Militares fuzilam família num carro. E seus oficiais aplaudem

No “pacote Sérgio Moro”, a família atacada a tiros pelo Exército, hoje, em Guadalupe, no Rio de Janeiro, deve ter sido morta por ” escusável medo, surpresa ou violenta emoção”.

Não importa, disparar dezenas de tiros de fuzil contra um carro onde, além do motorista que o dirigia, havia um idoso, uma mulher e uma criança de sete anos.

O comando do Exército deu seu aval para a fuzilaria: dispararam contra os militares.

É verdade: mas horas antes, em outro local.

A única coisa semelhante era o carro, um modelo popular e a cor branca da lataria e a cor negra do motorista.

Ignoram a evidência, ao simples olhar, de que há, só nos vidros do carro, pelo menos dez disparos sobre motorista e passageiro e nenhum vestígio de tiros de dentro para fora.

O vice-presidente Hamilton Mourão disse hoje, em palestra nos Estados unidos , que ele e o presidente Jair Bolsonaro entendem que, se o governo “falhar, errar demais”, “essa conta irá para as Forças Armadas” .

Já fizeram pior. Fizeram de rapazes sob seu comando assassinos em potencial, equipararam-nos ao que há de pior numa tropa inferior, a Polícia Militar,

Mas oficiais em comando que legitimam isso, como aqueles que, mesmo em guerras de verdade, estimulam, aceitam ou acobertam assassínios covardes ficam ainda pior.

Tornaram-se cúmplices de um projeto de extermínio do povo que deveriam defender.


Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

46 respostas

    1. Antes da guerra, os avioes ja
      no treinamento caem como moscas. Covardes. O mourao nao quer q o caios caia na conta do Exército. Ja caiu general e a historia vai ser dura com as FAs.

      1. Na ditadura iniciada na década de 1960,as forças armadas eram fascistas, golpistas, mas nacionalistas; Hoje as forças armadas são fascistas, golpistas, e entreguistas. As nossas forças armadas estão tuteladas pela U.S. Army.

      1. Nada, é bater em meninA mesmo. Vide o PM na escola em Guarulhos, na quinta 04/04; e os três “valentões” em São Paulo no domingo 07.

  1. Há vídeos que mostram o momento da ação. Os comentários dos moradores dos prédios contestam veementemente as falas dos oficiais. Boa noite.

    1. Esse é o lado bom da internet: “otoridades” não podem mais mentir e escapar ilesos, como ocorria nas duas outras ditaduras.

  2. Agem como exército de ocupação.
    Aparentemente, seu trabalho é nos manter submissos e aterrorizados na colônia.

  3. só fazem isso porque grande parte da população – aquela que assiste aqueles programas escrotos – acham que a solução é meter bala e matar bandido

  4. O Exército de Caxias matando seu próprio povo inocente. Matando o próprio povo inocente do Brasil. É inacreditável.

    1. Sob o comando de Caxias, quando coroné e depois nobre imperial, o Exército Brasileiro matou mulheres, crianças, sertanejos, escravos e indígenas na Balaiada e na Guerra do Paraguai.

  5. Infelizmente, este povo ajudou colocou estes assassinos no poder. Estão colhendo o que ajudaram a plantar. Vem mais e pior por aí! A triste sina de país do futuro fica cada vez mais evidente. Coisa horrorosa!

  6. Segundo estudo sobre a Ditadura de 1964, o “Inimigo interno” das FFAA brasileiras era… Exatamente o Povo Brasileiro!
    E eles continuam com essa visão: Assim, as nações “civilizados” que desde 2016 participam do butim de nossas riquezas, são nossos amigos fraternos…

    E o Lula aqui no Sul traidor, separatista e racista…Que merda, hein!

  7. Estou a cada dia mais escandalizara com essas barbáries. Quantos inocentes irão pagar o preço de tanta sandice, ódio e desgoverno?
    Às vezes me pergunto: o que fizemos para merecer iisso? Tô ficando doente com tanta coisa ruim que está acontecendo nesse país.
    Quanto tempo será necessário para consertar tantos estragos?
    Pesar por essa família destruída por pessoas que têm o dever de defendê-la.

  8. FORÇAS ARMADAS TIGRÕES DO BRAZIL… TORTURA, PRENDE, ARREBENTAM, FUZILAM, ARROCHAM CIVIS DESARMADOS E INOCENTES!
    SE ACADELAM COVARDE E TORPEMENTE AOS IANQUES, ENTREGANDO AS RIQUEZAS DO BRASIL!
    SEMPRE FOI ASSIM! QUEM CONHECE A HISTÓRIA DO GOLPE DE 1964 BEM O SABE!
    CANALHAS FASCISTAS E ENTREGUISTAS!

  9. Alegam que anteriormente um carro similar àquele atirou contra o exército.

    Mas quem foi que armou aqueles sujeitos que estavam no outro carro?

    Ganha um doce quem disser que foi o vizinho do Boçal Nato ou o familiar de um dos “assessores” do Eduardo.

  10. E olha que, de direito, ainda nem está valendo o programa Bozo-Marreco de quatro armas para cada um!

    1. Assim como não está valendo o “pacote anticrime” que autoriza as mortes por “surpresa, medo ou violenta emoção”. Mas as “otoridades” não querem nem saber, já estão agindo como se valesse…

  11. Este é o retrato mais fiel do neofascismo que se instalou no país decorrente de “eleições” escandalosamente fraudadas pela ausência do favorito na competição e pelos disparos de “fake news” as mais absurdas. Estamos entrando na fase do salve-se quem puder.

  12. E ainda vão dizer que a culpa é da família por ter 1 carro igual ao dos bandidos! Brasil ladeira abaixo…

  13. Veio-me a frase do filme “Apocalypse Now”: “O horror, o horror”. Maldito BOL$Onarismo!!!!!

  14. O pior é saber que ninguém do carro atingido fez alguma coisa errada.
    https://oglobo.globo.com/rio/militares-do-exercito-dao-80-tiros-em-carro-matam-musico-na-zona-norte-23580901
    Bom seria perguntar pro Sérgio Moro, o Marreco de Maringá, se no caso, “a conji” da vítima vai poder processar a união, ou por estarem “sobre violenta emoção”, não haveria responsabilidade dos militares…..
    (aproveitem e perguntem se os envolvidos pedirem desculpas, como o Onix, ficará tudo certo).

  15. Isto apenas é ordem do comando geral via CIA obedecids prontamente pelo sub-comando do cone sul no qual foi agora transformada nossas forças armadas antes amada.

  16. Nenhuma surpresa , um bando de PRIMATAS,comandados por um outro PRIMATA ,realizando tarefas que eles não tem a mínima capacidade para realizar.
    Alguma desculpa para o fato de eles continuarem atirando ,ainda que já as pessoas do carro tinham mostrado que NÃO FARIAM RESISTÊNCIA???? sim,militar não pensa é como um cão treinado para matar,se o seu amo não mandar parar ,ele,não parará.
    CULTURA MILITAR É ISSO,A NEGAÇÃO DA INTELIGÊNCIA,DO INDIVÍDUO A EXALTAÇÃO DA BARBARIE.
    A pergunta é: que é que sujeitos como esses fazem no meio do povo???

  17. É Generl Mouráo! Não esperaram a culpa ser jogada no colo, já estão buscando seu quinhão antecipadamente…

  18. Lembrando.
    Quando aconteceu o início da operação de treinamento de repressão popular no Rio,um dos pontos que criou conflito foi justamente ” quem julgaría os CRÍMES que a horda de PRIMATAS cometería???? ”

    .DO G1 03/12/2018
    ———-O inquérito civil público irá se ater ao crime de improbidade porque, no ano passado, o presidente Michel Temer sancionou projeto que estabeleceu a Justiça Militar como o foro para julgamento de eventuais crimes cometidos por militares contra civis.

    O texto transferiu para a esfera militar crimes cometidos por agentes em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e na intervenção federal no RJ. ———-

    ALGUÉM SERÁ PUNIDO???????

  19. EXÉRCITOS SÃO FEITOS PARA MATAR – Militares são feitos para combater o inimigo, destruí-lo, dilaceralá-lo, desintegrá-lo. Eles não conversam, dialogam, negociam. Exércitos são o ÚLTIMO recurso. Não existem sutilezas no exército; é preto e branco, inocente ou culpado, vivo ou morto. Nenhum país usa o Exército contra seu próprio povo, a não ser em casos de desestruturação da própria Pátria – guerra civil, terrorismo organizado. Nunca entendi essa intervenção no Rio: o Governo estadual fica sem dinheiro e a solução é sitiar a periferia da capital? Que tipo
    de esquizofrenia é essa? Porque a ‘solução’ não tem nada a ver com o problema? Malditos fascistas, maldito Bozo, e principalmente maldito Moro, que todos sejam vítimas das próprias ‘solucoes’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.