Marta diz que eleitor da periferia não dá “a menor relevância” a impeachment

martatemer

Eu sou meio antiquado, daquele tipo de as feministas mais radicais chamariam de machista porque (quando não esqueço, por distraído) abre porta, puxa cadeira para a mulher sentar (embora ultimamente algumas achem que é para cair) e, por isso, vou controlar os adjetivos ao comentar a entrevista da senhora Marta Suplicy ao El País.

Não vou falar das relações dela com o PT, embora saiba que, em  casamentos políticos terminados deva-se agir sempre como nos casamentos propriamente ditos: deve haver decoro com relações de companherismo, que podem ter se dissolvido mas que nem por isso deixam de merecer respeito, mais ainda se foram sinceras.

Falo apenas de suas relações com dois tipos de eleitores.

Os pobres, da periferia. A estes, sua posição pró-impeachment, na sua avaliação, não faz a menor diferença. Pobre não liga para isso, certo?

A classe média, a dos restaurantes e dos aviões. Para estes, a alegria porque,  deixando de ser petista como foi ao longo de três décadas, limpou-se da mácula de ter sido o que achava que devia ser e é, agora, palatável a quem se repugnava de ser a socialite com compromissos sociais.

Trair, ao contrário do que muitos pensam, não é um gesto, apenas. Este pode acontecer, por confusão, mágoa, solidão e é, em geral, seguido de arrependimento, se magoa.

Trair é uma atitude mental, quando você passa a ser contrário do que foi ou do que fingiu ser. É adotar para si o pensamento que sempre disse repudiar.

Veja os trechos onde Marta mostra que entregou seu pensamento aos adversários.

R. Acho que são dois momentos diferentes. Quando eu saí do PT eu senti que houve uma compreensão grande mesmo entre os petistas mais acirrados. Na militância como um todo. Com a questão do impeachment, eu acho que a militância petista radicalizou. Porque está tentando salvar o insalvável. Agora, na periferia, com as pessoas que são minhas eleitoras e foram do PT, isso não tem a menor relevância. Eles acham que, e isso é até interessante, que tanto faz o partido que eu estou. Eles me dizem: ‘eu voto em você porque você fez pra gente’. Eles estão muito contra o PT, se sentem traídos pelo atual prefeito, então a situação é essa.

P. Na sua avaliação então esse eleitorado que se sentiu traído com o voto pró-impeachment já não seria talvez o seu eleitorado para esta eleição?

R. Não, não… Desculpe, acho que não me fiz clara. Esse eleitorado dito petista da periferia não vota mais no Haddad. Eles falam: o prefeito nos abandonou. Então esse eleitorado que eu tinha na periferia continua, não teve diferença. E eu tive um benefício. Por exemplo, eu vou a um restaurante mais de classe média, no centro, ou no avião, eu escuto muito isso, as pessoas dizem: ‘olha, eu nunca votei em você porque você era do PT e agora vou votar’. Então eu ganhei um novo perfil de eleitor.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

  1. Vai ver que a periferia que ela frequenta deve ser bem diferente das periferias que o SUPLICY, com toda elegancia, simpatia e humildade características que ela não tem, milita.

  2. Ela saiu do PT porque ela não seria indicada a prefeitura de SP, como sua ambição pessoal está acima qualquer coisa, ela se abraçou com o Cunha e o Maluf e passou a ser integrante da “Tchurma” da Mídia. A esquerda não perdeu nada com sua saída pelo contrario se purificou.

    1. gostaria de achar outra referência para essa atitude,cínico é pouco e ,da maneira como a história se desenrola,limitado .

      alguem aí poderia ajudar ?

  3. Já votei e defendi essa mulher. Que vergonha! Amiguinha do Cunha, Gedel, Eliseu Padilha, Jucá, Temer, Renan etc.

  4. Como um sabonete, ela está em qualquer prateleira de supermercado, à venda com nova embalagem. Mas sem conteúdo. Vivas ao Haddad!

  5. Desejo sorte pra ela. Se ela for pro segundo com Russomanno voto nela.
    Esforce garota.

    Mas eu prefiro Hadad, coerente, sempre pensando no longo prazo. Sempre dando a melhor resposta. Nunca foge de questões duras.

    O pior é que não ha um candidato decente ao estado. A direita vai empurrar homem de mídia. Esse é o perigo da vez. Desgraçados, tapeadores.Aproveitadores da violência, urubus.

  6. Vou mandar óleo de peroba para ela passar na cara. Golpista e traidoras. Fora Temer e globosta.

  7. Vamos ver na hora do voto o que realmente os eleitores da periferia acham da traição dela por puro ressentimento pessoal.

  8. Pede pra ela dá um rolezinho na periferia, como o ex marido dela faz sempre o Eduardo Suplici, pra vê a popularidade dela. ..vai lá Marta ,.vai..

  9. Agora quem confundiu as coisas foi ela. Que ela tenha voto na periferia, não duvido. Todos nós sabemos que uma parcela da população sempre reproduz o senso comum ditado pela grande mídia. O que a Marta não pode afirmar é que o tipo de eleitor que a ajudou a ser eleita na periferia será o mesmo que vai votar nela depois do impeachment. Não é, não. Mesmo reconhecendo a boa administração dela em São Paulo, muitos, a maioria se sente hoje traída e tem consciência de que a Marta no PMDB é outra coisa. Claro, vai continuar a cometer os mesmos erros de quando estava no PT (a política de coalizão e distribuição de cargos nas subprefeituras, por exemplo, justo isto, vai continuar com ela). Mas, a ampliação de projetos sociais, esquece.
    Mas, a Marta mostra que sabe do riscado da política nacional. Meias verdades é com ela mesma. Pior que com tanta gente alienada periga a dita cuja levar.

  10. No mínimo boçal o que a dona marta declarou. Ainda bem que saiu do PT. Quem a dona marta merecer é o cunha e o temer. Agora fazem parte do time dela.

  11. Calma gente, a Marta tá velhinha e ficou com o miolo mole e pegou uma metástase golpista..
    Ela se informa pela globobo e pela óia. Por isso é que ela acha que o morador de periferia não dá relevância para o golpe.
    Ao contrário, o povo está vendo.
    Marta Tereza Smith, aguarde a reeleição do Haddad e verás.

    Suplicy não !!!! Abandone esse nome que não lhe pertence!
    O Suplicy de verdade tem outro estofo.

  12. Calma gente, a Marta tá velhinha e ficou com o miolo mole e pegou uma metástase golpista..
    Ela se informa pela globobo e pela óia.
    Por isso é que ela acha que o morador de periferia não dá relevância para o golpe.
    Ao contrário dona Marta, o povo está vendo.
    Marta Tereza Smith, aguarde a reeleição do Haddad e verás.

    Suplicy não !!!! Abandone esse nome que não lhe pertence!
    O Suplicy de verdade tem outro estofo.

  13. A sexóloga teórica ,voltou a ser o que sempre foi , uma socialite riquinha, deslumbrada e ignorante. Uma espécie de Narcisa Tamborindeguy, um pouco mais alienada, como se isso fosse possível.

  14. E eu que cheguei a admirar essa traidora. Quero mais é que leve uma surra. Traidora na vida pessoal e política. Fuleira. Viva Haddad! O super prefeito!!!

  15. A Marta, sinto muito, mas a querida se estrepou. O último partido que ela poderia ter escolhido era o PMDB. Que futuro ela tem. Imagina o palanque de apoiadores da sua candidatura.Vao ter que usar máscara e óculos escuros para não serem reconhecidos. A começar pelo Cunha. É mole ou quer mais.

  16. Essa jamais será eleita ,nem pra síndica.
    Acho que ,..que estamos passando servirá pra realmente sabermos em quem votar ,no que diz respeito a vereadoras , vereadores,deputados e senadores..acho que sairemos desse drama do impeachment.maa maduro,mas conscientes do nosso papel de escolhermos nossos representantes..no senado no congresso….

  17. Se ela fosse honesta, disputaria a eleição com o seu nome próprio, Marta Smith, e não Marta Suplicy, sobrenome do ex-marido que ela esculacha.

    1. É isso ai. Aproveitou o sobrenome para sugar os votos do PT e do ex-marido que é o político mais honrado do país. O prestígio dela sem o PT, e nesse partidinho meia pataca que ela aderiu é zero. Pode pendurar o sapatinho de ex-Cinderela.

  18. Será que ela acredita nas palavras dela mesmo?? Traíra do caralho, não se elege nem pra síndica e ainda vai ser traída pelos que a apoiam hoje, os porcos, canalhas!

  19. Nada digo, só aguardo o resultado das eleições.

    Mas… sinto cheiro de Heloísa Helena (onde anda?).

  20. Petismo e seita mesmo, idolatram da mesma forma desmedida com que odeiam quando algum membro deixa a faccao.
    Ela nao e melhor nem pior, apenas a mesma merda que sempre foi, mas que ate pouco tempo os petistas vendiam como sendo a fina flor entre aa progressistas.

  21. E a quadrilha que roubou e continua roubando o país tem orgasmos quando coopta algum político do PT. Coxinhas serão sempre imbecis…

  22. O golpítima pra esta vetusta senhora serviu como nada mais que um trampolim eleitoral. Não só para ela, figura patética que pediu pra ser expulsa do partido por falar tanta merda, mas para toda a patotada do sim. E os trouxinhas vão lá votar nesse tipo de gente

  23. Marta para vc ter credibilidade deveria usar seu nome de solteira.Vc vc vai encontrar ressonancia dentro desses ambientes que vc frequenta,aeoroporto,restaurantes chiques,Hipódromos,golfes etc,pois é ali que estão todos os pobres de espiritos,os materialistas e egoistas,a classe que seu espirito vibra,ou melhor dizendo SEU NIVEL ESPIRITUAL.

  24. Marta para vc ter credibilidade deveria usar seu nome de solteira.Vc vai encontrar ressonancia dentro desses ambientes que vc frequenta,aeoroporto,restaurantes chiques,Hipódromos,golfes etc,pois é ali que estão todos os pobres de espiritos,os materialistas e egoistas,a classe que seu espirito vibra,ou melhor dizendo SEU NIVEL ESPIRITUAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *