Lauro Jardim, hoje, mostra uma nova “Lista de Furnas”, esta de Michel Temer, a mostrar como se monta “base de apoio”. Fala das nomeações para Furnas, a mesma onde Aécio Neves conservava o seu fiel Dimas Toledo:
“Somente na gestão atual ganharam uma vaga (e um salário de R$ 32,9 mil):
*Hélio Pacheco Júnior (irmão do deputado federal Rodrigo Pacheco, do PMDB)
*Lucio Souza Cruz (irmão do deputado estadual Sávio Souza Cruz, do PMDB)
*Pablo Gontijo Resende (filho do deputado federal Domingos Sávio, do PSDB)
*Claudio Soares Donato (advogado do ex-governador Newton Cardoso);
*Paulo Henrique Campos de Paiva Vieira (assessor do deputado federal Leonardo Quintão, do PMDB)
*José Alexandre Resende (filho do ex-governador Eliseu Resende).
Todos contratados entre setembro e fevereiro, exceto Lucio Souza Cruz.
O único apadrinhado que tem salário diferente é João Manuel Santos Souza, filho do senador João Alberto (PMDB/MA). Recebe R$ 27.588,48 por mês, num flagrante sinal de desprestígio do Maranhão.
E o PMDB de Minas está descontente porque Temer não lhe deu espaço e pede a criação de um “Ministério do Saneamento“.
Faz sentido, não é?
6 respostas
Engracado a resposta do Dallagnol por justificar a nao convocacao de tucanos pra depor.eles n integraram o governo PTista.ate eu sei que o governo e composto por 3 poderes e o psdb sempre se destacou por grandes bancadas no legislativo e ele discaradamente dizer que estao fora do poder.como assim promotor?o LULA tinha razao.ta cheio de diplomados analfabetos politico.
Tanto é que o próprio presidente do PSDB recebeu uma propina de 10 milhões diretamente relacionada com a Petrobras, através de intervenção em uma CPI da mesma. Mas esta triste figura só foi implicada na Lava Jato porque já estava morta e enterrada. O que aconteceu de verdade foi que o ilustre procurador da Lava Jato confessou na ar, para todo o Brasil ouvir, que a mesma foi criada com o único fim de perseguir o Lula, a Dilma, o Partido dos Trabalhadores e quem lhes fosse aliado ou apoiador.
E se agora andam a querer perseguir também gente do PMDB, é porque estão querendo quebrar o “Grande Acordo” firmado entre a mídia, o judiciário e o PSDB, por um lado, e o PMDB por outro lado. Acordo esse que trocou a democracia (pelo lado do PMDB) pela promessa de não investigação de corruptos (pelo lado do judiciário, da mídia e do PSDB), e que veio à luz na gravação da voz inquieta do senador Romero Jucá, vulgo Caju. Quebrar semelhante acordo não vai sair barato. A reação de Renan (que já ignorou ordem do STF) e Gilmar já dão uma ideia de como será difícil.
A luta contra o Estado de Exceção é nas ruas . Sem o bafo quente das ruas na nuca dos golpistas não tem saída !!
E o irmão do Moraes ( stf) foi nomeado e empossado na secretária de Saúde de SP sem concurso, no governo do psdb. E a mídia caladinha porque o corrupto é o PT.
Aliás esse Moraes já começou no stf pisando na bola, como se esperaria dessa figura, não convidou nenhum político da oposição, mas foi lhe pedir apoio e dizer que seria isento (?), sendo que ocupa posição no stf e não do diretório do psdb.
Nem mesmo o PSDB merece esta figura lamentável, que estaria bem melhor no DEM.