Uma nova rodada da pesquisa “Barômetro Político”, do Ipsos/Estadão continua mostrando que Lula é o político com maior grau de aprovação entre os brasileiros.
Da rodada anterior, há um mês, a taxa de reprovação o ex-presidente oscilou de 56% para 57%, enquanto a aprovação variou de 42% para 41%, dentro da margem de erro. Estatisticamente, portanto, nada está abalando a tomada de posição do homem cuja liberdade está sendo furiosamente ameaçada.
Os números insuspeitos, pela origem, mostram que nunca antes na história deste país houve uma dissociação tão evidente entre a opinião pública e a opinião que se publica, velha máxima do Barão de Itararé.
Temer, com a “jogada de mestre” da intervenção no Rio, também não melhorou um pingo seus índices: 94% de desaprovação , quase o mesmo dos 93% do mês passado, contra minguados 4% de aprovação.
Há pequenas oscilações nos índices de Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin e de Marina Silva, mas todos continuam rondando a casa dos 60% de reprovação. Os índices de aprovação ficam muito abaixo dos de Lula (veja ao final).
Pouco mais de seis meses nos separam de uma aventura eleitoral na qual a ausência de Lula pode levar o país ao que seria o impensável: uma caricatura fascista no poder.
Veja o quadro completo da pesquisa:
PS. Na versão anterior, troquei os números. Já estão corrigidos.
View Comments (29)
Fernando Brito, o gráfico indicaria uma desaprovação de 57% versus aprovação de 41% para Lula. Não que eu confie em coise que venha do Estadão...
Foi corrigido e está correto agora. Peço desculpas pela confusão.
Lula, o massa de pão, quanto mais batem, mais cresce na percepção popular.
A pensar assim, bolso, marina das selvas e o santo amassaram seus pães com a bunda. Bem feito.
Fernando, há uma contradição entre o gráfico e o que você escreveu com relação ao Lula. Verifique para não passar por propagador de fake news.
Foi corrigido e está correto agora. Peço desculpas pela confusão.
Como se trata do IPSOS ESTADÃO, podemos colocar o Lula, com 51% ou mais com taxa de aprovação.
Essa pesquisa caiu como uma bomba na redação do Estadão. Deu LULA na cabeça (de novo).
Como digo e escrevo há mais de um ano: essas pesquisas são claramente manipuladas em desfavor de Lula e em favor dos candidatos representantes da direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista. Notem os leitores que o diário escravocrata força a barra e tenta inflar os indicadores positivos de Luciano Huck e Sérgio Moro. Qualquer cidadão politizado e bem informado sabe que a rejeição ao torquemada das araucárias já supera aprovação; é provável que a rejeição ao togado de piso já supere a que atribuem ao Ex-Presidente Lula. E as intenções de voto em Lula, crescentes, há muito tempo superam 45%, que corresponde a cerca de 60% dos votos válidos. a perseguição e a prisão do Ex-Presidente Operário só farão aumentar as intenções de voto nele, que poderão alcançar o teto (70%) antes do mês de julho.
Os poderosos de Jerusalém entregaram Cristo para ser executado pelos romanos porque ele representava risco àquele governo submisso a Roma. O exército de Honduras tirou Zelaya da cama e o entregou aos EUA. Sandino foi assassinado por aliados dos EUA. Os EUA colaboraram com os bolivianos na captura e assassinato de Guevara. Vários planos de assassinato de Fidel Castro foram feitos. E por aí vai. Ninguém se iluda com nada diferente disso vindo da nossa "elite" que controla os quatro poderes.
FHC, o blindado maior da república com 10% de aprovação... imagina se tivesse sido investigado pelos seus crimes:
1-COMPRA DA REELEIÇÃO 100% COMPROVADA
2-FILHO DE FHC APARECEU COM DINHEIRO EM PARAÍSO FISCAL NO "PANAMALEAKS"
3-EMPRESA DE FILHO DE FHC ARRUMOU UM CONTRATO DE 750 MILHÕES GRAÇAS INDICAÇÃO DO PAI... ESTÁ SENDO "INVESTIGADO" EM SIGILO POR MORO, CLARO QUE MORO NÃO VAI FAZER NADA!
4-AMANTE COM FILHO SUSTENTADA NO EXTERIOR POR EMPRESAS QUE RECEBERAM "BENEFÍCIOS" NO GOVERNO FHC.
5-MOROU EM APARTAMENTO EM PARIS QUE VALE MILHÕES DE EUROS... MUITO MAIS QUE SÍTIO E TRIPLEX JUNTOS.
6-TODOS OS DELATORES DEIXARAM CLARO QUE A CORRUPÇÃO EXISTIU DURANTE TODO GOVERNO FHC... MAS MORO DECIDIU INVESTIGAR SÓ DEPOIS DE 2003... CLARO!
Imagina se o Moro não fosse um "pau mandado" do PSDB...
Esse é o motivo da condenaçao do barba....nao se pode dar acredito ao judiciario enquanto atuarem como aliados das facçoes demo tucanas pmdb ....esses bagre das malas de dinheiro, contas na suiça, audios e seus processos engavetados pelo judiciario fora da lei.
O índice de aprovação do Lula, conforme a pesquisa, não seria de 38% ao invés de 47%?
Troquei os números, por confusão. Estão corrigidos, agora
seus dois números estão errados. Mas o fernando inverteu as coisas ou o gráfico está errado.
o erro foi meu e já corrigi