Mão que apedreja crianças só tem fé na maldade

candom

Do jornal O Dia:

“Com apenas 11 anos de idade, K. conheceu a intolerância religiosa na noite de domingo de forma dolorosa. A menina, iniciada no Candomblé há quatro meses, seguia com parentes e irmãos de santo para um centro espiritualista na Vila da Penha, quando foi atingida na cabeça por uma pedra, atirada, segundo testemunhas, por um grupo de evangélicos. Ainda segundo os relatos, momentos antes, eles xingaram os adeptos da religião de matriz africana.

“Eles gritaram: ‘Sai Satanás, queima! Vocês vão para o inferno’. Mas nós não demos importância. Logo depois, o pedregulho atingiu minha neta e, enquanto fomos socorrê-la, eles fugiram em um ônibus”, contou a avó da menina, Kathia Coelho Maria Eduardo, de 53 anos, conhecida na religião como Vó Kathi”.

Está na hora de as igrejas protestantes de gente de bem – e não de picaretas fanatizadores – lembrarem o que fez a intolerância religiosa contra eles próprios. A Noite de São Bartolomeu, na França, a Grande Expulsão, na Inglaterra, os conflitos armados na Alemanha e as que envergonham – como envergonha a Católica a barbárie da Inquisição – a própria história do protestantismo, como o massacre de Salem, no século 18, no EUA.

Porque, seja qual for a religião ou a não-religião, quem apedreja uma criança não o faz em nome da fé.

E que, se disser que tem alguma, certamente não é em algum deus que deva ser cultuado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Entendo que deve se apurar os fatos: será mesmo que as pessoas eram evangélicas. Hoje qualquer coisa que se diga ou aconteça com um gay, por exemplo, é homofobia. Tudo tem os dois lados da moeda.

    1. Será que quem atirou a pedra vai assumir? Seja evangélico ou não? Vamos ver se tem coragem de contar a versão do outro lado como tem de jogar uma pedra em alguém. A segunda opção é saber se houve testemunhas.

      1. Eu não estou defendendo ninguém mas apenas acho que quando essas pessoas do candomblé dissem que foi evangélicos que jogaram a tal pedra tem que provar, não pode ficar no achismo. As religiões sempre existiram fazem parte da cultura o que tem que haver é respeito dois dos lados.A mídia gosta de fazer um barulho. Não podemos achar que Eduardo Cunha, Silas Malafaia etc representam os evangélicos.

        1. Mas se quem jogou a pedra não assumir, não tem jeito, vai ficar a versão da vítima. É isso o que eu estou dizendo.
          Quanto a esses escroques que você citou e que se dizem evangélicos, sei bem quem são. Conheço bem o mundo evangélico e protestante para saber separar o joio do trigo. Mas, infelizmente,o que me deixa impressionada é que muitos evangélicos que eu pensava serem sérios e honestos defendem esse tipo de estelionatário, Não entendo o porquê. Se fosse eu, sentiria vergonha deles.

          1. Infelizmente, o que assistimos hoje é a intolerância por parte daqueles que se dizem evangélicos. Tem razão quando dizem que não é a maioria que age desta maneira. Porém é a maioria expressiva que se cala diante da intolerância que está ocorrendo. E o pior é que também se cala o MP e o Judiciário diante do movimento da extrema direita, que engloba estas igrejas do ódio.

      2. Qual é cara. Pelas frases que usaram contra o pessoal da religião candomblé quem vc acha que foi? Ateus?

  2. E se dizem seguidores daquele que segundo o evangelho desafiou e acabou por desarmar com um argumento os apedrejadores de Maria Madalena:”Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra”. Seria o Cunha o candidato dos Felicianos, Malafaias e daquele “pastor” que chutou a imagem considerada sagrada pelos católicos, da qual debochava chamando-a de “Cidinha”? Por acaso detém o monopólio da verdade? Quem fez migrar para o Brasil estas seitas intolerantes (ha exceções dignas de respeito) com objetivo politico de se opor à Teologia de Libertação? O jornal Estadão trouxe uma série de reportagens na segunda metade dos anos 70’s em que apontava a CIA como mentora do imbróglio. Tai o resultado plantado e colhido.

    1. A CIA eh uma instituicao comandada por pessoas que sao comandadas por governos e congresso votados.? Por quem? Pela mesma malvada populacao americana.Entao use seu grupo na NET para

  3. Pois é, a coisa tá ficando feia, mas ninguém responde pela intolerância, pela incitação ao ódio e à violência.Temos regredido e temo pelo futuro do Brasil, com os representantes dando exemplos e sendo aplaudidos……

  4. cara, eu convivo com três igrejas evagélicas como vizinhas e, é um inferno de gritaria, de pedidos e outras sandices. mas o silencio não é respeitado, eu sou católito e respeito todas as crenças, principalmente as que fazem silencio e respeito aos outros

  5. A verdadeira religião deve ter como escopo, a implantação do reinado de paz e concórdia sobre a terra. Religião vem do verbo latino, ” religare”, isto é, religar o homem ao criador, que no caso é Deus. O evangelista e apóstolo João disse em seu evangelho : Deus é Amor. Somos então, todos filhos do amor, que é Deus. Por consequência quem ama, não agride. Então, não se pode em hipótese nenhuma, aceitar em nome de Deus ou de Jesus, que pessoas, recorra a violência e ao preconceito, pois esses comportamentos não estão de acordo com os postulados Cristãos. Cabe aos pastores de um modo geral, de qualquer credo, orientar melhor seus rebanhos para que não tenhamos fatos geradores de violência e de preconceitos. O mundo precisa urgentemente de paz!

    1. Perdão, mas o amigo é muito inocente!
      Quem atiça este tipo e comportamento são exatamente os pastores, não duvide disso.
      CLARO, que existem solenes EXCESSÕES. Mas grande parte não tem prepara para liderar rebanho nenhum!

  6. Uma passagem bíblica para os incrédulos, que se auto intitulam de “evangélicos”, vão ler a Bíblia, se convertam a Cristo, pois vocês são anti-cristãos, não respeitam o que Jesus Cristo ensinou, vejam esta passagem maravilhosa, onde Jesus não aceita a violência e diz “que não precisa de exércitos para defendê-lo”. Vê se leem e entendem e se convertam incrédulos evangélicos. Os evangélicos não acreditam em Jesus Cristo, não ensinam o que ele ensinou, que foi amar o próximo. Os evangélicos são os malfeitores, aqueles que GANHAVAM DINHEIRO COM O TEMPLO E JESUS OS EXPULSOU DO TEMPLO. VÃO LER A BÍBLIA, PAREM DE SEREM EMPRENHADOS PELOS OUVIDOS POR ESTES MARGINAIS QUE ATENDEM PELO APELIDO DE PASTOR.

    JESUS PROÍBE A RESISTÊNCIA
    Vendo isto, os discípulos perguntaram: “Senhor, e se os feríssemos à espada?”. Sem esperar a resposta, Simão puxou a espada, feriu Malco, servo do sumo-sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.Jesus disse: “Basta!”. E, dirigindo-se a Pedro, disse: “Coloca a espada na bainha porque quem com o ferro mata, com o ferro será morto. Julgas que eu não poderia pedir a meu Pai e ele não me enviaria mais de doze legiões de anjos?

  7. Assisto agora entrevista com a menina e a avó na Globo News. Elas não idebtificaram os agressores com nenhuma corrente religiosa.

  8. Nao pratico religiao.Num dia de enchente alta adentrei um templo ….ou….de Candomble e pedi socorro. So havia gente carinhosa.Ritual bonito com dancas, e ate um bolo que foi saboreado em comunhao.Otima lembranca.Muito obrigada.

  9. Sou umbandista e antes disso fui espírita por 30 anos ( tenho 32)

    Gostaria de saber qual foi o crime dessa criança, ou desse grupo…

  10. Caro Fernando…

    se eu não entendi, desenhe! Quer dizer que o tal MP (aquele que é um “mistério público” – ninguém sabe a quem segue, que interesses defende ou a quem prestam contas), investiga, indicia, pré-julga, pre-condena, mantém brasileiros, que deveriam (segundo consta no artigo 5º de um documento chamado Constituição Federal – que, ao que parece, o tal MP desconhece ou, se conhece, não se importam!) ter a “presunção de inocência”, presos pro aquele lixo impresso chamado VEJA determina que o faça; mas, uma menina agredida por exercer seu legítimo direito de seguir a crença de seus familiares é agredida na rua, apedrejada, mas, o MP (o “tal”, como se orienta pela tal revista deve ser-lhe igual!) nada diz, nada faz, não vai investigar e punir rigorosamente estes agressores!

    Será se eu escrever uma carta ao lixo impresso chamado VEJA e denunciar os agressores de “petista” (como voce sabe, “petismo” é crime hediondo na cartilha de certos juizes e do MP!), alguma coisa será feita?

    Então, o farei! Peço-lhe de logo, e por favor, que noticie: “petistas agridem com pedradas, doadas por empreiteiras contratadas pela PETROBRAS, depois de se reunirem com o neto recém-nascido do Vacari, e pagar-lhe propina para seu nascimento, que foi assistida pela sua cunhada, que estava no Panamá, menina que se dirigia a um terreiro no Rio de Janeiro! Suspeita-se que este ato tenha sido planejado no Instituto Lula e faça parte de uma estratégia para conduzir o Brasil ao regime bolivarianista”!

    Acho que agora o MP vai se preocupar! Você não acha?

    Se com voce noticiando o MP não abrir um inquérito, tentarei VEJA, afinal, é ela mesma que diz quem deve ou não ser preso, não é mesmo?

  11. Não entendo de religião….fico triste com a agressão,mas a foto….que coisa linda,que imagem linda!!!

  12. sr. edu acreditas no globo news.no direcionamento das perguntas,para que as pessoas digam exatamente o que querem .o sr é muito inocente ou um manipulado.

  13. Com certeza a serpente já quebrou a casca do ovo. Vamos ter que conviver com mais essa agora.

  14. Estamos vendo nascer no BRASIL um estado evangélico que pelo andar da carruagem se transformara numa besta pior que o estado islâmico , sera que esse pessoal principalmente os pastores não pensam na possibilidade de Deus realmente existir? pois se eles sabem que Deus existe sabem que o inferno os espera.

  15. Basta um pouco de conhecimento de História que observamos que grandes guerras e massacres aconteceram em nome de “DEUS” ….As religiões nos levam ao fanatismo exacerbado e irracional….Qualquer violência partindo de pessoas ligadas a essa ou àquela religião já é um contracenso… Atirar uma pedra na na cabeça de uma criança já é uma violência descabida em todos os sentidos….Acho que isso também é fruto da intolerância pregoada por alguns líderes reiliosos….Isso é um caminho muito perigoso ….Um atentado à “liberdade”, que é um dos direitos sagrados inerente ao ser humano….Repito: fé e fanatismo exacerbado não combinam e pode gerar violência…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *