Ministra Cármem, o Dr. Moro é um pacificador?

carmemguerra

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármem Lúcia, disse hoje que é preciso evitar que se desacredite no Estado e se parta para “fazer justiça dom as próprias mãos”, afirmando que “é democracia ou guerra” e que o papel dos juízes  é (o de) pacificar.

A pergunta inevitável é se o juiz Sérgio Moro, cujo nome é gritado por um grupo que invade o Congresso e por multidões que saem às ruas , com seu retrato – que também está em outdoors em todo o país – pedindo o fechamento do Congresso (embora este tenha se prestado afastar a presidente eleita) está fazendo o papel de pacificador.

Pois o mínimo que se podia esperar de um juiz – e lá atrás – é que condenasse agressões às instituições, não é?

Mas, ao contrário, Moro, há meses atrás, já mandava manifestações de agradecimento aos que iam às ruas pedir a derrubada de Dilma Rousseff e exibiam seu nome e retrato.

Moro tem todo o direito de ter pretensões político eleitorais, se as tem.

Mas não à custa e promovido por sua atuação como juiz e muito menos  sendo leniente com quem o faz.

O juiz representa o Estado e o Estado representa a todos, sem distinção.

Todo este verdadeiro culto à personalidade ocorreu nas barbas do STF e do Conselho Nacional de Justiça, que a Ministra Cármem preside.

Há ali um Código de Ética, que impõe que o magistrado “deve evitar comportamentos que impliquem a busca injustificada e desmesurada por reconhecimento social”, e que “deve comportar-se na vida privada de modo a dignificar a função, cônscio de que o exercício da atividade jurisdicional impõe restrições e exigências pessoais distintas das acometidas aos cidadãos em geral”.

Será que, depois de tudo o que está ocorrendo, a Dra. Cármem definiria Moro como “um pacificador”?

A não ser que ela ache – o que não creio – que a parte do Estado a ser defendida é apenas o Judiciário que, aliás, goza de privilégios que, aos demais servidores, seriam escandalosos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Quando um juiz abusa de sua autoridade, Dra Carmen Lúcia, toda a sociedade é atingida.
    E quem é que vale mais? Os juízes (não o Judiciário ou a Justiça, viu, Dra?), ou a população toda, que fica à mercê deles?

    MEMO: (Só para citar dois casos, que não tem a ver com políticos:
    Lembrem daquele que é Deus, aqui no Rio e daquele no CE, que meteu uma bala na nuca de um funcionário de um supermercado que havia fechado – mas o juiz queria entrar assim mesmo, entre outros.

    1. Mas a juizeca defende seus pares, mesmo quando estes passam por cima do STF que ela preside. Não foi assim contra o Renan?
      Se a juizeca não é pacificadora, vamos esperar que ela pense o que do Moro, que tem apoio irrestrito da Globo?

    2. MORO NÃO COMBATE A CORRUPÇÃO.

      Moro ataca, sim, nacionalistas, Moro ataca à Petrobrás, Moro ataca as Empresas e Empreiteiras envolvidas com serviços e obras de infraestrura do país, Moro gera desemprego em cadeia; Moro e os artifícies da Lavajato colaboram com governos estrangeiros, ferem a Soberania Nacional, e, somente, perseguem, acusam e condenam (apenas) alguns prováveis corruptos.

  2. Lembrando que foi Moro que gravou a Presidente de República de forma ilegal e deu publicidade cometendo Crime de maneira sórdida, com a cumplicidade do STF, nessa ocasião procurou impedir uma ação legal da presidência de nomear um ministro (Lula). Ali, se desencadeou o Golpe. O que assistimos é um juiz de 1a instância com poderes acima do estado de direito a cometer toda sorte de abuso e querem que o cidadão aceite ser violentado nos seus direitos e se comporte de forma acovardada. Essa ministra é completamente sem noção, talvez pelos anos de educação em conventos religiosos moldou o seu caráter sem senso crítico.

  3. Se aqueles que apoiam o juiz torturador, fora da lei, aprofundarem um pouquinho só o raciocínio, verão que o modus operandi dele chegará ao guarda da esquina e aí a injustiça falará bem alto a todos cidadãos e cidadãs brasileiras.

  4. Boa tarde,

    poderia ter ficado calada! Agora queremos a GUERRA e cabeças de fascistas e corruptos do STF, Congresso e demais bandidos que vendeu a pátria ao TIO SAN! Não adianta chorar o leite, pois até 2018 não queremos eleição.

  5. Avaliação incorreta de juízes e procuradores…
    Se eles fizerem o trabalho correto e se por ventura um politico quiser retaliar, basta aplicar ao politico a lei de abuso de autoridades, pois a lei É PARA TODOS!
    Os juízes não deveriam temer!
    Ao passo que lei de abuso do jeito que eles querem dará chances a todos o juízes em detrimento dos cidadãos!
    Ter um desafeto juiz é decretar sua própria pena…
    Com a lei do Requião é possível arbitrar conflitos…

  6. Penso que a nossa pauta, hoje, deve ser focada e unificada na luta contra o ódio, a injustiça e a tirania. Devemos fortalecer valores básicos como o AMOR, a JUSTIÇA e a DEMOCRACIA. Democracia de verdade, plena, onde a voz da maioria é capitada e respeitada

  7. Qual é a democracia da ministra e qual a sua guerra? O Machado foi claro o STF também queria o afastamento da PRESIDENTE, então foi democracia e os mais de 54 milhões de voto foi o quê ministra? A fala da ministra é um alerta ou uma afirmação ou uma chantagem, tipo queira o que damos ou será isso? Afinal juiz fora dos autos é o que, democracia ou guerra ou apenas uma hermenêutica e assim juiz decide que guerra é democracia e que democracia é guerra e povo não mais escolhe e ai cadê a constituição? Sera que ao afirmarem afirmam juntos que juiz é DEUS e assim deve ser a democracia juiz divino o que erra para praticar democracia e fazer a justiça que desemprega e afunda. Tenham paciência a seita justiça mostrou seu dom e seu DEUS e seus dipolos.

  8. Dna. Carmem cuide de seu galinheiro que está na mais completa desordem com remunerações abusivas, quebra de hierarquia, agressões de toda espécie a cidadãos, descarados abusos de autoridade, desarmonia em relação a outros poderes e completo descaso com as consequência de seus atos que destroem nossa nação

  9. … O DEMoTucano militante “juiz” ‘mor(t)o’ é um pacificador somente na cabeça da “suprema tibieza” do STFede, a alienada ‘Cármen Sou Amante da Língua Lúcia’, “que de ‘LÚCI(d)A’ não tem nada”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Escárnio hediondo e mais elementos para a convulsão social que se aproxima a galopes retumbantes!
    E este Fagner permitiu se transformar em mais uma escória da humanidade enquanto traidor de princípios!
    Irresponsáveis!
    Hipócritas!
    Fascistas!
    Molecagem!

    Entenda

    Moro participa de videoclipe prometendo “prender vagabundo
    “O musical” que também tem a participação do cantor Fagner diz que a Lava Jato vai “enjaular” todo mundo e “enquadrar” do todo
    https://www.youtube.com/watch?v=xP9bn6uR5mE

    1. Escárnio hediondo e mais elementos para a convulsão social que se aproxima a galopes retumbantes!
      Fascistas!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Moro participa de videoclique prometendo “prender vagabundo”; assista

      dezembro 5, 2016 por jornalista Esmael Morais

      (…)
      O videoclipe vem à tona num momento delicado em que Moro e o Congresso Nacional travam uma disputa sobre projeto de abuso de autoridade.
      O presidente do Senado estuda passar o videoclipe na sessão desta terça, 6, antes da votação da lei que prevê responsabilização de juízes e membros do Ministério Público.
      Dona Siroba, professora aposentada, ouviu a musiquinha e cravou essa: “Jesus, me abana!”.

      FONTE: http://www.esmaelmorais.com.br/2016/12/moro-participa-videoclique-prometendo-prender-vagabundo-assista/

  10. Nada do que essa gente diz vale coisa alguma. A palavra perdeu totalmente o valor nos dias atuais. Qualquer um fala qualquer coisa sob qualquer motivação. O que importa não é a verdade mas o que será mobilizado e seus objetivos

  11. Menos de 24 horas depois de protestos “contra a corrupção” o ilegítimo Michel Temer (PMDB) enviará proposta para aumentar a idade para aposentadorias e flexibiliza a CLT.
    Com o apoio dos patos do Sistema S, Temer também pretende aumentar a jornada de oito horas, reduzir o tempo de férias de férias, flexibilizar a obrigatoriedade do salário mínimo e pôr fim ao 13º salário.
    Temer levará hoje o texto ao Congresso Nacional, às 17 horas. Amanhã o pacote será detalhado aos parlamentares.
    Ou seja, para utilizar a expressão de Requião, enquanto os comedores de alfafa fazem protestos “contra a corrupção”, o ilegítimo segue retirando direitos dos trabalhadores brasileiros.
    (…)

    05/12/2016

    em
    ‘Aproveite o último 13º salário de sua vida. Vem aí a reforma da previdência’

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2016/12/apos-protesto-temer-envia-reforma-da-previdencia-a-camara/

  12. Você gostaria de deixar a seus filhos e netos as “10 medidas contra a corrupção”? Você mesmo, se sente seguro com elas? Já pensou no que pode fazer o delegado da delegacia de polícia da esquina ou seus investigadores e meganhas que arranjam provas ilícitas mas de “boa fé” (defina operacionalmente o que é boa fé)?

    https://youtu.be/QT2cBPp2qmI

  13. Acho que Carmen Lúcia está os usando os serviços de Michelzinho para elaborar suas frases.

  14. Tem uma expressão que define muito bem essa juizinha e os demais juizinhos do STF: BUMOTOS ( Bundas Moles Corruptos).

  15. Sinceramente, e também infelizmente, acredito que a doutora Carmen não tem condições de compreender em profundidade o atual momento do país, e já não tem consciência do alcance daquilo que fala. Só resta torcer para que ela faça suas posições evoluírem de danosas para neutras.

  16. Lula foi infeliz ao escolher Ministros, como Joaquim Barbosa, Carmem Lucia, Fux, Aires Brito, acho o Gilmar Mendes um cara dificil, mas esses que citei não servem para limpar os sapatos de Gilmar.

  17. Essa Carmem Lúcia é sonsa ou fingida, é mais uma das canalhas do STF que coloca a cabeça dentro de um buraco para não enxergar o que canalhas como o Moro fazem com a justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *