Lula fala, com a própria voz. Quem vai calar, Barroso?

Uma gravação de três horas, um documento que está sendo disponibilizado pela Editora Boitempo e que foi colhido numa entrevista de 3 horas com Lula, retirada de um material em áudio inédito feito a partir de cerca de 10 horas de entrevistas conduzidas, em fevereiro, por Ivana Jinkings (editora da Boitempo), Juca Kfouri, Gilberto Maringoni e Maria Inês Nassif, para a produção do livro A Verdade Vencerá: o povo sabe por que me condenam.

O site de Lula publicou uma chamada de dois minutos e a editora publicou as três horas no Soundcloud no podcast Anticast.

Há material de sobra para fazer programas de televisão para a campanha.

Está aí o que estão loucos para impedir que o povo brasileiro ouça.

O que estão loucos para fazer calar.

E que não vão ter como impedir, senão com mais violência.

Reproduzo, abaixo, tanto a versão editada com vídeo quanto a em áudio, integral.


A versão integral:

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Parabéns Fernando Britto !!!pela tua escolha, a de te manter no apoio a candidatura Lula até o fim ,ao invés de muitos blogueiros que aceitaram a escolha dos golpistas ,NÃO QUEREMOS O PT(na verdade o que ele representa).

    • Assino embaixo! Muito triste ver blogueiros progressistas escolherem esse rumo, inclusive atacando Lula e o PT, O cafezinho e o PHA nem disfarçam.

      • Estão errados, mas terão consciência disso em breve. Não devemos atacá-los, precisamos deles para aumentar forças. Não passaram automaticamente para o lado do Golpe, apenas não têm noção do tamanho do perigo que o país corre, e não sabem o quanto o inimigo é insidioso.

  • O livro, uma pequena compilação dessa longa entrevista, li há cerca de um mês. A transcrição parece ter sido cuidadosa. Mas nada substitui a audição da fala completa de Lula, um gênio da comunicação, marcada pela coloquialidade, pelo calor, pela eloqüência e pela sabedoria que não podem ser reduzidos com fidelidade à frieza objetiva de textos escritos. Parabéns ao jornalista titular do blog por divulgar essa informação preciosa. Presumo que Fernando Brito esteja tendo "conversas" com o velho Brizola, lá onde ele se encontra desde 2004.

  • Brito, parabéns pela tua clareza e consciência do momento político do Brasil.
    Lula Livre.

  • Quero ver onde o barroso vai se esconder quando essa zona vier abaixo

  • Eles vão fazer de tudo para impedir Lula e Haddad. Não podemos esperar complacência de espécie alguma, ainda vem mais coisa por aí. O povo precisa ir para a rua, é preciso convocá-lo. Só o povo nas ruas nesta reta final, pode dar sustentação ao PT.

  • Obrigado, Fernando Brito, por disponibilizar o arquivo para podemos baixá-lo.
    É um documento histórico e me fez lembrar de minha infância, quando em minha casa havia um disco 78 ou 45 rpm de capa azul clara, com a figura de Jango. De uma lado, a Carta Testamento de Getúlio, do outro o jingle da campanha, que me lembro de trechos até hoje, mais de 50 anos depois:
    "Com Jango no pensamento, com Jango no coração...é voto certo na mão.
    João Goulart, João Goulart, líder do trabalhador!"
    LULA LIVRE, LULA PRESIDENTE! O Brasil precisa urgente!

Related Post