpriu a constituição ou achou que a lavajato era uma instância ainda superior?
    O fux também era confiável da lavajato, mudou?
    A carmem lúcia achava que caixa dois, por burlar as regras das eleições era crime; e agora com a lavajato que se revelou totalmente devotada a burlar a eleição usando “da justiça”, vai mudar?
    E o stf que mantém o LULA por um ano sabendo que ele era inocente (basta ler a sentença do moro) vai fazer o que?

  11. E aí dr. velhaco teve aquela conversa com o dito procurador criminoso da quadrilha ?
    Do que se tratou na conversa que o mesmo veio todo bixado com a conversa de AHA UHU o Facchin é nosso ? Foi paixão ou algo mais ?
    Não venha com mimimi não… sabemos que o sr. sempre soube desse crime e ajudou a cometê-lo após a ausência definitiva do dr. Teori (muito útil para a quadrilha não ?).

  12. Ele diz que juiz que comete erro deve ser punido.
    Eu pergunto, e juízes que avalizam continuadamente juiz que erra?????????????????????????????????????????????????????

  13. Como diziam Oscarito e Grande Otelo “Hajam deuses! Hajam macumbas! Hajam benzedeiras! Hajam profetas e pastores para afastarem de nós esses males.”

  14. Não vamos esquecer que Fachin e Carmem Lucia realizaram uma clara armação. Fachin colocou o HC do Lula no plenário e não na Turma, pois sabia que na Turma Lula venceria. Mas justifica na decisão para o Plenário na necessidade da análise das ADCs. Por sua vez, Carmem Lucia passa na frente da ação das ADCs (que atendiam a todos) e pauta o HC do Lula por ser um caso específico e assim fazer pressão enorme na combalida Rosa Weber. Numa decisão monstruosa, a ministra Rosa adotou o voto da maioria apesar de ter posição contrária, mas a maioria só foi formada com seu voto. Escolheu um critério que usava na Turma, enquanto estava no Plenário. Um voto incompreensível para quem tem alguma capacidade cognitiva. Espero que Fachin esteja disposto agora em resgatar parte de sua biografia.

  15. Todos os juízes seguem a Constituição menos o marreco de Maringá. Ele escreveu uma própria pra ele e os Isteites garantem a aplicação dessa Carta Magna. O prejuízo provocado por esse bandido não vem ao caso.

  16. A maioria dos ministros foi indicada pelo PT. Os adversários de Lula e do PT sempre se aproveitaram desse medo que os ministros do STFoda-se tem de serem associados ao PT. Cometeram inúmeras injustiças contra Lula, tudo por medo de serem chamados de petralhas e terem esfregado em suas caras o fato de terem sido indicados por Lula ou Dilma. É triste ter um supremo tão ínfimo a ponto de tomar decisões baseadas na expectativa da plateia. :-(

  17. O tempo me ensina todos os dias a ter cuidado com o meu otimismo, e me lembrar do Grande Barão, “De onde menos se espera, é que não vem nada mesmo.”

  18. Durante anos “foi deles”.
    Será que deixou de ser? Duvido. É só papo.
    Mas todos sabiam o que o moro e procuradores faziam. Não há novidades nos vazamentos.
    Mas política, senhor fachin, é como nuvens, dizia tancredo neves, muda tudo a cada instante.
    Mudou e todos se danaram.
    Meus pêsames.

  19. É mesmo “Facin” ? Digo Fachin, desde quando tu percebeste isto? Agora? Que certas conversas foram vazadas, digo “hackeadas”, com situações comprometedoras envolvendo alguém do supremo? Ora excelência, porque ficastes tão calado todos estes anos enquanto o “Batman” de Curitiba, digo de Gotham City, pintada e bordava, fazendo barba, bigode e cabelo? Onde estavas tu, óh excelência? Pretendes tu fazerdes justiça, mesmo sendo tardia ( muito aliás) ? Ah ha uh hu, o Brasil é noooosso! Lula Livre Fachin! Tens peito ou tens medo de murro na mesa? Ou dos gritos dos tontos, digo das ruas ? Ainda há juízes em Brasília, digo Berlim?

  20. É um verme e continuará sendo. Não existe esperança com esse STF aí. Se não estão no golpe, são covardes ao extremo.

  21. Corrijo o comentário anterior, porque citei erroneamente uma planilha que teria sido omitida do conhecimento do ministro Teori e não do ministro Fachin. No entanto, meu raciocínio sobre o Fachin continua o mesmo uma vez que Moro orientou Dallagnol a descumprir um sigilo imposto por ele – então relator da Lava-jato – sobre uma delação da Odebrecht associada a Venezuela. Na verdade, os caras passaram o Fachin para trás.

  22. Realmente, como ele disse, juiz que erra deve ser punido! O Teori que o diga, errou contra eles e pagou com a vida!

  23. No link que vc disponibilizou “em palestra no TRE do Paraná”, tem uma situação interessante: pode-se levar o entendimento de que Teori morreu num atentado, não? Veja o último parágrafo, a fala dele: ” “Vieira de Mello sabia demais”, afirmou Fachin, após citar as reuniões que o brasileiro manteve com líderes mundiais em busca da paz no Iraque. “Aqueles que sabem demais às vezes se vão. O destino foi cruel com o ministro Teori Zavascki”.”. Vieira de Mello morreu num atentado a bomba. Entendi errado ou se pode dizer que ele fez essa relação entre Vieira de Mello e Teori? Ou foi a reportagem que contextualizou mal?

  24. Típico de calhorda. Joga para os dois lados e se apresenta como imparcial. O pior é que ele está convencido de que é imparcial. E há um oceano de cretinos flutuantes que pensa o mesmo. Esse sujeito apareceu no STF substituindo o que morreu na hora certa. Como eu mesmo digo há tempos: há mais coisas entre o céu e a terra do que debaixo da terra.

  25. Como tem bandidos no STFizinho. O Peruquento , Fachim e o Tofinho que aguardem a batata deles tá assando. E o “acidente” com o Teori. Vocês é claro, que se lembram do “acidente” com o Eduardo Campos.
    Aguardemos.
    A chapa deles está esquentando.

  26. Vamos torcer para que seja apresentado alguma coisa ($) destes canalhas.
    Tem muita coisa para ser revelada. O jornalista Glen que tome cuidado, quando tiver de viajar que seja a pé. De avião nunquinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.