“Mico” internacional. Veja o que Greenwald diz da “entrevista” de Temer. E assista a seleta de “puxadas”

iandmyself

Quando um espetáculo ridículo como a “entrevista” de Michel Temer cai aos olhos de um jornalista com experiência mundial e um Prêmio Pulitzer na bagagem, como o americano Gleen Greenwald, não espere o silêncio sabujo com que a mídia brasileira o trata.

Hoje, no The Intercept, Greenwald, mostra o “mico” que, mais que o presidente, os medaçlhões da nossa mídia pagaram, num triste, mas esclarecedor, retrato do que são os veículos em que despontam como “astros”, no texto Fofocas, gargalhadas, romance e diversão de montão: as estrelas da mídia encontram seu Presidente.

Um trechinho:

A lista de jornalistas escalados para a entrevista foi bizarra, mas previsível. Quando um presidente empossado é entrevistado somente por veículos que defenderam o processo de impeachment que o levou ao poder, é inevitável que a conversa decorrente mais se assemelhe a um churrasco animado entre amigos do que a uma entrevista contenciosa (um deles, Ricardo Noblat, d’O Globo, já havia submetido tanto o Presidente quanto sua esposa a esta implacável apuração jornalística): theint

Outra jornalista presente, Eliane Cantanhêde, do Estadão, certa vez saiu em defesa de Temer sugerindo que seus críticos estariam traindo o país: “Mas o esforço para derrubar Temer, neste momento, é trabalhar contra o Brasil”.

Nada mais “ame-o ou deixe-o”, não é?

O artigo implacável de Greenwald é complementado com o vídeo dos “melhores momentos” do puxa-saquismo explícito, produzido por Thiago Dezan, que reproduzo abaixo:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Muitíssimo bem tratado, afagado até, mas deve ter custado muitíssimo também. Presidente com prestigio zero, correndo risco de impedimento e sob suspeição paga o que querem, e eles sempre querem muito, para ser afagado e “propagandeado”.
    Não riam, nos custou uma nota. O pig está com ele no bolso e …
    Estavam rindo à toa destes bobos que somos nós.

  2. Temer, o pequeno, tem o mérito de ter mostrado que o jornalismo praticado pelas grandes empresas de mídia brazucas estão a sua altura.

  3. Quase vomitei….Isso é pior que bater na mãe. quão pequeno é este inseto.e mais pequeno são os jornalista que o entrevistaram.

  4. Isso foi uma piada? É esse que governa o Brasil? Como alguém pode ser tão vazio? E os panacas que o entrevistaram? Acham que ele vai angariar simpatias falando todas aquelas abobrinhas? Dá um tempo. Completamente sem noção.

  5. Não sei não esse Noblat, morde a fronha……..kkkkkkkkkkkkkk
    Noblat o cara é casado, vc tb, não fica bem em público, seja mais reservado.

  6. Tem um conto do Machado de Assis – que deve se revirar no túmulo toda vez que o golpista usa uma mesóclise – sobre um sujeito que, ao descobrir o quanto ruim eram seus poemas, desiste da carreira política.

    O verme golpista, não fosse a sua excessiva vaidade, simbolizada na sua cara sebosa, recheada de botox, poderia fazer o mesmo.

  7. Noblat enlouqueceu completamente. Aquele jornalista inteligente morreu, e seu corpo foi tomado por uma ameba gigante.

  8. … O (pen)último jantar do vampirão nazigolpista usurpador ‘disenterino’ decorativo, “a pinguela para o futuro do golpe vagabundíssimo dentro do golpe vagabundíssimo – e a eleição de um congênere ‘presiMENTE’ (DEMo)Tucano”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    NEM O FMI ACREDITA MAIS EM TEMER E MEIRELLES

    Comitê executivo do Fundo Monetário Internacional disse nesta terça-feira 15 que a economia brasileira pode estar perto de sair de uma forte recessão, mas enfrenta um longo e duro caminho de recuperação que depende da aprovação de reformas impopulares; relatório anual do FMI sobre o Brasil diz que espera uma recuperação gradual; o golpe contra Dilma Rousseff e a ida de Michel Temer para o Planalto foram apresentados aos brasileiros como solução de rápida recuperação do País, mas o FMI acredita que as reformas de Temer, visando contenção de gastos e mudança no sistema previdenciário, por exemplo, não são suficientes sem aumento da receita; o comitê também foi unânime em suas preocupações sobre a crise nos Estados e municípios; promessas de Temer não convencem mais nem o FM

    Por Alonso Soto – SÃO PAULO (Reuters)

    15 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 20:57

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/265562/Nem-o-FMI-acredita-mais-em-Temer-e-Meirelles.htm

  9. … E o STFede pagou um “mico supremo internacional”!

    ALVÍSSARAS!

    ***

    “O STF participou ativa e passivamente do golpe de 2016. Judiciário perdeu a chance de consolidar a democracia”, diz Boaventura de Sousa Santos

    Intelectual refinado, o maior sociólogo do mundo em atividade no século XXI, Boaventura de Sousa Santos diz, com exclusividade ao Brasil247.com, que Honduras, em 2009, com Manuel Zelaya, Paraguai, 2012, com a queda de Fernando Lugo, e Brasil, no turbulento ano de 2016, com a deposição de Dilma Rousseff, seriam golpes parlamentares de novo tipo.

    Postado em 15/11/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/judiciario-perdeu-a-chance-de-consolidar-a-democracia-diz-boaventura-de-sousa-santos/

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    1. LÁ VEM O MATUTO [“DE SACO CHEIO”] QUE SENTE O CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM *PINDORAMA
      *atualmente, “Republiqueta do ‘CU(nha) TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo”!
      E a nossa [nossa?!] contemporânea pré-Idade Média festiva!

      … Pronto! Alvíssaras!
      Depois destas declarações históricas do renomado e catedrático sociólogo português, tem-se a gota divina que faltava:
      os(as) atuais “supremos(as)” do STFede já podem fechar as portas IMUNDAS daquela espelunca!

      Deus lhe pague,eminente Boaventura de Sousa Santos!

      NOTA:
      e, talvez, o egrégio mestre Boaventura de Sousa Santos ainda não tenha conhecimento do fato de que o hediondo e nefasto protagonismo nazifascigolpista do STFede remonta a, pelo menos, o golpe militar de 1964, passando pelo antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão – e os nossos presos políticos perpétuos José Dirceu, João Vaccari Neto, Henrique Pizzolato…

  10. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…

    .

    O cara (Glenn Greenwald) é muito bom mesmo mas ele, só, não é americano, quer dizer, ele TAMBéM é americano (como todos nós, latinos, ianques, canadenses) mas o que ele é mesmo é estadunidense, denominação isenta que não expropria nada de ninguém. Agora, esses pobres coitados sabuj@s suj@s da mídia golpista são o nada indo e vindo…

    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    Ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ……………..……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………..………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ………….……………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  11. Depois da ” apresentação “, O Traíra jogou um osso para cada vira-lata, que sacudiu o rabinho , rolou no chão e deu a patinha !

  12. Pagar mico pela PATETADA? PATETAS GOLPISTAS ESTATIZADOS DO TEMER pagam mico diariamente aqui neste blog. O golpisito é a cara destes PATETAS, é o PATETA MOR.

  13. Jornalismo Alfredo. Os mordomos da mídia que trazem o papel higiênico em bandeja de prata para o patrão limpar sua sujeira diária.

  14. STFede golpista e lesa pátria!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Saturnino Braga busca o interesse nacional

    Deram o Golpe porque assumimos protagonismo mundial!

    publicado 16/11/2016

    (…)
    – Vivemos derrotas que nos deprimem, mas com expectativa de resistência e mudança deste quadro aterrador.
    – Deve prevalecer o interesse nacional! Querem dissolver o conceito de “interesse nacional”!
    – O sistema de comércio mundial sem barreiras resulta no seguinte: os países ricos se especializam em ser ricos, e os países pobres se especializam em ser pobres.
    – Essa distância entre nações ricas e pobres aumentou nos anos 90 e nesta primeira década do século XXI – é uma ofensa ao sentimento de Justiça!
    – Em 2002, a população brasileira decidiu arquivar o projeto neoliberal e se lançar num novo projeto de desenvolvimento, dando sequência a um processo que começou com Vargas.
    – No governo Lula, havia um projeto de emancipação nacional. Ele tentou unificar politicamente a América do Sul. O Brasil avançou na produção de urânio enriquecido, na descoberta do pré-sal, adesão aos BRICs, mecanismos de financiamento internacionais para se confrontar com o FMI…
    – Estávamos avançando, estávamos animados. Até que veio o Golpe.
    – Deram o Golpe porque estávamos ousados demais! Éramos um país assumindo protagonismo mundial!
    – A ideia era que a ruptura fosse eleitoral, como se deu na Argentina e na Venezuela (no Parlamento, pelo menos).
    – Em 2014, estava tudo programado para eles ganharem a eleição. A Lava Jato começou justamente no início da campanha eleitoral de 2014.
    – Mas a consciência popular conseguiu derrotar os Golpistas.
    – Aí, eles não tinham alternativas: tinham que aplicar o Golpe.
    – Agora, a nós cabe a resistência ao Golpe!
    – O domínio das grandes corporações mundiais está em xeque. Algo vai acontecer!
    – Nossa mídia ficou apavorada com a vitória do Trump.
    – Internamente, os republicanos são opressores, direitistas e atrasados; mas eles cuidam mais dos assuntos internos. Pelo menos não são intervencionistas no resto do mundo.
    – Tinha um amigo que dizia: “sempre preferi os republicanos. eles sempre nos deixam (o Brasil) em paz!”

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/saturnino-busca-o-interesse-nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *