“Menos médicos”: 196 cubanos já voltaram a Havana. Veja


Triste, triste de ver.

196 médicos cubanos que serviam ao “Mais Médicos” no Brasil já chegaram de volta a Havana.

Um deles fala do ‘despreparo’ de Jair Bolsonaro para dirigir o Brasil e de seu descompromisso com a saúde dos pobres.

Outra, de algo que várias vezes já ouvi de amigos (bons) médicos brasileiros: da distância com que as pessoas humildes são tratadas por profissionais que esquecem a humanidade da medicina.

-Eles [os brasileiros] dizem que somos muito humanos, que nós [os cubanos] somos os únicos que tocamos neles. Quer dizer, que só nós lhes fizemos exame físico, porque lá é costume ter uma escrivaninha e detrás da escrivaninha é que se indica todas as coisas ao paciente sem tocar no paciente.

Fernando Brito:

View Comments (59)

  • 1- MAIS MÉDICOS TINHA APROVAÇÃO DE 94%
    Praticamente uma unanimidade entre aqueles que usavam e dependiam do programa... apesar disso, na mídia o que se via eram as críticas.
    http://www.brasil.gov.br/noticias/saude/2015/08/populacao-medicos-e-gestores-aprovam-o-mais-medicos

    2-TEMER, QUE NÃO ERA BOBO, MANTEVE O PROGRAMA E A VEJA ATÉ ELOGIOU... MAS SÓ COM TEMER.
    https://veja.abril.com.br/saude/mais-medicos-o-tempo-da-sensatez/

    3-BOLSONARO, O BURRO... VAI ARRUMAR OUTRO PROGRAMA COM 94% DE APROVAÇÃO????
    Em 30 anos sem fazer nada... espero que Bolsonaro tenha algum plano escondido... algo que agrade mais que 94%... vai ser difícil!

    Em menos de 24 horas as pessoas já vão sentir o preço de um Presidente idiota!
    -MILHÕES DE PESSOAS SERÃO IMPACTADAS DE FORMA DIRETA!!!
    -MILHARES VÃO ADOECER
    -CENTENAS VÃO MORRER

    Coloca na conta do "Mito".

    • Quando se forma uma casta que goza de determinados privilégios, começa-se a dificultar ao máximo o ingresso a esta casta. A prática da medicina no Brasil transformou-se em uma corporação profissional idêntica àquelas que existiam na Europa medieval. Só entra quem for avalizado ou selecionado pela liderança dos sócios que já estão dentro; se isso não é possível devido à permanência ainda de legislações igualitárias, então tenta-se não permitir a formação acadêmica de novos candidatos a membros da casta. Os médicos cubanos nunca lograram ser avalizados pelos membros da corporação médica. Napoleão, ao forçar a aplicação obrigatória dos princípios igualitários da Revolução Francesa por toda a Europa, liquidou com as organizações medievais de exclusividades profissionais, ao estabelecer pelo Código Napoleônico que todos eram iguais perante a Lei e que todos tinham direito a abrir seu próprio negócio ou a exercer qualquer profissão, sem ter que se submeter ao julgamento das lojas corporativas. Isso ampliou a abrangência das academias e universidades ao nível prático das formações profissionais. Foi por isso mesmo que, depois que Hitler invadiu a França, o maior teórico do Nazismo, Alfred Rosenberg, ao discursar na Assembleia Nacional Francesa para uma plateia de conquistadores vitoriosos, falou que "Estamos aqui para enterrar a Revolução Francesa, que com seus princípios absurdos libertou os judeus para serem iguais aos europeus e assim destruiu a cultura da Europa." Dentro desta mesma compreensão, podemos entender porque o novo chanceler do Brasil diz que "o marxismo cultural começou com a Revolução Francesa". Engana-se quem acredita que ele disse isso por ignorância de temporalidade. Ele sabia o que estava dizendo, e até parece um discípulo de Rosenberg.

      • Como já funciona na Justiça hoje. Só quem é aprovado pela Casta, entra.

      • Bem observado.

        Essas "coincidências" abundam, tornando evidente o alinhamento ideológico e os "meios".

        A "perversão intelectual" parece seguir uma lógica que já foi seguida antes. E dentro dela, vale frisar que, quando o alvo mais famoso começou a ser exterminado em larga escala, os comunistas "já" estavam mortos.

  • Haja saúde mental para acompanhar esse inferno em que o Brasil se tornou. A direita tomou o país de assalto e foi legitimada nas eleições. O golpe, a prisão de Lula, tudo foi feito com uma facilidade só imaginável num país, como diz Mino Carta, com o nível de "velhacaria" do nosso.
    Se Lula ganhasse o Nobel da Paz seria o começo da virada desse jogo. Mas já cansei de sonhar.

    • Amigo, se Lula ganhar o Nobel, nossa imprensa não irá noticiar, e os que comentarem, dirão que é um prêmio de pouca importância no mundo. A direita brasileira não tem pudor de mentir, inventar, enganar, ocultar.

  • Manda-se embora os médicos e em compensação, vem fábrica de armas e 56 tanques de guerra dos EUA.
    O governo dos EUA aprovou a saída dos médicos cubanos.Bolso agradece. Era de se esperar. E também aplaude a entrega do Pré Sal.

  • :
    : O Bostonauta é um canalha e filho da p(a)uta...

    :: TODOS sabem da inocência de LULA, inclusive os que o julgam, condenam e maltratam.

    #queremosLulaLivre

    • Vocês são socialistas de bafo, não fazem nada e o lula vai continuar preso. Aceite isso.

    • A "POBRAIADA" assalariada RICA EM ORGULHO e IGNORÂNCIA eleitora do "mito" provavelmente irá soltar foguetes de alegria com o fim dos SUS,teleguiados por Olavos e Nandos Mouras da vida.Grande possibilidade do brontossauro distribuir um vouches para cada POBRE e depois PRIVATIZAR TUDO.
      *A MISÉRIA vai ser altíssima.

  • Manda-se embora os médicos e em compensação, vem fábrica de armas e 56 tanques de guerra dos EUA.
    O governo dos EUA aprovou a saída dos médicos cubanos.Bolso agradece. Era de se esperar. E também aplaude a entrega do Pré Sal.

  • tristeza para quem vai ficar sem nenhum tipo de atendimento. os que voltaram pra Cuba logo terão outras missões, em locais onde sejam respeitados como merecem. A turma que se "elegeu" não liga pra nada além de seu umbigo. Serão todos engolidos pela ignorância, truculência estupidez

    • Cara eu acho que pra ser lacaio ainda tem q ter um pouco de raciocínio, eu creio q ele não possui nenhum.
      É simplesmente odio pelos mais humildes.
      É nojo de pobre.

  • Precisamos de Mais Médicos e de Menos Bolsonaro.
    Aliás, tratando-se de coisas como Bolsonaro, a única quantidade aceitável é zero!

Related Post