Marco Aurelio diz que Carmen Lúcia “dá as cartas” do baralho viciado do STF

O Ministro Marco Aurelio de Mello disse ao Estadão que “comunicou à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, que estão prontos para julgamento os dois pedidos de medida cautelar declaram inconstitucional prisão após condenação em segunda instância.

– Eu cumpri o meu dever (de comunicar à presidente do STF). Quando será julgado, ela (Cármen) definirá, ela dará as cartas”

Dar as cartas é boa definição para o jogo de Cármen Lúcia, que manobra para manter o placar de 6 a 5 em favor de Sérgio Moro.

Ficará fácil para ela enquanto os ministros acharem que têm mais deveres às cortesias de seu amável “Clube do Data Vênia” do que com a Constituição da qual deveriam ser guardiães.

É que Temer viaja, Eunício e Rodrigo Maia, para serem candidatos, viajam também e Cármen Lúcia, embora não goste do termo, será presidenta interina da República.

E Dias Tófolli, vice, assume a presidência do STF por dez dias.

Simila similibus curantur, é a hora de devolver o golpe de esperteza de Cármen ao colocar o habeas corpus de Lula à frente da questão de princípio e dar um “jeitinho” para Rosa Weber obedecer Moro e  votar contra o que diz ser a sua consciência.

Mas eles são, à parte as acusações de “capangas”, psicopatas e tráfico de influência que trocam, todos cavalheiros de fino trato.

 

Fernando Brito:

View Comments (25)

    • Eu fiz a minha parte, mas atravessar uma urgência em plenário é "chato" para com a presidenta desse supremo do golpe e tudo ...

  • STF, um Tribunal auto apequenado, que de Supremo só tem a covardia e a submissão ao poder vigente.

  • O golpe às vezes parece ter subterrâneos mais profundos do que já fomos capazes de imaginar. A esquerda tem combatido ao sol, mas o inimigo está agindo em abismos trevosos. Talvez fosse preciso mergulhar neste abismo para travar um combate menos desigual.

  • “Psicopatas”. Aí reside a chave pra explicar a Justissa: lotada de e loteada por.

  • Carminha é o retrato da decadência e da imoralidade do poder judiciário, karadumkudotro. #LulaLivre

  • "Clube do Data Vênia" é um dos melhores títulos que já vi. Valia um filme com roteiro do Stanislaw e assinatura do Hugo Carvana. Infelizmente para nós, ambos já estão rindo lá em outras esferas, bem longe do cheiro de enxofre que exala o STF. Cambada de safados comandados pela trapaceira Carminha.

  • Marco Aurélio não pode mais ser tratado como menino amarelo. No julgamento do HC do Lula ele chegou a dizer: “Se arrependimento matasse, eu estaria morto”. Não apresentou a sua questão de ordem em 21 de março em troca de ter o habeas corpus para Lula pautado na frente. Por sua vez, Rosa Weber deu aquele voto surreal e Lula foi preso. Marco Aurélio tem tempo de STF suficiente para ver uma estratégia de não ficar mais tomando drible de Carmen Lucia.

Related Post