Mas se a Veja admite que não é por moralidade, por que é?

vejaparente

O que este blog viu há duas semanas – e que Joaquim  de Carvalho, no DCM, aprofundou – agora é reconhecido pela própria Veja.

As empreiteiras estrangeiras convidadas pela Petrobras para substituir as corruptas empreiteiras brasileiras são…corruptas.

Veja aí em cima a nota que a revista publica na edição que circula hoje, apontando que, das 30, 21 estão medidas em escândalos ou já confessaram a propinagem  em acordos de leniência.

Não teremos mais propinas, só bribes.

A hipocrisia do discurso moralizador está aí, exposta em sua nudez imoral, porque de traição ao seu próprio país, à sua economia, aos seus empregos.

“Consultada, a Petrobras disse que elas têm capacidade financeira e operacional de entregar as obras”, que cinismo! Pode não haver ética entre os empreiteiros nacionais – como aliás há muito pouca em qualquer negócio milionário, mas capacidade de realizar obras imensas e complexas de engenharia é uma das poucas expertises em que o Brasil não fica nada a dever em relação ao mundo.

Não é preciso ser de esquerda para defender isso e até um Trump defende a economia de seu país.

Aqui, não. É proibido roubar, mas apenas em português.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

    1. Não só o prédio da Veja meu caro, o da Globo, do Estadão, do MPF, do STF, da PGR…..vai faltar gasolina

  1. É entreguismo em estado puro, e isto não deixa de ser uma espécie de pureza. Os espíritos dos entreguistas, fazendo o que bem querem e com o povo-coxinha completamente imobilizado pelos ecos demoníacos do discurso anti-petista, estão elevados, em estado de graça.

  2. E esses principios consignados na Constituição Federal da República Federativa do Brasil foram revogados pelos golpistas?
    Legalidade
    Impessoalidade
    Moralidade
    Publicidade
    Eficiência
    Eles são referentes à Administração Pública e estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988. Através dele, todas as pessoas que fazem parte dessa administração devem se pautar, em obediência à Constituição Brasileira. É importante ressaltar, que os princípios citados não são os únicos, mas há referência de outros princípios em leis esparsas e específicas.” Quanta transparencia, os atuais atos desse governo respeita. ” O Brasil só muda se nós mudarmos”.

  3. Propina ou bribe.

    Ao discurso dos coxinhas, por causa da lógica que os transformou em coxinhas, pode incomodar um pouco.

    Ao Pedro Parente, não. Passou por isso.

    Ele foi da alta administração e é sócio da RBS, empresa apontada na Operação Zelotes como tendo pago altas propinas na busca de perdão fiscal.

  4. de fato, nunca tivemos que fosse contra corrupção, mas contra safado que roubada pouco quando poderia ser muito mais. Assim, quando colloridos e turma estava se contentando com um simples carro elba usado, estava desmolizando o ato de roubar ,o que fez turma como do Lindenberg se insurgir contra tal imoralidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *