Não quero dar uma de entendido em Copa do Mundo, mas na minha humilde análise o problema do Brasil foi uma crise nervosa, após o gol de empate do Chile. E acredito que a vitória deste sábado ajudará o time a ter um desempenho mais autoconfiante na próxima partida, contra a Colômbia, sexta-feira, dia 4, no Castelão, em Fortaleza, às 17 horas.
Importante lembrar que o Chile que vencemos ontem é o mesmo Chile que, nesta mesma Copa, mandou a Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010, de volta pra casa.
Nosso “envergonhado” comentarista Ronaldo Fenômeno deu entrevista para tudo que é lugar dizendo que a Espanha era a favorita para ganhar a Copa este ano.
Reproduzo abaixo, trecho de uma crônica de um comentarista esportativo para o G1, por ocasião da vitória do Chile sobre a Espanha.
*
ADEUS À CAMPEÃ: CHILE BATE ESPANHA, VAI ÀS OITAVAS E ELIMINA FÚRIA DA COPA
por Alexandre Alliatti, em crônica para o G1
Tivesse o Maracanã nascido para silêncios, seria possível escutar, depois de Vargas fazer o primeiro gol do Chile, aos 19 minutos do primeiro tempo, o barulhinho de uma bomba-relógio fazendo a contagem regressiva para a implosão da grande campeã do mundo: tic-tac, tic-tac, tic-tac; ou melhor: tik-taka, tik-taka, tik-taka. Com vitória de 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o Chile se garantiu junto com a Holanda nas oitavas de final da Copa do Mundo, dinamitou a Espanha e tremeu as bases de uma filosofia de futebol. Mandou o melhor time do planeta dos últimos anos de volta para casa (…)
*
Vídeo dos pênaltis:
Para trazer algo diferente a vocês, reproduzo abaixo um vídeo-resumo da partida de ontem do jornal Olé, da Argentina. O Olé deu uma das mais perfeitas manchetes sobre a vitória do Brasil: “Que susto tuviste!”
Tradução: Que susto vocês levaram!
Se quiser assistir um vídeo com os gols da partida, incluindo os pênaltis, apenas com o som da torcida, sem nenhum narrador, clique na imagem de Julio Cesar, no início do post.
4 respostas
Miguel, esse Gavião é muito mala, putz!!!
Apesar dos pezares, melhor este: https://m.youtube.com/watch?v=Xd5gk0z1xv0
Fernando,
é visível a questão emocional da seleção.Mas ela não é a causa, é a consequência de uma seleção mal treinada, que está sem segurança, sem confiança e se deixa levar pela pressão.Estivesse ela bem treinada, entrosada, as questões emocionais, inerentes a todo ser humano, não teriam aflorado, estariam sobre controle, mesmo com toda a pressão para ser campeã.
De pleno acordo, Mauro. É essa questão que venha comentando com meus amigos desde o início dos preparativos para a copa. Um exemplo, ontem, reforça esse sentimento: Uma cena em que o Parreira, num dos intervalos na cobrança dos pênaltis, tenta um diálogo com o Felipão e esse não dá a mínima atenção. Pelo contrário. Abs.
comentaristas já afirmaram no final de semana que o felipão treinou mal a seleção. já chamaram até de treinador obsoleto. além disso permitir a transmissão ao vivo dos treinos é entregar o ouro para o bandido.