Na entrevista de ontem, cuja íntegra está em vídeo ao final do post, Lula faz uma constatação que reflete a essência da sustentação do governo Bolsonaro: ele sobrevive do único sentimento forte que provoca, o ódio.
É por isso que, em sua fala, Lula diz que “o inimigo central dele[ Bolsonaro], além o PT, é o vice [Hamilton Mourão]”.
O governo Bolsonaro não é para reunir, porque não é um governo de construção.
É, desde antes de sua eleição, um projeto de destruição e, por isso, em lugar da reunião, apóia-se da divisão e na divisão com ódio.
A destruição, porém, é um programa de duração limitada, enquanto a construção, apesar de não oferecer o prazer imediato da ódio contido na demolição, tem o projeto duradouro da esperança.
É este o perigo que Lula oferece a este processo de destruição: a sobrevivência da esperança. Ouvir o que ele diz é entender porque ela, teimosamente, persiste.
View Comments (22)
A Globo se comportou como se o Lula não existisse ao sonegar a entrevista. E se diz democrata . Sei!
A Globo sabe que, se a esquerda voltar ao poder, será a sua ruína. Esse lixo midiático talvez nem sobreviva ao (des) governo do Bozo. E a Record, se acha que vai crescer na sombra da destruição da Globo, está muito enganada. Brasileiro não é bobo.
A Globo nada mais faz do que repetir sua história, obedecer cegamente aos interesses do grande capital que ainda mantém suas contas mal e porcamente. Ficou obsoleta e sabe disso, o jeito é seguir mendingando dinheiro dos cofres públicos, sonegando e apadrinhando maracutaias de vários tipos. Quanto à Record, espera crescer do mesmo jeito que chegou até aqui: com o dinheiro e o ibope dos idiotas ignorantes que sustentam as igrejas evangélicas.
A (falta de) atitude não deixa dúvidas sobre a importância e o sucesso da entrevista.
"O Globo é o que é mais pelo que não deu, do que pelo que deu" - JORNALEIRO roberto marinho
"Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem: se a Rede Globo for a favor somos contra. Se for contra, somos a favor" - Leonel Brizola
Lula Livre já
Florestan Júnior tomou contra-vapor de Lula ao citar “Transparência Internacional”.
Essa ONG tá na Wikipédia: Empresarios e analistas (jornalistas?) votam sobre corrupção em pelo menos 20 países, sem ajuda dos “universitários” do Sílvio Santos. O Brasil em 2016, com Temer, foi menos corrupto que em 2014, com Dilma. Defendem as 10 Medidas do Dalagnol e a Lavajato.
É um instituto de pesquisa empresarial que serve pra dar suporte midiático ao Law Fare. Jornalista que cita essa porcaria tem rabo preso.
Florestan certamente não tem rabo preso. Mas o El País é um jornal conservador, muito na linha da Folha. Liberal nos costumes e conservador até a alma em economia e política. Daí a pauta tinha que incluir essa bobagem da Transparência Internacional, é ou não é? Mas pelo menos foi um veículo democrático e as matérias ficaram ótimas, com excelente repercussão internacional. Aqui dentro, enquanto a Globo fazia cara de paisagem, até o site de mercado financeiro Poder360 publicou resumo da entrevista. Reuters e outras agências ,idem. E já tem uma fila impressionante de pedidos na mesa do STF para novas entrevistas. Lula Vive!
Teima meu filho, teima
e ele obedece, e todos nós temos que obedecer tbm
o traste já ficou muito incomodado com essa 1° entrevista, e terão outras
Se entende o pavor que o Lula provoca nos DELINQUENTES NO PODER.
Quando o que se espera é um homem cansado pela luta contra a injustiça da sua prisão e os desmandos provocados pela quadrilha golpista ,eis que surge Lula GIGANTE,ENORME,INALCANZÁVEL à miséria moral representada pelos seus e NOSSOS algozes.
O CRIMINOSO moro e sua QUADRILHA curitibana se defronta com a realidade ,são ratos de esgoto comparados ao líder popular.
ouvir Lula com tanta firmeza e otimismo fiquei com um misto de tristeza e esperança. Quantos Lulas precisamos para colocar esse país de volta ao eixo?
Um Lula só já é suficiente. Mas LIVRE.
Só de um.. o próprio...E o teremos sim, tenho certeza, e logo. Concordo com você, é angustiante todas e tantas incertezas em relação ao nosso futuro.
Pena q não é confiável, mas é bom de política.
linda a entrevista, deprimente os momentos finais... sobre o Mourão, a frase "sempre falei q meu pai tinha que ter como vice um faca-nos-dentes para não ousarem um golpe contra ele" é de um dos bozosboys não?
LULA é um gigante. LULA LIVRE. Após essa entrevista seus algozes ficaram menores do que já são.
Vai sair no fantástico no quadro isso a globo não mostra.