Rodrigo Maia deixou claro hoje a quem servem os deputados brasileiros. Registra o Valor:
“A agenda da Câmara, em sintonia com a do presidente Michel Temer, tem como foco o mercado, o setor privado”, afirmou Maia, ao discursar no Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo. Em seguida, Maia repetiu que a “Câmara vai manter a defesa da agenda do mercado”.
Pode ler a matéria inteira, não vai encontrar uma palavra sobre a crise social, os 14,2 milhões de desempregados, os desafios de inclusão e do atraso social que este país tem de vencer.
O “Pimpão” do “Angorá” só tem os olhos nos homens do dinheiro, como seu neo-paipai Michel Temer.
Ele [Maia]destacou que Temer garante “uma estabilidade muito maior” no Congresso para aprovar as reformas e notou que o Brasil “não precisa de novas mudanças” no comando do país. “O Brasil não precisa de novas mudanças na Presidência da República, Com o presidente [Temer], se garante uma estabilidade muito maior”, sustentou, acrescentando que seria mais fácil aprovar as reformas com Temer na direção do país.
Ou seja, é mais fácil enfiar goela abaixo do povo brasileiro o que ele repudia, mas é interesse patronal com este molambo na Presidência, porque dele só o que se discute é quando será o enterro político.
Se o deputado Rodrigo Maia acha que os deputados devem se focar no mercado, quem sabe pudesse ter a coragem de dizer que é o mercado quem deve eleger os 513 que o focarão? Quem sabe não propõe uma reforma política onde as pessoas jurídicas votem, em lugar das pessoas físicas, onde o voto do megaempresário se iguala ao voto do pobre que não tem onde cair morto?
Porque não fazemos algo como cada 100 mil reais de faturamento valer um voto? Os Batista, com seus bilhões, nem precisariam comprar, já teriam uns milhões de votos, sem comprar ninguém.
18 respostas
ué! se empresas não votassem, e faz tempo, teríamos esse congresso?
MAS AS EMPRESAS COLOCAM ELES LÁ COM A GRANA DO FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA.
Financiamento privado que Gilmar Mendes obrou para que prevalecesse na última eleição, ao sentar sobre uma decisão já majoritária, com o propósito único de permitir que o plano de ataque às conquistas sociais e aos interesses nacionais fosse viabilizado por este congresso e que na circunstância de não vencerem a eleição (como não venceram) pudessem ter a manada corrupta para não só aplicar o golpe como impor a agenda derrotada nas urnas.
Um bando de vermes com fortes indícios de serem criminosos exaltando o deus mercado enquanto o capital nacional derrete a uma velocidade cataclísmica. Destroem indústrias, geram muito desemprego, cortam verbas em saúde/educação/ciência, propõem “reformas” previdenciária e trabalhista que é uma volta a escravidão, aprovam a terceirização irrestrita (quem precisa agora de nepotismo filhinho?), tudo isso para seguir a cartilha da empresa de mídia criminosa (plin – plin) e do deus mercado. O mais incrível é que muitos empresários tupiniquins concordam com isso tudo. Acredito que devem ter substituído a produção industrial pela maluquice ideológica do neoliberalismo. Pelo menos agora eles têm no planalto um governo a sua imagem e semelhança, lotado de vermes incompetentes, burros e criminosos.
Congresso golpista vassalos dos parasitas do mercado financeiro.
Um congresso vendido para os grandes financiadores de campanhas da direita golpista.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_companhias_citadas_no_Ibovespa
Ou seja, o governo só se preocupa com a turma da bufunfa, e não com o povo brasileiro.
É A DOUTRINA JUSTO VERÍSSIMO POBRE QUE SE EXPLODA.
MERCENÁRIOS.
Alelluya irmãos.
Money is GOD.
Eu e milhões de brasileiros também somos o mercado.
Não Guilherme! Não somos o mercado. Somos os otários que acreditam que eleições valem alguma coisa.
CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS ……….
https://www.youtube.com/watch?v=y4JvTCyM5o0
Você se intrometeu com as forças primárias da natureza, Sr. Beale, e eu não terei isso! Está claro?
Você acha que simplesmente parou um negócio. Esse não é o caso. Os árabes levaram bilhões de dólares para fora deste país, e agora eles devem devolvê-lo! É refluxo e fluxo, maré e gravidade. É equilíbrio ecológico.
Você é um homem velho que pensa em termos de nações e povos. Não há nações. Não há povos. Não há russos. Não há árabes. Não há terços mundiais. Não existe ocidental. Existe apenas um sistema holístico de sistemas. Um vasto e immane, entrelaçado, interativo, multi-variado, domínio multi-nacional de dólares. Petro-dólares, eletrodólares, multidões, reichmarks, rands, rublos, libras e shekels.
É o sistema internacional de moeda que determina a totalidade da vida neste planeta. Essa é a ordem natural das coisas hoje. Essa é a estrutura atômica e subatômica e galáctica das coisas hoje.
E você se intrometeu com as forças primitivas da natureza. E você vai expiar.
Estou a falar com você, Sr. Beale?
Você se levanta em sua pequena tela de vinte e um polegares sobre a América e a democracia. Não há na América. Não há democracia. Existe apenas IBM e ITT e AT & T, e DuPont, Dow, Union Carbide e Exxon. Essas são as nações do mundo hoje.
Em que opinião os russos falam em seus conselhos de Estado? Karl Marx? Eles sairam seus gráficos de programação linear, teorias de decisão estatística, soluções mini-max e calculam as probabilidades de preço e custo de suas transações e investimentos, assim como nós.
Já não vivemos em um mundo de nações e ideologias, Sr. Beale. O mundo é uma faculdade de corporações, inexoravelmente determinada pelas leis imutáveis ??dos negócios. O mundo é um negócio, Sr. Beale. Foi desde que o homem se arrastou para fora do limo.
E nossos filhos viverão, Sr. Beale, para ver isso … perfeito … mundo em que não há guerra nem fome, opressão ou brutalidade. Uma vasta e ecumênica holding para quem todos os homens trabalharão para servir um lucro comum. Em que todos os homens manterão uma parcela de estoque.
Todas as necessidades fornecidas. Todas as ansiedades são tranquilizadas.
Mas esse foi o real motivo do “impitim”: colocar lá um governo q fosse mais dócil e submisso aos interesses do grande capital!
Os dePUTAdos brasileiros são apenas putinhas do mercado, desculpem a expressão.
Alguém tem que fazer Rodrigo Maia tomar vergonha esse filho da puta começou a comer odinheiro desse país na barriga da mãe e quê q todos continue aceitando isso as nossas autoridades,a parcela do judiciário que presta,apromotoria,a OAB e vim pro lado do povo
Bom dia,
O Rodrigo Maia já afirmou que “Justiça do Trabalho não deveria nem existir”… RM teve escola, é filho de César Maia e casado com a enteada de Moreira Franco (o que Brizola chamou de “gato angorá”)… RM defende o mercado, “dizes o que defendes e eu te direi quem tu és”! Ualá!
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/03/1864822-justica-do-trabalho-nao-deveria-nem-existir-diz-deputado-rodrigo-maia.shtml [fonte da “falha” , a da “dita branda”!]
http://veja.abril.com.br/politica/maia-justica-do-trabalho-nao-deveria-existir-juizes-reagem/ [fonte da Veja a da ” Boimate! Especialista em capas…]
http://g1.globo.com/politica/noticia/para-maia-reforma-trabalhista-e-timida-e-justica-do-trabalho-nao-deveria-existir.ghtml
[ a notícia só existe se saiu na globo(bo) rsrs]
http://justificando.cartacapital.com.br/2017/03/08/rodrigo-maia-diz-que-justica-do-trabalho-nao-deveria-nem-existir/
Não aguento ver tanta putaria nesta polica! Temos que nos unir para avmcabar com essa quadrilha que estão la somente pensando em se dar bem para garantir o futuro das duas famílias! Covardia o que tão fazendo com o povo brasileiro! O mais não tá nem aí para o povo , só quer se dar bem na robalheira! Se depender de mim, ele não terá um voto aqui no Rio de janeiro! Ladrão sem vergonha!
Num país com povo minimamente politizado um pulha desses não seria eleito para mais nada, pois iria ter que se contentar com os votos de algumas dezenas de endinheirados do “deus mercado”, mas como estamos no Brasil, na próxima eleição serão reeleitos não só ele, como também seu pai e toda a gangue! Triste sina…