Lula preso, Paulo Preto solto…

Na mesma semana em que recusou a Lula o direito de recorrer em liberdade à condenação de Sérgio Moro e dos seus “subordinados” do Tribunal Regional Federal, Gilmar Mendes dá a ordem para soltar Paulo Vieira de Souza, o “Paulo Preto”.

Não se achou absolutamente nada que, comprovadamente, se pudesse atribuir a Lula em matéria de contas bancárias ou propriedades incompatíveis com sua renda e tudo o que se tem com tra ele é o “seria”: “seria” dele o apartamento, “seria” dele o sítio, e “iria” para seu Instituto o terreno …

Já de Paulo Preto achou-se uma conta na Suíça, fartamente abastecida com milhões de dólares e com uma autorização para movimentar a fortuna.

O caso de Paulo Preto, pelo misterioso sistema de sorteios do STF, foi parar nas mãos de Gilmar Mendes, o libertador de tucanos.

O de Lula  é de “propriedade” de Edson Fachin, que concorda com  qualquer medida restritiva de liberdade.

O Judiciário brasileiro é uma roleta.

Um roleta viciada, escandalosamente viciada.

A lei é para todos, dizia um filme de ficção, mas a verdade é que não se abandona, assim, um amigo à beira da estrada.

 

Fernando Brito:

View Comments (76)

  • A FARSA É COMPLETA: PAULO PRETO TEVE 2 COFRES ROUBADOS HOJE

    "Ladrões descobriram dois cofres em uma casa em Campos do Jordão (SP), de propriedade de Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa apontado como operador de propinas do PSDB. Boletim de ocorrência datado de 30 de abril, quando Souza já estava preso preventivamente na Lava Jato em São Paulo, revela os detalhes da ação dos bandidos que levaram um dos cofres e uma quantia aproximada de R$ 7,3 mil, joias, quatro relógios, jogo de faqueiro de prata com 130 peças, três aparelhos de TV, um par de tênis, três óculos escuros, uma bolsa de viagem e dois perfumes femininos."

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/antes-da-soltura-ladroes-levaram-cofre-da-casa-de-paulo-preto/

    Vamos ver se os "Xeroque Romes" da Polícia Federal conseguem juntar esses 3 fatos abaixo:

    1-PAULO PRETO FALA QUE TEM DOCUMENTOS CONTRA O PSDB
    2-PAULO PRETO TEM SEUS 2 COFRES ROUBADOS
    3-PAULO PRETO É SOLTO POR GILMAR MENDES

    Nessa ordem... só pode ser piada...

    • claro que a PF jamais pensou em dar uma olhada nesses cofres. Estão muito ocupados atrás de elevadores e cozinhas de "alto padrão" no guarujá

      • A operação triplo x que investigava o apartamento do Guarujá descobriu uma treta com a Mossak Fonseca muito maior que uma 10 Lava Jato juntas.Alguém tem notícia do andamento das investigações,?Não?Nem eu.

  • General Villas Boas vai se manifestar no Twitter ou isso não vem ao caso?

    • claro que não vem ao caso. está tudo dentro da ordem e progresso.

    • A língua do general está no mesmo lugar em questão as panelas dos jumentos de camisa amarela.

      • Quando vi o tal ‘pesquisador’ que achou o tal documento incriminando Geisel (um colunistinha da Folha) dar entrevista ao Jornal Hoje caiu a ficha. Não podemos negar, esse golpe foi MUITO bem planejado, está sendo executado com maestria e os golpistas estão focadíssimos, unidos e determinados. Temos tudo para nos tornarmos um Congo com esteróides. Dá-lhe Satanás!

        • A Globo matou o assanhamento militar só com uma cacetada. "Desta vez o golpe é de toga, não é de farda! Nem vem que não tem! Plim, plim!"

      • Com o perdão da palavra, além dos jumentos de camisa amarela com as putas arrependidas..... (perdão pelas putas verdadeiras - elas não merecem ser confundidas com as coxinhas/paneleiras do MBL, que agora apagam as fotos do face com a camisa do Aécio do pó).

    • Eu iria postar a mesma pergunta. Pois é, o general falastrão vai postar o que agora?

  • Que pena que o judiciário não se sente responsável pelos brasileiros. Só interesses.

  • Não vi até agora os generais tuiteiros postarem nada falando de impunidade. Vamos lá filhos da ditadura!

  • Como disse Rui Costa Pimenta: "Tucano é mais escorregadio que bagre ensaboado."

    • O PSDB tem os mesmos métodos de enriquecimento de uma quadrilha, os mesmos métodos de autoproteção de uma quadrilha, corrompem como uma quadrilha, se comunicam como uma quadrilha, desejam o mesmo que uma quadrilha, mas é um partido. Um partido?

  • além de não poder ser abandonado na beira da estrada, deve ser um homem beeem prevenido e, portanto, também não está na categoria "mandar matar antes que delate".

  • Aquela narrativa de "COMBATE A CORRUPÇÃO" que enganou centenas de milhares de "apartidários"
    Nunca vi uns R$0,20 centavos tão caro assim, 1/3 do PIB brasileiro já foi embora no ESGOTO DA OPERAÇÃO LAVA JATO.
    DILMA tinha que ter matado aquelas manifestações foi REPUBLICANA, quem não matou, morreu foi é uma NAÇÃO.
    Só pode ser praga de índios.

  • Acho que está ficando mais evidente que Lula deveria mesmo era ter ido para uma embaixada. De lá estaria comandando a resistência. O Brasil não é país que mereça gestos de sacrifício como o que Lula fez, sob aspecto algum. Gestos nobres só produzem resultado onde existe grandeza para compreendê-los.

    • Zé Eduardo Cardozo, mercadante, haddad e Cia (todos de São paulo, o cancro politico do Brasil) é o PT traíra que conveceu lula a se entregar. Cada dia fico menos pt e mais LULA.

      • Um absurdo estes caras terem convencido Lula a se entregar. Este republicanismo desse pessoal do PT cansa e irrita. Acreditaram que o Lula seria libertado cinco dias depois.

        • Sergio, você está confundindo republicanismo com trairagem. Eles sabiam que a prisão seria perpétua.

        • Tem suas falhas, mas o enorme LULA tem um partido e engrandece este partido, que por sua vez é perseguido como o LULA e isto o engrandece.
          LULA é enorme mas trás o PT com ele.
          Não há como não ser petista agora.

          • Sabe o que me irrita, é saber que no partido criado por Lula e alguns companheiros seu, existem os trairas aproveitadores, os sangue sugas,que se aproximaram de Lula não pensando em ajuda-lo a engrandecer o partido, em ajuda-lo a administrar o Brasil, mas tirar proveito do carisma do seu fundador. Esses traíras não trairam apenas ele, mas também a Dilma e os que confiaram neles. Vc está certo ao dizer que Lula trás o PT com ele, mas as vezes a raiva que temos dos trairas é tanta, que esquecemos disso.

          • Estão em todos os lugares......simples. So precisamos identitficá-los. (os trairas)

    • Pouco depois de postar o comentário vi isto no DCM

      “Eu acho que o Lula errou. Ele deveria ter ido para uma Embaixada. Um líder não se entrega. Ele aceitou uma injustiça que fizeram com ele”, afirmou Claudio Lembo, durante entrevista concedida a Bob Fernandes, um dos jornalistas políticos mais importantes do País. O advogado, professor universitário e um dos fundadores do antigo PFL é o convidado do TVE Entrevista Especial deste sábado (12), às 22h, na TVE Bahia.

      • Muito bem, amigo. Agora me responda: Para qual embaixada? O longo braço do golpe é americano, não é brasileiro, lembra? E o Lula, além de não gostar de ser chamado de foragido internacional, não se dá com o frio, para ter que ficar morando na Rússia como o Snowden. E para escapar do longo braço americano só vai restar mesmo a Rússia. Você acha que a França ou a Inglaterra vão pensar duas vezes antes de não reconhecer o status de asilado político e favorecer a captura ou a extradição de Lula para o Enclave Americano de Curitiba? Não se espante, mas o Snowden pensou em pedir asilo político ao Brasil, imagine se isso tivesse acontecido! Naquele tempo era o orgulhoso Brasil do Celso Amorim, mas hoje... O Michelácula iria pessoalmente levá-lo para Guantánamo! Outro problema é que a Rússia deu asilo ao Snowden com a condição de que ele parasse de divulgar segredos dos Estados Unidos. Iriam também pedir ao Lula que ficasse de bico calado? Talvez fosse essa a condição do Enclave para deixá-lo sair da Colônia... Ou seria mais adequado dizer do Protetorado?

        • A situação no mundo é complicada. Com os EUA mandando e desmandando é difícil imaginar um país em que Lula pudesse confiar para pedir asilo. Cuba ou até mesmo Vaticano (enquanto o Papa Francisco estivesse no comando)seria o mais lógico, mas Cuba está ensaiando uma aproximação com os EUA também... Situação muito chata e complicada mesmo.

    • Começo a achar que pessoas como você tem razão. Um amigo meu repete há anos que o Brasil não mereceu o governo Lula. Cada maldito dia se encarrega de provar o quanto ele está certo.

    • Belo comentário. Foi um erro político o Lula ter se entregue a estes fascistas. Deveria ter resistido ou mesmo solicitado asilo político.

    • Quando eu comentava isto para amigos diziam que eu estava errado, esta ai o resultado.

    • O Mercado Financeiro (Nacional e Internacional), donos do golpe, estão protegendo seu candidato oficial (por falta de outro), Geraldo Alckimin. Não tenho dúvidas de que vão torpedear o Bolsonaro, se ele criar asas (já que se livraram do Lula). O projeto neoliberal é dilapidar e retalhar o Brasil (simples assim).

    • Para que iniciar uma briga, se for para agir em conformidade daquilo que se combate?
      O Lula, José Dirceu, Genoíno, Vaccari e muitos outros estão corretos, fazem a diferença.
      Ressalvando-se os indignados, somente os estúpidos, covardes e mal intencionados, não percebem o que difere os estadistas dos oportunistas.
      Viva o Lula, Viva o PT, agradeço pela oportunidade de poder mostrar aos meus filhos o que os diferenciam dos demais.

  • Gilmar Mendes só solta bandido. A prova maior de que Lula é inocente é o STF mantê-lo preso e impedi-lo de vencer a eleição. O Brasil está causando náusea.

Related Post