Lula: leilão de Libra foi um sucesso

Lula disse que “é uma bobagem” as pessoas terem vergonha de serem felizes”, ao comentar as críticas ao leilão do campo de Libra.

-Eu acho que pelo fato de estarmos entrando num ano eleitoral, tem pessoas que tem vergonha de reconhecer os méritos do leilão de Libra, que foi extraordinário.

Em entrevista coletiva a jornalistas portugueses em Lisboa, hoje, o ex-presidente afirmou que o leilão de libra foi um grande salto do governo brasileiro e que o dinheiro será investido na educação e na saúde. “É um potencial excepcional de desenvolvimento do Brasil e o dinheiro será aplicado naquilo que está na lei”.

Ouça abaixo a entrevista.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Legal Lula espero realmente que as escolas sejam reformadas – pq ta cheio de escola caindo la em Goias, Tocantins etc… aguardamos ansiosos que parem de bater em professores que exigem melhores salários e espero realmente que os gringos parem de comprar universidades aqui no Brasil de mais seria bom ensinar em chines algo como “voltem pra casa companheiros com fotos e boas recordações mas deixem nosso petroleo ai….” se não for pedir demais…

    … dia 25 não esqueçam todo mundo as 17 horas em frente ao Teatro Municipal, vamos lutar por tarifa zero, não contamos com a midia, jornalista nao sai da redação mesmo e ainda quer analisar tudo… vai entender…

    1. Pelo que sei, os dois estados citados são governados pelo psdb, e ate onde vi, foi em São Paulo e principalmente no Rio onde se usou força policial para reprimir greves de professores… Se informe melhor e cobre da pessoa certa…

    2. Sei, Tarifa Zero pros nenéns da “geração Y mimadinha dona do mundo que acha que o mundo começou ontem e que são os donos da verdade” bancada pelo dinheiro do trabalhador…

      Quero saber qual é o país do mundo onde ônibus é de graça… Só se for na Terra Mágica do Chocolate, de onde essa pirralhada escrota vem.

      Vai tirar a catinga do mijo, pirralhada!

      Essa geração de menos de 25 anos de idade que não teve que lutar para barrar a ALCA e para derrotar o projeto neoliberal nas eleições de 2002 já tá TORRANDO a minha paciência.

      Uma das gerações mais ARROGANTES e IGNORANTES que eu já vi, e que quanto mais ignorantes são, mais pensam que são “antenados”, só porque ficam “retweetando” abobrinhas nas “redes sociais”.

      Se entregarmos o país nas mãos dessa geração nascida entre 1989 e 1995, o Brasil se acaba…

      Cabe a nós, da geração nascida entre 1970 e 1983, não permitir que essa tragédia aconteça. Cabe a nós que temos as lembranças amargas da Era FHC na memória, e que temos base de comparação para saber o Grande Salto que esse país viveu durante o governo do PT, acabar com essa marra dessa pirralhada.

  2. Assim, para entregar parte do Campo de Libra à Total – e também à Shell – a presidente Dilma nomeou, para presidente da PPSA, o braço direito do celerado David (“o petróleo é vosso”) Zylbersztajn na ANP e, para diretor, o chefe de gabinete do malfadado Henri (“Petrobrax”) Reichstul na tentativa de esquartejamento da Petrobrás – ambos durante o governo Fernando Henrique Cardoso. O último, inclusive, era um lobista na ativa das multinacionais. Função da PPSA: fiscalizar as multinacionais

  3. Caro Fernando Brito,
    Há um “pequeno detalhe” sobre o qual eu não vi você, nem nenhum outro analista, comentar.
    O Governo Dilma fez uma jogada de mestre no tabuleiro de xadrez da geopolítica mundial.
    A confirmação da existência de imensas reservas de óleo na sequência sedimentar abaixo da espessa camada de sal (a Petrobras já supunha o seu potencial desde a década de 80) se deu em novembro de 2007 com a conclusão da perfuração do poço denominado Tupi, e que foi rebatizado para Lula (justa homenagem!).
    Poucos meses depois, ainda no 1º semestre de 2008, os EUA reativaram a Quarta Frota Americana, encarregada de patrulhar o Atlântico Sul, e que havia sido desativada em 1950.
    Pois bem, foi montado pelo Governo, Petrobras incluída, um consórcio que têm três dos outros quatro membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU – o quinto é os EUA, obviamente – e cada um com o mesmo percentual de participação: 20%.
    A presença igualitária de China, França e Grã-Bretanha no consórcio que irá iniciar a exploração em larga escala do pré-sal é um contraponto necessário.
    Cinco anos após os EUA moverem a sua peça no tabuleiro, o Brasil faz um movimento brilhante no xadrez geopolítico mundial! Brilhante!

    1. análise muito inteligente desta questão dos assentos no conselho de segurança: parabéns!

  4. A Educação e a Saúde só lucrarão com esse dinheiro se o GF assumir para si esses gastos. Porque se ficar novamente nas mãos de governadores e prefeitos desonestos, como os royalties do pós sal, continuará tudo com dantes.

  5. Tem outro detalhe que a maioria dos brasileiros não sabe: a proporção de servidores públicos por habitante é o dobro nos EUA e Alemanha em relação ao Brasil. Eles sabem da necessidade de um serviço público eficaz para que as empresas privadas sejam competitivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *