Lula: só o que queremos socializar é a felicidade

lula

A fala  de Lula divulgada hoje só tem uma coisa errada.

Deveria estar na TV aberta, não no Youtube.

Seria absolutamente natural como jornalismo, pois se trata de um ex-Presidente, vencedor de eleições ele próprio por duas vezes, e que, por mais duas vezes, saiu vitorioso como principal referência da eleição de Dilma.

Aliás,  não seria apenas jornalismo com também um grande serviço público, pois se trata de um convite ao desarmamento de espíritos, à capacidade de convívio civilizado e ao bom funcionamento do país.

Infelizmente eu e você sabemos que é muito mais fácil que as tevês brasileiras veiculem a conversa de outros, mais interessados em proclamar como “venceram na derrota” e a dizer o que “exigem” que o governo faça ou deixe de fazer.

Quanto a Lula, o que os jornais se apressam em dizer, é que ele quer “interferir” no Governo Dilma.

E deixam de observar o obvio, que está expresso na camiseta inusual com que ele gravou o vídeo que reproduzo abaixo.

Lula vai assumir o comando não do Governo, mas de seu partido, o PT.

E tentar devolver a ele o discurso que faz, o do progresso social e da ampliação de oportunidades, sem exclusões.

A capacidade de falar às pessoas.

Lula percebeu que transferiram ao PT o ódio que não puderam dirigir a ele.

Por isso, ao mesmo tempo, adota o  discurso anti-divisão.

Que azeda e estraga a vida, inclusive seus momentos de festa democrática.

Lula resgata o verso de Tom Jobim – “é impossível ser feliz sozinho” – e cria um caminho para sua reentrada no mundo da política.

O da socialização da felicidade.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. LULA, ajude esse pais a continuar mudando pois qualidade sem quantidade é privilegio.

  2. Realmente uma lição de ESTADISTA – imperdível esse vídeo!
    Palavras de sabedoria de quem realmente conhece a POLÍTICA.
    Continuando vivo, LULA será a “carta na manga” que vai APAVORAR a oposição nos próximos 4 anos.
    No entanto, como ele deverá ser o próximo e principal ALVO, a DILMA terá que partir para a luta, no sentido impedir os GOLPES MIDIÁTICOS que já devem estar sendo preparados nas redações.

  3. Tão simples e óbvio, que parece ser excepcional, pois mostra que o caramujo tem que se desenroscar para se mover!

  4. Fiquei emocionada! Contra o ódio, contra todo e qualquer preconceito… a socialização da felicidade!
    Não é caridade… é o direito à dignidade!
    Viva Lula! O maior presidente que o Brasil já teve!

  5. A hora é agora,o PT não pode mas, se dar ao luxo de não fazer o enfreamento Politico.de não chamar a sociedade pra discutir,as reformas que tem de serem feitas..porque se não fizer isso.,em 2018 repetiremos 2014 e com a derrota da esquerda.essa fala do Lula me parece que já é o começo.e concordo com você Brito teria de ser em tv aberta.

  6. Só quem tem maior capacidade de combater essa direita raivosa e pervesa é você, LULA, à frente do PT.

    Um grito seu vai longe.

  7. O Lula nasceu com o dom da palavra.

    Consegue concatenar as ideias e fazer as pessoas entenderem exatamente aquilo que passa.

    Entretanto, nem Lula, nem Dilma e nem o PT todo circunscreve com a necessária exatidão que realmente é e será a imprensa a instituição que jogará 24 horas por dia em favor da desestabilização deste governo.

    Forças extremamente poderosas (internas e externas ao país) agem sincronizadas para tirar, a qualquer custo, o PT do poder.

    Dois bilhões de reais por dia para pagamento de juros é muito pouco para eles.

    Eles precisam de juízes do naipe de Moro e de Gilmar.

    Eles querem o pré-sal ! Custe o que custar… doa a quem doer.

    Reconheço que não cabe ao Lula nem à Dilma o papel de ficar denunciando a imprensa. Pois, a lei decrépita favorece a imprensa e conduz a notáveis crimes travestidos de liberdade de expressão.

    Nós sabemos disso. Mas, o povo que vota em gente que derruba decretos por maior participação popular em política pública não sabe. E é justamente esse povo que é a maioria.

    Esse povo votou em Dilma muito menos por questões de análise política e muito mais pela continuidade de programas sociais.

    Não tenhamos dúvida de que o terceiro turno está em curso.

    A impunidade da imprensa, o Congresso e uma boa parte do Poder Judiciário ao menos tentarão exercer o papel exercido por Carlos Lacerda, entre 1950 e 1954.

    A internet é importantíssima, mas não tem condições de competir com a imprensa.

    Hoje, não há tenentismo. As ideias são outras. Todavia, essas forças udenistas buscarão fazer doer rancores já pacificados entre a sociedade civil e os militares.

    Não é delírio meu. A página do Exército foi invadida ontem por pessoas que pediam “socorro” às forças armadas.

    Tenho informação firme de que “especialistas” americanos se encontram no Brasil, desde antes da queda daquele avião. Inclusive um que consta estar preso, mas que está solto e que veio da Colômbia para cá cerca de quinze dias antes do avião cair.

    A Presidenta Dilma não está livre de ser apeada à força. E de forma sutil. E de forma silenciosa.

    Repito. A internet não compete com a imprensa.

    Eles sabem que podem lograr êxito, para eleger Temer. O mesmo Temer que subia a rampa com FHC, Toninho Malvadeza e Marco Maciel.

    O sequestro ocorrido no Hotel não foi sequestro.

    O Congresso derrotado, como já bem redigiu Fernando Brito, quer vingança. Cunha quer vingança. PSB e PPS querem vingança, Marina quer vingança… usam a sigla socialista de forma torpe.

    Não há escrúpulos do lado de lá. Não há. Não há brasilidade … Não há democracia…

    A fala de Lula é um claro sinal de que esse primeiro momento tem que “passar”. E rápido.

    A fala de Dilma é um claro sinal de que há orientação analítica, no sentido de se buscar diálogo.

    Em 5 de julho de 1922, antes da revolta, buscou-se o diálogo. A imprensa respondeu com a incitação ao ódio.

    Em 5 de julho de 1924 ( o segundo 5 de julho ), antes da revolta, buscou-se o diálogo. A imprensa respondeu com a incitação ao ódio.

    Em 1930, o ódio já era extremamente cego em São Paulo e só não foi tão intenso em Minas, porque naquela época não havia o que há hoje, em termos de capacidade de comunicação a distância.

    As atitudes de João Alberto, mesmo as mais veniais, eram traduzidas pela imprensa como sendo “atentados à democracia”…. a indignação virou ódio que se transformou em guerra civil.

    O ano de 1932 é a prova de que a imprensa age “no limite da irresponsabilidade”. Tendo os “tenentes de Getúlio” cometido igualmente atos lamentáveis.

    Notadamente a imprensa de São Paulo, que hoje sonega informação sobre a crise da água, dissemina abertamente a antipolítica, através da decretação pública de ódio ao PT.

    O quadriênio entre 1950 e 1954 caracterizou-se por encontrar na mesma imprensa o papel de disseminar o ódio ao PTB e a Getúlio. Não conseguindo o aval popular, tratou de minar o governo de todas as formas, até conseguir o que queria.

    Em 1964, novamente a imprensa é a protagonista do quarto golpe de Estado neste país.

    O oligopólio da imprensa aposta na perpetuação da falta de debate político, aposta no estatismo da legislação, aposta firme na ignorância e na falta de interesse da população, para fazer do país o que quiserem os seus poderosos e cruéis mandantes internacionais.

    A minha proposta é :

    União dos blogs progressistas. Agindo em bloco.

    Povo nas ruas, sem aceitar provocações, sem palavrões e com a cabeça direcionada unicamente a fazer pressão sobre o Congresso pelo plebiscito pela reforma política.

    Sem povo na rua, sem união na internet, nada restará à Dilma e ao PT.

    Sergio Govea.

    ======================================================

    1. Nós, o POVO vamos para a rua sim SERGIO GOUVEIA. Não tenha dúvidas. Esses canalhas não verão triunfar a SUBESTIMAÇÃO que eles pretendem nos impor.Com SÃO PAULO não podemos, ao menos em sua maioria, uma vez que eles acabaram assumindo o CABRESTO que até ontem era imposto ao POVO do MARANHÃO, que o renunciou ao derrubar os Sarneis. Lamentável como pode um Estado tão brilhante, em pleno SÉCULO XXI, era das grandes revoluções, aceitarem ostentar um instrumento de SUBESTIMAÇÃO da INTELIGÊNCIA HUMANA que á anos vem sendo banido, e no Brasil, apenas o Maranhão ainda era vitima. SÃO PAULO o novo dono do CABRESTO – PSDB-45, com o Patrocínio da Veja, Globo, Folha, Estadão, Itau e outros la de Higienopolis, onde até mesmo estação do metro não querem, para não se misturarem.

    2. Sergio, eu concordo com você. Mas acredito que, para pedir trégua, tenhamos que tentar apaziguar, como fez o Lula, e não procurar mais embate. É claro que temos que nos defender SEMPRE. E eu sei como está entalado em nossas gargantas, mas xingar o Bonner em rede nacional não ajuda. Gritar “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” no discurso da Dilma recém-eleita também não. Não é só a Globo, não é só o Bonner.. Há forças contrárias a qualquer avanço da esquerda no Brasil, e alimentarmos o ódio e o muro que existe entre nós não ajuda. A Globo, por alguma razão que desconheço, havia recuado um pouco. Fingiu ser imparcial no último debate e até na matéria sobre a Veja, no Jornal Nacional de sábado. Deveríamos ter aproveitado essa maré de quietude…
      Tem muita mais coisa em jogo do que nossos rancores. Temos que mostrar que o Brasil NÃO está dividido em dois. A Dilma é a presidente de todo mundo. E não deve haver terceiro turno. A legalidade está do nosso lado. Vamos deixar o rancor para eles….

  8. Por favor espalham essa fala do Lula! Mandem isso para os faces ! Blogueiros progressistas, coloquem em seus blogs.

  9. simplesmente fantástico: “felicidade você divide, ninguém pode ser feliz sozinho”…..fico pensando como é que essa cara consegue ter essa visão tão clara e simples de tudo e a direita não! Meu Deus, como o Mainardi, Azeredo, Merval não conseguem ver isso? O que o Lula fala não é um discurso político, é acima de tudo um discurso humanista na sociedade em detrimento dos interesses poucos. Mas tem uma coisa, lamentável que o Lula seja um apenas entre muitos, por isso espero que ele tenha forças por muito tempo ainda.

  10. “Felicidade ou a gente reparte ou a gente perde, porque não é possível ser feliz sozinho”. Falar mais o quê? Esse é o Lula.

  11. LULA mata a pau novamente com uma humanidade que deveria ser padrão no mundo de hoje. Que Deus ainda lhe dê muitos anos conosco.

  12. Reescrevo o que publiquei no Conversa Afiada: “Será que entenderam ou precisa desenhar? Será que a viúvas da Globo entendem uma mensagem dessa? Será que o Jô Soares é capaz de captar isso? E o Bonner? E a classe rica do Leblon, dos Jardins? Será que aqueles que mandaram a Dilma tomar no c…tem discernimento para entender isso? E os que chamam o Bolsa Família de bolsa esmola ou bolsa vagabundagem? Claro, não vou querer, também, que Lobão, Roger, Olavo de Carvalho, Diogo Mainardi, Merval cheguem a esse nível de compreensão. Mas, os outros, se fizerem um esforço bem grande e entenderem o que foi desenhado, talvez cheguem algum dia, a compreender o que significa JUSTIÇA SOCIAL, SOLIDARIEDADE, GENEROSIDADE. Não é Luana Piovani?”

  13. ESPETACULAR ! ESSE É O LULA QUE CONHECI AINDA EM 1988 NUMA CAMINHADA ENTRE O CAMPO GRANDE E A PRAÇA MUNICIPAL EM SALVADOR-BA.

    ERA MUITO GURI NAS GREVES DO ABC NO ANCIEN REGIME !

    FELICIDADE ABSOLUTA ! VAMOS EM FRENTE !

  14. Fui filiado e militante do PT. Afastei-me, desiludido e decepcionado com os “donos” do Partido.
    Sugiro a leitura da Carta Capital desta semana, principalmente o Editorial do Mino Carta, especialmente quando ele cita os oportunistas e aproveitadores que tomaram conta do Partido.

  15. O PT tem que voltar ter a cara do Lula. Conto com uma revisão do partido para evocar seus princípios mais caros não permitindo que se ancorem na legenda aproveitadores e parasitas como muitos que dirigem estatais e órgãos públicos fazendo da posição propriedade particular.

  16. Grande Lula, 2018 vem aí…

    ************* Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  17. Maravilhoso. Sabio. Grande humanista meu eterno Presidetente Lula. Sem ter visto este video, ontem, em conversava com minha irmã, eu disse algumas coisas muito parecidas. Já falei em outros foruns. O que mais me entristeceu nesta campanha foi descobrir o alto grau de preconceito entre pessoas da minha convivencia. A escolha entre um canditado ou outro, entre uma ideologia e outra, entre um projeto de governo e outro faz parte da democracia. Agora o ódio, o preconceito, o furor insano destilado contra Lula e Dilma e o PT foi de estarrecer. A grande maioria dos eleitores de Aécio não aceitaram a assenção social de milhões de brasileiros. Das pessoas da minha convivência, familiares, colegas de trabalho, amigos, etc que há alguns clamavam por justiça social, por mais oportunidades para todos , hoje, quando viram acontecer ficaram enfurecidas. Não aceitam compartilar as universidades, o acesso ao lazer, ao turismo, aos shopping, aos supermercados …Fora o fato de ter perdido as empregadas domesticas. O o pior de tudo entre os eleitores de Aécio existem pessoas cristãs ou pelo menos se dizem….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *