Militares do Planalto terão de depor sobre Moro

Saiu agora há pouco a lista das testemunhas que serão chamadas para depor no inquérito que apura a troca de chantagens entre Jair Bolsonaro e Sérgio Moro.

Como se previa, uma saia-justa para o núcleo militar do Planalto – Mourão, Braga Netto, Heleno e Luiz Carlos Ramos – que deve ter revisado, estes dias, as mensagens que mandaram para o ex-ministro.

Certo que o ministro Celso de Mello terá ainda de aprovar os pedidos da Procuradoria Geral da República, mas dificilmente os negará.

Menos duvidoso é que, nos diálogos pessoais – e quem sabe nos eletrônicos – tenham sido ditas barbaridades a Moro sobre o comportamento do presidente, quem sabe em termos poucos protocolares.

O Morogate vai respingar, e forte, sobre a ala de pijama verde-oliva do Planalto.

Estranha república é esta onde uns falam com os outros gravados, como em negócios de bandidos.

Fernando Brito:

View Comments (17)

    • Logo, logo farão reunião peladinhos dentro de piscinas térmicas... coisa de mafiosos1
      E, o Exército, héin? Quyêêêê vêêêreguêênça, sôô!
      Pobre das FAAs... sendo prostituídas assim, na cara dura!
      Quando tudo acabar em Caos... a conta vai lá pra caserna!
      Pobre Brasil!

  • SE TRATA DE BANDIDOS ,QUADRILHEIROS DA PIOR ESPÉCIE.
    AS DIFERENTES GANGUES SOBRE O COMANDO DA GANGUE MAIOR ,OS FARDADOS ,ATENTARAM CONTRA A REPÚBLICA,E AGORA BRIGAM PELOS RESTOS DO QUE UM DÍA FOI O BRASIL.
    Mas a pergunta que acho necessário fazermos???QUE É QUE -----NÓS----PODEMOS FAZER???além de ficarmos inutilmente teclando nossa raiva e o "como eles são maus !!" ,que podemos fazer que tenha um peso maior que o choro diário.?????

  • Bom que saia muito excremento, para que esses milicos idiotas, presos anacronicamente na Guerra Fria, com ódio de tudo que venha da esquerda, sintam na pele o que é um canalha arrivista de extrema direita. Né não?

  • Acho que, desta vez, meu analista político favorito, o grande Fernando Brito, cometeu um pequeno lapso, no final do artigo: “[...] como em negócios de bandidos”. SÃO, mesmo, NEGÓCIOS — e feitos por BANDIDOS, recém-divididos em duas quadrilhas.

  • Essas são as testemunhas de defesa do Moro? É melhor ele já ir negociando a delação premiada com o Dalanagnol e filhos do Januário.
    A tempos se o Glenn tiver mais alguma munição não seria ruim dar umas salpicadas.

  • Quando (se) for divulgado o conteúdo das mensagens e oitivas de testemunhas, ter-se-á um material interessante para análise.
    Por exemplo, quanto ao papel do marreco e dos bananas de pijamas na derrocada da democracia e a relação de todos com o deep state.

  • Só espero que não tenha o mesmo tratamento e sequência do discurso do então deputado Márcio Moreira Alves.

Related Post