Em pesquisa Datafolha, divulgada nas vésperas da votação do impeachment, Dilma Rousseff tinha 13% de avaliação positiva.
Michel Temer tem 2% , segundo registra hoje pesquisa divulgada pelo site Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues.
Menos, portanto, que a margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais.
Nos piores momentos de avaliação da Presidenta, quando ela atingiu 9%, apenas, o então vice Michel Temer disse que, com este índice, “ninguém chega ao final do governo”.
Aliás, que Temer saia é desejo de quatro em cada cinco (79%) brasileiros.
Um número ainda maior (87%) querem o que os grandes meios de comunicação chamam de “golpismo”: eleições diretas para escolher um novo presidente.
É este o grau de divórcio do parlamento e da mídia do sentimento e desejo da população.
Será que acham que isso pode prevalecer sem destruí-los junto com o inevitável fim de Michel Temer?
18 respostas
É o efeito da CAPIVARA!
Não seria de batedores de panelas e de avestruzes?
É de espantar que ele ainda tenha 2% de aprovação! Esses índices devem estar inflados!
Infelizmente vivemos um Parlamentarismo da Corrupção, em que um Presidente com máxima impopularidade consegue realizar tudo por ser um mero Primeiro Ministro desse parlamento podre!!! Aliás a Dilma caiu por não ter maioria no Parlamento, que desde Eduardo Cunha (Depois Aécio, Temer, Rodrigo Maia, etc)… há um parlamentarismo de fato no Brasil – justamente para se dissociar ainda mais o povo de seus representantes!!! E olha que o Brasil já teve dois plebiscitos em que o Presidencialismo ganhou com larga vantagem e hoje quase 90% da população do Brasil não aceita eleições indiretas!!! O ruim é que mídia legitima tudo isso e ainda tenta apoiar as Deformas de um programa liberal derrotado do Aécio que nunca ganharia por votos no Brasil, apesar dos Think Thanks (Instituto Milenium, Instituto Liberal, Spotinik, etc) e MBLs da vida quererem influenciarem jovens e Hommer Simpsons a aceitarem que essa visão já desgastada ultraliberal seria o único caminho – só se for o caminho dos poucos que ganham com a desigualdade brasileira lucrar mais!!!
Que absurdo… ainda tem .2% de apoio…MBL mais o Angorá, o quadrilha, o Caju , o caranguejo e o boca-de-jacaré !!!
Temer, o defunto que não quer ser enterrado. A que ponto chegamos ! O cadáver não quer soltar o osso ! A única solução é cremar ! E tem que tomar cuidado na hora de soltar as cinzas, pois pode contaminar o meio ambiente. Para se aniquilar este ser deve-se cravar uma estaca no seu coração para que se evapore, pois vampiro se mata desta forma. Quem sabe ele pare de vampirar o Brasil !
Boa tarde,
normal governo golpista! Pior que isso é só a corrupção do Exército Brasileiro e o STF.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova agora um recall para a eleição do presidente, em dois anos de mandato. É uma porta aberta para o golpe. Não podemos permitir isso de modo algum! Uma interferência brutal como essa no processo democrático, este Congresso que aí está não tem legitimidade para fazer tanto! Este recall não será jamais convocado pelo povo, se o presidente não estiver agradando. Mas será convocado tranquilamente sim, pelos agentes do Mercado, se o presidente não estiver fazendo tudo o que os banqueiros, financistas e até entreguistas quiserem. É o fim trágico de nossa democracia. É a instituição do direito ao golpe pela classe dominante.
Além disso, o presidente ficará super-fragilizado. Vai se estender o poder do Congresso, pivô das providências de recall. Vamos entrar em um parlamentarismo de araque. O que precisamos é de fortalecer a presidência, para que tenhamos um governo que por sua fortaleza se sobreponha a poderes extraordinários de congressistas. O recall já deve se dar de quatro em quatro anos, configurando o tempo necessário para a implantação de um projeto consistente para a Nação.
Será que a nossa sábia população algum dia esquecerá que os tucanalhas, comandados principalmente por Dória e Aécio nunca abandonaram o governo golpista e o delatado Temer mesmo sabendo que não paira mais nenhuma dúvida sobre sua lastimável conduta no comando do país? Ao mesmo tempo será que também esquecer-se-ão do nome dos parlamentares que derrubaram Dilma, apoiaram Temer, votaram contra os trabalhadores e pretendiam enterrar de vez o sistema previdenciário que temos? Será que o povo brasileiro conseguirá perdoar o sistema Judiciário que na hora que mais precisavamos, esteve ausente, inerte e acovardado como no golpe de 2016? Será que a população continuará confiando na emissora de TV que mais enganou, mais escondeu a verdade, mais influenciou pessoas a derrubar a nossa Presidenta que atende pelo nome de Rede Globo? Quantos serás, não é mesmo?
Brasil acima de tudo, abaixo somente de Deus. É obrigação nossa brasileiro luta pela intervenção para que nossas crianças possa ter um futuro.
Corre-se o risco de Temer, em próxima pesquisa ficar com índice negativo !!! Mas o fato ridículo do dia ficou por conta de Janaina Paschoal, esta excrescência insinuou via twiter que Lula poderia ser o dono da JBS.
Infantil a Janaina, será que ela não sabe que os Lula da Silva compraram a Globo ???? Piada né …
PLIM PLIM filho de uma égua na área. Deixem ele relinchar sozinho. Esse sujeito não vale uma nota de 3 reais (falsa, por óbvio).
Essa turma que apoia temer não tá nem ai para popularidade e também não estão preocupados com as próximas eleições, pois já fizeram o “pé de meia” pra aprovar o impeachment e as ditas “deformas”… Atuam como verdadeiros cúmplices de um governo corrupto, eles sabem que essas reformas são prejudiciais ao trabalhador e a população, mas mesmo assim votaram favorável a reforma trabalhista que retira direitos e desmonta a CLT.
Esperar pelo judiciário e pelos deputados e senadores é enaltecer a inocência, temer ainda tem a maioria no congresso…
Tem que parar o país urgentemente: Greve Geral por tempo indeterminado até o usurpador renunciar e DIRETAS JÁ!
Ao Sérgio Roberto Molfi de Lima:
não é o ‘carainho’…..hehehe
Se a margem de erro é de 3%, podemos dizer que ele tem -1% de avaliação positiva?????
O usurpador é , ele mesmo, um ERRO MARGINAL.
A Temer nada mais justo do que a sua preferência estar na margem de erro, pois ele é o próprio erro, principalmente daqueles que em podendo fazer algo, nada fizeram para evitar a múmia paralitica e perversa que assola e avassala o país a cada minuto extra que no poder permanece.