Marcelo Odebrecht cancelou o show de Sérgio Moro

modebrecht

Arriscada, provou-se eficiente a estratégia de Marcelo Odebrecht hoje ao, finalmente, ser interrogado pelo Juiz Sérgio Moro, depois de 133 dias mofando na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Quem esperava um depoente raivoso ou, ao contrário, amedrontado, não viu uma coisa ou outra.

A quem assistiu, ficou a impressão de alguém muito disciplinado e focado no que pretende, juridicamente.

E o que pretende a defesa de Odebrecht é recolocar o processo no rito convencional: a Polícia e o Ministério Público produzem provas e o acusado as contesta.

Ninguém tem a obrigação de responder a perguntas genéricas do tipo: “como eram seus negócios com a Petrobras?”, “o senhor conhece  Fulano de tal?”, “senhor já ouviu falar de tal coisa?”.

É à PF e ao MP que competem mostrar que tal ou qual negócio era irregular, que havia uma relação criminosa com aquele Fulano e que o acusado participava da “tal coisa” ilegal.

Óbvio que ao longo de 70 anos de história de uma empreiteira, mãos foram molhadas em n+1 ocasiões e nem se quer aqui santificar empreiteiro que, como se sabe, não vai para o Céu no juízo final. Mas não é disso que se tratava em qualquer tribunal que não seja aquele do Dr. Moro: é de um caso específico, com negócios específicos, com pessoas e pagamentos específicos.

Achar que uma potência empresarial do tamanho da Odebrecht, com mais de 150 mil empregados e estabelecida nos Estados Unidos, África, Oriente Médio e Europa funcione como um botequim, onde o filho do português controla o caixa com um lápis detrás da orelha, é algo que não pode passar pela cabeça de qualquer um de bom senso.

E seu executivo sabia que seria isso o que se preparou para seu interrogatório.

Espertamente, escapou disso e ateve-se aos pontos que o Ministério Público apontou em sua denúncia.

Até porque, claro, sabe que apresentar defesa a Sérgio Moro é o mesmo que cumprir tabela em campeonato decidido: nada do que disser ou provar servirá para inocentá-lo ou mitigar sua condenação.

Ele já está condenado e sabe disso.

Como todos estão na vara do Dr. Sérgio Moro e já estavam há meses, desde que as investigações se iniciaram com um projeto de “culpas” muito bem definido.

Marcelo Odebrecht fez o que desejava no interrogatório de hoje: demonstrar que não aceita o jogo de cartas marcadas de um julgamento que já tem sentença pronta antes mesmo de ser oferecida a denúncia.

A sua batalha não será em Curitiba e hoje ele mostrou que é para ela que se guardou, evitando qualquer novo dano.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

65 respostas

  1. Hoje o ministro Teori tirou mais um brinquedinho das mãos do juiz de província: o caso Eletronuclear.

      1. Imagina só!.
        A PF quis incluir no caso Anastasia a investigação da casa de uma prima de AÉCIO NEVES, que é nada menos que a VACA SAGRADA do senhor Janot.
        Não interessa que a partir de correspondência com documentos anexos mostrando o porquê das suspeitas sobre a casa de uma prima de AÉCIO NEVES, que é nada menos que a VACA SAGRADA do senhor Janot (desculpe a repetição).
        O que se espera do senhor Janot? Que mande arquivar.
        Agora, de lascar é que um juiz do supremo siga uma regra não escrita e tenha que OBEDECER ORDEM DE ARQUIVAMENTO do PGR. Isto é uma piada da Jostiça brasileira.

        1. O PGR e o MP tomaram de assalto a justiça brasileira.

          O STF e o CNJ não podem fazer nada, senão a mídia cai em cima deles.

          Covardes omissos.

    1. Parece que, além de cancelar o showzinho do Moro, Marcelo Odebrecht também diminuiu bastante o showzinho ‘interpretativo’ da mídia.
      E parece também que lançou uma boa ferramenta de defesa contra a vara de Guantanamo.

  2. É de estarrecer o primarismo desses delegados da PF. Não dá para acreditar que a estupidez grasse de forma tão acentuada entre mequetrefes investidos na função de inquéritos que envolvem tamanha complexidade. São completamente despreparados, e esses inquéritos e julgamentos, nas instâncias superiores, serão desqualificados e terão os erros absurdos cometidos, desmoralizados e ridicularizados, desnudada a empáfia e profunda ignorância dessa garotada perversa e indevidamente emponderada.

    1. O peruca sumiu. Quanto a posturas da PF descubra um watsapp deles ou facebook e preste atenção na conversinha. Nos ptoblemingas deles. É hum, hum, também, como se ouve no video do Odebrecht

  3. Fernando Brito, boa noite!

    Gostaria e expôr a você, para que, se possível, leve ao conhecimento, em nível nacional, das postagens de um promotor de Justiça e professor de Sorocaba (SP) Jorge Alberto de Oliveira Marum sobre uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em sua página do facebook. Um horror.
    O assunto gerou muita polêmica e houve até nota de repúdio da OAB local.
    Esse é o tipo de gente que está lá para “proteger” a sociedade?
    Obs.: Tinha de ser do Tucanistão. Leia a matéria…
    http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/10/promotor-causa-polemica-ao-dizer-que-mulher-nasce-baranga-francesa.html

  4. Marcelo, assim como o Norberto ( fundador da Odebrecht ) ajudaram a colocar no mundo a engenharia e o gênio brasileiro, evidentemente jogando o jogo da República , até mesmo pelo fato simples – joga-se ou não se participa de NADA , desde que o mundo é mundo.
    Mas o problema do Marcelo é o seguinte :
    I – É uma empresa brasileira em expansão no mundo inteiro, levando a imagem de um novo Brasil para o cenário global;
    II -Faz parte da estratégia da oposição – ao Brasil – de destruir qualquer esperança de Estado Soberano na América do Sul, para isso , claro, derrubar o LULA e fazer do povo novamente escravo é um mero detalhe.

    Quanto a tão falada vara do Moro – da republiqueta de Maringá – ainda veremos o próprio Moro entrar na vara !

  5. Brito, desculpe comentar esse assunto neste post, mas estou irritado com esse absurdo, o STF é totalmente esquizofrênico, a PF pede pra continuar a investigação contra o Anastasia e Zavasck aceita o pedido do MPF. O Joaquim Carvalho do DCM que mergulhou na lista de FURNAS chegou noticiar que a mensagem que chegou via email no Ministério da Justiça era bombástico, pois continha imagens do encontro do PF Careca entregando a mala de 1 milhão ao Anastasia na casa de pedra em BH da prima de Aécio . Ou a informação é falsa ou o governo tá esperando a coisa acalmar para dar o tiro de misericórdia, uma bala de prata, aguardar pra ver.

    Como é a “Casa de Pedra” e seu papel na Lista de Furnas. Por Joaquim de Carvalho

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-e-a-casa-de-pedra-e-seu-papel-na-lista-de-furnas-por-joaquim-de-carvalho/

  6. Louve-se a coragem e a dignidade com que tem se conduzido o Sr. Marcelo Odebrecht, frente à situação à que tem sido submetido desde a sua prisão pelo Juiz da lava Jato. Sua postura corajosa, digna, respeitosa embora, deve ter calado fundo no seio dos justiceiros da operação que pretende passar o Brasil à limpo, seletivamente, porém, desde que são os mesmos que acobertam e excluem de suas investigações os maiores bandidos do Brasil. Marcelo Odebrecht demonstrou uma sabedoria e uma competência fora do alcance intelectual de seus algozes, cujo perfil truculento, tosco e arrogante, os torna despreparados para o embate em que prevalece a experiência e a lucidez dos despojados da má fé.

  7. Um criminoso de alta periculosidade depondo cinicamente e elogiado às escâncaras pelos blogs estatizados. Seguindo Paulo Henrique Amorim, Fernando Brito se esquece do brocardo “bandido bom é bandido morto” e se rende a duas verdades: uma, a de que o Marcelo Odebrecht é multi-mega-hiper-rico e, duas, pelo fato de que se Marcelo cair, Lula cai, afinal, ambos são da mesma quadrilha que saqueou a Petrobrás.

    1. O troll à soldo não se cansa de fazer ilações com DNA fasci-golpista. Reverbera e repercute memes como se vomitasse. Xô troll! Então o Marcelo Odebrecht é um “criminoso de alta periculosidade” ? só por que vc está vendo só o dinheiro que a empresa dele deu ao PT ? Mas quando deu para seus patrões o dinheiro era limpinho e Marcelo, um anjinho ? Qual o problema do cara ser rico ? É criminoso por ser rico ? Se o Marcelo cair o Lula cai ? hahahaha Eita, cada troll que aparece por aqui.

      1. Na verdade, é o contrário. Ele multiplicou sua fortuna justamente por ser criminoso.

        Pensei que vcs, os vermelhos, odiavam azelites, mas vejo que azelites que ajudam os petralhas a roubar e a enriquecer são bem vindos. Interessante isso!

        1. Vc já condenou o cara ? Ele é mesmo criminoso ?

          Mas que discursinho básico, cheio de emblemas, preconceitos e bordões de baixa consistência intelectual. Em apenas uma frase vc cita “vermelhos”, “ódio”, “zelites”, e “petralhas”! Congratulações! Vc venceu!!! Candidate-se a blogueiro do PIG. Vc tem futuro. Sério!

          Em resumo: pensou errado. Não há ódio contra ricos e nem contra pobres (e outras minorias que vcs sabem, pois dirigem seu ódio constantemente para eles). Existem 2 concepções de ideias que se debatem há décadas no Brasil. Uma por justiça social, mais igualdade e melhor distribuição de renda. A outra, para entregar o país ao estrangeiro e permanecer colônia (eles vem, na verdade, desde aquele tempo), nem que tenha que manter seu povo na pobreza e na ignorância. É sobre isto que estamos debatendo aqui.

          Infelizmente, com seu nível de diálogo (mesmo dizendo-se um culto, que faz parte das “zelites” intelectuais do país) é difícil argumentar. Cansa. É muita energia gasta para … nada. Qualquer melhoria será neutralizada pela próxima capa da inominável.

          1. Existe uma verdade que a própria natureza nos ensina: o sol nasce pra todos, mas a sombra é pra poucos. Só existe um jeito de se igualar as pessoas, pelo uso da força e na pobreza (exceto para quem está no Poder, é claro). Por isso, o socialismo nunca pode ser democrático e nunca vai subsistir.

          2. Onde vcs ,mortadelas adoradores do guru Lula iriam extravazar suas frustraçoes politicas com este partido que morreu jah começa a feder, se nao fosse seus adorados inimigos “coxinhas”? Ficaria tal qual conversa de compadres, um concordando com o outro!

            A POLITICA SEM POLEMICA EH A ARMA “DAZELITS”

          3. Para vcs dois, broncos, diria que eu não apostaria nada na “morte do PT”.
            O PT já “morreu” em várias ocasiões. Os colunistas do PIG mataram o PT em 2005, em 2010 e estão matando agora, já faz mais de 2 anos. Vcs não tem noção. Existem mais pessoas pelo PT do que vcs imaginam. E, cada vez mais. Mesmo com o bulling diário do PIG e a seletividade do judiciário e da PF. Vcs sabiam que o número de filiados ao PT tem crescido mais do que os outros partidos ?
            O socialismo é o futuro que o 1% do mundo quer. O socialismo apresenta-se, ultimamente, como a salvação dos capitalistas. Mas eu estou falando dos grandes capitalistas. Aqueles do 1%. Queira vc ou não, o mundo caminha a passos largos para o socialismo. Grandes capitalistas não possuem ideologia ou nacionalidade. O dinheiro tão pouco.

        2. Seus comentários são o que há de pior em matéria de intolerância, pré-julgamento, discriminação e preconceito. Sintomas de uma doença chamada fascismo.

    2. A Petrobrás é saqueada desde que começou a operar,bem como todas as empresas públicas.É histórica a roubalheira no Brasil e nós continuamos contribuindo com isso toda vez q reelegemos esses corruptos para administrar nosso país.

  8. Isso Brito… Não que o empreiteiro seja santo..!!! Ah isso não é mesmo..!!! Mas que o Marcelo deu uma aula pro Juiz, ah isso deu…
    Podemos chamá-lo de “Marcelo OdeBREAK”…

  9. José Dirceu pode ser preso sem prova alguma, como na AP 470. O tesoureiro Vacari, do PT, idem: foi preso por receber legalmente doações de empresas que doaram para todos os partidos. Mas, somente a parte que cabe ao PT, segundo interpretação de Moro, delegados e procuradores do Paraná – um estado policialesco paralelo -, é dinheiro ilícito. Da mesma forma, assim termina o caso que envolve o hoje senador e sempre pupilo de Aécio Neves, Anastasia. Teria, supostamente, recebido grande quantia em dinheiro segundo delação do tal Careca. Este, deu as dicas do local, confirmou a foto, mas, ao contrário de outros investigados, foi logo solto. E mudou a versão inicial, pois percebeu que esta é senha da liberdade: denunciar os tucanos, dá cadeia. Denunciar somente o PT, dá prêmios.

    Não há provas contra Anastasia, como não há provas contra Aécio no caso Furnas, como não há provas contra os Perrelas amigos de Aécio no caso da helicóptero com meia tonelada de pasta base, cujo piloto recebia salário como assessor do filho do senador biônico (senador que não recebeu um voto sequer, para mim é biônico) Perrela na ALMG. Ou seja, contra tucanos e amigos não há prova de nada, porque a PF está proibida de investigar, os juízes são pautados pela mídia, que blinda os tucanos, pois estão todos ligados ao mesmo esquema golpista. É por isso que perseguem o filho de Lula numa operação que nada tem a ver com a empresa dele – deixaram de investigar os barões dos bilhões para perseguir um peixinho de poucas moedas. Jamais investigaram os filhos de FHC e de Serra; ou o filho de Nardes do TCU; ou a esposa de Eduardo Cunha; ou os filhos de praticamente todos os políticos do Brasil, que tratam a coisa pública como se fosse extensão da coisa privada, do domínio coronelístico de velhas oligarquias.

    Ora, as instituições no Brasil estão se tornando cada vez mais viciadas e dominadas por grupos que querem transformar o Brasil numa republiqueta de quinta categoria. Estão matando a democracia, o pouco de república, como res pública, que ainda resta. Com as benções de uma mídia cretina, vendida e canalha e de agentes do aparato estatal, exceções à parte, que se prestam aos piores serviços, embora sejam muito bem remunerados pelo povo brasileiro, para que fizessem jus às atribuições constitucionais ligadas aos cargos públicos que ocupam. Nada contra investigarem e punirem políticos do PT que tenham cometido erros; mas, e os outros? E os tucanos? Até quando serão tratados como “homens bons” e acima da lei?

    A justiça brasileira deve algumas explicações ao povo brasileiro, sobre: a) por que o chamado mensalão do PT foi julgado e os personagens presos, enquanto o chamado mensalão tucano, anterior ao do PT e com os mesmos personagens (menos os tucanos) continua impune? b) por que o caso Banestado não deu em nada, mesmo tendo dado prejuízo ao Brasil muito superior ao chamado escândalo da Petrobras? c) por que a operação Zelotes mudou o foco inicial, que visava combater os grandes sonegadores e que subornaram agentes da Receita Federal, dando prejuízo de quase 20 bilhões de reais, para atingir um filho de Lula e um ex-ministro de Lula, que nada têm a ver com o objeto da Zelotes? d) Por que Eduardo Cunha está solto até hoje e presidindo a Câmara dos Deputados? e) até quando a justiça e o MP vão aceitar que a mídia brasileira detonem o Brasil, o governo federal, o PT, Lula e Dilma, de forma partidária, sem qualquer direito igual de resposta e isonomia no tratamento – afinal se trata de concessões públicas, como rádios e TVs que deveriam ter o mínimo de controle, já que formam (ou deformam) a opinião da maioria do povo brasileiro, sem direito ao contraditório, o que claramente contraria o texto constitucional, que assegura a diversidade de opinião, de pensamento e de expressão?

    Nem vou questionar mais a tal operação Lava Jato, cujo nome correto seria Operação Lesa-pátria, tamanho o prejuízo em todas as áreas causado pelo grupo de intocáveis do Paraná, pois já vimos que as instituições foram simplesmente desmoralizadas pela ação do juiz Moro e seu grupo. Com amplo respaldo da mídia corporativa e golpista, que apesar de não ter recebido um voto de qualquer cidadão manda mais no país, inclusive na justiça, na PF e no MPF, do que aqueles que foram eleitos ou nomeados para os cargos citados.

    Como cidadão brasileiro, sinto-me assim, num país sem governo (ah, Dilma, como depositamos esperança em você, não para manter estes ministros bundões e as medidas neoliberais), sem justiça, sem MP, dominado por grupos que muito provavelmente recebem orientações e finanCIAmento externo para fazer deste território a velha e boa – para os grupos de rapina – colônia de sempre. Vivemos uma outra forma de ditadura institucionalizada, com fachada de democracia, mas com práticas que consolidam cada vez mais o domínio dos donos da Casa Grande, que nunca aceitaram a ascensão dos de baixo.

    1. A defesa dos ladrões da direita é constante nos blogs do PIG (aqueles que mamaram – e mamam – anos e anos no dinheiro público, de todas as formas). Para o PIG, quanto mais corrupto for um representante do povo, melhor.

      Sim, vc deve ficar indignado com isso. Mas não ficou indignado com o colunista que chorou em pleno ar quando seu patrão (e o dele) perdeu a eleição no ano passado ? Vc ficou indignado com a blindagem dos seus patrões no PIG ou o grande conluio do Cunha com seus patrões, até aparecerem as provas de que ele é, de fato, um ladrão ? Mostre sua indignação aí… Isto que vc tem contra os blogueiros sujos é inveja ? frustração ? ou é mais um pauzinho-mandado ?

  10. Mesmo jogando na “casa do adversário”, com toda a torcida contra e com um juiz parcial, Marcelo Odebrecht ganhou de 7×0! Vamos ser sinceros minha gente, se for quebrado o sigilo telefônico do juiz parcial, vai se descobrir que o roteiro deste espetáculo de horrores é ditado pela globo. è o que eu penso.

  11. Nunca pensei que um dia iria testemunhar brasileiros de bem torcendo pelo bandido e ridicularizando a policia…ainda temos muito q aprender antes de sairmos da m…!!!

      1. Broncos são vcs dois. Tem gente que não aprende e quando pode faz de tudo para voltar para a merda, nem que seja pelo golpe, né não ? A não ser que vcs sejam rentistas que se deram bem nos anos 1990 lucrando com as taxas de juros com o dinheiro desviado da atividade produtiva. Era uma merda… Ou que sejam saudosos daquele período dos anos de 1970. Era pior.

  12. Não é atoa que esse juizinho desMOROlizado é o herói dos coxinhas. Também o STF – Supremo Mentirão – não é flor que se cheire. Aos bandidos de verdades, fiquem tranquilos, vocês não serão incomodados.

  13. Tenho acompanhado esse processo, mas também tenho observado que a forma como está sendo conduzido deixa muito a desejar. Exemplo: A cunhada de ex-tesoureiro do PT, foi presa por uma semana, imagem de um banco mostrou alguém fazendo deposito e esse alguém seria ela , provado que era outra pessoa ela foi solta. O outro lado, tá mais que provado que a mulher do Presidente da Câmara Federal, Deputado Eduardo Cunha, usufruiu do dinheiro da Petrobras, inclusive pagando cursos e outras despesas, O senhor Juiz Dr Sergio Moro, não mandou prender essa Senhora, por que? Que justiça é essa, se é justiça tem quer ser para todos. Isso me cheira a justiça de um olho cego.

  14. Não seria correto dizer que o juiz Moro subtraiu já meio ano da vida de Marcelo Odebrecht, visto que a têmpera de certas pessoas por vezes aproveita da mais atroz adversidade a mais sábia das lições de vida. Mas acontece que mesmo o pragmático juiz por vezes se engana acerca da natureza humana. Nem todo homem rico é um almofadinha amedrontado que não sabe, quando necessário, viver sem o conforto de seus luxos.
    De sua prateleira de ilegalidades tornadas semi-legais por força da ação da mídia, Moro retirou e investiu contra Marcelo a mais arriscada para ele, Moro, e a mais cruel de todas para seu objeto de tortura: O Tempo. Esperava que o tempo ceifasse a resistência de seu paciente. Mas o tempo passou e Marcelo continuou firme. Infenso à prática que a outros faria com que a língua saltasse aos dentes o que pudesse e mais alguma invencionice aproveitável para o supremo objetivo de Moro: Perseguição ao Partido dos Trabalhadores e prisão de seu líder máximo.
    Agora, um problema se põe ante Moro, fruto do risco de seu investimento. Como desembarcar desta investida contra Marcelo, sem comprometer sua doutrina e sua posição jurídico-midiática? Ou outra solução será para o caso aventada, uma solução mais terrível, alguma invencionice bem calçada, talvez?

  15. … O asqueroso “juiz” Sérgio ‘mor(T)o’ se acha gente, imagina deter certa importância!
    Coisa de títere desvairado!^
    Ô ‘coitchado’!
    O pé na bunda do PIG está no prelo há muito!
    E nem o ostracismo do rábula psicopata do Mentirão o serviu de alerta!
    E o limbo da história, hein ‘vei’?!..
    Tremei, nazifasciterrorista – e (ir)responsável pela ‘Guantánamo do Paraná’!…

    1. … preposto mequetrefe do Judiciário de primeira instância de uma comarca qualquer da província do Paraná!…
      Nojento!
      Tchan!…

  16. Fernando Brito não estou conseguindo compartilhar notícias via Twitter pelo smartphone. Pelo PC e notebook eu consigo compartilhar normalmente. Acho que esse erro é somente para smartphones.
    Aparece uma mensagem de erro conforme abaixo:

    Estamos com problemas para localizar esta página.

    A página que você está procurando pode ter sido removida ou renomeada ou talvez esteja temporariamente indisponível.

    Tente o seguinte:
    •Verifique se o endereço web foi digitado corretamente.
    •Acesse a seção do sitehome page e procure links para a página desejada.
    •Toque no botão Voltar para tentar outro link.

    Erro: HTTP 400 Solicitação incorreta

  17. Na minha opinião todos os processos intermináveis só tem uma explicação: querer que o pais continue parado do jeito que está, desemprego, recessão, etc ….
    Porque eu lembro muito bem que depois que foi confirmada a reeleição da presidenta Dilma, o candidato derrotado falou numa entrevista que iam fazer de tudo para que a presidenta não governasse o pais …..
    E com essa midia vendida aos ricos e poderosos, estão conseguindo ……

    1. Isso mesmo, Celso. Quando vejo blogueiros estatizados defendendo criminosos, vejo até onde se impõe o decálogo de Lenin e a suposta “moral esquerdista”.

  18. Trabalhei na odebrecht no final da década de 70, era uma construtora de construção civil e terraplanagem. Hoje é dona de todo setor petroquímico do país todo o polo do cloro, está em vários países. Pergunto o seguinte: uma empresa sem esta relação incestuosa com o governo, chegaria onde a odebrecht chegou? Tire suas cinclusoes!

    1. Pois é… Imagine só uma empresa crescer em “apenas” 45 anos !!! Falando nisso, senhor Ilton, trabalhou de que ano a que ano na Odebrecht ? Qual carga ocupava ? Em que setor o senhor trabalhava ? Mesmo que a empresa tivesse “ligações escusas” com o governo, o mínimo seria investigar quando essa ligação começou, em qual governo, etc. Isso seria uma investigação séria.

  19. A falta de preparo para quem se submete a cumprir papel de roteiro alheio é notória. Lava jato já é passado, mesmo que esforce, já deu o espetáculo que tinha que dar. Estão agora investindo em outra farsa, mesmos sendo um bracinho podre da lava jato.

  20. Polícia euma piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem uma banda podre rsrsrs

  21. Proponho ao Brito bloquear os trolls asquerosos deste blog. Que vão pastar lá na inveja e reinaldinho azedo.

  22. Estas páginas não são penicos, para estes crápulas possam colocar suas m…. da suas mentes fascistas. Em respeito aos seguidores do site, que não em maioria, 99,9 %, fora aos inimigos de plantão.

  23. A frustração desses coxinhas é que, eles esperavam que o Goveno do PT e aliados, mandasse às favas, os empresários capitalistas; mas, o tal Governo, ao contrário, não faliu nem um empresário (FHC faliu à centenas de milhares!) e estes, ajuaram a gerar milhões de empregos, tirando o Brasil do mapa da Fome etc. O que os coxinhas esperavam; e não aconteçe, em governos de esquerda, é a falênciaa do país.

  24. Blogs como o Tijolaço teem uma grande qualidade em seus textos e por isso é para mim imperdível. Mas é proibitivo ler os pitacos onde há manifestações desanimadoras de indigência intelectual, total ignorância do que estão falando, falta de consciência política, baixa escolaridade, submissão a interesses estrangeiros, etc.
    Não sou empresário nem advogado, mas fiquei felicíssimo como o “drible de vaca” dado pelo empresário Marcelo Odebrecht na vara de Guantánamo, composta pela milícia tucana, procuradores aecistas e um juíz midiático, impedindo esperadas manchetes da mídia-bandida. Foi a defesa mais inteligente dada à tal “força-tarefa” da lava-jato, composta de gente que faria inveja aos líderes do 3º Reich alemão. E gostei do que vi, não por defender empresários, mas por ser um defensor intransigente do Estado Democrático de Direito que prevê o respeito à liberdade individual, à presunção de inocência e ao amplo direito de defesa que veem sendo grosseiramente agredidos pela vara de Guantánamo. Provavelmente, exceto os delatores criminosos, a grande maioria dos acusados (sem provas pelo pouco que se sabe) poderia estar respondendo em liberdade à criatividade dos procuradores aecistas que tanta vergonha causam aos brasileiros de bem. Com as “inovações” antidemocráticas e anti-republicanas da vara de Guantánamo (prisões preventiva e temporária transformadas em perpétuas) não há mais segurança jurídica no país, pois como o empresário da Odebrecht demonstrou, não é suficiente para a vara de Guantánamo se colocar à disposição para quaisquer esclarecimentos, pois a primeira providência dela é a prisão, quando deveria ser a última. Portanto qualquer cidadão de bem, esteja em que ponto do país que estiver, pode ter sua casa invadida pela “força-tarefa” da república do Paraná (mesmo à noite) que já estará com uma acusação de 200 páginas já prontinha para você. Como diria Chico Buarque “chamem o ladrão, chamem o ladrão!”.

  25. A ignorancia e o fim da linha, pobres em sua percepção de vida,onde uma merreca de reais resume uma vida de glória,parabéns aos idiotas que ainda apóiam esse governo corrupto,mal intencionado,que usa sua condiçao de vida precária para que vocês votem nesta parça de PT

  26. Porque o ex-presidente do Brasil, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,
    chefão do PSDB, em sociedade com seus filhos, possuem um emprêsa AGROPECUÁRIA para criação de gado e cultivo de plantações, na cidade de OSASCO, mesmo sabendo que
    essa cidade, OSASCO, não tem ZONA RURAL? ? ? ?
    ESSE É UM MISTÉRIO QUE ATÉ AGORA NENHUM ÓRGÃO DA IMPRENSA INVESTIGATIVA
    BRASILEIRA, QUE INVESTIGA ATÉ O CHÃO QUE OS PETISTAS PISAM, AINDA NÃO TIVERAM A ÉTICA JORNALISTICA PARA INVESTIGAR.
    OU SERÁ QUE SABEM E NÃO TIVERAM A ÉTICA E A MORAL PARA
    DIVULGAR?
    Comprovem no link abaixo:
    http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/08/fhc-tem-agropecuaria-dentro-da-cidade-931.html

  27. Não sou filiada ao PT, mas sempre votei no LULA e nas duas últimas eleições em Dilma. Penso que os “moralistas coxinhas” devem ter espaço, aqui, para expressar toda a ignorância que possuem em relação à política e os meios de dominação que assolam o Brasil há séculos. Os opositores ao PT são como insetos que infectados por vetores disseminam doenças, que se tornam endêmicas, no momento atual o ódio. O Lula restituiu a auto estima dos oprimidos, oferecendo crédito e acesso ao mercado de consumo, às classes C e D. Um governo socialista que deu o maior gás aos capitalistas tupiniquins, inclusive empresários ganhando mercados para seus negócios para além do território nacional. Um crime porque foi um presidente metalúrgico a ter essa competência, isso não pode ser aceito pelo frustrado coxinha que se submeteu ao rançoso discurso da dominação e não via outra saída para si e país a não ser sempre dizer não podemos, vamos ser sempre subdesenvolvidos e miseráveis.

  28. O heroi do Fernando Brito é o Marcelo Odebrecht. Conveniente isso…
    Logo logo será você depondo sobre como é financiado este blog.

  29. Fantástico, o Marcelo não deixou usarem a vida dele como espetáculo par aoutros subirem as custas dele. Amei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *