Loures devolve a mala de R$ 500 mil. E não é que ela estava em SP?

boaindole

O Globo noticia que, ontem à noite, depois do escândalo do “sumiço” da mala com R$ 500 mil recebidos da JBS, o deputado Rodrigo Rocha Loures (que é do Paraná) devolveu na sede da Polícia Federal em São Paulo, a “bufunfa” criminosa.

Note-se que Loures recebeu o dinheiro em São Paulo, foi para Brasília e 36 horas depois tomou o avião presidencial para, junto com Michel Temer viajar para a capital paulista.

Como será que foi essa devolução?

Foi só passar e entregar, ninguém lhe tomou um depoimento?

Pasra perguntar, por exemplo:

1- O dinheiro permaneceu em São Paulo e, se sim, onde a grana ficou “hospedada” em São Paulo?

2- Por que não foi levado ao Paraná, se era para ele, Loures?

3- Por que só foi devolvido ontem à noite, depois que se noticiou o sumiço e que a Polícia não tinha ideia de onde estava?

Ou será que Loures, descrito por Michel Temer como um “homem de boa-índole”, estava só guardando o dinheiro para alguém não carregar peso?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. É mesmo o país da piada pronta. Malas de dinheiro voando entre SP e Brasília e de volta para SP, aeroportos nas terras do titio para recepcionar aviões cheios de pó, lavanderias operadas por primos de senadores, dezenas de milhões de reais circulando entre caixa 2 e o bolso de altas figuras da República, cargos na Vale negociados por 40 milhões de reais, presidentes sem mandato que recebem seus financiadores no porão para conversas “normais” sobre alpiste a passarinhos engaiolados….tudo isso e ainda há quem se preocupe com um sítio mequetrefe onde o crime maior foi reformar uma cozinha e guardar dois pedalinhos. O grande crime no Brasil é ser pequeno. As grandes falcatruas vão parar nas colunas de negócios e festas regadas a muito scotch. Como sempre.

  2. Gostaria de saber para que ser seve a contabilidade, cade os contadores responsáveis por esconder contabilmente estas fraudes?
    A receita não vê tanto dinheiro sumindo ou trocando de mãos?
    Este dinheiro não acaba virando patrimônio de alguém?
    Qual e o real mecanismo de lavagem deste dinheiro?

  3. Janot pediu a prisão de aécio. Será que joão doria, luciano huck, fhc visitarão o amigo e correligionário na cadeia e até farão selfies com ele? E o povo paulista, estado onde aécio venceu Dilma em 2014, será que vai aprender alguma coisa? Duvido! Hoje é 23 de maio. Em 1932 os paulistas foram levados no bico para defender os interesses da oligarquia paulista que estava falida devido à crise de 1929. Isto nunca muda. A regra, aqui, é escolher o lado errado da história. Uma ou outra exceção acontecem, apenas para provar que toda regra tem sua exceção.

  4. Era o mesmo dinheiro? a PF tem que ter os números de série das notas! isso tinha que ser conferido e informado para a população imediatamente. Vem posar de ladrão arrependido com dinheiro de alguma outra empreiteira/grupo empresarial? Por favor…

  5. Os Golpistas nunca tiveram um projeto para o País após o golpe, o motivo era a corrupção. Agora apoiaram o Temer em tudo e quando não tiveram como esconder mais os crimes deste traidor e ainda não conseguiram inviabilizar o Lula, vão apoiar vergonhosamente uma Eleição Indireta para que a Globo escolha para eles, não acredito que isto vai dar certo, vamos continuar tendo um presidente ilegitimo. As consequências do Golpe são imprevisíveis, a classe média deu o maior tiro nos pés da História.

    1. O tal de Meirelles, ex de banco, ex da Friboi, do qual até Lula gosta, ou pelo menos gostava, todo dia se apresenta como voluntário para assumir o lugar do golpista senil. Até já declarou que nada mudará na política econômica quando o golpe tiver seu novo chauffeur, naturalmente sugerido pela Globo.

  6. Macacos, me mordam ! A cada hora que passa, surge outra novidade. Essa turma de ladros é criativa, não ?

  7. Temer, você já parou para pensar no seu filho daqui a alguns anos? Imagine ele na escola(mesmo fora do Brasil), sendo apontado como filho do mais corrupto, ladrão e golpista do Brasil. Ser apontado como filho da “bela, recatada e do lar”, lhe dará orgulho, porém sentirá vergonha do pai canalha que teve. Redima-se um pouco, delate a globo entreguista.

    1. Meu prezado Messias, é a confirmação do jornalismo do PIG. Se vc ler o texto da Folha, verá que a manchete respectiva entra, digamos, como Pilatos no Credo. Abraço.

  8. A principal pergunta é: É O MESMO DINHEIRO?
    Isso pode ser facilmente constatado pela PF já que as cédulas estavam identificadas antes da operação ter sido desencadeada.

  9. Será que esta mala não pernoitou por alguns dias numa certa casa no Alto de Pinheiros ? É uma pena que a peefezinha tenha perdido o rastreamento da dita cuja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *