Um dos peemedebistas mais próximos de Eduardo Cunha, o mineiro João Magalhães (na foto, com Cunha), ficou mais “enrolado” hoje, com a divulgação, pelo Estado de Minas, de novos detalhes de seu envolvimento na concessão ilegal de uma lavra de turmalina com potencial avaliada em US$ 1 bilhão, recebendo para isso uma propina de US$ 500 mil quando era deputado federal.
Um diálogo gravado foi divulgado pelo jornal mineiro, relatando a conversa entre o dono da mineradora beneficiado, Ubiratan Batista de Almeida, e um interlocutor de nome Altino:
Ubiratan: Ô, Zé, com seu irmão não vou acertar nada, esse negócio vou passar direto pro João. Eu só tô em São Paulo. Nós viemos aqui num negócio de doleiro, você entendeu? Pra passar isso aqui pra conta dele, eu não tenho como passar isso aí pro Beto, não, você entendeu?
Altino: Vai passar pro João Magalhães?
Ubiratan: É pro João Magalhães.
Altino: Quanto você tá pagando, Bitan?
Ubiratan: Cinco zero zero (500).
Altino: Cinco zero zero?
Ubiratan: Isso. É o que foi combinado, você entendeu? Eram três, depois passou pra cinco.
Altino: De verde (dólar), né?
Ubiratan: Hein?
Altino: De verde, né?
Ubiratan: É, é.
Magalhães mandava num dos diretores do Departamento de Produção Mineral, Celso Dâmaso, demitido por dIlma Rousseff logo após revelar-se seu envolvimento com corrupção na Operação Sete Chaves, da Polícia Federal. Íntimo de Cunha, que estendeu seus tentáculos para a área da mineração, junto com o deputado Artur Maia, hoje um dos indicados para compor a Comissão Especial do Impeachment.
Magalhães agora é deputado estadual e já teve um pedido de prisão feito pela Polícia Federal, negado pelo STF – ao contrário do que aconteceu com Delcídio Amaral, por ser parlamentar.
Os pesos e as medidas, como se vê, são bem diferentes.
9 respostas
Brito, o Temer escancarou o golpismo e rompeu com a Dilma numa carta cínica e demagógica
Leo, por gentileza onde vistes esta notícia ? Põe o link pra nós…valeu.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/a-senhora-nao-tem-confianca-em-mim-e-no-pmdb-hoje-e-nao-tera-amanha-diz-temer-em-carta-a-dilma/
O mais estranho nisso é o silêncio do assim chamado ministro da justiça, o lerdo, com a visível parcialidade que se observa nas operações da vazajato & cia. Com políticos da situação tudo anda rápido, PF, MPF e Juizes. Já para a oposição as gavetas ficam cheias de documentos mal arquivados ou a espera de caducarem, a PF age afrontosamente de forma política, a justiça não anda e é para lá de tarda.
Quando será que os governos populares irão se dar conta que as instituições de governo devem agir dentro da lei e não ficarem ao bel prazer dos indivíduos. Organizações sem comando viram monstros. O “inventor” do MPF já se lamentou de ter parido a criatura. Ainda por cima temos a visão caolha de um falso republicanismo pois é leniente com os desvios funcionais , dos quais muitos são levados a público.
Manter o Cardozo é um luxo muito dispendioso para a Dilma. Em momentos de tão profunda crise política, ela não deveria se permitir estes caprichos.
Este é o homem que ser lider de uma nação??? Um canalha da pior espécime. Todos eles estão saindo do conforto de suas tocas,parabéns Dilma, uma mulher que teve coragem de enfrentar estes ratos.PSDB o tiro saiu pela culatra ,presidente cada dia mais forte, viva a nossa eterna democracia.
Estão apodrecendo a olhos vistos. Postergar o golpe não é bom para eles, quanto mais o tempo passa mais caem pedaços de golpistas.
Engraçado, dos dilmistas e lulistas pegos em atos de rapinagem eu não vejo esse dileto blogueiro estatal falar. Quer umas dicas?
1. Dirceu;
2. Vaccari;
3. André Vargas;
4. Delúbio;
5. Delcídio;
6. João Paulo Cunha;
7. Etc, etc, etc…
Ou para o dileto blogueiro tais figuras são “guerreiros do povo brasileiro”?
Não dá pra desconfiar? Mesmo um cérebro com apenas um neurônio desconfiaria ao ver apenas políticos de um partido presos e dos outros, nada. Ou tucanos são santinhos imaculados? Quem acredita nisso, acredita em qualquer coisa.