Marco Aurélio Mello dá uma aula sobre ser juiz ao “linchadores” do Roda Viva. Assista

mellorodaviva

A participação do Ministro Marco Aurelio Mello no Roda Viva, que reproduzo abaixo, foi uma aula de serenidade que cabe a um juiz, diante de uma banca, em sua maioria, composta de linchadores.

Você verá, desde o início, como é arrogante o pensamento de jornalistas que não só se arrogam à posição de julgadores e de julgadores unilaterais, que sequer querem ouvir argumentos de ponderação.

Embora a selvageria de José Nêumane Pinto, uma alma decaída ao fascismo, mereça destaque, a maioria se comportava também de forma além do opinativo e vai à tentativa de imposição de ideias ao entrevistado.

A parte mais densa da argumentação do Ministro, a 1h22min do vídeo abaixo, diz respeito ao que já chamei aqui de “Feirão da Delação”, que se assemelha a um tipo de confissão ( contra terceiros) obtida mediate a tortura do prolongamento da prisão.

-“Não compreendo alguém ser enviado ao xilindró e mantido lá até haver delação premiada, algo errado está havendo. Não estou pressupondo que haja invencionice dos delatores, ou melhor dos colaboradores do Judiciário, o que não compreendo é que se prenda, invertendo o princípio constitucional, que se prenda para fragilizar o ser humano e ele vir a delatar. Sob minha ótica científica, isso está acontecendo”.

Assista, vale a pena para recuperar um pouco a crença na Justiça.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

  1. O BOICOTE JÁ COMEÇOU! SEGUE ABAIXO A LISTA DE PATROCINADORES DA REDE GLOBO:

    Produtos Unilever
    Produtos P&G
    Guaraná Antactica
    Bradesco
    Santander
    Seara
    Perdigão
    Sadia
    Itaú
    Vivo
    Claro
    Oi
    Tim
    Nestlé
    Sky
    Net
    Casas Bahia
    Volskswagen
    Gillette
    Skol
    Brahma
    Fiat
    Chevrolet
    Itaipava
    Johnson & Johnson
    Coca-Cola
    Ford
    Cacau Show
    Brasil Cacau

      1. Riachuelo…
        Agora, o governo podia fazer sua parte e cortar as verbas de publicidade, inclusive Caixa, BB e Petrobrás.
        A partir daí passar a conversar com o povo em Rede Nacional de Televisão, toda semana, em dia e horário certo.

        1. Rede Nacional é paga também.

          Desconfio, inclusive, que deixar de falar em rede nacional pode ter sido uma forma de reduzir o apoio financeiro aos canais de TV.

        1. A Dilma não pode fazer isto agora, pode não renovar campanhas mas o que está tem cumprir, este papel é nosso. É brochante! mas é.

          Ela´pode usar a rede Brasil e nós garantimos a audiência.

    1. E vai fazer a barba com o que? Bic? Jogar o celular fora? Nem vou entrar nos produtos da Unilever, P&G e J&J. Você mesmo deve ter aos montes em casa…
      Ah, e boa sorte com o excelente atendimento de BB e Caixa!
      A solução obviamente não é essa. É só não assistir Globo que os anunciantes vão embora…

    1. … Há muito tempo, eu também não assisto a esta desgraça depois que passou a ser o ‘Roda Morta’!
      Somente a cara daquele escroque também da bandida ‘veja’, o tal (Des)augusto nunes, desencadeia em mim uma azia repulsiva capaz de provocar ânsia de vômitos, que poderiam eliminar até as tripas!

      RESCALDO FÚNEBRE:
      até a TV pública de São Paulo, os DEMoTucanos privatizaram!
      E, depois, “é o PT quem aparelha a máquina pública”!

      Sim, sei!…

    2. Tenho visto nomes como Emir Sader, Florestan Fernandes Junior, Tereza Cruvinel, Gustavo Badaró, enfim, um monte de gente reconhecida atuando ou participando do jornal da TV Brasil. Não entendi a sensibilidade do seu estômago…

    1. Já pensou se lá estivesse o Gilmarzão…..os babacas sentariam no colo dele e teriam orgasmos ao vivo…

    1. … Doutor Marco Aurélio Mello, o discernimento e a coragem do senhor têm absoluta razão:
      ““Alguma coisa errada está havendo”…

      ***

      COLUNISTA DA FOLHA: IMPEACHMENT É MAIS CIVILIZADO QUE ASSASSINATO

      Golpista, o jornalista Helio Schwartsman, que escreve na página 2 da Folha, defende o afastamento da presidente Dilma Rousseff sem crime de responsabilidade e diz que ela merece sair por, na sua opinião, ter feito um mau governo, sem levar em conta que sua administração vem sendo sabotada, desde o primeiro dia, pela crise política e por meios de comunicação que apostaram no quanto pior, melhor; ele disse ainda que o impeachment “é mais civilizado do que o assassinato” mas não indicou quem deve perpetrar o crime se o golpe não passar – ele, algum parlamentar ou um de seus leitores

      5 DE ABRIL DE 2016 ÀS 05:28

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/223942/Colunista-da-Folha-impeachment-%C3%A9-mais-civilizado-que-assassinato.htm

      1. EM TRANSE, “JURISTA TUCANA” DIZ QUE NÃO VAI DEIXAR A COBRA DOMINAR AS MENTES DOS NOSSOS JOVENS

        Num vídeo surpreendente e também assustador, a autora do pedido de impeachment, Janaina Paschoal, chamada de jurista por seus apoiadores, parece estar fora de si ao falar sobre o processo de afastamento de Dilma Rousseff e sobre o ex-presidente Lula em ato na Faculdade de Direito da USP; “queremos libertar nosso país do cativeiro de almas e mentes; não vamos abaixar a cabeça para essa gente que se acostumou com discurso único; acabou a república da cobra”, disse ela aos berros; assista

        5 DE ABRIL DE 2016 ÀS 05:41

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/223945/Em-transe-%E2%80%9Cjurista-tucana%E2%80%9D-diz-que-n%C3%A3o-vai-deixar-a-cobra-dominar-as-mentes-dos-nossos-jovens.htm

          1. … A endemoninhada Janaina sabe que ganha em dois planos:
            passou a ser a advogada preferencial das causas dos clientes ‘coxinhas’, sonegação de impostos, estelionatos, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, racismo…;
            e a aquisição de passaporte para uma candidatura vulgar ao cargo de vereadora ou deputada estadual no time do ‘Cape(z)ta, do Moitta et caterva da seleção do DEMoTucano Geraldo Alckmin do MERENDÃO…

  2. Brito, os pistoleiros e pistoleiras do tal programa deixaram claro que são antagônicos ao Estado Democrático de Direito… É por isso que são quem são, e trabalham onde trabalham… Não ? a toa que fazem parte de criminosas organizações midiáticas que viralizam o ódio por toda a República.

    1. Janaína Paschoal faz discurso ensandecido no Largo São Francisco

      05/04/2016

      Por conspícuo e destemido jornalista Renato Rovai

      (…)
      Um leitor deste blogue que assistiu à cena disse que neste momento, a despeito do aplauso dos mais radicais, alguns professores e alunos se entreolhavam e não acreditavam no que viam. Uns, inclusive, teriam ido embora reclamando da exposição constrangedora da professora. Um desses professores teria saído do ato dizendo, “infelizmente esse é o retrato do impeachment. Não dá pra ser a favor desse tipo de coisa”.

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/04/05/17261/

  3. NÃO ASSISTO GLOBO HÁ MAIS DE UM ANO.
    BOICOTE TOTAL À GLOBO.
    VAMOS ENVIAR EMAILS PARA AS ANUNCIANTES AMEAÇANDO NÃO COMPRAR SEUS PRODUTOS.
    VIVA O BRASIL.

  4. O Ministro do STF, Marco Aurélio,faz as Pessoas acreditar na Suprema Corte.O único que foge as regras é o Partidário Gilmar.

  5. marco aurélio também não é juiz. Tirou a toga e foi para a tv fazer política. Motivo? O robin moro foi fuçar nos Panamá Papers para pegar o Lula, mas errou o pulo e expôs outros seres do mundo Marinho, que são intocáveis. marco aurélio que sempre, eu disse sempre, votou com a direitona (tem até vídeo no youtube em que ele declara que “a ditadura foi um mal necessário”) saiu em socorro da saúde global. Parece que terão que sacrificar o robin moro para esfriar a fervura. O batman joaquim também teve o mesmo fim. Será o fim da vaza-a-jato?

  6. Brito, você pretende repercutir a entrevista do Ministro da Justiça dada ao Nassif?
    Confesso que fiquei abismado com a sinceridade com que tratou os assuntos abordados.

    1. Realmente, o baixinho deu show, show de fascismo.
      Há muito tempo não perco mais meu tempo assistindo a esse convescote de fascistas, travestidos de jornalistas.
      Convescote de trevosos, a serviço dos patrões trevosos.

  7. Porque raios chamam para entrevistar se não deixam a pessoa falar até o fim e interrompem? Que falta de educação e profissionalismo! Alguns desses entrevistadores merecem uns tapas no bumbum e o ministro que não saiu do eixo em momento nenhum, parabéns.

  8. É assustador a qualidade da compreensão sobre JUSTIÇA dos jornalistas presentes a entrevista. Marco Aurélio se esforçou, tentou mas o nível permaneceu sofrível. A ausência de um conhecimento mínimo de como o Direito é entregue aos jurisdicionado deu lugar a caça às bruxas. Não é por outra razão que nos encontramos nessa quadra. É essa gente que influencia e forma opinião. Ou seja, são criadores de monstros.

  9. Haja fleugma para o ministro conviver por uma hora com os chacais da Roda Viva, comandados por esse escória A,Nunes (gostaria de saber porque
    a RBS deu um chute no traseiro desse elemento).Que turminha fdp reuniram pra encher o saco!!!

  10. Acabei de assistir, uma verdadeira aula!! fiquei horrorizada com a postura dos entrevistadores…aff!!! tendenciosos, golpistas amadores….o pior…bem nivelado por baixo, a começar pelo mediador do programa…lamentável!!

  11. Confesso que nao vi tudo, mas o pouco que vi, quando o questionaram sobre a capacidade de atuaçao do stf longe de influencia das ruas, nao vi perguntarem do gilmar mendes. Tenho ctz q nao perguntaram, me corrijam se eu estiver errado. Partindo disso, pq ngm questiona a atuaçao do Gilmar Mendes?????

    Roda viva virou um programinha de direita mesmo. Tb, augusto nunes comandando, nao dava pra esperar mta coisa alem de uma pauta distante da imparcialidade

  12. Nunca vi tanto reaça tratavestido de jornalista reunido num só programa que mais parece uma reunião de tribunal da inquisição medieval ! Harre!

  13. No final do programa a gisele fala que as redes sociais estao aversas ao debate politico, mas não há outro representante dentre os jornalistas que antagonize as idéias propostas pela mesa. ironico isso.

  14. José Nêumanne Pinto, a pergunta dele foi imbécil, uma vez que ele é uma égua, aonde foi que o ministro criticou o colega, agora em um poder judiciario, aonde existem várias instancias para se chegar ao STJ, S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *