Mandetta põe “o pé na jaca” ao defender adiar eleições para 2022

É necessário adiar as eleições marcadas para outubro?

Pode ser que sim, pode ser que não, e ninguém tem as ferramentas para julgar, agora.

Muito menos se elas podem ser adiadas por um mês, dois, até três meses, o que não criaria nenhum trauma político ao passar de janeiro para fevereiro a posse dos prefeitos eleitos.

Se alguém tinha de lançar esta proposta, ninguém menos indicado do que o Ministro que deveria, a esta altura, despir-se de todo o partidarismo por conta de comandar, como Ministro da Saúde, o enfrentamento de uma pandemia mortal.

Você consegue imaginar um Adib Jatene ou um José Gomes Temporão fazendo isso em meio a uma epidemia?

Luiz Mandetta fez exatamente o que não poderia fazer, ainda mais numa hora em que o Governo Federal e os estaduais se desentendem diariamente nas medidas a tomar para conter a expansão do novo coronavírus.

Seja ou não a intenção, isso parece ser feito sob medida para atender aos desejos de Jair Bolsonaro de ter o partido que ele não consegue formar, pelas vias legais e normais, apto a disputar prefeituras na esteira da “onda” que ele espera formar com sua candidatura.

O que sugere ele é, nem mais nem menos, o “golpe do coronavírus”, para que não apareça, nas cidades, a estrondosa rejeição ao atual presidente, sem chance de ganhar, com candidatos próprios ou “abduzidos” de outros partidos, eleições em cidade grandes ou médias.

O sr. Mandetta acaba de inventar uma “cloroquina eleitoral”, uma falsa terapia para o que, até agora, não demonstrou capacidade: transformar o acatamento da sociedade à ação das autoridades de Saúde em algo confiável e por isso, a ser respeitado por todos.

Se alguém, até agora, vinha tendo um crédito de confiança unânime, mesmo pertencendo a este governicho, era Mandetta.

Meteu-se no que não era chamado a meter-se e, assim, “meteu o pé na jaca”, que é como aqui se acariocou o termo jacá, o cesto que os burros carregam e que quando algum embriagado (até de poder) tenta subir, enfia o pé e acaba caindo.

 

Fernando Brito:

View Comments (41)

  • Sugiro que antecipe a eleição para presidente para outubro próximo, junto com a de prefeitos.

    • Boa ideia. Só que Bolsonaro tem que sair já, não dá para esperar até lá, estaremos todos mortos.

    • Concordo com você, alegando que o atual chefe do executivo não tem condições de governar esse pais. Aí se junta com essa pandemia, é o caos total!!!

      • Pelo que entendi e pelo que tenho visto no noticiário, o gargalo no atendimento é mais crítico na UTI, que precisará de ventilação mecânica. Os hotéis estão vazios, é só combinar com os chineses e transformá-los em UTI. Não estou considerando via governo federal, e sim via governos estaduais e municipais. Prá vc. ter uma ideia, já tem empresas chinesas desinfetando a cidade de Niterói.

    • Esta indecisão se prende ao fato deles que borram de medo do Lula sair candidato e ganhar. Mas, se a coisa continuar como está indo, podem ter a certeza que ainda pedirão de joelhos para o Lula voltar e botar ordem nesta bagunça. Estes radicais (como conheço vários) terão como se diz em Minas, chegar o queixo na chincha e admitirem que a solução mais adequada será esta.

      • E Lula está até ajudando. Tem se manifestado, indicando o caminho a ser percorrido. Basicamente a receita é: Salve as pessoas, faça o dinheiro chegar às mãos dos pobres e trabalhadores que eles salvaram a economia. Se seguirem essa receita, não faleceremos e não faliremos. Pobres e trabalhadores faz o dinheiro circular entre as camadas sociais até chegar no 1% mais ricos, que por sua vez, só sabem enviar para paraísos fiscais.

  • Moraes determina que o dinheiro do fundo da Petrobras, que iria para as mãos dos lavajatistas, seja destinado ao combate do coronavirus. O destino de outros fundos, de origem semelhante e também envolvendo bilhões que cairiam em mãos dos mesmos lavajatistas, deveria ser o mesmo. É preciso monitorar isso aí.

    • De olho..Alexandre Moraes...tô de olho!! não é nada confiável...se deu a idéia...aí tem!!

  • Da mesma forma que não teve "boa intenção" a estupidez de Mandetta em anunciar "o caos" em abril, mas sim o desejo de dar motivos para o "estado de sítio" já insinuado pelo bandido-presidente, segue nesta mesma linha este nova intervenção criminosa do sinistro da saúde. Não tem a ver com com ajudar "golpe eleitoral" do miliciano. O golpe eleitoral ele já deu em 2018, daqui pra frente o COVIL-19, governo de milicianos e militares delinquentes, só pensa em ditadura

  • Esse VAGABUNDO nunca me enganou. É mais um na corja de FILHOS DA PUTA desse DESGOVERNO DE MERDA.

  • Só ingênuos puderam pensar que alguém nesse governo vale alguma coisa.

  • Só ingênuos puderam pensar que alguém nesse governo vale alguma coisa.

  • OPORTUNISTA E CANALHA,NADA QUE SURPREENDA NESTA QUADRIHA, DA QUE ELE -----TAMBÉM FAZ PARTE---.
    Discordo do combate que este máximo responsável pela saúde está dando.
    Se imaginarmos que a partir da crise na Itália ,já deveríamos ter começado com a conscientização das massas, que alheias as informações confidencias que eles ( nos governos),manejam, ainda curtíamos o verão sem preocupação nenhuma sobre esta epidemía.(pra que ter embaixador se este nem sequer informa seu governo??)
    Agora quando a gente o ouve falar,parece que desde Dec2019 já estavamos nos preparando,conversa fiada meu caro !!
    Coloca-se contra as medidas CORRETAS que governadores e prefeitos estão tomando,TODO PARA AGRADAR O SEU CHEFE E LIBRA-LO DA ACUSAÇÃO---CORRETA--- DE NÃO ASSUMIR A SUA RESPONSABILIDADE.

Related Post