A mídia suja acha que os blogs comem do mesmo lixo que ela.

war

O Globo anuncia que serão cortados os anúncios do Governo e das estatais dos “blogs pró-governo”. Governo Dilma, naturalmente.

Embora seja difícil escrever sob o impacto de uma notícia que tira deste blogueiro a imensa quantia de ZERO reais, pois nunca recebeu um “tusta” do Governo Federal, é muito curioso ler que a Secretaria de Comunicação Social do presidente interino Michel Temer “deve rever a política atual, que distribui recursos a blogs e sites opinativos”.

Se Stanislau Ponte Preta estivesse por aqui, seu distraído personagem, o primo Rosamundo, perguntaria, com seu ar bocó: Será que isso vai incluir a Veja?

Ou a Globo, onde o personagem que a matéria destaca como da comunicação de Temer, Laerte Rimoli foi diretor, depois de servir a Moreira Franco (ganhou até uma denúncia, junto com ele, do Ministério Público Federal pela ” suposta prática do delito de peculato (modalidade “desvio”), tipificado no artigo 312 do Código Penal“)?

Isso, claro, antes de ser convocado pelo ínclito Eduardo Cunha para ser diretor de comunicação da Câmara dos Deputados,  o que já demonstra a austeridade de suas companhias.

Quer dizer que, agora, está banido o “conteúdo opinativo”? Porque não vale dizer que a mídia mantém estes blogueiros contratados – o que não é crime nem vergonha – com o dinheiro que fatura em sua caixa única.

Embora todos eles tenham sido generosamente abastecidos de verbas publicitárias nos governos Lula e Dilma, já deram a ordem: matem a blogosfera, tirando-lhe o pão.

O que eles identificam como pão são os anúncios, que ainda enxergam como as “marretas” dos anos 50-60, sem entender que comunicação não é investimento que se reproduz economicamente.

Nem vale a pena citar como os governos petistas acharam que era com isso que iam amansar as feras da mídia.

Importa muito mais dizer que não vão matar à míngua, de fome, quem não se alimenta, como eles, do amor por dinheiro e do dinheiro sem amor.

Com o perdão das putas, nem todo jornalismo é bordel, ainda que tenha caminhado, pela alienação, muito neste sentido.

Só não solicito que a Secom realoque na devida parte de si mesma a verba destinada a este blog porque, como é zero, não teria como fazê-lo.

O Tijolaço e toda a blogosfera, inclusive aquela que, corretamente, recebeu anúncios estatais por ter audiência, como tem este blog, não viviam disso e por isso não morrerão.

Outro dia, numa conversa com Paulo Nogueira, cheguei a dizer que essa previsível postura do Governo Temer a mim só traria lucros imensos: o de não ter de ouvir imbecis dizerem que vivia à custa do Governo.

Embora tenha pedido nome e endereço, inutilmente, para ver se ganhava algum – não sou pobre orgulhoso pra dizer que não preciso – jamais me deram para o devido processo de indenização.

Sei que é difícil de acreditar – até meu irmão, pequeno lojista numa cidade do interior ficou de boca aberta quando lhe mostrei o extrato do banco e o pinga-pinga das gotas modestas mas generosas dos leitores  – em milagres, mas não é milagre o desejo de pluralidade.

Seria mercado, se não fossem tão burros, atrasados, gananciosos e, sobretudo, autoritários, como são autoritários ao extremos os “negócios de família” oligárquicos.  Até os coronéis da cana e do café já se foram. Sobraram só os da mídia, que logo vão perder – como se antecipa na Band – seus negócios para os estrangeiros.

O único que me entristece, nisso, é ver o Governo brasileiro ser tomado pela visão de que a comunicação pública só se presta para encher as burras dos amigos.

Quando os dois magnatas da imprensa dos EUA, Joseph Pulitzer e William Randolph Hearst, travaram, no final do século passado, travaram a “guerra da mídia” que levaria o próprio país à guerra contra a Espanha ( tendo como palco a ilha de Cuba) ganharam dinheiro sem escrúpulo algum, mas basicamente vendendo jornal.

Os nossos magnatas da mídia – ao contrário de Pulitzer e Hearst, todos herdeiros e habitantes das listas de escândalos internacionais – vendem cada vez menos jornal e cada vez mais o país, seu povo e são incapazes de viver com qualquer arremedo sequer de pluralidade no jornalismo ou na política.

Praticam uma ditadura que conseguiu sobreviver à democratização do país, que jamais conseguiram internalizar, aceitando como mera casca.

Da qual se livram, agora, ao custo também de promover tempos de guerra. Mas não numa ilha distante. Aqui mesmo, pelos motivos de todas as guerras, poder e dinheiro.

Lamento informar a estes senhores que o dinheiro compra quase tudo.

Quase tudo, apenas, não tudo e todos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

54 respostas

  1. Brito, quer um nome de um jornalista aqui do Ceará pra processar? uma coisa que sempre me irrita no blogueiros é essa passividade ao serem chamados de corruptos. Se quiser processar mando o nome e o texto.

  2. É o golpe dos maçons! (E Dilma caiu por motivos secretos…) Daí coisas estranhas, como o governo sem mulheres, a impunidade e prisões seletivas, o posicionamento pró-golpe da OAB, a “conivência” dos tribunais superiores, etc. etc. Afinal, o Judas “interino” é maçon, e ao que parece trabalha em “colaboração” (ou subordinação!) com os Iluminati do Hemisfério Norte. Pobre Pré-Sal! Para alguns ainda não caiu a ficha. Mas vão tentar nos impor tempos obscuros, certamente, com o cerceamento da opinião independente. Quem sabe jobamos no lixo a Constituição e a substituímos pelos manuais maçons. Ao menos haveria um pouco de transparência e, por consequência, de isonomia.

  3. O imperio nunca para
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-3589968/Breaking-ice-Obamas-welcome-five-Nordic-leaders-White-House-lavish-state-dinner-unity-against-Putin-s-military-aggression.html
    http://www.nytimes.com/2016/05/14/world/europe/obama-warms-to-nordic-heads-of-state.html?_r=0
    Jantarzinho suspeito…..
    hoje tem a final do super badalado eurovision https://twitter.com/eurovision
    uma super produção europeia que não passa de propaganda midiática, inclusive com a participação de “israel”.

  4. Irion,
    É a desgraça baixando sobre um país. Fegacê, o falso francês, pausa para chorar, pois os franceses estão penalizados por nós, trocou o iluminismo pela treva golpista.

    O que esperar de outros muito menos favorecidos culturalmente? Malafaia é um caso para estudos. Quando urra, quando aponta com o dedo, quando ameaça, quando quer ser dono de deus, quando quer controlar pessoas. Freud teria muito trabalho. Estudou psicologia talvez para tentar resolver os problemas que visivelmente o afligem e que ele atribui aos outros.

    A existência de publico para programas de auditório, programas de TV em geral, jornalismo propagandista, e Malafaias é a prova da falência do nosso sistema educacional. É para nos culparmos.
    É muito serio.

  5. Leiam e facebooquem teto de Laurez Cerqueira no 247.

    O golpe ameaça outras nações ….

    Compraram as instituições devido ao petróleo. Então perdemos.Não temos dinheiro.para cobrir o lance ao Senado vendilhao….

  6. A mídia não é democrática. É comprada por quem tem interesse político e não há como deixar de ser. Sempre será. O problema é que os grosso dos gastos públicos nessa área são direcionados somente aos barões que fazem o serviço de idiotizar a população. Vamos acabar com a obrigação de ter concessões, vamos liberar tudo para quem quiser ter mídia, vamos democratizar.

  7. O sindicato dos petroleiros tem escrito?

    Quanto mais analiso a Pinguela para as Trevas mais tenho certeza que a classe media não esta incluída.

    Não ha nenhum programa previsto que possa incrementar ou manter os salarios. O comercio comum tende a piorar pois não ha dinheiro na base da pirâmide e não esta previsto.
    Se as aposentadorias se desvalorizam o comercio de serviços desaba.
    Não ha lugar para novos negócios .

    Ferrou se. Bata panelas para comemorar.

  8. Deva Marchioli seu machista de araque, vai estudar. Não é mulhersinha e sim mulherzinha, e não é sadomazoquista e sim sadomasoquista. Mas também, o que esperar de um midiota. Já o André Souza(fã do dr Rey), só repete a mesma ladainha, parece até um robô. E nós é que somos chamados de semi analfabetos. Só rindo!

    1. “Aí, não vem ao caso!”
      Muito contraiamente!

      Pano rápido limpa a sujeira dos(as) golpistas, “mas, golpistas cheirosos(as)!”

      1. “Aí, o caso não vem ao caso!”
        Muito contrariamente!

        Pano rápido limpa as sujeiras dos(as) nazigolpistas, “mas, nazigolpistas cheirosos(as)!”

  9. A primeira boa notícia do ‘decorativo presidente interino’ covardão TRAIDOR TEMERo$o:

    “Nós iremos (re)recriar a pasta da Cultura: a cultura da bala; a cultura do boi; a cultura da Bíblia; a cultura do ‘CU(nha)’ do nosso amigão &$ parceirão em todas as picaretagens; a cultura da sacanagem parlamentar; a cultura da homofobia; a cultura do ódio de classe; a cultura da intolerância religiosa; a cultura do preconceito racial; a cultura do patrimonialismo; a cultura do nepotismo; a cultura da “meritocracia” mediante o mais abjeto arrivismo…
    Ah a cultura do *PIMG será colossalmente potencializada…”

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa Golpista)

    1. A CULTURA QUE INTERESSA E MOTIVA OS(AS) INFAMES NAZIGOLPISTAS &$ [MEGA]CORRUPTOS(AS)!

      … a cultura achacadora do ‘CU(nha)’!…
      a cultura das patifarias contumazes e criminosas do ‘CU(nha)’!…
      a cultura chantagista do ‘CU(nha)’!…
      a cultura da ladroagem hedionda do ‘CU(nha)’!…
      a cultura da violência, da maldade e do desrespeito do ‘CU(nha)’!…
      a cultura da patifaria da fé do ‘CU(nha)’!…

      NOTA:
      os(as) nazigolpistas estão fazendo de conta que o povo não está entendendo nada!…
      a cultura antidemocrática do ‘CU(nha)’!…

        1. … a cultura das sacanagens hereges com a [rentável!] fé alheia do ‘CU(nha)’!…

          1. ajuste:

            … deve pensar, por exemplo, acerca do excelente projeto ‘Hora do Enem’?

          2. … Ô gente, ô gente, ‘nois’ temos de convir:
            cultura não coaduna nem um pouquinho com *’Ordem &$ **Progresso’!
            Muito contrariamente!…

            *repressão
            **para a plutocracia
            Para depois alguém não dizer que eu não fui bem compreendido!
            Risos!
            Que acompanham as presentes lágrimas!…

  10. Segundo o professor da ECA Eugênio Bucci (que conseguiu a proeza ser odiado pelos dois lados do espectro político, um dos principais indicadores de um grande brasileiro), o Brasil é o país do mundo que mais gasta com propaganda estatal. O segundo é a Argentina, dando contornos regionais ao problema. Antes que os analfabetos antipetistas comecem a gritar: estatal não significa governo federal, meu filho, compreende todos os níveis da federação. Inclui prefeitos da cidades do interior torrando dinheiro da prefeitura no jornal local, dirigido por seu cupincha, para fazerem propaganda de si mesmos – veremos muito disso nos meses que se seguem (supondo que haverá eleições). Inclui o governo de São Paulo comprando todas as semanas centenas de milhares de revistas Veja como “material didático” (hahahahahahahahah!) para espalhar pelas escolas do estado e deseducar as crianças. Inclui a isenção fiscal multimilionária do governo do Rio para o Globo comprar material de impressão.

    A principal parte dessa cachoeira multibilionária de dinheiro público está nos anúncios, claro. Tente assistir a um intervalo comercial da Globo, por exemplo, e procure contar o número total de anúncios, observando dentre estes o número de anúncios que são de entidades públicas. Pois é: você vai descobrir que entre um quarto e um terço dos anúncios publicitários no Brasil são públicos. Isso inclui os três níveis da federação, administração direta e indireta.

    Não cursei Administração (deus me livre, com todo respeito) mas o que o pessoal me conta é que a faixa de lucro das empresas gira entre 6% do total do faturamento. Se de 25% a 33% do faturamento de uma emissora de TV como a Globo depende de anúncios públicos, isso significa o seguinte: a Globo depende de dinheiro público para ser lucrativa, e no mundo capitalista as empresas existem para ter lucro; caso não sejam lucrativas, vão à falência. Mais ainda: a Globo não depende de dinheiro público apenas para dar lucro, depende disso também para pagar as suas contas – o fatia pública vai além da margem de lucro. A Globo depende de dinheiro público para pagar seus funcionários, depende de dinheiro público para pagar suas despesas. Em outras palavras: depende de dinheiro público para sobreviver.

    Aí entra outro fator na equação. No Brasil, a alternância de poder não funciona direito, por uma série de distorções que não vêm ao caso agora (já está longo). Por exemplo, o PT ficou 12 anos no governo federal (deveria ter ficado 16, se não fosse o impeachment ilegal). O PSDB está há uns 30 anos no governo de Sâo Paulo. Ou seja, determinados entes públicos tendem a ser controlados por certos partidos durante longos períodos de tempo. Agora, juntando isso com o fato de que esses entes federativos despejam dinheiro na imprensa, fica claro que, se meu veículo de comunicação recebe mais dinheiro do partido que controla o ente X do que do partido que controla o ente Y, juntando isso com o fato de que a politização do jornalismo é amplamente tolerada no Brasil e que o meio não é verdadeiramente profissional, é claro que isso cria uma enorme tendência de que meu veículo de comunicação apoie o partido que joga mais dinheiro nas minhas mãos. Por razões econômicas, vejam bem, não tem nada a ver com ideologia política. Acredito que isso explica com muita clareza, por exemplo, a evidente tucanização dos dois principais jornais de São Paulo, Falha e Do Estado.

    Outra coisa: se tenho motivo para acreditar que, ao chegar ao poder em certo ente federativo, o partido X me dará mais dinheiro que o partido Y, meu veículo de comunicação passa a ter um motivo econômico para apoiar o partido X. Isso cria uma situação absolutamente indesejável para o jornalismo, que é um alto grau de vinculação entre veículos de imprensa e entes públicos controlados por determinados partidos. Isso leva à partidarização da imprensa, quando ela deveria ter uma preocupação com isenção (não por parte dos jornalistas, mas por parte dos veículos, que precisam ter mecanismos para garantir um grau aceitável de isenção, para não gerar informação distorcida).

    Queria escrever mais, mas tá muito longo pra um comentário de blog. Pra resumir: os políticos gastam rios de dinheiro dos nossos impostos para fazerem propaganda de si mesmos, e isso ainda tem o efeito de cagar a nossa imprensa. É uma distorção muito grave e está gerando um problema enorme para o Brasil. Isso precisa ser enfrentado urgentemente. Entendam, por favor, que o problema de fundo não é ideológico, é econômico. Aliás, isso não deveria ser surpresa: no sistema capitalista, é o capital que explica os fenômenos políticos, não a ideologia.

    É preciso reduzir a quantidade de dinheiro público circulando pela imprensa brasileira para garantir o futuro do país. Como dito anteriormente, nossa imprensa depende dessa grana para existir, de forma que não dá para simplesmente tirar tudo de uma vez só, isso quebraria os veículos e nós não podemos, é óbvio, ficar sem imprensa. Tem que ser feito gradualmente, mas é importantíssimo começar o processo, antes que consequências piores ainda dessa distorção acabem surgindo.

  11. Coisa anunciado, né ! Qdo disseram que a Internet fixa seria o mesmo sistema de cobrança da móvel já pensaram em fazer isso por outros meios. Querem ” assassinar ” a verdade é ficarem com a ” verdade ” da globo, estadao, veja e folha.
    Eles querem LIMITAR, RESTRINGIR, o acesso a informação verdadeira. Pois a mídia PIG n u n c a vai falar todos os dias da corrupção da direita.
    Querem limitar o acesso a informação, sufocando quem faz jornalismo sério e contrário aos interesses corruptos do pmdb, psdb e dem.

    Como os internautas chiaram com a cobrança da Internet igual do 3 e 4 g aí eles recuaram.
    Mas não passa de um controle ou regulação da imprensa livre. Coisa que acusavam o pt.

  12. Os golpistas deram que acabar com a internet se acham que vão calar os blogs progressistas hahaha. Eles acham que os blogueiros para escrever nos blogs precisam de dinheiro do governo. Vão quebrar a cara! Hahaha

  13. FHC demonstra que a história se repete enquanto farsa e/ou tragédia

    [MAIS BOMBAS NO COLO DOS NAZIGOLPISTAS &$ [MEGA]CORRUPTOS!]

    FHC APONTA, EM LIVRO, JOGO PESADO DO NÚCLEO DURO DE TEMER: CHEIRAVA MAL

    Hoje aliado do golpe contra democracia brasileira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso detalha em livro as pressões que sofreu de Geddel Vieira Lima para abrir espaço em seu governo para Eliseu Padilha; “cheirava mal”, diz ele; segundo FHC, se Padilha não fosse nomeado, FHC não teria apoio do PMDB; hoje, Geddel e Padilha estão entre os principais assessores de Temer; “Eu já tinha decidido que não vou nomear Eliseu Padilha nenhum, porque esta pressão está cheirando mal. Até tenho simpatia pelo Eliseu, mas do jeito que as coisas estão se colocando, isso está mal”, escreveu o ex-presidente

    14 DE MAIO DE 2016 ÀS 17:16

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/232228/FHC-aponta-em-livro-jogo-pesado-do-n%C3%BAcleo-duro-de-Temer-cheirava-mal.htm

  14. Jornalista Leandro Fortes: Golpe na EBC!

    Postado em 14 de maio de 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/leandro-fortes-golpe-na-ebc/

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

    … Não surpreende a ninguém!
    OS BANDIDOS HEDIONDOS NAZIGOLPISTAS pretendem transformar a EBC numa versão ‘NAZIonal’ da Fundação Padre Anchieta dos DEMoTucanos de São Paulo do Merendão &$ do Trensalão…

    Em seguida, o desmonte para aparelhamento será perpetrado contra a TV NBR…

    1. … “Os supremos” Dias Toffoli e o decano do STFede, Celso de Mello, vêm a público – mesmo que não sejam chamados [Risos] -. e tome-lhe através do *PIMG:
      “A decisão está legitimada.
      Ah, e não cabe qualquer tipo de recurso!”

      E, aí, no **’Reino das Fantasias Surreais dos Trópicos’, “estamos conversados”!

      “Zangou de ciuminho, supremo gilMAU”?

      *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
      **também conhecido mundo afora por “República do ‘CU(nha)’ do Mundo”!

      1. … E, pasmemos, o GÂNGSTER eduardo ‘CU(nha)’ dos nazigolpistas “está afastado das suas funções, segundo determinação expressa do STF, constando em ata o parecer”…

        E o nosso narizinho de palhaço paradoxalmente tamanho padrão Itu?
        Agonizando refestelado em algum divã enquanto houver SUS!…

  15. Nazigolpista Michel TEMERário ‘O Mal Intencionado’

    Entenda

    Além de contar com o apoio absoluto do Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista (o PIMG), à frente as organizações criminosas Globo dos Marín(ho)…
    Além de pretender aniquilar os blogues ‘sujos’…
    (…)
    O fascista traidor-mor quer porque quer aparelhar o Sistema Público de Comunicações…

    EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS:

    “Michel Temer é muito pior
    do que Donald Trump”
    Por brilhante e impávido jornalista britânico Glenn Geenwald

    1. … Enquanto isto os nazigolpistas aloprados chafurdam na lama do picadeiro surreal…

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      TEMER CONTRATA: QUER UMA MULHER NA CULTURA

      Extremamente suscetível a pressões e a críticas da chamada “opinião pública”, o presidente Michel Temer anuncia, um dia após a posse, o primeiro recuo de seu governo provisório; a Cultura, que havia sido fundida com a Educação, terá agora uma nova secretaria; além disso, segundo o ministro Eliseu Padilha, Temer exige que o cargo seja ocupado por uma mulher, conforme anunciou a jornalista Andrea Sadi no Twitter; alguém se habilita a ser o “bendito fruto” numa equipe composta exclusivamente por homens em Brasília?

      14 DE MAIO DE 2016 ÀS 18:51

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/232238/Temer-contrata-quer-uma-mulher-na-Cultura.htm

  16. Não tem problema, faremos como na vaquinha para pagar a multa (injusta e ilegal) imposta a Dirceu e a Genoíno, contribuiremos para o máximo de blogs de Esquerda que pudermos. Já contribuo para alguns (o Tijolaço é um deles) mas vou ampliar minha contribuição a outros blogs que frequento, pois é neles que confio. O PiG? Já não o acompanho, nem de longe, há cerca de 15 anos.

  17. Off Topic:

    Fernando, vale a pena um comentário: Senado altera a LRF !!!

    Com uma mão os senadores tiram o mandato da Dilma e com a outra passam a mão na cabeça dos prefeitos. O casuísmo de alterarem a legislação demonstra a total falta de compromisso com a gestão pública dos golpistas:

    http://www.debateprogressista.com.br/2016/05/atencao-senado-votara-flexibilizacao-da.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

    Ouçam a reportagem da Rádio Inconfidência do dia 04/05/2016 (entrevista começa aos 7:30min). A fala do vice-governador do Estado de Minas Gerais ao final da entrevista é reveladora e estarrecedora:

    http://inconfidencia.mg.gov.br/modules/debaser/singlefile.php?id=10403

    O cinismo tomou conta do Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Atenção Brasil do bem!
    MAIS GOLPE DENTRO DO GOLPE VAGABUNDÍSSIMO &$ NAZISTA!
    E mais e mais retrocessos na área social!

    #########

    (…)
    [O governo interino do Temer] Depois, colocou todas essas Secretarias debaixo do guarda-chuva de um Ministério da Justiça assumido por Alexandre de Moraes, a vocação política mais autoritária que surgiu em São Paulo nas últimas décadas.
    O desdém com políticas sociais é tão grande que os assessores de Temer nem se deram conta de que, na MP 726, que redesenhou os ministérios, praticamente acabaram com o Bolsa Família.
    A definição das funções do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, foi um copy-paste do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços:
    (…)
    O MDS ficou tão desimportante, que nem se deram conta de que a MP eliminou as funções da Assistência Social, Renda Cidadã (Bolsa Família), das cisternas. O que sugere que a MP não passou pelas assessorias jurídicas do Ministério do Planejamento nem da Casa Civil.
    A junção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) ao MDS, além disso, reduziu toda a questão do desenvolvimento do campo à agenda social e de combate à pobreza, desdizendo o próprio discurso de Temer, que definiu o desenvolvimento agrário como de estímulo ao micro empreendedorismo.
    Outra junção sem sentido foi a da Previdência Social com a Fazenda. Qual a lógica? Coordenar serviços de atendimento médico, seguro saúde, pagamento de benefícios?

    em
    ‘Xadrez do novo Ministério Temer

    SEX, 13/05/2016 – 08:48

    Por conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif

    FONTE [LÍMPIDA!]: blog do Nassif

  19. Deu para perceber que os chamados “blogs sujos” tem força e leitores assíduos. Isso incomodou a mídia tradicional.

  20. DEMOCRACIA PELEGA: então convença à nós, boqueteiros semi-analfabetos, que a direita pode dar dinheiro para o PIG e não para blogs e mídias de esquerda. Pense num argumento irrefutável para convencer-nos. Ou fecha essa matraca. Vá dar sua opinião na Veja e na Folha. Lá encontrarás eco para seus devaneios, junto aos midiotas analfabetos funcionais.

  21. Não deve causar nenhum espanto que estes maluquinhos da Globo e de outras torneiras de mau jornalismo acreditem mesmo, de verdade, de fato, com crença verdadeira, que os chamados blogs sujos vivam de dinheiro público convenientemente direcionado para eles pelos governos progressistas. Este tipo de cogumelo ideológico semi-intelectual de direita cultiva uma visão do mundo plutocêntrica onde tudo – tudo – o que se faz no universo é movido apenas pela grana. A grana, dentro do interesse puramente individualista, para eles, está por trás de tudo. Por isso são geralmente muito infelizes.

  22. Tem mais é que cortar esse monte de dinheiro que vai pro ralo. Não só para blogs, obviamente, que recebem uma pequena fração do valor, mas para a grande mídia!

  23. Oi, O boato que corre por aqui na Europa é que capitaneados por Portugal, os principais países europeus como Alemanha, Grã-Bretanha, França e Itália, estão discutindo se vão reconhecer o novo governo de Brasil, considerado inconstitucional. Os países do BRICS seguem também na mesma dúvida e o Japão. Nas Américas já confirmou os EUA e a Argentina, os outros países ou negam o reconhecimento ou não querem se pronunciar ainda, como o México e o Canadá. Como princípio, a França não reconhece governos mas Estados. Assim, de parte da França, não haverá “reconhecimento” formal do governo provisório do Temer. Mas o simples fato de estarem “discutindo” já é uma pedra no sapato dos golpistas. E’ possível que eles vão esperar o resultado definitivo da votação do senado.

    Voilà

    Um abração
    Paulo de Rezende, Strasbourg, França

  24. OUTRO ENFRENTAMENTO (Flávia Suassuna)
    Temer
    é um pormenor
    do tempo.

    Lutar
    é um imperativo
    da vida.

  25. Fernando, não vou dizer que seja seu caso, pois não sei. Mas com todo dinheiro que o PT roubou, ele pode manter sua mídia partidária por muuuuito tempo, sem ajuda do Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *