Renan Calheiros anunciou que “cumprirá uma decisão da Mesa do Senado” e não se afastará da Presidência do Senado até que o plenário do Senado rejeite ou referende a decisão monocrática de Marco Aurélio Mello, ministro do STF.
Calheiros disse que não é uma recusa a cumprir liminares e ironizou Mello dizendo que obedeceu a uma decisão dele que obrigava o salário a pagar super-salários, superiores ao teto constitucional: “Acho que falar em super-salários faz tremer a alma do Ministro Marco Aurélio”.
Renandisse que “não existe numa democracia o afastamento de um presidente do Senado por decisão monocrática (de um único juiz)”.
A crise entre as instituições é gravíssima e Renan tem razão em uma coisa: afastar o presidente do Congresso a nove dias do final do mandato por um processo que estava há nove anos parado não é jurídico.
É político.
9 respostas
O judiciário dessa vez se lascou e se desmoralizou mesmo.
Esse debate do fim da corrupção do judiciário e Mp com ultra-salários,ultra-aposentadorias,crimes cometidos e a punição era a aposentadoria compulsória e vários outros abusos,é um debate definitivo e que vai ser feito.
Chegou a hora desse povo também prestar contas a nós que pagamos seus salários e aposentadorias e sem essa de que estão querendo acabar com a banda da Farça Jato.
Fim da corrupção do poder judiciário e MP,já!
Afinal, os trouxinhas são ou não são contra o Renan.
Valeu Renan !!!
Briga de quadrilhas e bandidos.
Uma das diversas gangues do Senado VERSUS uma das gangues do STF.
Origem da crise institucional brasileira atual: o impedimento de Dilma Vana Roussef sem crime de responsabilidade, ou seja, um golpe dado pelo Congresso Nacional, e avalizado pelo STF.
Resumo: STF, o maior responsável pela crise institucional atual !!!! Fato !!
O jurista Lenio Streck ja havia alertado ontem sobre a pixotada do Mello. Quem sabe, sabe. É inconstitucional.
Uma pergunta para gritar aos quatro ventos do Brasil:
AFINAL, QUEM É QUE MANDA NESTA MERDA?
O país virou uma zona!
O BRASIL virou uma “CASA GRANDE” DE NOCA, onde todos batem e todos apanham e NINGUÉM TEM RAZÃO…
É RIR para não CHORAR…
Concordo plenamente!
Olhem a situação: dos dois condutores do impeachment da Dilma, um está na cadeia e o outro afastado do cargo. Isso não manda uma mensagem até para os que tem maiores dificuldades de fazer seu cérebro funcionar?…