Mídia e Moro querem transformar Lava Jato em CPI do “fim do mundo”?

ScreenHunter_5429 Dec. 07 15.00

Outro dia, o juiz Sergio Moro disse que a corrupção vai além da Petrobrás.

Que novidade.

Há corrupção, excelentíssimo, em toda a parte, inclusive aí no governo do Paraná, onde a sua mulher trabalha.

Inclusive no Judiciário, onde o senhor trabalha.

O que estamos assistindo, neste momento, é a tentativa da “República do Paraná” e da mídia de transformar a Lava Jato numa grande CPI do fim do mundo.

O que é a melhor maneira de melar a investigação.

Investigação sobre tudo é a mesma coisa que investigação sobre nada.

A notícia da Folha é um exemplo disso. O chapéu da matéria é “Escândalo da Petrobrás”.

A matéria, no entanto, não tem nada a ver com a Petrobrás.

Trata de um bilhetinho, não mostrado na reportagem, de um empreiteiro.

A matéria diz que o bilhete trata de “lobby” para “pôr de pé” o projeto do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

Traz fotos de Lula, Sergio Cabral e Eduardo Paes.

Não há menção a nenhum crime.

A menos que, como crime, entenda-se a construção de um porto.

A imprensa brasileira está fazendo com os empreiteiros o mesmo que fez com Marcos Valério, o “operador do mensalão”.

Valério passou a vida inteira operando para os tucanos. A DNA tinha contratos com o Banco do Brasil desde 1994, e vinha se consolidando como a principal agência de publicidade de Minas Gerais. Sempre operando junto aos governos e estatais tucanas.

Operava para Daniel Dantas e para as empresas de telefonia privatizadas por FHC, controladas por Dantas.

Era um herói.

Bastou operar um ano para o PT e foi condenado a 40 anos de prisão, sentença duas vezes maior que a recebida pelo psicopata norueguês que matou dezenas de jovens do partido trabalhista local.

E Joaquim Barbosa ainda é pago para dizer, em palestras, que foi pouco, e que os outros réus também deveriam receber penas semelhantes.

Há um clima de ameaça produzido pela imprensa, que deixa bastante claro o seguinte: qualquer proximidade com o PT implicará em prisão preventiva perpétua, guantánamo, tortura psicológica, julgamento de exceção, linchamento na mídia.

A proximidade com o PSDB, por sua vez, gera proteção na mídia, alongamento de processos, direitos respeitados.

Prenda um amigo de tucano e a mídia imediatamente gritará: “Estado policial!”

Não foi isso que aconteceu, por tantas vezes, quando a PF começou a prender ricos, durante o governo Lula, após décadas e décadas varrendo escândalos para debaixo do tapete?

Prenda um empresário que fez negócios com o PT e a mídia gritará: “Maior escândalo do mundo!”

Qualquer bilhetinho, encontrado no fundo do armário, vira prova do crime.

Que crime?

Não importa, qualquer crime.

A justiça é representada por uma balança. Há um sentido profundo nisso. Ela não tem dois pesos e duas medidas.

Seu objetivo, numa democracia, é ser uma justiça moderada, eficiente, sábia.

A nossa mídia quer transformá-la numa justiça radicalizada, partidária e vulnerável às suas pressões.

Está conseguindo?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. CONTINUO AFIRMANDO por trás de tudo isso esta o dedo das sete irmãs pré sal e o objetivo… já apareceu a Shell, com os vazamentos vem sem duvida a CHEVRON

      1. Resposta a Jurídico.

        Concordo plenamente. Os dedos do Grande Irmão do Norte e suas filhas 7 irmãs está em tudo. Um aparelhinho tecnologico para facilitar investigações,(pago com grana pública brasileira) um presentinho acolá, um curso, uma MBA facilitada, um emprego para um capanga, e assim vai.

        Chegamos a um ponto em que a presidenta não poderia recusar o Levy. Já tinham ido longe demais e não precisavam voltar.
        Já tinham chacoalhado as bolsas de valores, chantageado o suficiente.(tudo dentro do previsto antes da campanha por nós) Faltava a atuação avisada das agencias de risco. Tudo na maior cara de pau.

        Assim o povo brasileiro não terá seu aumento da aposentadoria, nem continuará vendo a recomposição do salário. Pagaremos juros ao invés.

        Tudo começa ou continua com um Moro.

  2. Parece que está conseguindo. As condenações do mensalão são prova dessa tucanização da justiça com o aval da mídia. Hoje, tanto a mídia quanto a justiça estão aliadas aos tucanos na sua tentativa de criminalizar o PT, para, quem sabe, voltar ao poder, de preferência com um golpe, porque no voto é difícil.

  3. Há muito que é preciso uma forma mais incisiva de comunicação, um mega portal jornalístico, horário nas tvs, como os evangélicos, uma ou outra tv mais falida pode abrir espaço, cortar tantas verbas ao pig,. Porque o gv federal que joga tanto dinheiro no pig não patrocina algo assim, que atinja as massas, com a linguagem dos jornalística dos blogs? Pode-se muito bem ser independente. É até fácil desconstruir o pig. Eu creio que esse governo não tem o direito de por em risco o futuro do Brasil, ele deve agir, a Dilma acha que o Brasil lê blogs, não Dilma, o Brasil nem sabe que eles existem e vive sob a censura do pig, essa a única censura do Brasil, que esconde o que eles bem entendem.

  4. “Investigação sobre tudo é a mesma coisa que investigação sobre nada.”: resumiu com clareza e completude!!
    Já sabemos que, dado o AMPLO espectro de corrupção que há nessa Lava Jato, abarcando praticamente TODOS os Partidos, o destino final será um patética e anunciada PIZZA tupiniquim…
    Quanto mais ampla for a investigação, MENOS se investigará ao fim e ao cabo, sabemos disso…
    Os escândalos tucanos ficaram impunes; por que, então, agora não ficará??
    O mais triste, e revelador, foi ver o quanto o ESTADO BRASILEIRO, incluindo o Judiciário e o MPF e a PF, estão “politicalizados” (para usar politicagem…), e isso é PÉSSIMO para a solidez da sociedade…
    Triste…
    Que atire a primeira pedra aquele que não tem culpa no cartório…

  5. Se um Juiz deste, que investiga corrupção.
    Melar o processo, ele tem que ir preso como
    corruptor o corrupto.
    Eu quero preso os caras…
    Passa a régua e prende.
    Deixa outros pegarem os fios soltos..
    Senão ficaremos só, anotando delações
    o resto da vida..

  6. 1. Imposto de Renda da Rede Globo.
    2. Rede Globo na Ditadura.
    3. Aécioporto
    4. Transferência do Aeroporto de Claudio p/ Prefeitura.
    5. Revista Veja
    6. Saúde de Minas Gerais – desvio de 7,6 bilhões.
    7. Corpo encontrado nas terras de Aécio
    8. Cocaina 450 Kg – com os Perellas.
    9. Aécio Parentesco com traficantes
    10. Privataria Tucana
    11. Comissão da Verdade – Anistia.
    12. Sabesp..
    13. Tapetão Tucano.
    14. Gilmar Mendes e o outro Aires Brito.
    15. Crimes de Maio
    16. Denuncias do Policial Civil contra Aécio a MP.
    17. Jatinho que transportava Marina, tem dono?
    18. Direito de resposta e regulamentação da Mídia.
    19. Planos de saúde que se Utilizam do SUS.
    20. Indústria de Armas financiam deputados.
    21. Pesquisas nas eleições.
    22. Propagandas do Governo nas Mídias.

    1. Bela lista, mas com a prática mesquinha do PT de apequenar a política desmobilizando suas bases , apanhando a sequer gritando, será uma pauta para ir ao balde de lixo esta lista.

  7. Esse juiz Moro tem que investigar o governo do Beto Richa e também sua esposa, já que trabalha em um governo perdulário e corrupto…Agora, uma pergunta, se a esposa do Moro trabalha como assessora do Vice governador do Paraná, tudo indica que é cargo de confiança, em assim sendo, como ela pode trabalhar em um escritório de advocacia?? Função de confiança é de dedicação exclusiva, inclusive para advogados…Então, é algo importante a ser questionado para a Dra e ao Dr. Moro.

  8. O goleiro Bruno foi condenado pelo assassinato na mãe de seu filho, cujo cadáver foi retalhado e atirado à comida dos cães. Pegou metade da pena do Marcos Valério.

  9. Depois de 1964, bem ou mal, os militares da ativa se recolheram aos quarteis. Descobriram que em 1964 no final foram usados como boi de piranha pela elite golpistas. Os únicos culpados pelo golpes. Os mandantes saíram ilesos, impunes. E alguns com ótima reputação como democratas de primeira hora. Os militares aprenderam. Não obstante chamados, não se prestam mais a serem boi de piranha. Restou o judiciário para pôr a mão na lama e se prestar ao golpe. Vão se dar mal….

  10. Hehehe! É sempre bom lembrar! Onde estão os tucanos envolvidos com escândalos de corrupção nos Governos Tucanos? Todos soltos! Todos soltos! Todos soltos! O bordão cunhado pela presidente Dilma Rousseff nos debates eleitorais é uma VERDADE INCÔMODA e INCONTESTÁVEL que vai ecoar nos ouvidos dos cidadãos por muito tempo! Desmontou em poucas palavras a hipocrisia dos tucanos que posam de éticos e probos, mas que, na verdade, contam com a proteção, a blindagem e a complacência de segmentos do judiciário, do ministério público e de nossa grande mídia! E agora, desconfiamos, da “banda tucana” da PF! Dilma tratorou o Playboy baladeiro e livrou o país de um farsante! Tchau AecioPorto! Em 2018…você tenta outra vez!

    1. Nobre Rubro Ondulante,

      Acho que não. Não creio que ele tenha tanta ousadia. O risco de cair do cavalo de novo é muuuuuuuuuuuito grande.

  11. POVO NÃO ACEITA MAIS JUIZ PARTIDÁRIO
    O senhor GILMAR MENDES tendo tido um comportamento como juiz da suprema corte da justiça que nos causa indignação e nos deixa estarrecidos. Dizem que é antipetista. Daí todo julgamento em que ele é o julgador, o PT perde ou é prejudicado. Devia no mínimo ser apartidário. Fora isso, tem-se os habeas corpus. Gilmar Mendes SOLTOU banqueiro DANIEL DANTAS com dois habeas corpus cangurus, em menos de 24 horas. SOLTOU o ESTUPRADOR, o ex-médico ROGER ABDELMASSIH, acusado de 56 estupros, condenado a 278 anos de prisão. ESPERAR O QUÊ de um ministro que tem se comportamento dessa forma? Resta-nos a indignação e gritar FORA GILMAR MENDES! Queremos um juiz que julgue segundo a lei e não as preferências político/partidária.

    1. Nobre Ana Terra,

      E sabe V.Sa. porque agora o estuprador vai ficar preso? Eu acho que sei. Ele declarou que agora ficou pobre.

      Ligou uma coisa a outra? Sim, perfeito!

      Se antes ele NÃO era pobre, adivinha quanto lhe deve ter custado os dois habeas corpus?

      Não é?

      Abraços

  12. Reale esqueceu de que o delator pode indicar quem o juiz, promotor e delegado queiram que parece ser esse caso concreto

  13. Só uma pessoa completamente desprovida de neurônios poderia imaginar que um impeachment da Dilma fosse aceito com a naturalidade e até alívio com que foi aceito o impeachment de Collor. Collor era fabricação “deles” e era propriedade deles, eles o elevaram, eles poderiam baixá-lo sem traumas. Dilma não é um produto fabricado por “eles”. É propriedade do povo, e não deles.

    Por mais que a imprensa eleve o “pelo em ovo” jurídico à categoria de crime hediondo, ou que haja ainda algum outro motivo pré-fabricado para o golpe, a reação imediata seria de choque profundo em toda a nação. E apesar de tentarem dar ao episódio um ar de naturalidade e até de festa, em seguida viria sobre todos um intenso clima de insegurança, como jamais se viu no país. Quem pensa que depois desse golpe o país mergulharia numa festa sem fim da classe média, pode tirar seu cavalo da chuva. Não haveria paz e tranquilidade nem para que o governo “provisório” pudesse começar a governar. Não haveria sequer reconhecimento de legitimidade para uma nova eleição, mesmo que essa viesse a existir.
    Aos primeiros presos reconhecidamente políticos, começariam a estourar as revoltas de natureza e proporções inimagináveis.
    Capitalistas não podem conter sua natureza de especulação e não dão dinheiro de graça a ninguém, as reservas do país iriam virar fumaça em menos de um ano e o pão com mel distribuído para enganar a turba e levá-la calada ao cadafalso logo ficaria escasso e depois findaria por completo. Mentiras, omissões e manipulações da imprensa não seriam suficientes para esconder o que se passasse, senão para alimentar um pequeno grupo de pessoas reacionárias pronto para ações terroristas contra qualquer inicial esboço de protesto. Eles, radicais de direita, cheios de arrogância, se iriam achar os novos donos do país.
    Uma imensa crise política, econômica e social surgiria como um tsunami bem vagaroso, que não pararia de avançar meio milímetro por dia, a deteriorar aos poucos todas as instituições do país. E de repente, a cada dia todos começariam a só pensar no grande e bendito momento do retorno da Democracia, quando todos os responsáveis pelo advento da maior dor e da maior desgraça que já se havia abatido sobre o país receberiam de novas instituições e novas leis do povo o desprezo ou o castigo que bem merecessem.

  14. Essa turma dos tucanos et caterva, dá golpes por necessidade.. pagar mídia, pagar poder judiciário, etc.
    Haja dinheiro…

  15. Não está conseguindo, já conseguiu. E o diabo é a desgraça que causam na vida pública do país. Mas, felizmente, nada é irreversível desde que são pessoas que fazem as instituições funcionarem. Quem sabe mudando de pessoas as instituições mudem junto.

  16. Quem tem TV por assinatura, tem a oportunidade de assistir a séries novas que misturam crime e governos centrais. Assisti recentemente os capítulos do The Killing original, O Governo e agora assisto à A investigação. Todas se passam em cenários do 1o mundo, todas têm a íntima relação entre governo, mídia, judiciário e crime organizado (leia-se grandes corporações nacionais e internacionais). Nada de novo no front neoliberal. As novas tecnologias tornaram possível o espetáculo fantástico no imaginário e terrível nas consequências sobre a vida real dos cidadãos que versa sobre os bastidores do poder. Aqui, no Brasil, a mídia ilumina com luzes hollywoodianas, as ligações perigosas de parte de um judiciário tendencioso com a mídia corporativa que impões suas regras próprias sobre o jogo de poder. A ironia maior é que as séries passam na Globosat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *