Milícia fascista não é “suposição”. Está ali, nas barbas do ministro Cardozo

armamento2

Não adianta um homem digno como o presidente do Supremo Tribunal Federal pedir que se resista na manutenção da democracia, sem golpes institucionais, se os responsáveis pela manutenção do mínimo de garantias à ordem democrática se omite sistematicamente diante dos maiores absurdos.

Os fotógrafos dos jornais, hoje, puderam ver o clima bélico e os apetrechos de guerra – porretes, cassetetes e sprays de  pimenta – nas mãos de diversos integrantes  do movimento “pró-impeachment” que acampou no gramado diante do Congresso.

Não são garotos, são marmanjos, gente que não está “no embalo”, mas age de caso pensado e é organizada.

Porque é um grupo, do contrário não faria sentido o sargento reformado da PM que foi preso ontem ter dez furadores de coco, pontiagudos, capazes de funcionarem como punhais.

Ali é área pública, sem jurisdição especial e, mesmo assim, até a Polícia Legislativa teve mais atitude, mandando revistar algumas barracas e recolhendo facas.

O Ministério da Justiça, bem em frente, só assiste da janela, embora fosse seu dever acionar a Polícia Federal para, no mínimo, fazer um “pente-fino” e recolher materiais próprios para conflitos.

Depois, quando um psicopata destes ferir ou matar alguém, não adianta aparecer com cara de bravo e dizer que “não admite violência”. Tanto admite que está diante da sua janela e não faz nada.

armamento4 armamento3

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. Penzei que fosse covarde ou incompetente, mas não, cheguei a conclusão que é conivente com os fascistas. É um inimigo dentro do governo
    Ele é Pinochet que não usa farda!!!!!!
    Falei
    ..

  2. Esse país vai mal: o judiciário virou partido político; o ministro da justiça é um zero à esquerda e presidenta está acovardada.

  3. atn. e pedindo espaço , Fernando, a Historia está acontecendo na Siria e pediria a voces checarem fundo se é verdade. Viram nos ultimos dois dias a fanfarra da midia internacional e nossa sobre as vitorias dos curdos do YPG no norte da Siria, apoiados pelo tio Sam?
    a mesma midia que escondia o apoio de armas, dinheiro e olhos fechados ao esquema de venda de petroleo
    pelo ISIS ? E pelos mesmos que por dois anos ‘bombardearam o deserto’ dizendo atacar os islamicos que só cresciam no pais. Foi depois de um mes de ataques aereos russos e ofensiva terrestre de Assad a mare da guerra virou ha uma semana. E os grupos queridos do imperio estao perdidos: entao entram rapido no o plano B. Dar suporte real aos curdos no norte, para impedir a vitoria total de Moscou +Assad e ficar com um naco do territorio
    sirio – no norte.nordeste – para dai no futuro continuar sua politica de caos e divisao na regiao… Mais ou menos como na alemanha de 1945 na corrida louca para alem do rio Elba limitar o avanço tb dos russos.Nao sei se é exatamente o caso no terreno, mas está parecendo.

  4. Nao adianta, Brito. O cara nao sai e nao vai sair do lugar. Omissao é pouco.
    Dilma nomeou o cara nos 2 mandatos e só Deus sabe o que a faz insistir nesse tremendo erro.
    Nao é só o zé que é uma péssima escolha, nao. Dilma escolheu muito mal a maioria dos ministros desse 2° mandato.
    Negócio é torcer prá nao dar merda maior.

  5. O Fernando Brito não vai descansar enquanto não derrubar a Dilma e o ministro da Justiça.

    Sobre o golaço do ministro da Justiça na greve dos caminhoneiros, nenhuma palavra do blogueiro.

    Agora, nesse caso do manifestante preso, o blogueiro dá a entender que os jornalistas flagraram as armas por sua conta, quando, na verdade, foi a PM do Distrito Federal que encontrou as armas e o prendeu.

    É um caso em que a competência é muito mais da PM, de fato. Mas o Fernando Brito tem fixação em derrubar o ministro da Justiça e a presidenta. O blogueiro parece querer que o ministro seja um xerife valentão que não respeite os limites de suas próprias competências e atribuições.

    Fernando Brito, sou seu fã, mas já faz tempo que você perdeu a mão nas críticas exageradas à Dilma e ao ministro da Justiça.

    1. Quem atuou no caso dos caminhoneiros Coxistas foi o ministro da defesa Aldo Rebelo que mandou o exército liberar as estradas. Zzzzzé Cardozzzzzo não fez nada!

      1. Prezado Lair, você não está bem informado. Nem sequer houve necessidade de utilizar a Força Nacional para desbloquear as estradas. Os próprios caminhoneiros desistiram de bloqueá-las, forçados pelas medidas coordenadas pelo ministro da Justiça.

  6. Chamar esses caras de Facistas é elogio! Facista tem ideologia. Facista tem um líder carismático que os conduz. Facista busca apoio das camadas populares (pra depois traí-los, claro). Esses aí são os Coxistas: misóginos intolerantes que não se conformam com a eleição de uma mulher =O pro cargo máximo do país que se elegeu porque permitiu pobre andar de avião.

  7. :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando:

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

  8. Vejam o que está escrito ao lado das fotos: “ato contra Eduardo Cunha em Brasília”. Ou seria à favor? Estaria o Globo já desvirtuando? Querendo culpar a esquerda? Realmente é o que eu entendi. Passou despercebido este detalhe, FB?

  9. O país passa por um descalabro institucional jurídico. Pelas atitudes e principalmente pela falta delas, começo a achar que o ministro da justiça (qual?) não é somente um inepto, mas um participante ativo da balburdia.

  10. Os problemas de hoje são muito maiores então reclamamos do ministro. Vejam, durante o caso Batisti a mídia já queria a cabeca do PT. Sei que chegou a apertar,entrevistar um ministro da justica sobre isso. Sequer me lembro se era Tarso Genro.

  11. Me desculpa Fernando, mas a culpa não desse bosta, a culpa é do Coração Valente pero no mucho que sustenda este merda no ministério.

  12. O Zé Devagar Cardozo deveria agir com mais agilidade e presteza. A presidenta Dilma não pode pedir opinião dele, pois ele lidera o imbecil e burro republicanismo do PT, provavelmente foi ele que orientou a presidenta Dilma a vetar um artigo da Lei de Direito de Respostas.

  13. Já disse há meses…. sempre censurado pois todos os comentários eram bloqueados: este ministro é um banana …seu nome ficará na história definitivamente…. será o Judas queimado…o Silvério dos Reis…..epônimo de traia, covarde ,traidor.

  14. Depois do que aconteceu na França e em Beirute seria bom o governo brasileiro tomar mais cuidado, ou algum cuidado, pelo menos, com esses grupos neofascistas. Eles estão prontos para isso mesmo, para criar caos, atrair grupos de frustrados para aventuras que a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. São meia dúzia de canalhas, mas em tempos de crise, de desemprego, de mídia golpista destilando ódio e desesperança, qualquer fagulha pode incendiar. Temos uma massa lobotomizada pela mídia golpista que estaria pronta para atos irresponsáveis e de bravatas, como tem acontecido nas agressões aos dirigentes petistas em restaurantes; ou nesta paralisação de caminhoneiros que quer derrubar o governo, como se a democracia tivesse a importância de um frete mal pago, e por aí vai. Está passando da hora do governo federal dar uma dura nesses grupelhos, que não representam ninguém e são finanCIAdos sabe-se lá por quem. O povo brasileiro elegeu democraticamente um governo para que ele se faça respeitar, mostre que tem instrumentos legais para coibir os abusos desses elementos que querem criar o caos em prejuízo da grande maioria da população.

  15. Fernando: você falou em “ministro” da Justiça? Ai reside seu equívoco. No Brasil de hoje, sinceramente, nem temos Justiça, nem ministro em tal pasta.

  16. Esse pseudo ministro da justiça não vê nada , nem se ele tivesse a estátua do Cristo Redentor na porta de casa. O que gosta mesmo é de agradar a elite fascista.

  17. Querem, evidentemente, fazer uma Maidan na praça dos três poderes. Uma Maidan ucraniana, como já tentaran fazer em diversos outros lugares do mundo. Depois desta temporada de terror, aqui no Brasil, temos que fazer uma discussão nacional profunda sobre a Polícia Federal, seus contatos, suas atribuições e seu desempenho.

  18. É Dilma, Brito, ela que manda. Suas palavras são para ela, a inventora de um novo sentido de republicanismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *