Mas o crime não estava na Vila Kennedy?

A prisão de um coronel da PM, de um delegado graduado da Polícia Civil e do dono de uma requintada charutaria, a Esch, como comandantes de um esquema de corrupção nos presídios do Rio de Janeiro, agora cedo, embora ainda tenham de ser bem esclarecidas as razões, dá ganas de perguntar: mas não é na Vila Kennedy  e em outras comunidades da periferia e em favelas que está o “crime organizado”?

E roubavam na comida, quase uma lavagem para porcos, dos presos – aqueles que os neuróticos dizem que vivem a “regalia” de prisões “apenas” com o dobro ou o tripo da lotação adequada.

A criminalidade das periferias é, salvo um ou outro chefete, “pé de chinelo”. A “riqueza” que se ostenta em cordões de ouro e carros, ou em pequenas piscinas em meio à favela são umas porcarias perto do que ganham os verdadeiros organizadores do crime.

Ontem prenderam um estudante de 24 anos que “comandava” um esquema de contrabando de produtos eletrônicos, envolvendo fiscais da receita. Por favor, pausa  para rir.

Enquanto isso, descobrem conteiner após conteiner carregados de cocaína- como antes, helicópteros e aviões – e ninguém sabe de onde vieram nem a quem pertenciam.

Deve ser ao “seu” João da Vila Kennedy, ou um daqueles a quem humilharam como o “selfie-fichamento” das operações militares.

 

Fernando Brito:

View Comments (32)

    • Caro, quando vejo a Marinha deixar o submarino nuclear ir pro ralo, o Exército fichando velhinha em beco e a Aeronáutica deixando a Embraer e os caças morrerem sem dar um pio, tenho que concordar contigo. Lixo de militares que temos, nem pra defender o próprio interesse. E se esses idiotas se acham representados no Bolzi, temos é que chamar o hospício.

      • https://www.youtube.com/watch?v=P6C5bZOr3xQ
        Mas acho que inversamente ao que diz Chico atualmente todos os dias são dias no sanatório geral. No carnaval mandamos tudo a merda e durante uns parcos dias recuperamos a lucidez. E salve Dionísio. Que é quem nos salva...durante os 4 ou 5 dias em que o celebramos conseguimos forças para reingressar no sanatório geral de todos os nossos dias nesse país. Até quando ? Até quando? Pergunta inútil.
        PS.: Brito merda pode escrever?

  • É muito difícil colocar Moral num País comandado por bandidos criminosos nos 3 poderes.

      • Também tem o quinto, os procuradores que só procuram o que querem achar.

      • Sim, pode acrescentar a mídia oligopolizada politicamente engajada e formatadora do irrascível ódio reinante entre população desinformada, ou melhor, maldosamente orientada.

        Em 13 de mar de 2018 5:34 PM, "Disqus" escreveu:

  • Alguém já viu uma guerra ser vencida sem que o comando fosse desmontado?

    Pois é. Essa pretensa "guerra" só vai aos soldadinhos pé-de-chinelo.

  • A mídia faz a cabeça da massa ,o estado abandona o favelado ,a sociedade criminaliza o consumo de drogas ( e é com seu vício seu mantenedor) e os barões do tráfico que fazem parte dos poderes da República enchem seus bolsos cientes da sua impunidade.
    As vítimas ?o resto da cidadania ,principalmente os que moram nas favelas.
    Até quando ????

  • Primeiramente...
    Dar o nome de rua ou bairro a presidente de outro país é muita deferência. Mas e se soubermos, como sabemos, que este país invade e mata políticos que defendendo suas pátrias contrariam interesses estadunidenses? Em São José, perto de Florrripa até o Robert Kennedy é nome de rua...
    Vá lamber traseiro de gringo em Porto Rico...

    • E a cidade de S?o Paulo? Cada placa de rua é um reaça ou um criminoso golpista - Costa e Silva, Roberto Marinho, Geisel, Simonsen, até Joelmir Beting... é o túmulo do bom senso.

      • Como diz o PHA: em São Paulo não tem um mísero beco com o nome de Getulio Vargas.
        Mas com os nomes destas merdas que vc assinalou tem até 3 ou 4 de cada...

  • Fernando Brito, como sua leitora assídua quero agradecer-lhe pelos textos com os quais nos brinda: excelentes no conteúdo, belíssimos na forma. É um prazer lê-los!!!

  • Num desses Rodas Vidas (agora programa humoristico da tv cultura) , um tal de Pimentel (ex-comentarista de seguranca Globo), se nao entendi errado, falou que nao precisa de grandes aparatos policiais na zona sul porque o crime nao esta la.

    Se o crime nao esta nas areas ricas, entao por quê desviar dinheiro ? Seria alguns casos de insanidade coletiva ?

    Colocar no mesmo saco crimes praticados por sobrevivencia e crimes oriundos de desejos vis é uma tremenda putaria. Se houvesse essa divisao, ficaria claro a inversao do grau de punibilidade de crimes.

    Exemplo: Roubo de galinha (comida) x roubo de milhoes (satisfacao de ego).

    Passar fome gera irracionalidade provocada por falta de vitaminas, mas estar alimentado e ainda assim degradar seu meio ambiente nao pode ser algo facil de se perdoar.

  • Na matéria sobre o contrabando o Globo trata o morador de Copa como um "estudante", mas deveria ser tratado como bandido.

Related Post