“Alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial”.
O autor desta “pérola”, Rogério Leão Zagallo, é membro do Ministério Público de São Paulo e é ele, como revelam hoje os repórteres Rogério Pagnan e Lucas Ferraz, da Folha, quem “será [o] responsável pela investigação dos PMs suspeitos de terem assassinado duas pessoas já rendidas na zona oeste da capital paulista“.
Inacreditável.
Mesmo que tivesse sido um “chilique” de engarrafamento, não é algo que se possa admitir em quem tem obrigação de zelar pelo cumprimento da lei.
Seria como um médico dizer que se “fulano fosse meu paciente eu cortaria suas tripas na mesa de operação”.
Mas isso não é tudo.
Em 2011, recorda a reportagem, aconselhou um policial civil que, para evitar um assalto, tinha baleado e matado um dos dois ladrões que “melhorasse sua mira” para matar logo os dois.
Não importa, a não ser para lamentar, quais sejam as convicções íntimas doentias do sr. Zagallo,mas é impossível que alguém capaz de expressar assim o seu “desejo de matar”não apenas criminosos, mas até mesmo manifestantes que lhe causaram um dissabor possa atuar como promotor de Justiça (?!?) e muito menos quando isso envolve o assassinato de bandidos já rendidos por policiais.
Não é possível que o espírito corporativo do Ministério Público faça a instituição tolerar este absurdo, em nome de sua independência.
E mais: é impossível que uma instituição, qualquer uma, tenha o poder de ser a única fiscal de si mesma, ainda mais quando como é, hoje, o Ministério Público, que tem o “direito” onipotente sobre toda a vida brasileira.
Porque – e qualquer um que trabalhe no campo do Direito e da Justiça sabe disso – trabalham em “dobradinha” (inclusive corporativa e salarial) com os juízes, e desgraçar-se com um promotor é quase escrever sua própria sentença.
Infelizmente não é só ao Dr. Zagallo que este país está tendo de engolir.
View Comments (35)
Há um velho e bem conhecido ditado: Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Vá em frente, seu galo, com a sua onipotência divina e candidate-se a julgar os vivos e os mortos no juízo final.
Tudo se encaminhará próximo da solução justa quando se der início à limpeza de bandidos que infestam o Judiciário e a PF. O gargalo para o avanço democrático do país está no Judiciário e seus congêneres que, aliás, ganham extravagantemente bem, e com o nosso dinheiro, para fazerem o mal que fazem ao país.
Esse é um dos mais bonzinho Pitbull do MPF . Lá tem dos mais ferozes do esse.
A CÂMARA DOS DEPUTADOS, JUNTAMENTE COM O SENADO FEDERAL, TEM QUE DAR UM BASTA NO MEMBROS DA JUSTIÇA. JUIZES, DELEGADOS, PROMOTORES PROCURADOS DE JUSTIÇA, POLÍCIAL FEDERAL, MILITAR E CIVIL. ESSE PESSOAL SE SENTI deus ISSO NÃO PODE CONTINUAR. A ATITUDE DESSE BILTRE PROMOTOR, TINHA QUE SER DEMITIDO IMEDIATAMENTE, MAS SEM ESSA DE APOSENTAR, PARA FICAR RECEBENDO O DINHEIRO DO POVO. SENHORES CONGRESSISTAS VOCÊS TEM POR OBRIGAÇÃO MORAL DE DAR UM BASTA NISSO.
Criou-se um monstro ...
90% do pessoal do MP é assim.
Não vai dar nada para ele. Todo mundo hoje tem medo do MP.
Até o STF se caga todo.
É ele o grande FDP. Esse calhorda ainda vai pagar e caro.
Vocês ainda não tem a dimensão do que é a justiça em MG, vocês sabem muito pouco....
Como? Justiça? Em MG? Onde fica? Brasil? Existe?
O Brasil precisa eliminar de forma urgente estes fascistas de merda.
Putz...esse cara e seu pares deveriam estarem na rua e internados em hospital psiquiátrico!....