Vou escrever pouco, porque não é hora de adivinhações, além da óbvia de que o que se passa hoje já está definido.
Nem, tampouco, de avaliações ou recriminações.
Independente de seus erros, há uma mulher,de extrema honradez e seriedade, à beira do cadafalso como se uma criminosa fosse.
É a forca a que, afinal, a levam seus linchadores: os derrotados da eleição, a mídia, a elite empresarial e a extrema-direita que, afinal, passou a ter cara própria no Brasil, o que não tinha desde os tempos do regime militar.
Também é constrangedor ver as instituições brasileiras, mesmo sem ter nenhuma ilusão quanto à sua natureza de classe, rebaixarem a antros de dissimulados, desclassificados, irresponsáveis e desprovidos de qualquer traço de dignidade pessoal.
Mas não é só piedade e constrangimento.
Talvez a tristeza vá além disso, porque é inevitável que da usurpação se passem a outros crimes, porque quem ascende ao Governo pela perfídia , na perfídia terá seu método de governar.
“O que ascende ao principado com o auxílio dos grandes mantém-se com dificuldade maior do que o que o faz com auxílio do povo” escreveu Maquiavel, “pois se vê rodeado de muitos que lhe parecem ser seus iguais, e por isso não pode nem comandá-los nem manobra-los à sua vontade”.
Vamos entrar num período extremamente crítico na vida brasileira.
O autoritarismo -judicial, policial e governamental – já força as portas das liberdades democráticas.
Ele será a forma de reagir à insatisfação popular com o que virá, que é muito pior do que o que aqui está.
Estamos apenas começando um estranho “quanto tempo dura” de um governo ilegítimo, usurpador e, além disso, urdido para fazer retroceder o Brasil a uma situação colonial que já não é compatível com o nosso presente, como nunca foi com o nosso futuro.
50 respostas
Impressionante, mesmo nas horas derradeiras não existe um mínimo momento de auto-crítica. Só acusações, a maioria leviana, do que seriam seus “algozes” . O pt acabou por isso: soberba. Além de muita, mas muita corrupção e incompetência.
E agora começa um governo sem, sem corrupção e muita competencia não é mesmo.
O Brasil vai entrar num periodo de trevas, atraso absoluto por pessoas como você, que defecam sob a Constituição.
Estou me lembrando de uma coisa.
Será que a Rede Golpe, digo Golpe – pô não sai a palavra, fica assim mesmo – na primeira semana não fará como os Diários Associados em 64 uma campanha para recolher “Ouro para o bem do Brasil”????? Putz seria o coroamento da farsa de forma magistral.
José, primeiro o PT não acabou e está longe de acabar. Os jovens estão sedentos de luta política e muitos estão se filiando ao PT. É o partido que mais cresceu de um ano pra cá. Qto a suposta incompetência me parece uma opinião pessoal pois os fatos mostram exatamente o contrário: competência e excelência. Qto a corrupção é para rir, vc quis dar uma de piadista hehehehe. Deve ser difícil para a direita não ter nenhum projeto de governo, não conseguir ganhar eleições e assim ter que assaltar um governo democrático e legítimo para poder colocar suas mãos sujas no poder e nas riquezas do Brasil. Mas creia que não irão muito longe, estão marcados pelo desprezo natural de tudo que é falso e fraudulento.
Concordo Lenita, a hora é de reestruturação de toda a esquerda brasileira deixando de lado alianças espúrias com traidores, pois ter ao seu lado traidores é pior do que andar sozinho.
Parabens Lenita, excelente colocação e quanto ao Temer e o governo dele, ILEGÍTIMOS.
Meu caro José,
Um ato de violência é responsabilidade do agressor!
Um golpe é responsabilidade do golpista…
Certamente foram anos de erro e acertos. O governo cai muito mais por seus acertos, isto é fato!
Você quer que a vitima de uma violência democrática peça desculpas por não ter sido um menino/a bonzinho/boazinha e obedecido as plutocracia?
Quanto ao anuncio do fim da história do PT, não conte tão rápido com isso, por duas razões: primeiro por que o PT foi o portador de um ideário e ele vai muito alem da agremiação, como mostra os movimentos de resistência democrática; segundo, a história, e esta história especificamente, não acabou!
Aguardemos…
Sr José, sou militante petista desde 1989 e filiado desde 1998.
Tudo o que fazem e falam é pura farsa. O Brasil não acabou e nem é a pior crise de nossa história e nem é culpo do ou só do PT, tanto é assim, que esses que agora golpeiam, foram e são corresponsáveis de tudo o que foi aprovado naquele congresso, inclusive pela legalização e correção das tais pedaladas – o que mais me incomoda e impressiona é o cinismo e a hipocrisia dos traidores.
No que antevejo o que vem é retrocesso, já para o PT será mais renovação e mais radicalização da democracia. Se não golpearem novamente com a mudança de mandato para tá 2020 desse governo usurpador, retornaremos em 2018, ou com Lula ou com Ciro, mas as esquerdas voltarão – pq é a portadora da renovação.
Com o PT o Brasil deu um salto para o futuro e foi colocado em outro patamar econômico, social e cultural e isto não se desfaz e nem desaparece, é um legado. Os golpistas e seus comboio perdedor, usurparam o salta derradeiro do Brasil para o seleto grupo de Potencia Mundial e economia desenvolvida que vira a dar-se nesses próximos 10 anos.
Vejam que a implantação de todas as infra-estruturas em todos os segmentos, darão seus resultados nessa próxima década inciada em 2015 até 2025.
E foi isto que assustou e acordou o monstro do golpe, não a corrupção, a lava jato, e blá blá blá blá!
Sempre que sou fustigado por analfabetos politico ou um coxinha desinformado, trago a tona as realizações do PT, Lula e Dilma que são perenes e vão habitar o imaginário popular durante décadas. São realizações estruturais, interrompidas no seu seguimento, mas ainda assim estruturantes e permanente.
– A Formalização de 22 milhões de empregos com carteira assinada – que o martelete midiático diz que já é o maior índice de desemprego e blablabla –
Nessa “crise perdera-se somente 5 milhões, restando 17 milhões de estoque daqueles gerados no período além dos que haviam antes, algo como 20 milhões. Então José, restam no minimo 37 milhões de empregos formais e que nunca desaparecerão.
As universidades implantadas, as Escolas Técnicas, os Universitários formados, os Estádios da Copa, as Ferrovias, Hidroelétricas, linhas de transmissão, Eólicas que se espalham pelo Brasil não deixarão ter mais apagão no Brasil, as Reservas do Pré-sal reservadas a Petrobras e ao Brasil, a industria naval recuperada, as Forcas armadas modernizadas com Caças, Cargueiros, Submarinos Nucleares, satélites. Os Bancos Públicos com os maiores ativos de sua história, ocupam mais de 50% do mercado brasileiro de crédito de, um volume de crédito ao redor de 58% do PIB, ante aos 20 % do inicio de 2003. Tudo isso não acaba, não retroage, não desaparece.
Os mais de 11 milhões de imoveis financiados pelo SFH nos últimos 13 anos estão ai e não desaparecerão. Os aeroportos, os portos e as rodovias pavimentadas e duplicadas, a frota de automóveis que triplicou e o PIB que quadruplicou no período PTISTA, não retroage, não desaparece, está ai.
O Crédito Rural de 200 bilhões, as super safras agrícolas são conquistas que não retroagem. as Reservas de 370 Bilhões de Dólares, ou mais de um trilhão de reais, frete a algo como 16 bilhões de dólares em 2003, essas também são conquistas que não voltam, não se perdem, não retroagem.
O Brasil, brevemente voltará a crescer rapidamente e com muita força, pq há uma demanda estupida represada dos últimos três anos de incertezas plantadas pela mídia golpista e a oposição destruidora.
Sr José, esse é o Brasil que o PT destruiu, segundo os ventríloquos do caos e pessoas desinformadas como Vc repetem sem consciência.
Lembro a Vc e a todos que os grandes avanços brasileiros se deram em governos trabalhistas de Vargas, Lula e Dilma, o resto, foi uma mesmice, uma espoliação do povo e das riquezas nacional, praticadas por uma casta que hoje retoma o poder na mão grande.
Não cabe aqui a grandeza das realizações do PT e seus governos, mas o Brasil notará a diferença na condução dos nosso interesses, notará a ausência do PT, notará o tamanho que foi a farsa que venderam aos brasileiros.
Chapéu AT ! Merci !
Chega de chororo, “brog”!
Tentem de novo em 2018, só espero que nao tentem sabotar o futuro governo do vice, eleito por 54 milhoes de votos petistas!!!!
QUEM VOTOU DILMA, VOTOU TEMER!!!
É uma tropa composta por calhordas e mulheres invejosas, repelidas por sábios que tiveram, ao longo do tempo de convivência, a oportunidade de conhecer o caráter de algumas, por isso as rejeitaram. Não é ser anti-feminista assim se referir a elas, a opinião transcende a isso, é uma constatação que se aplica a todos que entraram nesta nau da insensatez, que carrega apenas interesses individuais e repele os interesses coletivos, os quais deveriam encimar a vida política. Todos, indiscutivelmente todos, são cúmplices do maior crime que se cometeu contra uma grande nação: Câmara, TSE, Senado…. e, principalmente, STF. Cuspo em todos, sem exceção de quem quer que seja. Às ruas, camaradas!
Bronco Capiau, exemplo maior de capacidade reflexiva, eu não votei em Temer, votamos Dilma. Não sabotaremos, Temer é o sabotador. Quem nasceu com a natureza de traíra não supera a condição de escorpião! Quer tradução?
Vc votou em Temer sim ! Estava lá na propaganda politica, estava lá na urna!!
Hilário ver os petistas querendo se eximir de responsabilidades!!!
Aprenderam a lição????
Cuidado com as alianças nas proximas eleiçoes!!!
QUEM VOTOU DILMA, VOTOU TEMER!!!
Desisto, Bronco Capiau, de debater com você. Não me lembro quem, acho que um filosofo chinês, diz que nunca se deve debater com gente “de tamanha sabedoria” para não correr o risco de ficar tão sábio quanto. Perfeito seu nome de “anonimato”, escolheste bem.
Infelizmente eleitores petistas votam no capeta (pois a foto de Temer apareceu na urna, com certeza) e depois querem dizer que não tem nada com isto.
As alianças espúrias do PT uma hora cobrariam o seu preço, esta hora chegou. Se há um culpado é o próprio PT, poderia muito bem perder a eleição sem sentar no colo do Temer, preferiu ganhar com ele a manter a honradez, ai está o resultado.
Alisson, eu nao ia deixar de votar na melhor candidata em 2014, por ela ter um vice na chapa que eu nao desejava. Ja’ com aecio, em 2014, ele poderia ressuscitar GV para ser seu vice, que ele nao receberia o meu voto.
Mas o temer só vai governar por causa de vocês, coxinhas. Afinal, os primeiros queixumes do picolé de chuchu que é Michel Temer foram justamente os de que a Dilma não deixava ele fazer nada, além de ser um vice decorativo, com uma mulher decorativa, de um partido decorativo. Parabéns! Você é mais eleitor do temer do que qualquer pessoa que votou em Dilma. Quem diz, também, é a datafalha, aquela que disse que dois terços da população queriam o golpe, mas quando foram medir as intenções de voto dele, deu uns poucos porcentinhos.
O Temer não precisa ser marcado, “A natureza (golpista) marca ele”. kkkkkk
Volte aqui quando tiver chorando a perda de direitos… estaremos na mesma trincheira e na mesma luta!
Ernesto, vamos tentar em 2018, nao. Nos vamos ganhar em 2018, pois sera’ no voto, na escolha direta. Coisa que os seus horoes nao logram. P.s., quem deveria tentar em 2018 sao os seus heroes. Pois o governo do povo ja’ esta eleito ate’ la’. Canalhas!
Ruy, perdoa-me…não vai ter eleição em 2018, meu caro. Você acredita em democracia com golpistas?
Exatamente, Leonardo. Não haverá eleição presidencial em 2018.
Talvez ainda este ano, nossa Constituição dará lugar à constituição fascista dos larápios.
Eles têm votos para isso na pocilga, digo, congresso [vergonha] nacional.
Desculpe Sr. Bronco, mas aproveite bem o nosso vice, porque o seu candidato virou pó, e você sabe muito bem do que eu estou falando.
Aroeira – melhor charge do ano!!!
FB, vi em algum lugar uma frase do Darcy Ribeiro que dizia algo como preferir estar do lado daqueles que estão perdendo por uma questão de princípios e de integridade. Acho que o teu cartunista devia ser menos negativo e mais sensível ao que de fato ocorre, se não for pedir demais. Dilma está bem longe de estar se ajoelhando e ela está totalmente acima dos tiros dos gangsters sedentos de poder. Ela nunca renunciará, assim os braços que se rendem não refletem a realidade. Acho que esse desenho só reflete a interpretação pessoal do teu cartunista. O momento exigiria um comprometimento maior com as diversas faces dessa crise. Por isso penso sempre que muitas análises aqui são muito tendenciosas, preconceituosas e, consequentemente, limitadas. É momento de luta e de virada, só estamos no começo. Soldado bom nem sequer morre de pé, ele só segura o pé…
Me permita, Aroeira foi muito feliz e certeiro ao utilizar a obra “El 3 de mayo em Madrid”, cuja intenção, além de mostrar a luta dos espanhóis contra a dominação francesa através do fato que marca o começo da guerra de independência Espanhola, era “fazer-nos sentir que somos os carrascos e os executores ao mesmo tempo, com duplo potencial para o bem e o mal. A intensidade do medo, da dor e a perda, por um lado e a extrema brutalidade em outro. Qual destino é pior? Quem está realmente destruído neste Cartum…”, a “Casa Grande” da guarda senatorial ou a “Senzala” defendida por “Dilma”?
É evidente que a violência hoje praticada contra a democracia brasileira, não é explicita, como no tempo de Goya, é sutil, “refinada”, transferida dos quartéis para fóruns jurídicos e midiáticos, na execução e nas mesmas instâncias, às decisões, persistindo o fato de não ter como não ser negativo, pois como Goya antevia no quadro tempos sombrios à frente, Aroeira idem, tempos sombrios à frente, pois é isso que essa gente usurpadora e intolerante semeia. Para ter paz, prepara-te para a guerra, mas sem essa de controle remoto. PS: Darcy Ribeiro, Gênio brasileiro, a frase em que cita-o, confirma o acerto de Aroeira: “Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu.
Batista, não nego que os tempos sejam de trevas. Dilma tem estilo próprio e ela, creio, não tem nada a ver com uma pessoa ajoelhada se rendendo, toda apavorada. Essa é uma imagem construída pela mídia hegemônica e por muitos progressistas. É uma imagem falsa. Obrigado pela citação do Darcy Ribeiro.
TEORI…O PIPOQUEIRO DO GOLPE ! Pipocou com o Moro vazador a jato para o PIG; pipocou com o Moro e os grampos à Presidenta do Brasil; pipocou com o bandido Cú…nha para que este consumasse o golpe. Hoje o vovô Pipoqueiro, vai estourar pipocas no CIRCO STF…PRA COMEMORAR! LOBA TEMER…PREPARA AS TETAS COM BASTANTE LEITE, QUE A MATILHA JUDICIÁRIA VEM FAMINTA…
Converso com várias pessoas que são à favor do impeachment e fico estarrecido, eles estão acreditando piamente que o País vai sair dessa letargia após o golpe consumado, que as luzes pairá novamente na política brasileira e só os puros irão governar a nação, se é que pode ser chamada de nação após esse retrocesso.
https://blogliberdadepolitica.wordpress.com/
Encontrar golpistas honestos é mais difícil do que um rico passar no buraco de uma agulha. Essa crise moral é resultado da profunda crise capitalista. O capital já é carta fora do trabalho. Agora é a vez da ditadura, que será historicamente passageira, da financeirização. A concentração da riqueza já se tornou, como afirma um plutocrata americano, em vídeo publicado pelo Tijolaço, uma força autodestrutiva. A tendência geral é o parasitismo, ponto de partida, aliás, desse golpe. Digo que essa ditadura é passageira, e será tanto mais passageira na medida em que não a deixarmos implantar a barbárie, que é da sua natureza e que já está em plena vigência nos genocídios perpetrados pelos americanos e europeus.
Correção: baralho, ao invés de trabalho, no comentário do Pedro.
MAIS UM ABJETO PORTA-VOZ DO (DES)GOVERNO DOS(AS) BANDIDOS(AS)!
… E o arrivista canalha &$ sabujo conspirador Réunan Calheiros (PMDBosua/AL) “já empossou o congênere TRAIDOR TEMERoso, ‘de quebra’, antecipa a era pós-governo nazigolpista: parlamentarismo”!
E o povo trabalhador?
O povo trabalhador “que se Fux supremamente”!
Viva a plutocracia genocida!
NOTA AOS/ÀS ESCROQUES GOLPISTAS:
vão ‘brincando’ com o povo, seus(suas) abutres infames!…
$$$$$$$$$$$$$$$
RENAN: CADA VEZ SOU MAIS PARLAMENTARISTA
Em declaração a jornalistas nesta manhã, minutos antes de iniciar a sessão que deverá afastar a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu apoio do Senado para que o vice Michel Temer realize as “reformas necessárias” no País e afirmou ser parlamentarista; “Fico ainda mais parlamentarista quando vejo o chefe de estado balançar”, disse; senador também defendeu mudanças na lei do impeachment, como acabar com o afastamento dos presidentes após a admissibilidade do processo no Congresso: “É pré-julgamento”; “Esta sessão coloca imensa responsabilidade no Senado Federal”, disse Renan ao iniciar a sessão, que começou às 10h; 68 de 80 senadores estão inscritos até o momento para usar a palavra; votação deve ocorrer a partir das 19h; acompanhe ao vivo
11 DE MAIO DE 2016 ÀS 10:09
(…)
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/231419/Renan-cada-vez-sou-mais-parlamentarista.htm
… &$ sabujo conspirador Réunan Calheiros (PMDBosta/AL)…
Falta 1 dia.
Hoje é a votação, que ainda será precedida de outra sessão de mau humor e trapalhadas dos três patetas, Gleisi, Vanessa e Lindebergh, o trio mais biruta das telas e do vídeo “somos todos Maranhão”, onde comemoraram efusivamente a tentativa de golpe patética e canhestra que logo se desfez. Mas a lei será cumprida e os que quase destruíram o legado de FHC e desperdiçaram nossa melhor época internacional serão punidos. Não pelas tentativas bolivarianas de destruir a democracia ou por transformarem o que poderia ser ótimo na nossa pior recessão e numa dívida monstruosa, mas porque também são corruptos e criminosos.
Agora falta só um dia para tirar o Brasil das garras dessa gente.
Ernesto é manjado bêbado político que trança “ideias” terceiras pela internet e mesmo caído insiste em embriagar-se bebendo “josias de souza” no gargalo e sem “saquinho”.
Não é mais nem caso para internação, é caso perdido mesmo.
… O povo teria que lambuzar esses(as) vigaristas desavergonhados(as) &$ depravados(as) com muitas fezes!
Nada de esterco ou estrume!
Fezes humanas!
E também emporcalhar com bastante fezes humanas todas as dependências daquele antro senatorial!
A linguagem que bandidos(as) hediondos(as) entendem é outra, algo ano- luz de distância de qualquer preceito civilizatório!
E “olhe” que não estamos propugnado violência!…
RENAN, VOCÊ COMETEU MAIS CRIMES QUE ELA
A culpa não é do Presidencialismo
https://www.youtube.com/watch?v=9Stz_TTbHf0
Uma CANALHICE. Foi assim em Honduras, Paraguai e está em andamento no Brasil. A Venezuela resiste.
Facínoras, homens e mulheres, encastelados nas instituições, ARROMBAM a ordem CIVILIZADA e, atiram o Brasil às profundezas das TREVAS.
Lutar, mais do nunca, será preciso!
Jogam o Brasil
‘CUCARACHAS’ OU RESISTENTES?!
… Os nossas algozes genocidas nos tratam por ‘cucarachas’, baratas!
‘Nois’ iremos referendar o insulto atroz?
A conferir a nossa lídima, democrática, nacionalista, civilizatória.. E, sobretudo, pedagógica!
Sim, porque precedentes Ilegais é uma porra para além de nefasta!
Considere o fatídico dia de hoje, caso eu não tenha ainda sido bem compreendido!…
[Ajustando o relato]
‘CUCARACHAS’ OU RESISTENTES?!
… Os nossas algozes genocidas estadunidenses nos tratam por ‘cucarachas’, baratas!…
‘Nois’ iremos referendar o insulto atroz?!
A conferir a nossa lídima, democrática, nacionalista, civilizatória.. E, sobretudo, pedagógica reação!
Sim, porque precedentes Ilegais é uma porra para além de nefasta!
Considere o fatídico dia de hoje, caso eu não tenha ainda sido bem compreendido!…
Mais uma vez, lapidar, fino e profundo.
Cirúrgico como sempre.
Parabéns Brito!
Não à toa a meia dúzia de midiotas que por aqui vagueiam, parecem tão desinformados e deslocados.
São como porteiros de escola, frequentam assiduamente, mas não aprendem.
… O STFede!
“supremos(as)”?!
Sei!
Corte ÍNFIMA, isto sim!…
… O STFede!
E acumpliciado no [hediondo] ‘golpe jurídico-midiático-policialesco que se arrasta chafurdado no lamaçal do fascinazigolpismo desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão’!…
… Portanto, há muito tempo que, para os nazifascigolpistas, o golpe não tem retorno, não tem volta!
É questão de sobrevivência da direitona estúpida, estúpido!
[Ainda sobre a leitura da charge que acompanha o brilhante texto do conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito]
… Para os(as) excomungados(as) BANDIDOS(AS) nazigolpistas, “Paredón no coração dos outros é refresco Constitucional”!…
OU VAMOS PRA RUA DESTRUIR ESSES CANALHAS, OU SEREMOS DESTRUÍDOS POR ELES.
Isso me remete à 1988/89/90. As pessoas defendiam Collor com um ardor meio que parecido com os dias de hoje se defende o impíti.
Pouco tempo depois, as mesmas pessoas que o defendiam, já o odiavam.
Na comparação não falo nem das privatizações. Collor deu o golpe na poupança sem que o povo soubesse antes. Abriu as importações sem nenhum controle, irritando os produtores nacionais e etc.
As privatizações atingem indiretamente o povo, ao contrário dos empregados das estatais, que sentem imediatamente.
Fora privatizações desnecessárias, elas foram feita irregularmente inclusive com moeda podre e empréstimos do Bndes (?) pra lá de pai pra filho.
O que me incomoda é que, na ponte pro “futuro” (pra 1950), claramente se defende a desindexação do mínimo à inflação e, a desindexação das pensões e aposentadorias. E terceirizações indiscriminadas.
Ou seja, atinge a parte pobre da população. Primeiro, aposentados e pensionistas do regime geral ganham de 4300 reais pra baixo, ou seja, uma faixa da classe de. Sem falar do salário mínimo.
Para as classes mais abastadas, funcionários de alto escalão em empresas, funcionários públicos também do alto escalão, profissionais liberais que também estão bem acima dessa faixa salarial, pouca coisa pode acontecer de ruim.
Mas, e os milionários que tem muita gordura pra queimar. A ponte não diz nada, inclusive eles já deram o recado que eles é que não vão pagar o pato.
Me deixa trite ver um amigo que ganha 2000 reais defendendo um governo Temer!
Com a desindexação, em pouco tempo se recuperam as contas publicas e se rouba os Trabalhadores e os aposentados.
assim fica fácil fazer superavit no lombo dos pobres e dos trabalhadores e aposentados.
Canalhas é que sois!
Continuo sem achar que o Renan seja um líderes do golpe. Ele está obedecendo cegamente a um comando golpista, pensando que vai escapar ileso de seus problemas com a justiça, depois que o golpe acontecer. Mas depois que o golpe acontecer ele não será mais necessário. O domínio do Senado de que o golpe necessita é de outra ordem, não é da ordem calheirista. E ele vai queimar no inferno, pois tudo mudará, o que foi dito será desdito e acordos serão rasgados com um sorriso na cara do freguês. A política pacata e cuidadosa vai dar espaço para a arrogância a todo pano e a perseguição não vai se resumir aos esquerdistas. A caçada feroz de muitos corruptos será inevitável. O golpe não é dos corruptos, eles estão apenas sendo usados, mas o golpe sente nojo e desprezo por todos eles. O golpe é geopolítico e quer domínio ideológico total, não mero domínio de prestadores de serviços sujos.
Pois é, o STF lavou as mãos, fechou os olhos, tapou os ouvidos e calou sua voz. O guardião da lei, a mais alta corte do país, o defensor do estado de direito, o xerife da justiça e dos injustiçados, etc…, etc… e etc… medrou, tremeu e mostrou falta de patriotismo e falta de coragem. A justiça brasileira não passa de uma grande balela, de um grande engano, de um enorme engodo e um decepcionante embuste. A justiça sempre jogou, desde da sua existência, do lado da elite, da burguesia, da mordomia, dos salões da alta sociedade, dos camarotes e dos escritórios de luxo do capital. A justiça acaba de provar tudo isso ao metralhar, de uma só vez, a lei, a constituição, a ética, a lealdade, a moral, a verdade e a honra. A justiça, através de seu vergonhoso, degradante e desonroso acovardamento atesta o coroamento de conhecidos mercenários do mundo político brasileiro. A justiça através da sua autoridade impotente, incompetente e serviçal preferiu vestir os trajes da degradação profissional, a ter que contrariar o oposto, confrontar o inimigo e medir forças com o poder de uma mídia seletiva, preconceituosa e golpista. A justiça abdicou de servir a lei, a razão e a segurança jurídica e institucional, como é o seu dever. A justiça recusou de usar do poder e das suas atribuições que lhes são asseguradas para permitir, ainda que sem dolo, a usurpação do governo e o alto risco de pilhagem da nossa soberania e das estratégicas riquezas nacionais. A justiça brasileira está degradada, manchada, rendida, ajoelhada e, pelo que ainda virá, está a beira da morte.
Não sou adivinho, mas conheço os crápulas que irão votar.
Placar no Senado 64 a 16 ou 65 a 15.
Tudo arranjado. Direito de defesa um escambau.
Quanto aos coxinhas bom mesmo sao as coxinhas das mulhetes dos coxinhas
O MAIS INTERESSANTE E QUE A CIXINHADA ESQUECEU PROPOSITADAMENTE DO MAIOR CANALHA ESCOLHIDO A DEDO PELO OUTRO CANAKHA DO FHC CHAMA-SE ELE GERALDO BRINDEIRO. O NOJO E TANTO QUE ME ABSTENHO DE MAIS COMENTARIOS