Marun antecipa Janot no “açougue” da CPMI. Dodge vai só assistir?

A entrevista do chefe da tropa de choque de Michel Temer, Carlos Marun, egresso do “exército do Cunha” a O Globo é um afiar de facas do açougue para onde será levado, a partir da semana que vem, o já então ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot.

A senha “Vamos investigar quem nos investigou” não poderia ser mais explícita sobre o que aguarda Janot.

Vai ser estripado e as entranhas do putrefato acordo de delação premiada de Joesley Batista expostas em praça pública, e não vai demorar.

Como se registra em várias inconfidências a colunistas – a última, hoje, a Lauro Jardim – é iminente a delação de Geddel Vieira Lima e, portanto, é urgente providenciar lama – o chumbo desta batalha imunda – para trocar.

A nova procuradora, Raquel Dodge dá a impressão, quase certeza, que não moverá uma palha pelo ex-colega (colega parece palavra imprópria, quando nem convites para a despedida de um e a posse da outra são feitos).

É inevitável que este confronto ganhe cores mais vivas – talvez, sangrentas – internamente.

Os meninos de Curitiba, príncipes da arrogância, andam extremamente calados mas, não há dúvida, têm a tendência de agregarem-se ao grupo de Janot, pois, como registra hoje, na Folha, Janio de Freitas, ” gozaram sob Janot, na Lava Jato, de liberdade injustificável”, que dificilmente teriam com outro procurador que quisesse evitar “o denuncismo e a voracidade punitiva, incompatíveis com justiça, Ministério Público, Judiciário, moralização e lealdade constitucional”.

O show de Deltan Dallagnol, com aqueles círculos e setas contra Lula tratado como se condenado, foi uma aberração autoritária que manchou para sempre o Ministério Público. Um abuso de poder, inconsequente em dois sentidos: não tinha razão de ser nas obrigações da Lava Jato, por isso não produziu qualquer efeito nas apurações devidas, e nenhuma providência mereceu de Janot, ao menos em respeito aos estarrecidos com a depreciação do Ministério Público.

Como, até por seu comportamento até agora, tudo indica que Dodge vá imprimir um desempenho mais sereno e “low profile”, é inevitável que a turminha dos holofotes e da arrogância dos “ainda somos a esperança do Brasil” de Curitiba tem dúvidas se terão o palco apenas para si ou se seus arroubos serão, pouco a pouco, podados.

O risco, para ela, é aquilo a que se referiu o ministro Sebastião Reis, do STJ, chegamos a uma situação em que “qualquer um que discorde dos [comportamentos dos] órgãos de acusação é taxado como inimigo, cúmplice de bandido e favorável à corrupção”.

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • alerta máximo, chamamos a atenção da população, a tv globo que ainda não foi notificada de formação de quadrilha mais perigosa da face da terra, chamo a atenção que aquilo é uma escola de terrorismo, REPITO UMA ESCOLA DE TERRORISMO A QUERIDA CRISTIANA LOBO É UM POÇO DE INDIGNIDADE E PRESTA UM DESSERVIÇO A NAÇÃO, E O MUNDO E A QUADRILHA É SÓ TERRORISMO NINGUÉM AGUENTA MAIS. É COMO AFIRMA JESUS É O JOIO MISTURADO NO TRIGO. JÁ CRESCEU DEMAIS. FORA MARINHOS COM TERROR GLOBO TERRORISTA E TUDO A SERVIÇO DA MALDADE DA PIOR ESPÉCIE.

    • Que me perdoe os deputados e senadores do PT, mas não conformo por que Dilma reconduziu a Janot por mais 2 anos? Foram 4 "quatro" anos de lambanças...

      • Teve uma reunião de Dilma, com o Ministro da Justiça, onde ela disse Moro ia derrubar a Republica. Só que ela não contava, que primeiro ele ia derrubar seu governo, e depois a Republica. :(

  • vai, apenas, mudar o cenário da farsa.
    se olharem o CV da dona raquel cadillac, verão que a sua ligação com os patrôes é mais estreita.
    a única diferença é que ela é mais preparada para dar uma fantasia mais séria à farsa

    • Concordo com você. O pessoal da direita sabe muito bem quem colocam em peças chaves do poder, ao contrário do PT " republicano ".

  • Nesses tempos de moralismo, delação, lavajato que propagam que vão acabar com a corrupção, lembro de Millôr Fenandes que dizia : "Nada é mais falso do que uma verdade estabelecida."
    Essa "verdade" propagada pela Mídia (Globo 24 h por dia) e seu comandado Moro, na verdade tem por objetivo primordial impedir que se aprofunde as investigações sobre o lamaçal que corre dentro do circulo de poder da direita, PSDB , PMDB, DEM , Globo e judiciário. Por isso Cunha derrubou Dilma por meio do Congresso aliado a Mídia. O dinheiro, e o patrimonialismo são o ar que eles respiram.

  • Brito,
    sugestão de um bom post, a carta revelação da filha de olavo de carvalho!

  • Bem, se ex-presidentes podem ser massacrados pela Justiça e pela mídia, ex-PGR talvez sejam, da mesma forma, perseguidos. Mesmo que não seja pela justiça, afinal, segundo o heróico Procurador, "Pau que dá Chico, dá em ....

  • Não há porque ficar preocupado em combater este fascismo judicial e midiático. Se ficarmos preocupados com o discurso de que " defendem criminosos e ou são também corruptos " melhor então entregar o país à estes idiotas. Temos a obrigação intelectual e moral de defender o justo. O estado de direito foi atropelado por estes fascistas pelo silêncio dos bem intencionados.

  • É seu Janot. Vai se preparando, pois agora você vai enfrentar criminoso de verdade. Não um bando de petistas inofensivos.

  • Todas as ações deste desgoverno de golpistas -PSDB/PMDB é no sentido de perpetuar o golpe e penalizar e roubar o povo brasileiro.
    CANALHAS.

  • POrque janut segurou cunha no cargo até que a primeira parte do golpe fosse completada?

  • Enquanto os fascistas golpistas preparam mais um circo na capital federal
    o sonegômetro ultrapassa 400.000.000.000 -quatrocentos bilhões de reais -em setembro de 2017.

Related Post