“Mandem para o matadouro”. Afinal, o único juiz do Brasil é Sérgio Moro

O Brasil vive uma distorção judicial tão gigantesca que surpreende que muitas pessoas de bem ainda não estejam percebendo.

Não é possível, em país algum do mundo, que se admita tamanha concentração de poder nas mãos de um único juiz, e juiz de primeira instância.

Aqui, se você quer destruir alguém, pouco importanto se há ou não provas para isso, “manda pro Moro”.

Anteontem, os comentaristas da Globonews festejavam o fato de – e sou livre para falar, porque a figura embrulha-me o estômago” – “vai cair nas mãos do Moro”.

Ontem, o mesmo, em relação a Lula, com a encampação da versão meramente retórica do Ministério Público de que este seria o “comandante da propinocracia”,  tendo recebido como paga uma reforma num apartamento  muito distante de ser um luxo e que, afinal, não é dele, mas pensou-se em vender ou dar  a ele e pela armazenagem de umas caixas de presentes que ele foi obrigado a levar e conservar, sem que o Estado assumisse suportar essa guarda, ainda mais porque ele sequer recebe pensão pelo cargo exercido.

(Curioso é que ninguém se interessa em saber como foi a guarda e por quem foi paga a guarda do acervo de Fernando Henrique Cardoso, durante quatro anos, até que este criasse, com milhões dados pelo Itaú, pelo Bradesco e por Antonio Emírio de Marais, o sei Instituto FHC)

A mídia e a direita (quase o mesmo, no Brasil) têm este sonho obsessivo em relação a seus adversários políticos.

O Supremo Tribunal Federal, exceto pelo seu ativista-mor, Gilmar Mendes, tornou-se um cúmplice desta deformação monstruosa desta deformação do princípio do “juiz natural”, porque só existe, na prática, um juiz no Brsil: Sérgio Fernando Moro.

A ele cabe ratificar (95% de condenações!) o massacre providenciado pela força tarefa de prepotentes do Ministério Público, pois até os poucos “fatiamentos” feitos até aqui foram tratados como tentativas de produzir “pizzas” e colocaram os outros juízes diante d obrigação de ser como ele, sob pena de serem moralmente massacrados.

Todos têm afinal, de agir como o “anjo vingador”. Até o Ministro Teori Zavascki – que agora vem com uma vergonhosa retificação do despacho onde chamou de “embaraços à Justiça” o simples exercício do direito de defesa de Lula. Um juiz que, num simples despacho, não consegue conter seu furor de antipatia pode ser chamado de isento?

Como partidários ou simplesmente como covardes, as estruturas judiciais brasileiras estão entregues à vontade de Sérgio Moro e sua entourage de rapazes do MP.

É lá, numa Vara que se destina a julgar, quase que com exclusividade nacional, todos os casos de corrupção – ou de suposta corrupção, mesmo que só amparados pelas jeitosas “delações” de quem tem de escolher se acusa ou passa anos preso, vão parar.

É lá o matadouro.

Abatem-se lá os políticos que se opõem ao status quo e aqueles que, o tendo servido, já não servem mais.

Minúscula e tirânica é a Justiça que só um homem faz e pode fazer e à qual as instâncias que lhe são formalmente superiores  mas moralmente reduzidas vassalagem jamais contradizem, acovardadas diante do seu poder midiático.

(Aliás, mesmo quando condenam uma decisão flagrantemente ilegal como gravar a então presidenta da República, não acontece nada, porque não há nenhuma punição por te-lo feito e divulgado, mesmo sabendo que era ilegal)

Quando um só homem se assenhora da Justiça o que se tem é a tirania.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Estranho, não sei porque, lendo esse artigo também me lembrei muito do Coliseu de Roma nos tempos do império romano, reproduzidos em filmes, onde os expectadores decidiam o destino dos vencidos com o polegar pra baixo.
    É o retrato da rede golpe, ao fim de cada espetáculo da farsa à jato.

  • INFELISMENTE O QUE ESTAMOS VENDO É A ENTREGA TOTAL DO PATRIMÔNIO BRASILEIRO A EMPRESAS INTERNACIONAIS COM A DESCULPA QUE DEVEMOS CASSAR OS DIREITOS DO LULA PORQUE SENÃO ELE GANHARÁ E DESMONTARÁ TODAS AS AÇÕES DEITAS PELA LAVA JATO,ESTA QUE NÃO ENCONTROU UM CRIME SEQUER DO LULA,O TRIPLEX E O SÍTIO SÓ COM SALÁRIO E PALESTRAS O LULA PODERIA COMPRAR FACILMENTE,JA QUE SUAS PALESTRAS ERAM MEIAS CARAS QUE AS PALESTRAS DO PRESIDENTE DOS EUA.
    SABE COM É NÉ,TODOS QUERIA SABER COMO É POSSÍVEL ERRADICAR A FOME E A POBREZA EM UM PAIS,COISA DE LULA ENTENDE?

  • Sérgio Moro é o representante da justiça indicado pela Globo, sendo ela o maior poder do país o seu menino de ouro, que foi condecorado, passa a ser o único representante verdadeiro da "justiça brasileira". Vários procuradores e delegados fazem parte do show das "paquitas" desse tribunal. Eles não precisam de provas basta um data show para criar fatos ajustados as suas teorias, e se os fatos não se encaixarem, modifica-se ou inventa-se fatos, tudo sempre coberto pela Globonews Esse é o Brasil pós Joaquim Barbosa, que não tendo provas, criou o "Domínio do Fato" tupiniquim e depois foi morar em Maimi as custas do povo brasileiro. Em que o PT é condenado e PSDB governa sem ter voto e a Globo embolsa 90% das verbas.

  • Na verdade não se trata de um só homem, como de fato as aparências indicam. Trata-se de um homem TREINADO e a SERVIÇO da CIA, do FBI, do imperialismo enfim. Nem preciso provar nada, tamanhas as evidências, além das convicções. Um simples juizinho provinciano de primeira instância jamais teria este apoio unânime da mídia golpista, do procurador-geral mau caráter e dos membros sem caráter do STF. Ele cumpre uma tarefa que se assemelha à intervenção militar dos EUA em qualquer país, tal o estrago que essa força-tarefa causou e vem causando ao Brasil. Setores estratégicos da economia brasileira foram detonados; uma presidenta legítima foi cassada via golpe parlamentar assessorado pela equipe de Moro e da Globo, que formam a parceria de encomenda perfeita pelo império e seus associados locais, os donos da Casa Grande. Triste momento vive o Brasil com a suspensão dos direitos constitucionais, com o golpe de estado em curso, com a entrega do pré-sal e outros patrimônios aos grupos de rapina; com o corte de direitos e conquistas do nosso povo. Com o fim da democracia, enfim.

    • Já ouvi falar de juízes que foram bancados pelo narcotráfico para fazerem concursos (para juiz) até passarem; me pergunto será que não temos um judiciário, um ministério público e uma polícia federal infiltradíssima de bancados pela cia e fbi, para transfomar 'este torrão' num novo Porto Rico? Só que muito pobre?

  • OU O POVO BRASILEIRO REAGE, OU ESTAREMOS NAS MÃOS DE UMA DITADURA MIDIATICA-JUDICIAL.

  • Amanhã vou a caixa, receber meu prêmio da mega sena. Não tenho prova q ganhei, mas tenho convicção.

  • escutaram bem o discurso do nosso 1º Torneiro Mecânico ha pouco, que passou direto na Tvt recordnews?
    "Eu não conheço os familiares dos procuradores (esses meninos..) mas por certo nao são melhores do que a Marisa". "Só peço que respeitem minha familia."
    "Confiscaram até os meus discursos. Pedi e nao devolveram. Acho que era para plagiar"
    E o devastador comentario sobre os 400 kg de cocaina no helicóptero.

  • Criança é que se contenta com pouco. Mas idiota ou midiota se contenta com vingancinha e mesquinharia tola, demonstrando assim o seu minúsculo campo de visão.

  • Coxinhas débeis mentais. Nem a forja tarefa consegue provar o caso do triplex. Nem a forja tarefa consegue provar que o Lula fazia parte da roubalheira da Petrobrás. Nem a forja tarefa consegue provar que o sítio é do Lula. Incompetentes? Não. São apenas atores de uma ópera bufão, dizendo que "não temos como provar, mas temos convicção de que ele era o mentor de tudo". Dito isso, pergunto às pessoas inteligentes: que tribunal do mundo condenaria alguém diante dessas aberrações jurídicas?
    Basta. Alguém precisa parar esse teatro dos horrores. Cadê nossos juristas? Cadê o STF? Acovardado, como diz o Lula? Resta saber: acovardado por quem ou por que forças ocultas desse país?
    Não é possível que se arme um circo, como o de ontem para dizer apenas "temos convicção, mas não podemos provar". Querem prender o Lula? Arrumem provas. Forjar provas é crime. E criminoso é quem as comete. O que essa gente quer? Fama? Mesmo depois do circo armado dessa maneira?
    É o fim. Nossa justiça cheira a estrume. Foram-se a ética, a moral, tudo. Nada mais resta deste que, um dia, poderia se tornar um país digno de se viver. Chegou o dia em que nos envergonhamos de dizer que somos brasileiros. Eu, pelo menos, estou envergonhado com tanta desfaçatez. Cadê nosso Ministro (sic) da Justiça e nosso STF que permitiram esse espetáculo (in) jurídico? Não temos mais justiça. Resultado da tomada do poder por um bando de ladrões.
    Resta o consolo de saber que tudo isso foi debatido aqui. Só cegos não viam que terminaria assim. Bando de bandidos.
    A história não perdoará essa quadrilha.

Related Post