Do G1, há instantes:
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que receba um pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer e envie o caso para análise de uma comissão especial a ser formada na Câmara. A Câmara poderá recorrer ao plenário da Corte.
A decisão atende ao pedido de um advogado, Mariel Márley Marra, de Minas Gerais, que acionou o STF para questionar decisão de Cunha que arquivou uma denúncia que ele apresentou contra Temer, em dezembro do ano passado. O presidente da Câmara entendeu que não havia indício de crime de responsabilidade do vice-presidente.(…)
O teor da decisão assinada por Marco Aurélio é quase idêntico à minuta divulgada na semana passada. Na prática, a decisão manda Cunha decidir da mesma forma como procedeu com o pedido da presidente Dilma Rousseff, em dezembro do ano passado.
Na decisão, Marco Aurélio entende que o recebimento de uma denúncia por crime de responsabilidade pelo presidente da Câmara deve tratar apenas de aspectos formais e não analisar o mérito das acusações. Na peça, o ministro diz que Cunha, ao apreciar o mérito da acusação, “queimando etapas que, em última análise, consubstanciam questões de essencialidade maior”.
“Os documentos que instruem a peça primeira permitem concluir pelo desrespeito aos parâmetros relativos à atuação do Presidente da Casa Legislativa, pois, embora tenha reconhecido, de maneira expressa, a regularidade formal da denúncia, procedeu a verdadeiro julgamento singular de mérito, no que consignou a ausência de crime de responsabilidade praticado pelo Vice-Presidente da República, desbordando, até mesmo, de simples apreciação de justa causa”, escreveu o ministro.
As acusações a Temer pelas “pedaladas fiscais” são as mesmas que se faz a Dilma. Será que pau que deu em Chico dará em Francisco?
.
25 respostas
É aí capitão? A sorte sua que não vai ter golpe!
Habemus Juiz!!!
Uma senhora sapatada na cara do canalha!
Hehehe! Se o Michel TemerTraira cair, ou seja, sofrer impeachment que assume é o Aécio? Não! Coxinha desmiolado. Quem assume a vice-presidência nas ausências da Dilma é o ladrão do Cunha. Como diria o Ministro Barroso “Meu Deus do céu! “. Kkkkkk
Onda vermelha, quem tem boas chances de assumir a presidência caso caia a Dilma é o Renan Calheiros. Imagina, se tiram a Dilma e absolvem o Temer, a coisa vai explodir. Tirando o Temer também, o Dudú CÚnha assumiria, porém o STF pode afastar o bandido da presidência da Câmara antes mesmo dele assumir. Resultado, o Renan fica na mira. Pois é, o Renan também tem processos nas costas, e se for condenado, quem assume é o Levandowski. Prefiro o Levanda sem partido ao Dudú CÚnha e o Renan do PMDBesta.
Para quem ainda não entendeu que o que está em jogo é também a narrativa dos eventos de hoje, recomendo texto abaixo. É um antítodo para a epidemia que anda assolando a política brasileira, quando alguns desistem brigar no presente para aguardar o juízo futuro da história.
http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Educacao/A-Historia-nao-nos-absolvera/13/35844
E o STF entra na briga em definitivo ! Interessante o nome do advogado , MARIEL…….por coincidência mesmo nome do Porto de Cuba. Como a vida imita a arte !!!!!
O nível de indecência da direita golpista é tamanho, que assustou até o velho Marco Aurélio Mello.
O magistrado, que tem em sua biografia uma convivência harmoniosa com a direita, vê-se constrangido frente o descaramento de figuras como Cunha, Aécio, Temer e demais da laia.
Mello a fim de não enlamear-se, decide pelo óbvio, ciente que somente o suicídio biográfico e consequente morte histórica, o pouparia das críticas dos fascistas.
Cumpra se. ei eduardo cunha tua cara de deboche ta comecando a derreter seu pedante. que bom!
Interessante texto também, de Arvritzer sobre um governo Temer. Duraria 90 dias. Esta em ggn.
É uma interferência temerária a ato próprio do Presidente da Câmara e, portanto, desrespeito a independência dos 3 Poderes.
A área técnica da Câmara é da opinião de que Temer, na ausência de Dilma, age em nome da Presidência da República. Portanto, não é atribuição dele formular políticas econômicas ou fiscais. Não lhe caberia, tampouco, analisar o mérito dessas matérias.
É mesmo ? Nossa , fiquei comovido com tanta sapiência !!! Vai se ferrar coxinha de m*…
http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/04/captura-de-tela-2016-04-04-axxs-00.24.45-377×180.png
São os “elementos de direito constitucional” que levaram Ministro a decidir desta forma , ou seja, a Moral , a Ética.
Ao que parece os Ministro do STF não esqueceram o que Michel trairá escreveu.
Pois é Senhor Miche Temer: ” no mundo do dever-ser, as coisas se passam segundo a vontade racional do homem… a Moral , a ética, o Direito, dele fazem parte.”
Sr. Michel pergunto qual sua Moral ? Exite ética em Vossa Senhoria?
Vossa Senhoria não deveria apenas “trajar-se convenientemente” mas sim comportar-se decentemente e ganhar eleições para ser Presidente, por isso, acaba de receber a reprovação de um Magistrado mas receberá sim a reprovação social “consequente” que corresponde a uma sanção.
Michel Temer vossa senhoria possuído pela inveja e ambição, traiu seus pares, busca tirar a “vida” de 54 milhões de eleitor, vossa senhoria deseja matar a democracia consequentemente será: crime e sua biografia será considerada nefasta pois não respeitou os “elementos de direito constitucional”.
Suja biografia passará a ser: Doutor em Direito Constitucional, professor na PUC/SP, expert em traição, homem de conduta análogo a Judas, Caim .
Michel Temer sua obra literaria pode ser comparada a Veja , Estadão , Folha e deve ser chamada de detrito sólido da maré baixa.
Talvez exista, não sei, mas é pelo menos imoral a atitude do Temer de conspirar contra a chapa que o levou a vice-presidência.
Caso desse certo o plano dos Golpistas, destituir Dilma e consequente posse do Temer, estaríamos diante de uma fraude a democracia, pois o povo elege Dilma que fora ILEGALMENTE impedida e assume o vice, que conspirou para o GOLPE.
Isso abriria precedente para que outros fizessem o mesmo, retirando do povo sua pouca participação na vida democrática.
Mais uma vez, a vida imitaria a arte: The House of Cards. Mas não vai colar, porque NÃO VAI TER GOLPE, VAI TER LUTA!!!
Sobre os golpistas pagos das ruas…
Ao longo das manifestações coxinhas foram aparecendo currículos de alguns manifestantes e de agressores:
frustrados
não entendem as regras do capitalismo
não aplicam as regras do capitalismo
não aceitam a falência como uma condição específica do capitalismo
sofrem de negação da realidade
tem pouco estudo e só profissional
estão precisando desses pagamentos
tem currículo pobre e atividades incertas e variadas
tiveram vida fácil e não sabem concorrer
estudaram em faculdades privadas
estão em situação abaixo de suas expectativas e de suas familias
Revoltados mesmo.
Se tiverem andamento ambos os processos podem ter destinos diferentes.
No caso de Dilma os golpistas a considerarão culpada.
Para Temer será considerado inocente. E estará legitimado o golpe.
Sua advertência faz todo sentido, afinal EC é presidente da câmara, GM é do STF, TEMER é vice e o Legislativo é um sindicato de criminosos.
Contudo, destinações diferentes, para processos idênticos, abriria espaço para contestações no judiciário, ou antes dele, no senado.
Não tem nada decidido e só uma postura vigilante e sempre na busca do esclarecimento pode fazer frente aos GOLPISTAS.
CUnha tem sido derrotado seguidamente pelo STF. Mas a notícia que todos esperamos é que o mesmo STF o afaste de presidência da Câmara e lhe casse o mandato.
Ciclo de debates
Link para quem quiser assistir ao Ciclo de debates:
http://www.tve.ba.gov.br/tveonline
Dando continuidade a transmissão do Ciclo de Debates “Crise e Democracia”, nesta terça-feira (05), a partir das 18h30, na TVE e TVE Online, participam do evento a historiadora e política filiada ao PT, Selma Rocha; o político, que já foi candidato à Presidência da República pelo PSTU, Zé Maria Almeida; o coordenador do MST, João Paulo Rodrigues; e o jornalista e escritor José Arbex Jr.
A MAFIOSA TV BAND(IDA)NEWS
No noticiário criminoso da TV BAND(IDA)NEWS, o [mega]escândalo Panama Papers é apresentado omitindo o envolvimento do rábula psicopata do Mentirão e, pasme, colocando a Mossack Fonseca “no triplex do Lula”!
O *PIMG é ou não uma máfia hedionda?
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
O grito de guerra dos impichistas tem sido: “fora PT”. Dentro podem ficar o PMDB da dupla Michel Temer-Eduardo Cunha, Moreira, Jucá, Aécio, Serra, FHC, Richa, Cássio, Roberto Freire, Caiado, Imbassahy, Mendonça, Pestana, os Maias, o PSDB, o DEM, as bancadas da agiotagem, das privatizações, da sonegação fiscal, do contrabando, dos paraísos fiscais, da grilagem, da bala, do jogo, do dízimo, a oligarquia midiática, policiais, procuradores e magistrados que lhes prestam serviço. “Bull shit”! “Una mierda”!, “C’est de la merde”!
Boanerges de Castro
E o julgamento do cucunha vai ser quando? Por que já vimos que os nobres colegas deputados cagam e andam para o fato de que são guiados pelo prevaricador-geral da república.