A “polícia política” inaugurada no Brasil pelo Ministério Público Federal voltou-se contra a própria instituição.
Pode ser, é claro, verdadeiro o motivo da visita noturna da nova Procuradora Geral, Raquel Dodge, ao Palácio do Jaburu, para encontrar-se com Michel Temer, segundo ela, para combinar o horário de sua posse, no dia 18 de setembro, porque este teria de viajar aos Estados Unidos naquele dia, segunda, para fazer a abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 19.
Mas também é duro de engolir que a transferência da cerimônia para a manhã do dia 18 exigisse mais do que um telefonema e, daí por diante, a ação dos cerimoniais do Planalto e da PGR, ao ponto de obrigar um desfile pelas moitas com que Temer mandou guarnecer a entrada do Jaburu para protegê-la de olhares indiscretos.
O que não adiantou, pois mesmo no escuro o cinegrafista Wilson de Souza, da TV Globo, flagrou a chegada para o encontro reservado.
Certamente não soma ao clima vigente dentro da PGR a visita “padrão Joesley Batista” da doutora.
Ainda mais no dia em que Temer apresenta ao Supremo um inédito pedido de impedimento do até agora chefe de Dodge, o procurador Rodrigo Janot, qualquer um tem o direito de pensar que o tema esteve presente numa conversa que, de outra forma, teria durado dois minutos, não mais.
Como o Ministério Público passou a valorar mais as convicções do que as provas, é possível que haja entre alguns procuradores a convicção que, na definição dos canapés a serem servidos na posse alguns possam ter a cara bolachuda de Rodrigo Janot.
47 respostas
Tem coisa aí gente! Suspeito que essa senhora vai ser uma Engavetadora Geral da República II! Agora, fora de pauta, sobre o evento “Tribunal Popular: julgamento da Lava Jato” que está sendo programado para ocorrer em Curitiba no dia 11 de agosto, sexta-feira, li no blog Nocaute do escritor Fernando Morais que o MPF está se mobilizando contra a realização do mesmo. Gente, está em marcha a ditadura do Judiciário!
http://www.nocaute.blog.br/brasil/mpf-se-mobiliza-contra-realizacao-do-tribunal-popular-da-lava-jato.html
Judiciário bandido, golpista e viralara merece chuva de ovo e tomate podre. Apoio total ao Tribunal Popular da Lava Jato ! Que consigam fazer um omelete do jagunço e do Tio Sangue.
*vira-lata.
Nesta edição especial da TV Afiada, PHA entrevista Rafael Valim, professor de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica (PUC).
Neste primeiro bloco, Valim explica as características do Estado de exceção:
“O Estado de exceção é o descumprimento do Direito (…), um descumprimento sistêmico, como se houvesse uma intencionalidade. Produz-se um novo Governo”, diz Valim.
Nos próximos blocos, o professor Valim explicará a relação do Estado de exceção com a Operação Lava Jato, a Rede Globo e o próprio neoliberalismo.
08 de agosto de 2017
https://www.youtube.com/watch?v=amTZwn30Ryg
Messias, cadê a segunda parte comno Valim sobre o neoliberalismo ?
Vejam todos como a história dos ovos na cabeça do doriana foi uma gentil resposta à violência e truculência com que os manifestantes foram dispersados. Olha aí gente como é importante buscar a narrativa contextualizada para não acreditar nas manipulações da mídia. O Doriana jamais teria pensado em ovos na sua cabeça como marketing pois ele gosta mesmo é de bater, expulsar, derrubar a casa na cabeça das pessoas e tb jogar água nas pessoas pobres. Enfim, ovo é pouco para fazer derreter o botox desse vampiro de cera.
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/pcdob-joga-ovo-do-verbo-no-doria
O QUE A PROCURADORA FOI FAZER COM TEMER?
Por que não usou o telefone ou um e-mail?
09/08/2017
(…)
O ladrão presidente rasgou uma tradição que o Lula e a Dilma respeitaram republicanamente e escolheu a segunda colocada da lista tríplice, a Dra. Dodge.
Como diz o professor Wanderley Guilherme dos Santos, ainda vai ficar pior, amigo navegante.
Em tempo: Procuradora diz à Fel-lha que foi ao Jaburu fora da agenda e às dez da noite para discutir a data da posse. Bastavam um e-mail, um telefonema… Ou a procuradora não usa um nem outro com medo do Joesley?
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/o-que-procuradora-fazer-com-temer
… É o “republicanismo” dos canalhas desavergonhados!
E cadê as panelas vestidas em camisas da CBF?
Raquel Dodge, mas pode chamá-la de ‘Gilmara Fusca Brindeira’!
“Ké Ké isso, tirante sem-vergonhice militante?!”…
Será que também foi ficou servido o prato “reajuste de 16,9% para os arrivistas procuradores de merda da PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da Operação midiático-jurídico-financista-golpista ‘Farsa a Jato’?
Ajustes desprezíveis:
Será que também foi servido o prato “reajuste de 16,9% para os arrivistas procuradores de merda da PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da Operação midiático-jurídico-financista-golpista ‘Farsa a Jato’”?
A calada da noite é preferida por todo tipo de ação BANDIDA!
A bandidagem e a delinquência comanda as ações no Brasil!
Até quando POVO brasileiro!
Será uma nova velha engavetadora geral
Após o jantar no Jaburu do canalha MT, o anfitrião presenteou a (DES)Procuradora ‘Gilmara Brindeira’…
https://i.ytimg.com/vi/NNzTpEYDACA/hqdefault.jpg
“Eu engavetarei!” Por Raquel Dodge
http://3.bp.blogspot.com/-DwgAaQAK8QA/UojKkXF-YmI/AAAAAAAAp5U/hmKrsMx6c-4/w1200-h630-p-k-no-nu/gavetar+GURGEL.gif
Em breve o palácio da Alvorada mudará de nome para “palácio do anoitecer”. E o Jaburu chamar-se-á “palácio da compra de canalhas”. Sigla PCC.
… Será que “a suprema tibieza” Cármen (IN)Lúcida do STFede irá mandar um recado desaforado à infame dupla MT/Dodge do tipo “o descaramento explícito não irá vencer o decoro hipócrita”?
A conferir a pauta do STFede!
O governo dos Golpistas , desqualifica a PGR porque foi flagrado recebendo propina, não escolhe para a Procuradoria da república a primeira da lista como fazia o PT, coloca uma floresta de bambuzal na entrada do palácio para se esconder, o telefone passa ter misturador de voz, os encontros entre Gilmar e a nova procuradora se dão as sombras e as altas horas da noite. Como se percebe tudo no Brasil é por debaixo dos panos. E os acusado de obstruir a justiça é o Lula e a Dilma, segundo Moro e a Globo, que gravava a presidente ilegalmente para comprovar sua acusação, quanta contradição e hipocrisia temos nesse país.
O mundo ta de cabeça pra baixo. Ate pastores contradizendo a Biblia. Tudo pra tirar Lula da disputa…. E agora, quem poderá nos salvar? So o chapolin colorado.
… O juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’ irá acusar a infame dupla MT/Dodge de obstrução de Justiça, ‘trocentos’ anos de reclusão em regime fechado?…
A patifaria e a putaria dos golpistas não param.
Os golpistas compraram muita gente. Esta tudo dominado.
Vem aí a arquivadora geral da rés-pública…para os amigos!
Nem começou e já age nas moitas, na calada da noite. Brazil, zil, zil.
Quem poderá nos ajudar!
Chamem o Chapulin Colorado
O golpe é um CONTINUUM, em suas quatro dimensões.Tudo de caso-pensado, que o império
não imporia aos seus agentes tupiniquins um planinho mequetrefe que acabasse logo ali.
“Golpe somente termina quando acaba!” Por jornalista e poeta Xico Sá
“Ké ké isso, “rebanho” de arrivistas do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA?”
Lembrei dos dois imóveis surrupidos dos pobres quando havia [quando havia!] o ‘Minha Casa, Minha Vida’ “do deltan playboy de porta de igreja dalagnol”!…
É o vil metal destes ‘moralistas sem moral alguma’, estúpida(o)!
“Brasil é outro mundo”, diz ex-ministra da Justiça alemã
Por Diario do Centro do Mundo – 9 de agosto de 2017
Para Herta Däubler-Gmelin, que ocupou o cargo de ministra da Justiça na Alemanha entre 1998 e 2002, é inconcebível manter um político na liderança do país quando suspeitas de corrupção são apontadas pela Procuradoria-Geral. Mas isso é na Alemanha. O Brasil, segundo ela, “é outro mundo”.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/brasil-e-outro-mundo-diz-ex-ministra-da-justica-alema/
DESABAFA, MATUTO!
… Pois é, ‘nois’ estamos no Inferno da ‘republiqueta do CUnha TEMERário/TEMERo$$$o do mundo’!…
É o esfacelamento das instituições no Brasil.
Agora vige a ” conversa ” que mais parecem acertos entre facínoras do que entre autoridades públicas.
É tudo no “escurinho do cinema” e o vale tudo.
Se o malfeitor Temer já é conhecido mundialmente a indicada PGR entra no rol dos suspeitos.
A caverna de Ali Babá segue sua rotina.
O que mais falta para a sem-vergonhice nacional ?
Provavelmente o encontro aconteceu no porão blindado e com o misturador de vozes acionado.
Essa procuradora ficou maluca.
“à mulher do césar não basta ser honesta ,tem que parecer honesta” , VELHA FRASE .
A senhora PGR COMEÇOU PARECENDO DESONESTA ,E É SEM DÚVIDA. Ninguém se reúne na calada da noite COM O ACUSADO !!!!!!!!CARA DE PAU!!!!!!SÓ NO BRASIL DOS GOLPISTAS ISTO É POSSÍVEL !!!!!!
A VAGABUNDAGEM TOMOU CONTA!!!!!!BRASIL FEDE !!!!!QUANTO LIXO PARA LIMPAR QUANDO A DEMOCRACIA VOLTAR A VIGORAR!!!!
A “SENHORA” ESTARÁ SENDO BARRIDA JUNTO AO LIXO GOLPISTA.
A orientações do supremo ministro do supremo está dando resultados , “essa porra” , como disse Jucá já foi pro brejo , já fez o seu serviço em impedir Lula 2018 . Raquel Dodge a justiça e isenção e independência e muita areia para o caminhão dela . Arreio os 4 pneus pelo governo Temer .
Onde está a ANPR?
Teremos manifestação do Vermigoll?
kkkk
Eles mesmos se delatam!
Correção, isenção, ater-se as provas, comportar-se de maneira apropriada em relação aos fatos, às instituições e às partes.
Tudo isso vai ficando pra lá de longe da mínima noção de Justiça com os encontros furtivos, a justiça partidarizada, os interesses corporativistas em detrimento da sociedade, as disputas intra corporis, as combinações escusas tanto para atingir quanto para aliviar, a cumplicidade com mídias familiares, os alvos e timing estudados para fazer política sem que se tenha sido eleito pra isso, o lawfare, etc.
Parece que sexta agora haverá em Curitiba um Tribunal Popular para julgar a Lava Jato.
Que é essa coisa que se apresenta como sendo movida por nobres propósitos de combate a corrupção, mas que logo cedo mostrou-se espúria e detonadora da economia e do estado democrático de direito no Brasil.
Os vampiros só agem à noite.
Duas traduções possíveis do inglês “dodge”:
1) Esquivar-se (verbo)
2) Trapaça
Começamos bem.
Que nojo.
Um juiz do supremo, agora uma procuradora geral, vão “conversar” com um senhor acusado de crime grave. É o presidente, é verdade, mas usou este posto para comprar deputados e não ser processado.
Acho que chegamos ao fundo do fundo do poço. Que golpe horroroso! Digno do lava jato.
Depois do golpe, o caos.
Não estou envergonhado. Nem fiquei ruborizado. Já acostumei. Isto já é rotina. Tem lava jato…
Depois do golpe, o caos.
Mas nem começou e já se desmoralizou. Vai para o livro dos récordes.
Depois do golpe, o caos.
Ah se fosse a Dilma!! Não teria mais uma panela dentro do armário, nesse país!!
Agora sim, voltamos à “normalidade institucional”. Antes (com o PT), era o caos.
A gente não pode ter nem uma reles esperança de ver mudar alguma coisa, que ela já vem nascendo morta. Assim, o tem vai piorar na vida de todos nós do andar de baixo.
Começa mal a nova PGR. Essa função deveria ser exercida por alguém escolhido em algum tipo de escrutínio tamanho o poder que que adquiriu de uns tempos para cá. Nunca nomeado pelo presidente. Agora até o próprio salário estão definindo. Deram asas e eles alçaram vôo e visitam em horários noturnos e de forma esquiva quem os nomeou e no mesmo dia em que ele pede a cabeça do PGR que sai.
Será mesmo necessário ter uma PGR e seu chefe ou chefa? E o Gilmar, tem a ver com mais essa?
O detalhe mais interessante do encontro “às escuras” no Jaburu do Interino Todo Poderoso com Joesley, foi a observação do Interino sobre o corpo de Joesley…e desde quando um encontro com alguém, com quem não se tem intimidade, inclue observação e comentário sobre estética corporal ? Muito estranho esse tipo de observação entre um presidente Interino ” Inocente ” e um “desconhecido” que usou identificação do amigo especial do Interino, com aprovação deste…Joesley e Janot tornaram-se o pesadelo das figuras senis do Planalto , que seguem como manada atrás do barulho de um sino do pescoço de quem enterra direitos do povo, riquezas do Brasil…sistema parlamentarista/presidencialista? Já está em plena execução e NÓS estamos sendo manada também, indo para o matadouro, sem reação, sem esperança alguma…