Ministro da Fazenda de Aécio insiste em “medidas impopulares”

2014031278053

Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece!

Em entrevista ao Estadão, Armínio Fraga, presidente do Banco Central na época de FHC, deixa bem claro o que está disposto a fazer para corrigir a economia brasileira:

“Estadão: O próprio Aécio falou que está disposto a tomar medidas impopulares…

Sim, falou. Mas o que ele não falou – e eu não tenho procuração para falar por ele – é que o custo de tomar as medidas por ventura impopulares é muito menor do que o de não tomar. As pessoas têm de cair na real.”

O engraçado é que, na visão de Armínio, as únicas medidas impopulares legítimas são aquelas que ferram o povo e a classe média (sim, a classe média em geral é a primeira a se lascar com os tucanos, e mesmo assim muitos votam neles, por masoquismo e sectarismo ideológico). Medida impopular contra os ultra-ricos, como imposto sobre grandes fortunas e bancos, nem pensar.

O problema desses tucanos é que eles querem gerenciar a economia como quem pilota um videogame. Eles parecem não visualizar a economia de um povo como um corpo sensível que deve ser manipulado com extrema delicadeza, com amor mesmo. Também parecem insensíveis ao sofrimento, à humilhação, à dor de milhões de pessoas, causada pelos insegurança econômica, pela miséria, pelo trauma de séculos e séculos de opressão.

Eu conferi. Armínio Fraga dá uma entrevista enorme, falando de economia e não pronuncia sequer uma vez os termos pobreza, miséria ou povo. Esse é o futuro ministro da Fazenda de Aécio Neves, caso o tucano vença as eleições.

Confira o vídeo abaixo, tem apenas com uns 2 minutinhos. Ele já começa criticando o salário mínimo, que estaria muito alto. E ainda desvirtua a preocupação, óbvia, dos sindicalistas com a relação entre produtividade e salários. Os sindicalistas são conscientes de que essa relação tem de ser aprimorada, mas com aumento da produtividade, e não declínio dos salários!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

68 respostas

  1. E como aumentar a produtividade se o salário cresce acima das expectativas? Como gerar confiança se a inflação ronda o teto da meta há alguns anos? Como distribuir renda se a receita do governo já não aumenta como antes (aumentar impostos não dá mais…). São essas respostas que o governo não consegue dar e aí a pulga começa a coçar atrás da orelha.

    1. quem disse que aumentar imoostos nao da mais?

      O grande segredo da elite brasileira é botar tudo no mesmo saco.
      Os impostos no brasil nao sao altos, eles sao mal distribuidos. Falando genericamente, a elite impede um debate proficuo mas que nao interessa a esta elite.

      Ha impostos que podem diminuir ( consumo, especialmente energia, telecomunicacoes, etc), mas ha impostos que DEVEM AUMENTAR POIS SAO ABSURDAMENTE PEQUENOS NO BRASIL.

      Um desses exemplos: o Imposto de Renda para grandes rendimentos no brasil é muito pequeno entao devemos corrigi-los.

      Sinto muito mas muito do que vc falou foi oapo da midia para impedir um bom debate no brasil. O caso dos imoostos foi so um caso que resolvi aborda.

      Aqui mesmo no tijolaco tem otimos posts sobr o imposto de renda aqui e acola.

      E se vc vier com “sao mal aplicados” , corrupcao, etc tb terei como te dizer que a elite aproveita isso pra impedir um debate melhor.

      1. E os impostos sobre aeronaves de um modo geral, yates ete; Só temos ipva que é sobre veículos automotores.

          1. Ai fica fácil . Você quer controle de salários e não quer controle de preços . Percebe como você é um falso liberal , mas , sim , um conservador defendendo os interesses da tua classe ?

          2. Você está dizendo que o imposto sobre iates e aeronaves subindo, isso será repassado aos passageiros? Que bom, então deverão subir mesmo, no caso dos aviões, que tal um bom aumento no imposto dos learjets? Ou o povão agora também anda de learjets?

          3. Será passado para os passageiros dos iates e das aeronaves particulares? Cobrar imposto dos ricos não afeta a inflação.

    2. E qual a sua expectativa para crescimento do salário ? Zero ?
      O salário do trabalhador brasileiro ainda é um dos menores do mundo e este fato está, pouco a pouco sendo corrigido através, sim, de ganhos de produtividade deste trabalhador que gera mais riqueza e exige a sua parte do bolo. E os empresários já perceberam isso e sabem que é dando (aumento) que se recebe (mais lucro).
      Na questão “confiança”, é só ver a montanha de dinheiro que o
      Brasil tem recebido nos últimos anos (daí a montanha de reserva monetária que o Brasil tem). Se não houvesse confiança isso não estaria acontecendo.
      Mas, o pior é ler sua opinião sobre distribuição de renda, pois os programas sociais do Governo Dilma estão alcançando mais e mais brasileiros que entenderam o que é cidadania, e agora vai ser muito difícil pras elites tirar isso da memória nossa.

      1. A distribuição de renda via salário mínimo é uma boa ideia nos tempos de fartura. Nos tempos de inverno o ideal é acompanhar o crescimento da produtividade. O problema é que incentiva o consumo, e para um país sem poupança suficiente isso é ruim, pois precisaremos de poupança externa (ser reféns do capital estrangeiro).

    3. Poderia começar fazendo a reforma tributária, mas não passa no congresso porque as pessoas não sabem votar.
      Dizer que a carga tributária é alta no Brasil é uma desonestidade intelectual por quem entende do assunto e uma ingenuidade por parte de quem acredita.
      A carga tributária é média , só que é regressiva (atinge mais em quem ganha menos ) , mal escalonada (como no caso do imposto de renda) e tem muita incidência no consumo.Sem falar na sonegação, que ano passado foi de R$415 milhões.Acabaram com a CPMF , que era um imposto fiscalizador.O FHC também acabou com o imposto sobre lucros e dividendos.Não criou o imposto sobre grandes fortunas, etc.

    4. Ô Dumas, a política de correção do mínimo está definida desde 2007, sempre com vistas a sua valorização. Todo mundo já sabe, não há surpresa nas expectativas. Recordo que o centro da meta inflacionária só começou a ser histéricamente exigida pelo PIG, depois que perceberam que a inflação iria ficar sempre dentro das margens nos governos Lula-Dilma, coisa rara no governo FHC.
      Aliás, tenho que recordar que “metas de inflação” e outras, eram políticas determinadas de fora, pelo FMI, cuja execução ficava a cargo do comparsa deles, o FHC. Imagine se hoje alguém se intrometesse na política governamental e econômica como aconteceu na época do príncipe?
      Outra coisa que mostra tua falta de informação, é que a “receita não aumenta”! Como assim cara? No mês passado rebaixaram o Brasil, que no dia seguinte batia um record de recolhimento de impostos, ridicularizando a agência, apesar do PIG não fazer nenhuma análise nesse sentido.
      E melhorar a receita não tem só a ver com impostos… de repente o governo poderia definir sobre a enorme quantidade de dinheiro que as multinacionais mandam daqui para fora, ou mesmo podar os gastos dos brasileiros que viajam e gastam a todo o instante no exterior.
      Dumas, leia um pouco mais do TIJOLACO e outros blogs que te explicam melhor a realidade de quanto a editora abril e a globo te deixam ver

      1. Compara o Brasil com os países de renda média e aí sim os impostos são altíssimos. São esses países que competem com a gente. Quanto maior o imposto menor o investimento privado. Concordo co ma reforma tributária, mas por que até hoje não vi uma mobilização real do governo para isso?

  2. Esse cara, um mega investidor do mercado improdutivo, para além de sua tremenda cara de pau, tem revelada nela o seu caráter dúbio. Observem como o lado esquerdo é completamente distinto do lado direito… o direito, remido, procura traduzir uma certa inofensividade. O esquerdo, com a sobrancelha mais arqueada, a esperteza de quem imagina seu interlocutor um otário! O Brasil, definitivamente, não merece um babaca como esse no comando de nossa política econômica… vade retro satanás!

    1. Pois é, se tivéssemos poupança interna o suficiente para os nossos investimentos não precisaríamos pegar dinheiro emprestado desse mercado financeiro improdutivo – o que só aumenta a dívida pública e engessa o orçamento.

  3. O cara de PREÁ,é de um cinismo,que revolta,vem do desgoverno FHC,que só gerou coisas ruins ao POVO BRASILEIRO,este é entreguista e incompetente,como todos desta oposição sem rumo.

  4. Qual receita do governo que “não aumenta como antes”? Todo mês a arrecadação tributária do governo federal bate recorde atrás de recorde. Se informe antes de comentar, companheiro. Não seja mais um repetidor das (des)informações do PIG. Já chega os “comentaristas” do tal feicebuque.

    1. Quanto menos o pib cresce menos receita. As receitas com as concessões são um alívio momentâneo, mas não são recorrentes.

      1. ?pa! Vamos acertar essa frase? Faltou um CRESCE depois da palavra receita. Você quis dizer: Quanto menos o PIB cresce, menos a receita cresce.
        E como resolver isso?
        EIS O PONTO CENTRAL!
        Temos duas propostas para resolver isso:
        A do PT, que é fazer o PIB crescer, mesmo que precise financiar esse crescimento. Ou seja, fazer o negócio crescer, mesmo que precise pedir dinheiro emprestado.
        E o do PSDB, que é fazer o PIB parar de crescer para demandar menos financiamento. Ou seja, fechar o negócio, vender as cuecas para pagar uma parte do que foi financiado, e entregar o que sobrou aos “donos” do Brasil, para eles poderem se divertir se ter muito trabalho.

  5. Resgatar a memória histórica de administrações passadas do nosso Brasil, é um dever de cidadania nossa, para que desastres financeiros não venham a abater sobre nós, trazendo sofrimento, desemprego, salários baixos, poder de compra ridículo, juventude sem perspectiva de futuro, aposentados humilhados, etc. Tudo isso já vimos. Como já vimos a inflação a 12% ao ano, e juros nas alturas e o país quebrado À época concursos públicos era coisa rara. Isto tudo são fatos históricos que aconteceram, temos que estar atentos para que tais fatos não se repitam. Tomar medidas impopulares tem consequências, é com certeza agradar a banca e prejudicar o povo. Muitos países Europeus estão vivendo seus dramas de características quase Dantesca, eles estão passando hoje, o que já passamos. A queixa lá é muito grande, a crise lá está instalada. Por favor não vamos fazer esse tipo de opção !

  6. ATENÇÃO APOSENTADOS!
    Armínio Fraga, cotado para ministro da Fazenda de Aécio Neves, declarou recentemente que o salário mínimo, na era Lula e Dilma, “subiu muito” (no final do mandato de FH, o salário mínimo equivalia a US$ 70, hoje equivale a US$ 300). Isto significa que, se os tucanos voltarem ao poder, Armínio pretende REDUZIR o salário mínimo. Lembrem-se que FH chamou os aposentados de “vagabundos” e, portanto, em sua lógica deve pensar que os “vagabundos” estão comendo muito. Aposentados, vcs. pretendem que o salário mínimo RETORNE ao equivalente de US$ 70 ?

  7. Esqueci de acrescentar em meu comentário anterior:

    APOSENTADOS: TODAS as aposentadorias são referenciadas pelo salário mínimo.Isto significa que uma REDUÇÃO no salário mínimo REDUZ TODAS as aposentadorias! ATENÇÃO CLASSE MÉDIA, que se julga superior aos mais humildes, isto vale para vcs. também.

  8. Arminio Fraga é além de tudo incompetente ! Economista de quinta categoria basta ver o caos em que transformou o Brasil. E deveria estar na cadeia pelo que fez quando foi diretor de um setor do BC perguntem ao Protegenes…

    Eu queria entender pq medidas impopulares, inflação controladissima, emprego em alta, divida publica sob controle….

    1. O problema não é ser incompetente, ele é muito competente, ele conduziu a economia para a minoria rentista!Ele defende os interesses da elite concentradora de renda.

    1. Todos, todos da época fhc, coleguinhas dele presidentes da república na américa do sul foram presos ou se savaram por conseguirem ir para cargos eletivo,Vide cavalo, na Argentina.

  9. Séculos de exploração nos trouxeram o pior dos mundos. Riquezas sendo exauridas, estrutura social quebrada, deficit monstruoso de habitação, Investimento em educação paralisado, juros astronômicos. Morte e Desolação. Tudo isso é o modelo ao qual o DEMO/PSDB se integraram.

    Aí vem o modelo atual. Do PT. Sem mesmo romper com a estrutura dos privilégios e do horror, ainda assim traz outra alternativa de governo, Com trabalho, Renda, Crédito, Educação, Habitação, Esperança.FUTURO!

    Então, ressurge das trevas as fórmulas da Direita, do PSDB, que condenam o povo brasileiro. Que sempre o condenou. Que sempre o vitimou. Que condena o povo à ignorância. À fome.

    Com o PSDB retorna o Estado contábil. Sem povo.

    A classe média apanha e avaliza esse modelo dos tucanos, Servidores públicos na liha de frente( RFB, PF, MPF… ). Ouví-los falar É de doer!!!

  10. Se eu fosse irresponsável votaria no Aécio ou Campos, pois os mesmos se ganhassem não teriam como governar o Brasil, pois o Brasil mudou, só não vê quem não quer , posso ser acusado de petista, mas não sou embora tenha votado sempre no Lula e agora na Dilma, eu só fui filiado a um partido até agora e este partido foi a ARENA, portanto tire fora a sua ira anti Petista de minhas costas, vamos a análise, se a Aécio ou Campos tivessem vindos depois do FHC, seria até fácil para eles agora depois de Dilma e Lula, governar este país é só para quem tem compromissos profundos com a população coisa que eles não tem, o Requião por aqui diria isto não é coisa para Piá de prédio não e os dois são piá de prédio o mais de fizeram até agora foi gastar o dinheiro que sua famílias acumularam sabe lá Deus como. Acabou aquela história de governar só para um terço da população o povo agora quer mais+++. Imagine se esta difícil para a Dilma e para o Lula governar este gigante que passou adormecido por mais de 500 anos e que acordou tem um pouco mais de 11 anos e agora com todo direito, quer ver recuperar os seu direitos aviltados, e dentro desta minha visão Aécio e Campos não conseguiriam governar e eles pensam que sim, pois confiam que a mídia os vai os ajudar a enganar o povo ledo engano, se isto aconteceu no estado deles onde são caciques, no Brasil como um todo jamais, dizem também eu fiz no meu estado, esquecem que quem governava o país durante esta época eram Dilma ou Lula, e que receberam dinheiro aos montes para fazerem obras para o povo e nem tudo que podiam fazer com o que receberam fizeram. Concluindo como comecei se fosse irresponsável e não gostasse do meu país votaria em Aécio ou Campos, pois nenhum deles conseguiria governar o Brasil e o meu país e meus descendentes, pararia de verdade e com caos social e o povo nas ruas protestando, como não quero ver isto, Dilma de novo com a força do povo.

    1. O sue texto está corretíssimo, mas não adianta explicar, além dos cegos que não querem ver, há os que não conseguem ver, são muitos, meros repetidores dos jornais e revistas da mídia perversa.

      SE Aecim e Eduardo Campos vierem com o sistema FHC, o povo não vai aceitar. Atualmente, os que não aceitam são a parcela alienada da classe média, as elites e a mídia.

  11. Deixa o cara falar. Isso é melhor do que um tiro de canhão no pé. Com este cabo eleitoral pra campanha da Dilma, vai ser um passeio.

  12. Este é mais um cremaster (músculo que sustenta os testículos ) dos EUA, só joga golfe, adora beisebol e fala fluentemente inglês (português com certa dificuldade). Foi diretor-gerente da Soros Fund Management LLC em Nova Iorque, trabalhou na Salomon Brothers e é dono da franquia do Macdonalds para a América do Sul, é o atual diretor da Gávea Investimentos que tem participação majoritária no seu capital do J.P. Morgan Asset Management, braço global de gestão de recursos do J.P. Morgan Chase & Co. Resumindo, é um dos tais golden boys que o EUA prepara e exporta para defender os seus interesses econômicos mundo afora. Foi presidente do Banco Central do FHC e tem a promessa de ser também do Aécio Neves, caso ele consiga, se eleger. Agora façam um exercício de imaginação, com amigos desta estirpe e com um currículo desses, o que se pode esperar do cidadão? Não fica difícil acertar!

  13. quer dizer que o salário está acima da produtividade, o loco meu, quer dizer que aumento do salário acima da inflação é por que a produtividade não esta aumentando, então os empresarios beberam ou fizeram coisa pior?, Colocar o brasil com as economias que estão crescendo, uai, e os brics?, quem não cresce e patina são os outros que ele quer associar. Mas o mais interessante é que diz que ainda não tem uma definição, porque o assunto é complexo, em 12 anos ainda não tem definição, ou não quer dizer? O que não pensaram em doze anos, vão pensar em 07 meses até a eleição, por isso que eles são extremamente capazes, não dá para perder tempo com essa gente não

  14. Os RATOS querem o queijo de volta…

    “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  15. Sapatinho de duas cores,um belo resort, um taco de golfe e chega, manda esse cara pra…. matriz! E que leve junto o garoto do Leblon. Superkeinesianos, oh God!

  16. Esse é aquele que pagava juros de 45% a.a. para alegrar banqueiros e especuladores com o dinheiro obtido com medidas impopulares contra o trabalhador: crise, desemprego, reajustes salariais e aposentadorias abaixo da inflação, impostos, energia e telefonias elevados.
    Para quem é sadomasoquista e/ou saudoso das crises, desemprego e ditadura,a pedida é votar na direita nas próximas eleições.

  17. Lembro que na campanha de 1989 muitos coxinhas ficaram enfeitiçados pelo canto da sereia da mídia em seu apoio ao Collor. Durante a campanha era inútil alertar que aquilo tudo era uma farsa, como dizia Brizola frequentemente na televisão. Um dia depois de empossado presidente, Collor produziu o maior arraso na vida de milhões de brasileiros, com o chamado Confisco, que retirou por 18 meses de todos os depósitos das contas correntes, das cadernetas de poupança e de qualquer aplicação que excedesse a 50 mil cruzados novos. Quem viveu aqueles dias sabe o quanto foi dramática a situação. Ninguém mais tinha dinheiro, nem pessoas, nem empresas, porque o valor deixado só permitia comprar o básico. Pequenas economias de uma vida inteira ficaram indisponíveis, pequenos negócios sem capital de giro, quebra de empresas, um caos na economia e nas vida das pessoas. Apesar desse sacrifício todo, o Plano Collor deu errado provocando recessão e desemprego. Aqueles que o defenderam com sangue nos olhos se arrependeram amargamente, mas já era tarde demais. Choro, tristeza, depressão, até suicídios ocorreram. Deixo essas palavras para lembrar que o mesmo espírito de “medidas impopulares” que causam tragédia na vida das pessoas é o que defendem Armínio, Aécio e Campos. Dilma e Lula pensam diferente, pois para eles, mais importantes são as “medidas populares”, que se traduzem em emprego e renda, aumento do salário mínimo, casa própria, redução da miséria, redução da desigualdade, benefícios sociais, escolas técnicas, universidades, prouni, enem, pronatec, indústria naval, pré-sal, construção de estádios, portos, aeroportos, estradas, ou seja, Lula e Dilma fazem governos voltados especialmente para o povo. Dilma de novo é o melhor para o nosso país. Amém.

  18. CARALHO ELE QUER VOLTAR, PORRA PELO AMOR DE DEUS, ELE NÃO FICOU SATISFEITO POR QUEBRAR O PAÍS 3,3,3,3,3,3,3,33,3,3,3, VEZES, MORRE CARALHO !!!!

  19. Vejam a semelhança com o que pensa o outro igual:

    Sobre a precarização do trabalho nas Universidades americanas, Chomsky cita esta do Greenspan: “maior insegurança dos trabalhadores”. O PT é, de fato, o inimigo frontal do império.
    Esta ideia, por vezes, torna-se bastante evidente. Quando Alan Greenspan testemunhou perante o Congresso, em 1997, sobre as maravilhas da economia, ele disse diretamente que uma das bases para o seu sucesso econômico era o que ele chamou de “maior insegurança dos trabalhadores”. Se os trabalhadores são mais inseguros, isso é muito “saudável” para sociedade, porque eles não ficar perguntando sobre seus salários, não vão entrar em greve, não vão pedir repartição de lucros, e vão servir a seus patrões de bom grado e de forma passiva. E isso é ótimo para a saúde econômica das empresas.

    Sr. Naufraga, a sua originalidade impressiona. Sr. Naufraga, a sua teoria econômica se resume no seguinte: Quanto mais miseráveis produzirmos, melhor.

  20. Esse ministro do FHC, ele vai ser ministro no inferno onde o boa vai esquenta o rabo dele com uma espetada com o tridente do capeta que VAI rasgar o c. dele.

  21. Se o país tivesse algum dia a infelicidade de ter um presidente da pequenez de um aécio neves, teríamos um governo que seria uma mistura da ditadura militar com o (des)governo fhc.

    Vade retro!

  22. Dilma, até quando tu vais ficar calada diante do massacre imposto pelo PIG? Você é a grande decepção do povo brasileiro. Reage, porra!

    1. É isso que o PIG quer, cutucar até ela espanar. Dilma deve tomar um banho gelado todos os dias e segurar tudinho calada, e se preocupar em governar o país, pois bater boca com PIG e Oposição é perda de tempo.

      1. Thiago , calma . A oposição está cometendo equívocos repetitivos .

        1 . Antecipa a campanha eleitoral . O que antecipa a decisão e a polarização para o primeiro turno . Fato que beneficia Dilma .
        2 . Expõe seu programa conservador com ampla ajuda da imprensa . Teria chance se o ocultasse , mas como polarizado está o debate , precisa dar o que pede uma fração ínfima do eleitorado . Escala Alvaro Dias , Arminio Fraga e outros , ainda menos populares que Aécio.

        3 .Petrobras.O povo fica com o PT , como ficou contra Alckmin e contra Serra nos dois últimos pleitos , para defender a Petrobrás . Acho até que já perceberam isto pela diminuição dos ataques à Petrobrás na mídia tradicional e alternativa .

        4 . Atacar politica social . Que defendam isso . O povo é contra atacar a distribuição de renda .

        o Portanto , a mídia só vem errando. Dilma ,ao afastar-se do debate eleitoral , acerta. Privilegia sua imagem de gestora e estadista.

  23. Agora eu pergunto, cade o PT da camara e do senado alardeando isso, dia apos dia, sem tregua, no plenario. Mesmo sem a devida repercussao!

    Cade o Lula, com a sua infinita capacidade de falar com o povo, explicando as tais medidas impopulares no Nordeste, em Itaquera, no Vidigal?

    Cade a Dilma falando sobre as tais medidas impopulares que eles querem, mesmo que nao se referindo diretamente, usando a exposicao de uma presidente para alertar a populacao sobre o vira caso eles vencam?

    Confesso uma coisa: tem que ser petista convicto para, dia apos dia, defender esse governozinho e essa presidente. E eu o faco porque sou petista, nao faco isso por ela.

    Se nao fosse o destino do Brasil, e sobretudo dos mais pobres que estivesse em risco, eu adoraria ver dona Dilma sendo humilhada ao descer a rampa do Planalto depois de entregar a faixa ao cheira po!

  24. Esse cidadão, junto com George Soros, ajudou a afundar o Brasil em 1997, com o golpe especulativo, que levou 70bilhões de dólares do nosso país. Ele está de volta, lógico, ajudando os tucanos, que já faliram o Brasil 3 vezes. Naquele tempo, 1997, havia 70 bilhões de dólares. Hoje, são mais de 400 bilhões de dólares em reservas. Ele, Armindo Fraga, e George Soros estão de olho nessa espetacular reserva brasileira. Os tucanos gostam disso.

  25. É só estes caras chegarem ao poder e tais medidas serão creditadas na conta do PT pelos anos de “descontrole”, tudo devidamente chancelado pela nossa digníssima mídia.

  26. Arminio porco capitalista. Levou 5 anos da minha vida junto com o porco Estosunidense David Neeleman. Exatamente como querem fazer com o brasil. Salário de merda sugando o máximo possível do trabalhador. A redução da jornada de trabalho dos aviadores é discutida no mundo todo e esses porcos querem aumentar aqui.

  27. Um dos fatores principais da derrota do Serra deveu-se ao fato do petismo ter provado e comprado que a proposta dele de salário maior iria destruir o Brasil. Além disso, a regra implantada por Lula para o aumento do salário mínimo é a mais justa e possível pelos próximo 1000 anos, determina o valor exato: se for menos mata o trabalhador. Se for mais cria uma legião de vagabundos ganhando mais do que merece.

    ============

    http://www.youtube.com/watch?v=qzyOIv–uKw

    http://ne10.uol.com.br/canal/eleicoes-2010/noticia/2010/10/09/salario-minimo-de-r-600-proposto-por-serra-divide-centrais-sindicais-239391.php

  28. Com certeza esse cara deve ser defensor de teorias econômicas que vociferam o Estado Mínimo vinculado ao neoliberalismo, as quais pregam o enriquecimento cada vez maior para as classes mais privilegiadas e apenas uma assistência mínima por parte do Estado às populações mais necessitadas. Assim, assumindo o poder econômico acabam por assumir, também, o poder político, o qual passa a fazer leis que objetivam a redução de impostos e consequentemente um enfraquecimento do Estado, criando uma espécie de moto contínuo. Ah! é sinhô.

  29. “arminho praga” (mustela arminea)é um carnívoro de pequeno porte pertencente ao grupo das doninhas. Para não correrem risco de extinção, pracisam estar próximo e retornar ao seu habitat natural que é perto dos cofres do grandes bancos, preferencialmente BC. É um predador solitário, mas muitas vezes se vale da ajuda de pessoas influentes que o colocam em lugares estratégicos, e que prefere caçar durante à noite ou no crepúsculo, fazendo o juros duplicarem da noite para o dia, engordando a grana, para depois se refestelar, causando grande dano à economia.

  30. Esse “senhor” não percebeu ainda que o Brasil mudou.
    Ele acha que o povo não tem memória ! Acha que o Brasil continua
    submisso como no seu tempo ! Está fora de sintonia ! Ridículo…, estupidamente ridículo !!

  31. O que será que ele quis dizer com “as pessoas têm de cair na real”? Será que ele quer dizer que está na hora do povo voltar para a senzala? Seria isso?
    Queria ver o Aécio levar ele para a propaganda na TV e dizer:
    -Chega. Vocês já aproveitaram demais. Agora está na hora de devolver tudo o que compraram e voltar ao lugar de vocês, que é trabalhar, sem direito nenhum, para sustentar os ricos. Estão pensando o que? Que merecem vida boa? Onde já se viu, o povo brasileiro querer viver na classe média…
    E o pior é que eu já caí nesse tipo de conversa, e ainda me achava inteligente.
    Hoje eu digo: só acredito em que valoriza e defende o trabalhador, com valorização do salário mínimo, com ampliação dos direitos trabalhistas, com geração de emprego, com crédito para o trabalhador, com política habitacional, creches, escolas, recuperação de encostas, urbanização de favelas, controle da inflação, crescimento econômico através do crescimento da produção, investimento e manutenção da saúde, ampliação da democracia e da participação popular.

  32. Tomara que durante a campanha Aécio tenha coragem de falar ao povo sobre suas metas de governo, com sinceridade, se e que ele entende disso. Quero ver o povo votar nele sabendo que ‘MEDIDAS IMPOPULARES SERÃO TOMADAS”. Dizendo assim pode tudo acontecer, desde a privatização do resto das nossas empresas estatais, como a Petrobrás e a CEF, como uma maracutaia tipo aquela pela qual Collor e sua patota enriqueceu às custas do bolso da gente brasileira. Eu, por exemplo, nem esperaria vê-lo presidente para sacar minha poupança. Graças a Deus a chance daquele borra-bosta subir é ínfima.

  33. Os tucanos estão estacionados ainda nos anos 90.Querem a todos custo transformar o Brasil numa “Colônia de Exploração”. Vamos supor que eles ganharam as eleições para Presidente. Eles irão de logo aumentar a taxa de juros e reduzir repasses ao sistema financeiro elevando os juros dos consignados. Logo, a atividade econômica cairá. Com isso não haverá expansão do emprego, e o mercado interno ficará estagnado. Ai eles vão lançar a tábua da salvação: modificar a CLT para reduzir os encargos sociais e gerar empregos. Balela que vai ser degustada pelos “coxinhas” e/ou grupinhos de amigos. Os empresários vão contratar pra vender pra quem numa economia de gente sem dinheiro? Acorda cambada! Nisso a gasolina já deve ter subido umas duas vezes, juntamente com a energia elétrica, e a PETROBRÁS estará na berlinda e eles dirão: vamos vender a PETROBRÁS para amealhar dinheiro por causa da crise deixada pelo PT (com mais de US$ 300 bi de reservas cambiais). Esse tipo de proposta vai beneficiar o sistema financeiro, exportadores e investidores que irão retirar do Brasil produtividade e lucros com farta mão de obra que ficará menos custosa com as “medidas” do Governo Aécio. Olha, já vi um cara falindo empresas adotando estratégias desse quilate. Parece que o Armínio quer falir o Brasil. E só vai conseguir se o povo cair nessa piada na forma de proposta de governo. Empresário de pequeno e médio porte deve aceitar Dilma e conviver com inflação de 6,5% ao ano. Melhor ter o mercado interno aquecido com a expansão da atividade econômica e com emprego, do que acreditar em plano econômico do PSDB. Falando nisso, o PLANO REAL nem foi criado por eles. O PLANO REAL foi criado e ficou engavetado no Governo SARNEY esperando a Constituição e aprovação das leis infraconstitucionais. O PLANO REAL foi concebido por Francisco Lopes e Osmundo Rebouças, ambos cearenses e PHDs em economia por HARVARD. Na Revista VEJA (ACERVO ELETRÔNICO) de 12/10/1988 páginas amarelas leia a matéria “O REAL É NECESSÁRIO”. Ali vocês encontrarão os verdadeiros PAIS do Plano Real, apesar de o plano ter ganhado vida com a MP no Governo Itamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *