Meirelles diz que Brasil está crescendo. Mas ninguém sabe, ninguém viu

meirelescrescimento

O doutor Henrique Meirelles, segundo a Exame, diz que ““O Brasil não só começou a crescer, como entrou numa rota de crescimento sustentável”.

Não se sabe com base em que Sua Excelência faz essa afirmação, se não há um dado consistente para afirmar isso. Ou melhor, não há nenhum e muito menos uma série que oferecesse densidade para uma afirmação responsável neste sentido.

Ao contrário, todo dia sai mais um número desanimador.

Hoje, foi a vez dos distribuidores de aços planos informarem que as vendas  desta matéria-prima para boa parte da indústria de bens de consumo durável caíram 1 por cento em janeiro sobre o mesmo mês do ano passado,

Queda pequena, sim, mas pequena sobre um resultado já muito ruim, lembremos e veja que esperam, para fevereiro, outra retração, mais expressiva: 10%.

Os progressos na questão da inflação se dão sobre uma base sobre a qual há pouco controle: a desvalorização do dólar, sujeita ao insondável futuro da questão dos juros norte-americanos.

Os fatores endógenos de crescimento – renda, consumo, crédito-  continuam afundando, sem conserto à vista.

Henrique Meirelles já soltou seu wishful thinking de crescimento tantas vezes  que já não dá nem mais manchete.

Dá descrédito.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Em fevereiro temos carnaval? Será a desculpa para os índices econômicos pífios do mês…e assim seguiremos…

  2. Pois o aludido ministro,tem razão.É somente olhar para os lucros dos Bancos! E pra esse AGIOTA DE CARATOLA ,já que o que sempre fez na VIDA,crescimento tem que ver,COM AGIOTAGEM.

  3. Pois o aludido ministro,tem razão.É somente olhar para os lucros dos Bancos! E pra esse AGIOTA DE CARTOLA ,já que o que sempre fez na VIDA,crescimento tem que ver,COM AGIOTAGEM.

  4. O que está crescendo é a indignação do trabalhador e a vergonha dos coxinhas/trouxinhas que nos enfiaram.
    nesta merda!

  5. O Meirelles deu entrevista hoje dizendo que a crise já acabou. Então tá. Agora se resolve crise com um canetaço. Ou, no caso dele, com um “arrotaço”.

  6. O resto deixa com a Globo e mídias adjacentes que a crise acaba ligeirinho. Alias, lá, esta palavra virou persona não grata desde a queda forçada e golpeada da nossa presidenta. Finjam que acreditam. É só o que tenho feito desde o golpe. É mentira deles, vão atochar noutro lugar. Ninguém merece.

  7. Tá crescendo é a suruba, quem odeia o país e só pensa em si tomou conta das instituições e faz o que quer, na verdade, destrói o que quer, vende/doa, arrasa, desmantela…Será possível corrigir todo esse mal num futuro não tão distante?

  8. Se a mídia calhorda e tendenciosa é contra nós, quem será por nós? Se a deputadolandia e Senadolandia corrupta e safada é contra nós, quem será por nós? Se aquilo que deveria se chamar justiça é contra nós, quem será por nós? Só nos restou os homens e mulheres de bom senso neste país, e estes nós já sabemos, não vacilarao. É Lula, é 13, é PT.

  9. A economia do Meirelles é chamada de “economia de raiz”. Cresce para baixo. Isso só acontece por que existem imbecis que acreditam na mídia e nesses crápulas.

    1. Ele se vangloria dos especuladores da bolsa que estão tendo ganhos faraônicos e dos coxinhas que com o dólar mais ameno podem voar um pouco mais, menos para os Estates, que lá o Trump não aceita. E o povão(180.000.000 de brasileiros) o que está ganhando com esta propalada recuperação economica dos golpistas? O quê mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *