A direita brasileira está batendo cabeça.
O “Partido da Mídia”, sua força dominante desde o final da década passada, quer a queda de Temer. Ou melhor, seu polo dominante, a Globo, o quer, embora a Folha e o Estadão ainda estejam renitente.
Já o Partido dos Justiceiros empurra cada vez com mais força pela derrocada do Governo.
E sabe que, para ter chance de provocar uma debandada que faça Michel Temer não conseguir os 172 votos que lhe permitam barrar a ação que pode torná-lo réu por corrupção passiva, obstrução da Justiça e formação de organização criminosa, é tirar o PSDB do Governo.
O missionário judicial Deltan Dallagnol atropela Janot e o STF e decide, pelo Twitter, que “a solução é prender Aécio”.
E o PSDB, agarrado ao governo e à esperança de que o PMDB, com sua máquina e tempo de televisão, o apoie em 2018, vai empurrando com a barriga o “desembarca-não desembarca” do Governo.
E, por isso, apanha hoje que nem boi ladrão (com o perdão de Joesley Batista) na mídia.
Merval Pereira, no rádio, já deu seu veredito:
“O que se vê na sociedade é a busca de um canal que expresse a vontade do novo, de mudança e o PSDB poderia ser este canal, desde que se livrasse de seu passado que está sendo exposto e ficasse à frente dessa campanha. Mas na tentativa de se equilibrar junto do governo Temer, pensando num apoio eventual ao seu candidato em 2018 e em preservar o seu presidente afastado, acaba se perdendo nessa barafunda partidária brasileira e não apresenta alternativa à sociedade”.
Ricardo Noblat, menos sutil, roga a praga: Sangra, PSDB! Você merece…
Até Lauro Jardim aparece com uma pesquisa que diz que 76% dos eleitores do PSDB querem partido fora do governo.
O partido da massa cheirosa está com um cheirinho de fazer sua turma torcer o nariz.
9 respostas
É da natureza dos tucanos, como naquela fábula do escorpião e a tartaruga.
hehehehe se fosse tartaruga estava salva… é uma rã
PSDB não é um partido… é um ajuntado de coronéis poderosos: Aécio, Alckmin, Serra e outros…
Esses coronéis sabem que para eles é um péssimo negócio abandonar Temer… provavelmente não arrumam nada melhor fora do governo depois de aparecerem como bandidos que são nas delações e nas gravações da JBS. Além disso, precisam estar na máquina pública para tentar conter um pouco as investigações… se traírem Temer podem sofrer perseguição da PF ou da Abin.
-Serra fora do governo vai fazer o que? Se eleger depois de aparecer com milhões em paraísos fiscais??? Ele precisa estar dentro do governo para impedir a PF de investigar sua filha e cair na mesma ruína de Aécio.
-Aécio provavelmente está se despedindo da vida pública… vai demorar anos para se eleger novamente… fora do Governo provavelmente será preso mais rápido.
-Alckmin precisa manter o apoio… se não Dória puxa seu tapete… além disso o nome dele está na Lava-Jato e precisa se blindar se não cai na mesma ruína de Aécio e Serra.
-Aloysio Nunes nunca mais terá nenhum cargo de expressão na vida… se agarra ao ministério das relações exteriores e fica usando a Venezuela para aparecer(igual Serra). Também está até o pescoço na Lava-Jato.
-Tarso Jereissat sabe que o irmão, dono da Oi, precisa dos bilhões do governo para salvar sua família… exemplo do “liberalismo tucano” que não larga a teta do governo.
-Dória é um bocó… não manda nada dentro do PSDB…
Dois câncer no País ,PSDB e PMDB,enquanto não vier a cura ,se vier, não tem jeito, o sofrimento do povo será esticado, a cura e diretas já.
Ninguém se iluda. No ano que vem a mídia vai fazer campanha pelos seus paus mandados preferenciais – os tucanos – e boa parte do povo, que come m_rda se a globo mandar, vai engolir de novo.
Sabe aquela história de tentar salvar o amigo e morrerem todos afogados. O amigo em apuros é o Aécio e os seus pares, uma espécie de salva vidas do anjo mau, na tentativa de salva-lo, afundam dia a dia, mais e mais. Como dizia Paulo Preto, não se abandona um amigo assim na beira da estrada. Pode ficar pior ainda. Então, como todos se merecem, morram abraçados.
PSDB canal que expresse o novo… Essa foi boa.
O dilema do PSDB é: “Se não me mato, morro!”
Acho que este Johny Dias é, não quero dizer nada mais acho que ele é, sem maiores delongas tenho quase certeza que ele é, da turma do Bolsoasno, tal a asneirice que brota da sua boca imunda.