No “pacote Sérgio Moro”, a família atacada a tiros pelo Exército, hoje, em Guadalupe, no Rio de Janeiro, deve ter sido morta por ” escusável medo, surpresa ou violenta emoção”.
Não importa, disparar dezenas de tiros de fuzil contra um carro onde, além do motorista que o dirigia, havia um idoso, uma mulher e uma criança de sete anos.
O comando do Exército deu seu aval para a fuzilaria: dispararam contra os militares.
É verdade: mas horas antes, em outro local.
A única coisa semelhante era o carro, um modelo popular e a cor branca da lataria e a cor negra do motorista.
Ignoram a evidência, ao simples olhar, de que há, só nos vidros do carro, pelo menos dez disparos sobre motorista e passageiro e nenhum vestígio de tiros de dentro para fora.
O vice-presidente Hamilton Mourão disse hoje, em palestra nos Estados unidos , que ele e o presidente Jair Bolsonaro entendem que, se o governo “falhar, errar demais”, “essa conta irá para as Forças Armadas” .
Já fizeram pior. Fizeram de rapazes sob seu comando assassinos em potencial, equipararam-nos ao que há de pior numa tropa inferior, a Polícia Militar,
Mas oficiais em comando que legitimam isso, como aqueles que, mesmo em guerras de verdade, estimulam, aceitam ou acobertam assassínios covardes ficam ainda pior.
Tornaram-se cúmplices de um projeto de extermínio do povo que deveriam defender.
View Comments (46)
MATAM SEM PUDOR E SEM TEMOR,É A DITADURA MAIS ESCANCARADA QUE 64.
MATAM SEM PUDOR E SEM TEMOR,É A DITADURA MAIS ESCANCARADA QUE 64.
Não aguentam 1 hora de guerra, mas contra o povo desarmado são valentes demais.
Antes da guerra, os avioes ja
no treinamento caem como moscas. Covardes. O mourao nao quer q o caios caia na conta do Exército. Ja caiu general e a historia vai ser dura com as FAs.
Na ditadura iniciada na década de 1960,as forças armadas eram fascistas, golpistas, mas nacionalistas; Hoje as forças armadas são fascistas, golpistas, e entreguistas. As nossas forças armadas estão tuteladas pela U.S. Army.
A estratégia do garoto valentão covarde: bater em menino menor do que ele!
Nada, é bater em meninA mesmo. Vide o PM na escola em Guarulhos, na quinta 04/04; e os três "valentões" em São Paulo no domingo 07.
puxa vc tocou.vc tá coberto de razão.
Há vídeos que mostram o momento da ação. Os comentários dos moradores dos prédios contestam veementemente as falas dos oficiais. Boa noite.
Esse é o lado bom da internet: "otoridades" não podem mais mentir e escapar ilesos, como ocorria nas duas outras ditaduras.
Agem como exército de ocupação.
Aparentemente, seu trabalho é nos manter submissos e aterrorizados na colônia.
só fazem isso porque grande parte da população - aquela que assiste aqueles programas escrotos - acham que a solução é meter bala e matar bandido
Covardes desgraçados !
E o que esperar-se,de UM AMONTOADO DE COVARDES PREGUIÇOSOS,QUE SOMENTE ESTÃO LÁ,POR vagabundagem?
Na Venezuela vão cacarejar feito galinha