Lula: depois do PT, Bolsonaro faz de Mourão seu maior inimigo

Na entrevista de ontem, cuja íntegra está em vídeo ao final do post, Lula faz uma constatação que reflete a essência da sustentação do governo Bolsonaro: ele sobrevive do único sentimento forte que provoca, o ódio.

É por isso que, em sua fala, Lula diz que “o inimigo central dele[ Bolsonaro], além o PT,  é o vice [Hamilton Mourão]”.

O governo Bolsonaro não é para reunir, porque não é um governo de construção.

É, desde antes de sua eleição, um projeto de destruição e, por isso, em lugar da reunião, apóia-se da divisão e na divisão com ódio.

A destruição, porém, é um programa de duração limitada, enquanto a construção, apesar de não oferecer o prazer imediato da ódio contido na demolição, tem o projeto duradouro da esperança.

É este o perigo que Lula oferece a este processo de destruição: a sobrevivência da esperança. Ouvir o que ele diz é entender porque ela, teimosamente, persiste.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

22 respostas

  1. A Globo se comportou como se o Lula não existisse ao sonegar a entrevista. E se diz democrata . Sei!

    1. A Globo sabe que, se a esquerda voltar ao poder, será a sua ruína. Esse lixo midiático talvez nem sobreviva ao (des) governo do Bozo. E a Record, se acha que vai crescer na sombra da destruição da Globo, está muito enganada. Brasileiro não é bobo.

      1. A Globo nada mais faz do que repetir sua história, obedecer cegamente aos interesses do grande capital que ainda mantém suas contas mal e porcamente. Ficou obsoleta e sabe disso, o jeito é seguir mendingando dinheiro dos cofres públicos, sonegando e apadrinhando maracutaias de vários tipos. Quanto à Record, espera crescer do mesmo jeito que chegou até aqui: com o dinheiro e o ibope dos idiotas ignorantes que sustentam as igrejas evangélicas.

    2. A (falta de) atitude não deixa dúvidas sobre a importância e o sucesso da entrevista.

      O Globo é o que é mais pelo que não deu, do que pelo que deu” – JORNALEIRO roberto marinho

      Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem: se a Rede Globo for a favor somos contra. Se for contra, somos a favor” – Leonel Brizola

  2. Florestan Júnior tomou contra-vapor de Lula ao citar “Transparência Internacional”.
    Essa ONG tá na Wikipédia: Empresarios e analistas (jornalistas?) votam sobre corrupção em pelo menos 20 países, sem ajuda dos “universitários” do Sílvio Santos. O Brasil em 2016, com Temer, foi menos corrupto que em 2014, com Dilma. Defendem as 10 Medidas do Dalagnol e a Lavajato.
    É um instituto de pesquisa empresarial que serve pra dar suporte midiático ao Law Fare. Jornalista que cita essa porcaria tem rabo preso.

    1. Florestan certamente não tem rabo preso. Mas o El País é um jornal conservador, muito na linha da Folha. Liberal nos costumes e conservador até a alma em economia e política. Daí a pauta tinha que incluir essa bobagem da Transparência Internacional, é ou não é? Mas pelo menos foi um veículo democrático e as matérias ficaram ótimas, com excelente repercussão internacional. Aqui dentro, enquanto a Globo fazia cara de paisagem, até o site de mercado financeiro Poder360 publicou resumo da entrevista. Reuters e outras agências ,idem. E já tem uma fila impressionante de pedidos na mesa do STF para novas entrevistas. Lula Vive!

  3. Teima meu filho, teima

    e ele obedece, e todos nós temos que obedecer tbm
    o traste já ficou muito incomodado com essa 1° entrevista, e terão outras

  4. Se entende o pavor que o Lula provoca nos DELINQUENTES NO PODER.
    Quando o que se espera é um homem cansado pela luta contra a injustiça da sua prisão e os desmandos provocados pela quadrilha golpista ,eis que surge Lula GIGANTE,ENORME,INALCANZÁVEL à miséria moral representada pelos seus e NOSSOS algozes.
    O CRIMINOSO moro e sua QUADRILHA curitibana se defronta com a realidade ,são ratos de esgoto comparados ao líder popular.

  5. ouvir Lula com tanta firmeza e otimismo fiquei com um misto de tristeza e esperança. Quantos Lulas precisamos para colocar esse país de volta ao eixo?

    1. Só de um.. o próprio…E o teremos sim, tenho certeza, e logo. Concordo com você, é angustiante todas e tantas incertezas em relação ao nosso futuro.

  6. linda a entrevista, deprimente os momentos finais… sobre o Mourão, a frase “sempre falei q meu pai tinha que ter como vice um faca-nos-dentes para não ousarem um golpe contra ele” é de um dos bozosboys não?

  7. LULA é um gigante. LULA LIVRE. Após essa entrevista seus algozes ficaram menores do que já são.

  8. O capitão não tem e nunca terá segurança no seu mandato porque o conseguiu com meios escusos e imorais. Ele teria medo de qualquer vice. O Brasil é o país dos vices. Soube que Mourão falou nas entrelinhas até em renúncia pela baixaria que estão fazendo com ele. Mas penso que ele não devia fazer isso de jeito nenhum exatamente porque o Brasil é o país dos vices e hoje temos um louco e fanático ocupando a presidência. Quando um presidente não presta obviamente tem que se tentar o vice. Agora, na prática, se o capitão acha que tirando Mourão da reta sua situação vai ficar confortável, está muito enganado. Isso porque em caso de uma renúncia de Mourão, é Rodrigo Maia que acabará sendo o vice presidente de fato do Brasil. E se as coisas piorarem quem tem a atribuição constitucional de receber um impecheament dele é Maia. A propósito, um amigo meu me disse que entre o boçal que governa o país e um cacheiro ele prefere o cacheiro. E eu digo o seguinte, embora eu não beba cachaça, se Lula não estivesse preso eu teria o maior prazer em convidá-lo para tomar uma comigo. Ainda sobre a entrevista, digo a vocês que há males que vêm para o bem. O fato de ter demorado deu mais munição para Lula já que o capitão, seus filhos e Moro estão enfiando os pés pelas mãos.

    1. Não se engane ,o mulão posa de “democrático” ,mas,veja as besteiras e bobagens que esse cara falou no pasado,ao ponto do miliciasno pedir-lhe pra ficar queto.
      Por outra parte,não esqueçamos que o mulão só está lá porque Dilma em mais uma das suas trapalhadas ,não lhe cortou as assas quando conspirava contra o governo dela.
      Esta semana ele diz “a ditadura matou muita pouca gente”
      ELES TODOS TEM QUE IR EMBORA ,não existe melhor opção,são todos ratos.

      1. Essa chapa tinha que ser cassada. De fato, nenhum deles presta. Mas na falta de uma cassação realmente eu prefiro o vice ao capitão.

  9. Dizem que a esperança é a última que morre mas depois de ouvir o LULA posso afirmar que a esperança nunca morre. LULA LIVRE AGORA.

  10. O ex presidente Lula foi certeiro. Desde a campanha eleitoral, a ÚNICA agenda do bolsonarismo foi a AGENDA DO CONTRA: contra isso, contra aquilo, contra o PT, contra os gays, contra os comunistas, contra tudo isso que tá aí, etc..etc…Não havia e não há nenhuma proposta de “construção de algo”, só a agenda de destruir o que existe…..O bolsonarismo canalizou o ressentimento e o ódio das classes médias contra os pobres (vistos como concorrentes). Deu no que deu. Infelizmente.

  11. Fernando Brito, se puder, nos esclareça, como fica agora, após o trânsito em julgado, o que disse o Moro nesse estranho escrito do qual não entendi nada? “Assim, é o caso de, nos termos do art. 144-A do CPP, promover a alienação antecipada do imóvel. O imóvel será vendido em leilão público e o produto da venda será depositado em conta judicial, com os valores destinados, após o trânsito em julgado, à vítima no caso de confirmação do confisco ou devolvidos à OAS Empreendimentos ou ao ex-Presidente no caso de não ser confirmado o confisco”. E diante do fato do juiz de São Paulo ter determinado a devolução dos valores pagos pela d. Marisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *