Reunindo os dados dos muitos cenários propostos pelo Datafolha na pesquisa divulgada hoje, o site Poder360 – embora dando Lula fora da disputa como “favas contadas” – criou uma tabela onde os candidatos aparecem com os índices obtidos no melhor e no pior cenário para cada um.
A partir daí, extraí a tabela acima, que chama de solidez eleitoral a relação (em percentual) entre seu pior e melhor resultado na pesquisa.
Ou seja, quanto a “pior das hipóteses” representa ante a melhor situação obtida pelo candidato.
O resultado é cristalino.
Lula é o que tem – ou teria, em uma eleição livre – o maior grau de solidez. Isto é, o que menos variaria em seus índices em função de outros candidatos que disputassem o pleito.
Este índice, claro, varia com o valor absoluto da votação de cada um: afinal, para o candidato que tem um chegar a 2% ou vice-versa não é uma alteração significativa.
Portanto, é correto dizer que Jair Bolsonaro, logo após o ex-presidente, é quem oscila menos.
São votos, assim, sólidos, difíceis de tirar. Só à força, como se pretende.
O restante fica na faixa do “voto porque não tem outro”, uma vez que quando há outros que possam atrair a atenção, a perda de votos é significativa.
Não são, portanto, votos sólidos.
São flutuantes, ao sabor do quadro que se vá desenhar e, mesmo que tendam numa direção, podem ser revertidos ao sabor do favoritismo e da mídia.
É uma demonstração evidente de que “desmontar” Lula eleitoralmente exigirá mais do que uma sentença e mais que uma prisão publicitária.
Lula, no jargão publicitário, é um brand, uma marca, no sentido de ter um significado construído pela experiencia de relacionamento com o público, com alto grau de satisfação.
Não que outros não possam ser: João Dória foi apresentado como uma, mas viveu a experiência de não entregar o prometido. E Huck é de outro departamento, não desperta credibilidade, como você não compraria um doce com a marca “Omo” pela sua tradição como fabricante de sabão em pó.
Como a autoridade judicial interferiu brutalmente no processo de formação da consciência pública os candidatos que ela beneficia estão vulneráveis exatamente pela condição de beneficiários.
Os que apoiarem sua exclusão, serão vistos com ressentimento; os que quiserem se apropriar dela, serão obrigados e dizer que podem ser iguais.
View Comments (13)
O político que por suas posturas e posições no Senado eu votaria sem pestanejar, se houvesse sido construído como alternativa caso haja, de fato, o impedimento de Lula!
Finalmente hoje me lembrei que havia assistido a isso no ano passado.
A aprensentação deste hacker demostra como a ferramenta é capaz de entrar em disco com diversos sistemas operacionais, windows, linux, macos etc by passando a senha.
Se não estou enganado em uma das demonstrações ele faz isso também com um disco criptografado.
Site da ferramenta chamda pcileech que esta disponível mas precisa de hardware adicional para funcionar com software.: https://github.com/ufrisk/pcileech-fpga/
Nesta apresentação, https://youtu.be/eln1EZirLoA?t=37m14s e tem outras,,, no final tem uma menção : wareness - full disk encryption is not invencible.
Excelente for forensics and malware analysis, pentent and law enforcement.
Como não se tem detalhes que são muitos não dá para afirmar se esta ferraenta seria capas de abrir todos discos criptocragados e bypassar todas as senhas. De qualquer forma é uma ferramenta brutal e até então não disponível usando esta técnica intrusiva de dma attach.
O JN DA REDE BOBO.OMITIU A PESQUISA DO DATA FOLHA.PQ DA DA LHES LULA NA CABEÇA!!!!! se o presidente Lula tivesse caido poR sua condenaçao de cartas marcadas.......aBOBO daria afrouxos de risos e triplice orgasmos........PREFERIU PUBLICAR A PESQUISA DO GOVERNICHO TEMER!!!!!!!!!!!!!!!!!!fica aqui meu registro!!!!DEPOIS NAO SE CONFORMAM PORQUE LULA.LA!!!!!
Tirante o fato verdadeiro "lulante" (ululante) de que Lula bate todos os outros candidatos (perto dele são todos nanicos) em qualquer cenário, as manipulações da DataFalha são inúmeras, todos sabemos. Aguardemos outras pesquisas mais confiáveis. LULA INOCENTE, LIVRE E PRESIDENTE 2018.
Os market friendly depois do carnaval de Porto Alegre, vivem já sua quarta feira de cinzas com uma enorme dor de cabeça. Pularam como se não houvera amanhã e depois de derrubar o dólar por alguns dias com a cabeça de Lula oferecida no indigno tribunal, retornaram ao inferno da montanha russa com rumo ao inferno da subida, a taxa de desemprego volta a apontar que o propalado crescimento do consumo e os sinais de recuperação, a última esperança, não passa de uma miragem distante. Começam a voltar a si e a perceber que não só a carta não foi lançada fora do baralho como cada vez mais parece ser o grande trunfo da eleição. A autofagia do golpe não consegue produzir uma opção viável estável. O que foi feito para destruir não serve para construir. Nosso imobilismo está vencendo o hiper ativismo golpista. A verdade prevalecerá e a mentira será derrotada. A democracia será resgatada e seus sequestradores serão vencidos.
"São flutuantes, ao sabor do quadro que se vá desenhar e, mesmo que tendam numa direção, podem ser revertidos ao sabor do favoritismo e da mídia.".Sinceramente, lí a matéria e achei tendenciosa. Não há consistencia estatistica nenhuma e nem médoto de inferir os numeros demonstrados.A finalidade do Poder 360 [e a de fazer pessoas bem intencionadas como você FB acreditarem que as informações alí inseridas são probabilisticas de realizar.O que ficou nítida foi a exclusão do LULA, algo intencional. Como se estivesse dourando à pilula. O papel da mídia abastecida monetariamente pela elite cachorra é incutir na cabeça do eleitor que LULA está fora da disputa eleitoral de 2018 e este foi o propósito da condenação do ex-presidente.A esquerda deve cerrar fileiras. Ou LULA estará nas eleições presidenciais de 2018 ou não haverá eleição.Nem que isto custe muitas vidas...
Amigos, não sei se aqui é o local certo pra fazer uma denúncia, mas não posso ficar calado diante de uma ameaça de agressão física ou até coisa pior. Um canal reaça de um defensor do PreFAKE de SP postou um vídeo ameaçando o direito a manifestação de uma ativista, o golpista ainda falou em agressão física, isso é coisa séria. Eu resolvi fazer esse comentário pra alertar nossos companheiros, não podemos deixar isso passar em branco, temos que ir lá no vídeo e denunciar por incitação ao e conteúdo abusivo para os moderadores do YouTube tomarem as providências judiciais cabíveis
https://www.youtube.com/watch?v=vRVNz922m6k
Então huck não é candidato mais está comemorando em paris resultado de pesquisa sem lula no páreo. Bem. Vamos colocar para fazer campanha para um candidato da esquerda para converter os votos dele para esse candidato. Fui perseguido. Se você pensava em votar em mim vote no meu candidato. Daí esse candidato vai perguntar para o huck se ele vai abrir mao dos milhões mensais que ganha na globo para ganhar 50 mil reais para ser presidente ou se a globo vai pagar esses milhões na surdina para te-lo como laranja dela governando o pais, ou o que é pior, se ele pretende vender nossas riquezas como para ganhar comissão e compensar o dinheiro que ganha na globo ou vai pensar em corrupção. Lembrar ao povo o que a direita já fez com nossas riquezas vai vim a calhar Por fim o candidato vai perguntar prá huck se ele rasga dinheiro.
Alem de lula apoiar seu candidato de esquerda mesmo que esteja preso com a pecha de Mandela podemos mostrar para o povo que o governo do pais nao é reality show e nem tem jeito de alguem governar o país dentro de um caldeirão. Vamos aproveitar a rejeição da globo e transferi-la para o huck.acreditem vai vai ser mole vencer huck. Até marinalva vence ele.
.
A estratégia é clara. Gente como o desornesto já falou por aqui antes (admitindo que é assim que pensam). Uma faceta pouco considerada da farsa judicial que presenciamos, não é apenas a retirada de Lula da disputa eleitoral. É a retirada do povo do processo eleitoral. Eleição sem Lula é eleição sem povo.