Não adianta um homem digno como o presidente do Supremo Tribunal Federal pedir que se resista na manutenção da democracia, sem golpes institucionais, se os responsáveis pela manutenção do mínimo de garantias à ordem democrática se omite sistematicamente diante dos maiores absurdos.
Os fotógrafos dos jornais, hoje, puderam ver o clima bélico e os apetrechos de guerra – porretes, cassetetes e sprays de pimenta – nas mãos de diversos integrantes do movimento “pró-impeachment” que acampou no gramado diante do Congresso.
Não são garotos, são marmanjos, gente que não está “no embalo”, mas age de caso pensado e é organizada.
Porque é um grupo, do contrário não faria sentido o sargento reformado da PM que foi preso ontem ter dez furadores de coco, pontiagudos, capazes de funcionarem como punhais.
Ali é área pública, sem jurisdição especial e, mesmo assim, até a Polícia Legislativa teve mais atitude, mandando revistar algumas barracas e recolhendo facas.
O Ministério da Justiça, bem em frente, só assiste da janela, embora fosse seu dever acionar a Polícia Federal para, no mínimo, fazer um “pente-fino” e recolher materiais próprios para conflitos.
Depois, quando um psicopata destes ferir ou matar alguém, não adianta aparecer com cara de bravo e dizer que “não admite violência”. Tanto admite que está diante da sua janela e não faz nada.
View Comments (25)
Penzei que fosse covarde ou incompetente, mas não, cheguei a conclusão que é conivente com os fascistas. É um inimigo dentro do governo
Ele é Pinochet que não usa farda!!!!!!
Falei
..
O Zé Caridoso cada vez mais caridoso com os "reaças"!
Esse país vai mal: o judiciário virou partido político; o ministro da justiça é um zero à esquerda e presidenta está acovardada.
As oposições da Venezuela e Argentina começam a derrotar o Foro de São Paulo.
atn. e pedindo espaço , Fernando, a Historia está acontecendo na Siria e pediria a voces checarem fundo se é verdade. Viram nos ultimos dois dias a fanfarra da midia internacional e nossa sobre as vitorias dos curdos do YPG no norte da Siria, apoiados pelo tio Sam?
a mesma midia que escondia o apoio de armas, dinheiro e olhos fechados ao esquema de venda de petroleo
pelo ISIS ? E pelos mesmos que por dois anos 'bombardearam o deserto' dizendo atacar os islamicos que só cresciam no pais. Foi depois de um mes de ataques aereos russos e ofensiva terrestre de Assad a mare da guerra virou ha uma semana. E os grupos queridos do imperio estao perdidos: entao entram rapido no o plano B. Dar suporte real aos curdos no norte, para impedir a vitoria total de Moscou +Assad e ficar com um naco do territorio
sirio - no norte.nordeste - para dai no futuro continuar sua politica de caos e divisao na regiao... Mais ou menos como na alemanha de 1945 na corrida louca para alem do rio Elba limitar o avanço tb dos russos.Nao sei se é exatamente o caso no terreno, mas está parecendo.
Nao adianta, Brito. O cara nao sai e nao vai sair do lugar. Omissao é pouco.
Dilma nomeou o cara nos 2 mandatos e só Deus sabe o que a faz insistir nesse tremendo erro.
Nao é só o zé que é uma péssima escolha, nao. Dilma escolheu muito mal a maioria dos ministros desse 2° mandato.
Negócio é torcer prá nao dar merda maior.
O Fernando Brito não vai descansar enquanto não derrubar a Dilma e o ministro da Justiça.
Sobre o golaço do ministro da Justiça na greve dos caminhoneiros, nenhuma palavra do blogueiro.
Agora, nesse caso do manifestante preso, o blogueiro dá a entender que os jornalistas flagraram as armas por sua conta, quando, na verdade, foi a PM do Distrito Federal que encontrou as armas e o prendeu.
É um caso em que a competência é muito mais da PM, de fato. Mas o Fernando Brito tem fixação em derrubar o ministro da Justiça e a presidenta. O blogueiro parece querer que o ministro seja um xerife valentão que não respeite os limites de suas próprias competências e atribuições.
Fernando Brito, sou seu fã, mas já faz tempo que você perdeu a mão nas críticas exageradas à Dilma e ao ministro da Justiça.
Quem atuou no caso dos caminhoneiros Coxistas foi o ministro da defesa Aldo Rebelo que mandou o exército liberar as estradas. Zzzzzé Cardozzzzzo não fez nada!
Prezado Lair, você não está bem informado. Nem sequer houve necessidade de utilizar a Força Nacional para desbloquear as estradas. Os próprios caminhoneiros desistiram de bloqueá-las, forçados pelas medidas coordenadas pelo ministro da Justiça.
Chamar esses caras de Facistas é elogio! Facista tem ideologia. Facista tem um líder carismático que os conduz. Facista busca apoio das camadas populares (pra depois traí-los, claro). Esses aí são os Coxistas: misóginos intolerantes que não se conformam com a eleição de uma mulher =O pro cargo máximo do país que se elegeu porque permitiu pobre andar de avião.
:
: * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando:
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
Vaga no supremo não esta fácil Cardozo é bom mostrar serviço .