Lula não cai, não importa a pesquisa. E o resto?

data360-1

Mais uma pesquisa registra, degrau após degrau, o que parece ser um traço comum aos diversos levantamentos de intenção de voto (exceto um, paranaense, que punha Aécio “disparado” na frente no segundo turno de 2014, o que já deveria tê-lo levado para o campo do esquecimento).

É que Lula não apenas conserva sua base sólida como, mês a mês, vai ganhando espaços entre os eleitores, como revelado hoje na pesquisa do site Poder360, dirigido por Fernando Rodrigues.

Quem aprendeu, em 1982, a perceber como é o processo de formação da consciência popular,  não se impressiona demais com pesquisas. mas deixa sua percepção ligada nas tendências.

Bolsonaro, graças às histerias que tucanos e mídia criaram, consolidou-se no potencial do voto besta-fera e parece, a esta altura, irremovível do cenário, a menos que se arranje algum escândalo por demais evidente  contra ele. Meio escândalo ou estupidez ideológica não valem: afinal, ele é “o mito”.

Levou parte do “antipetismo”do PSDB, que sobrevive, tanto com Geraldo Alckmin quanto com João Dória, como partido paulista, essencialmente.

Marina Silva, em seu estado de hibernação crônico, que só cessa perto das eleições, permanece á espera do ressentido da vez, para parasitá-lo. Neste papel, sonhe com Joaquim Barbosa para ser o que foi Eduardo Campos, na eleição passada. Ciro conserva seu carisma sem fazer questão de colocá-lo como moeda de troca.

Não impressiona, ao contrário do que destacam os analistas do Poder360, o número de indefinidos: acho até pouco que não cheguem a 30% neste quadro de denuncismo generalizado, falcatruas a granel e negação à política.

O que deveria impressionar é, sim, que o partido no poder não tenha sequer candidatos, que dirá votos.

Tem, entretanto, máquina e isso é o que mantem os tucanos em seu poleiro, mesmo que o acúmulo de guano já lhe tenha subido além das canelas.

Agora, a “inteligência” (só com aspas, mesmo…) por todo canto, sonha com um Macron, de difícilima aparição.

O último que andou disponível pelo papel prefere se fantasiar como um pavão e quando abre o bico, mostra que não é Macron, é Le Pen. E Le Pen, o velho, aquele a quem Hitler habitava os sonhos.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Após essa pesquisa ser divulgada, fiquei sabendo que se esgotaram os estoques de RIVOTRIL e lexotan na república agrícola de CUritiba….
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Melhor seria dizer Colônia Agrícola do Paraná !!! Pois se curitiba não passa de uma obscura capital, imagina o resto do estado.

      Só lembrando, Paraná faz parte do cinturão paulista, aquele amontoado de estados cuja população produz muita carne e grãos, mas prefere se alimentar de alfafa estragada. PR, MS, MT, GO, RO, SC além, claro, SP.

  2. Assustadores esses números para Bolsonaro, um sujeito sem curriculum, sem história, um pária.

  3. Lula cresce e em branco aumenta, muitos migrando votô para o Lula, como esse poder360 e costela do estadao, a vantagem do lula devê ser maior

    1. Com certeza, imagino que Lula tenha entre 45/50% folgado. E deve estourar a boca do balão caso Moro continue sua perseguição.

  4. Queria ver se tivesse sido o Lula que, no whatsapp com o filho, dissesse: “volta logo, se descobrirem o que tu tá fazendo tu vai pra papuda”. Já haveria denúncia, inquérito, processo e horas de jornal nacional. E, se não provasse inocência, seria condenado pelo domínio do fato que deve ter havido algo, embora não se saiba como, quando e onde, nem o quê.
    Fico pensando: “volta logo porque se descobrirem o que estás fazendo vai pra papuda”.
    Isso pode ter sido uma brincadeira? Não parece. Parece uma advertência séria.
    Se botarem um repórter investigativo aí aparece coisa.
    Bem que o psdb poderia pagar alguém para fazer essa investigação. Hehehehe. Quem sabe conseguem ir para o segundo turno…

  5. A mídia chapa-branca está guardando a granada com os podres do bolsonaro só até aparecer o macron deles ou, oficialmente, lançarem doriana mesmo.

  6. Um país de terceiro mundo onde boa parte da população se predispõe a votar num asno reacionário e racista como bolsonazi deveria ser objeto de estudo mundial, pois deve haver uma patologia severa ocorrendo e que não sabemos.

    Mas mantenho firme a minha posição, pois é a globosta o candidato mais nocivo ao POVO e a existência do Brasil como NAÇÃO SOBERANA, hoje a globosta é o foco principal da ação continuada e severa da CIA atuando como braço de Washington. Destruindo a globosta o BRASIL volta a ser FELIZ !!!

    1. Ei, não existe por ai um hacker petista ou um nerd de esquerda craque em informática para invadir os sistemas da demoníaca Grobo ???

      Todos os problemas da nação estariam resolvidos, simples assim !!!

      É uma idèia…

  7. já lemos por aí que o capitão-do-mato vem usando muito bem as chamadas “redes sociais”. já escrevemos quão assustador é ver vídeos nos quais os seguidores do “líder” gritam a plenos pulmões pelo seu nome, exalam um ódio como cães prontos a atacar, parecem exigir de todos nós apoio a essa corrida para a morte, que é o que o cara representa. (lembrar de imagens de fascistas ao longo da história é imediato.) novo escândalo envolvendo o mesmo seria esticar demais as “considerações morais”: o cara já aprontou muito e até agora, nada de punição. porém, se for isso o que o país adotar como mandatário federal (400 mil votaram nele no Rio), nossa doença, enquanto sociedade, apenas estará exposta ao sol, já que vem sendo inoculada nas sombras há muito tempo na grande parte acéfala da população, a mesma que acredita nos boatos face e nas TVs comerciais. então é fenômeno midiático, mas também “midiótico”. é espetáculo “datenesco”, mas principalmente dantesco. que os demônios nos salvem desses deuses.

    1. Olha Cícero, é uma ótima questão, levando em consideração que foi no governo Lula que o Brasil deu um salto inimaginável no desenvolvimento, educação superior, ciências, relações internacionais, humanismo, etc. Quem não se lembra da década de 90, no auge da privataria tucana, o Brasil era matéria da mídia internacional tendo como protagonista a fome, sim crianças morrendo de fome no país que certa feita decidiu ser o “celeiro do mundo”. Com o governo Lula essa história mudou, o programa fome zero (tão criticado pela mídia golpista) levava dignidade a quem talvez nem soubesse o que era isso; a política internacional do grande Celso Amorim mudava com base no respeito e na razão o papel daquele grande Brasil no mundo (tanto que foi uma política reconhecida e premiada mundo a fora); a indústria naval ressurgia (aqui papel importantíssimo da Petrobras, que não virou Petrobrax, e ainda por cima começou a comprar o que fosse possível aqui da indústria nacional); o mercado interno pulsava, o que aquecia toda a economia (indústria, agricultura, etc); a agricultura deu show, mas não só a patronal a agricultura familiar passou a ser muito mais valorizada com aumentos significativos de recursos para financiamentos e com a criação do hoje extinto MDA; na defesa estávamos acostumados e envergonhados com a submissão e vassalagem do país a quem consideravam superiores e a arrogância com quem consideravam inferiores, pois foi no governo Lula que ao organizar a compra de caças se falou em transferência de tecnologia e também se sonhou em ter um submarino nuclear, e por aí vão muitos outros fatos de um outro país. A verdade é que o Brasil crescia a olhos vistos e seguia um rumo de crescimento e permitia sonhar com o aprimoramento do estado seguindo a mesma linha, resumindo a elite financeira também ganhava. Enfim, sobre a dúvida, tenho algumas hipóteses para esse ódio, uma é que nossa elite financeira, incompetente e viciada em dinheiro público, afligiu-se com alguma coisa (talvez com os menos favorecidos financeiramente ocupando nichos antes restritos – como aeroportos) e decidiu fazer o jogo de outros interessados em nossas riquezas ganhando em troca uma legislação que permitisse transformar os hoje empregados em escravos descartáveis. Para isso, eles contam com a mídia tradicional que representa impecavelmente o que é ser incompetente e viciada em dinheiro público, plim-plim.

  8. Meu Deus, ninguém que presta que ser candidato é o Brasil. De tanto ver triunfar as nulidades. …… o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honestos.

    1. Como assim!? Temos o Lula sim senhor!!! Eu não acredito nem em juiz marajá e muito menos procurador marajá que de santos não tem nada. Muito menos a avaliadora deles a globosta!

    2. Dilma e Lula são honestos ! Dilma teria que ser reconduzida para preparar a eleição de Lula. Esse seria o único script decente e honesto depois dessa lama com gente demente que ainda continua a bater panelas na cabeça e a falar asneiras desse tipo. Ufa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *