Lula: leilão de Libra foi um sucesso

Lula disse que “é uma bobagem” as pessoas terem vergonha de serem felizes”, ao comentar as críticas ao leilão do campo de Libra.

-Eu acho que pelo fato de estarmos entrando num ano eleitoral, tem pessoas que tem vergonha de reconhecer os méritos do leilão de Libra, que foi extraordinário.

Em entrevista coletiva a jornalistas portugueses em Lisboa, hoje, o ex-presidente afirmou que o leilão de libra foi um grande salto do governo brasileiro e que o dinheiro será investido na educação e na saúde. “É um potencial excepcional de desenvolvimento do Brasil e o dinheiro será aplicado naquilo que está na lei”.

Ouça abaixo a entrevista.

Fernando Brito:

View Comments (16)

  • Legal Lula espero realmente que as escolas sejam reformadas - pq ta cheio de escola caindo la em Goias, Tocantins etc... aguardamos ansiosos que parem de bater em professores que exigem melhores salários e espero realmente que os gringos parem de comprar universidades aqui no Brasil de mais seria bom ensinar em chines algo como "voltem pra casa companheiros com fotos e boas recordações mas deixem nosso petroleo ai...." se não for pedir demais...

    ... dia 25 não esqueçam todo mundo as 17 horas em frente ao Teatro Municipal, vamos lutar por tarifa zero, não contamos com a midia, jornalista nao sai da redação mesmo e ainda quer analisar tudo... vai entender...

    • Pelo que sei, os dois estados citados são governados pelo psdb, e ate onde vi, foi em São Paulo e principalmente no Rio onde se usou força policial para reprimir greves de professores... Se informe melhor e cobre da pessoa certa...

    • Sei, Tarifa Zero pros nenéns da "geração Y mimadinha dona do mundo que acha que o mundo começou ontem e que são os donos da verdade" bancada pelo dinheiro do trabalhador...

      Quero saber qual é o país do mundo onde ônibus é de graça... Só se for na Terra Mágica do Chocolate, de onde essa pirralhada escrota vem.

      Vai tirar a catinga do mijo, pirralhada!

      Essa geração de menos de 25 anos de idade que não teve que lutar para barrar a ALCA e para derrotar o projeto neoliberal nas eleições de 2002 já tá TORRANDO a minha paciência.

      Uma das gerações mais ARROGANTES e IGNORANTES que eu já vi, e que quanto mais ignorantes são, mais pensam que são "antenados", só porque ficam "retweetando" abobrinhas nas "redes sociais".

      Se entregarmos o país nas mãos dessa geração nascida entre 1989 e 1995, o Brasil se acaba...

      Cabe a nós, da geração nascida entre 1970 e 1983, não permitir que essa tragédia aconteça. Cabe a nós que temos as lembranças amargas da Era FHC na memória, e que temos base de comparação para saber o Grande Salto que esse país viveu durante o governo do PT, acabar com essa marra dessa pirralhada.

  • Assim, para entregar parte do Campo de Libra à Total – e também à Shell – a presidente Dilma nomeou, para presidente da PPSA, o braço direito do celerado David ("o petróleo é vosso") Zylbersztajn na ANP e, para diretor, o chefe de gabinete do malfadado Henri ("Petrobrax") Reichstul na tentativa de esquartejamento da Petrobrás - ambos durante o governo Fernando Henrique Cardoso. O último, inclusive, era um lobista na ativa das multinacionais. Função da PPSA: fiscalizar as multinacionais

  • Caro Fernando Brito,
    Há um “pequeno detalhe” sobre o qual eu não vi você, nem nenhum outro analista, comentar.
    O Governo Dilma fez uma jogada de mestre no tabuleiro de xadrez da geopolítica mundial.
    A confirmação da existência de imensas reservas de óleo na sequência sedimentar abaixo da espessa camada de sal (a Petrobras já supunha o seu potencial desde a década de 80) se deu em novembro de 2007 com a conclusão da perfuração do poço denominado Tupi, e que foi rebatizado para Lula (justa homenagem!).
    Poucos meses depois, ainda no 1º semestre de 2008, os EUA reativaram a Quarta Frota Americana, encarregada de patrulhar o Atlântico Sul, e que havia sido desativada em 1950.
    Pois bem, foi montado pelo Governo, Petrobras incluída, um consórcio que têm três dos outros quatro membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU - o quinto é os EUA, obviamente - e cada um com o mesmo percentual de participação: 20%.
    A presença igualitária de China, França e Grã-Bretanha no consórcio que irá iniciar a exploração em larga escala do pré-sal é um contraponto necessário.
    Cinco anos após os EUA moverem a sua peça no tabuleiro, o Brasil faz um movimento brilhante no xadrez geopolítico mundial! Brilhante!

    • análise muito inteligente desta questão dos assentos no conselho de segurança: parabéns!

  • A Educação e a Saúde só lucrarão com esse dinheiro se o GF assumir para si esses gastos. Porque se ficar novamente nas mãos de governadores e prefeitos desonestos, como os royalties do pós sal, continuará tudo com dantes.

  • Toc toc toc, três vezes na madeira, xô vodu!! Não vai subir a rampa nem a pau, vigarista!

  • O Aécio tem que digitar com um olho fechado se não duplica a imagem. Que tristeza coitadinho!! kkkk

  • @dilmabr é do Dilma Bolada. Por favor, investiguem.

  • @dilmabr é do Dilma Bolada. Por favor, investiguem.

  • Tem outro detalhe que a maioria dos brasileiros não sabe: a proporção de servidores públicos por habitante é o dobro nos EUA e Alemanha em relação ao Brasil. Eles sabem da necessidade de um serviço público eficaz para que as empresas privadas sejam competitivas.