Ministro deu notícia da prisão ao “Kinzinho”, mas PF diz que só mandou ele ficar em Brasília

Impera a confusão.

O Ministro da Justiça avisou ao MBL do Kim Kataguiri que “haveria prisões esta semana”.

Teve.

Mas a Polícia Federal diz que não contou nada para Alexandre de Moraes, só “mandou”  o ministro não sair de Brasilia.

Os arquivos da Odebrecht, ao que parece, apesar de terem centenas de nomes e apelidos, só interessaram em um caso.

Quem pediu a prisão preventiva de Antonio Palloci foi a Polícia Federal.

O MP e Moro resolveram “começar” com a temporária.

E arrumaram um terreno  para o “Instituto Lula” que nunca foi do Instituto Lula, nos mesmos moldes do apartamento que “é dele” mas nunca foi.

Tomaram o freio nos dentes.

Está todo mundo na mira da meganhagem. Menos, por enquanto, Eduardo Cunha.

Do Michel Temer, que não é candidato, mas vai se aconselhar com um candidato do interior de São Paulo sobre como se livrar da inelegibilidade, cuida o Fausto Silva.

Não dá para analisar política em meio a um esquema de “batidas policiais” diárias.

Tem uma briga de foice no escuro pelo poder.

E até este round, quem vem ganhando é o estado policial.

Fernando Brito:

View Comments (35)

  • ... E o CU(nha) 'vazando gargalhadas premiadas'!
    Ah esta 'PORCA-tarefa'!

    E o nosso nariz de palhaço padrão Itu no leito da morte em um corredor de um hospital qualquer enquanto houver SUS!

    Triste Brasil!

    • Ainda sobre "as convicções da 'PORCA-tarefa'"!

      ... Por enquanto "quem está preso é o 'Italiano'!

      É o estado de exceção se aprofundando, estúpido!
      E não pense que você, eu, outrem estamos imunes à sanha devoradora e devastadora do fascismo!

      ... E se o 'Italiano' for um Tucano de plumas 'colloridas' &$ cheirosas?...
      "Cala-te, boca!"
      E antes que apareça 'vazada' cheia de formigas!

      • Em governos petistas, nenhum empresário poderá conversar com o eventual ministro da Fazenda

        Lei II dos nazigolpistas

        • O que me preocupa é uma coisa: Como que se vai livrar o Brasil de tanta gente completamente inutilizada por doutrinas de direita que são mais rasas que um pires? E que se acham suficientemente sábias a ponto de falar imbecilidades a todo momento pela Internet e em conversas de rua? Esta gente não tem capacidade intelectual nem de desconfiar um mínimo sobre uma realidade falsa que os grandes golpistas lhes impõem diariamente. E olhem que é muita gente. É como se os grandes golpistas tivessem destruído o cérebro de metade da Nação Brasileira. Como fazer o Brasil voltar à sua marcha democrática, depois desta demagógica e falsa caça a corruptos, que no fundo é apenas pretexto para perseguição política aos nacionalistas que querem o desenvolvimento do país com justiça social e de maneira independente?

    • O cara, além de ministro, é profeta... tem que dar valor a ele... é muita sujeira em pouco tempo... pobre do nosso Brasil!!!

  • Sinceramente, não creio que o velho PMDB vá continuar deixando os meganhas ganharem corpo, mesmo pelo fato da próxima vítima da meganhagem ser exatamente o.....PMDB.

    Inclusive já foi dado o primeiro passo, não fossem os idiotas do Psol a anistia ao CAIXA 2 já teria quebrado as pernas do napoleãozinho, zinho mesmo , de Curitiba.

    O Temer e o PMDB já perceberam o GOLPE dentro do GOLPE e não vão deixar de atirar. Nos próximos episódios haverá o expurgo da parcela do PSDB no governo golpista, por isso os ataques da GLOBOSTA via Fausto e Época.

    Quanto ao PT, esse já apanhou tanto que está no estado cachorro morto, melhor motivo para os caciques do PMDB começarem a usar toda munição que possuem estocadas.

    O brasil ( minúsculo mesmo ) vai começar a ferver numa intensidade um pouco maior.

    • Desde que a Globo começou sua cruzada contra o Temer, botando no ar músicos com camisetas Fora Temer e agora detonando mesmo o Traidor através do seu mais popular apresentador, o Faustão, que o Temer não terá mais sossego. Vai pedir ao Kim que monitore a Globo? Acontece que o Temer já está fora, podem começar a especular qual a fórmula que vai tentar substituí-lo dentro do mesmo engodo de pseudo-legalidade. Meu palpite é que esta fórmula será ditada pelo Gilmar Mendes, e acabará consagrando Aécio Neves. Este povo não tem limites e seu desprezo pela inteligência do povo é total.

  • Isso tem só um nome: estado de exceção, em outras palavras, para os que vociferam "cadeia para os petralhas", ditadura. É preciso dar um basta a essa insensatez que nos levará ao caos. Quando o estado de direito é deturpando, tal como estamos vivendo, qualquer crítico, qualquer adversário, eu ou qualquer outro que ousar disentir, poderemos ser presos, torturados ou desaparecer. Eu estou CONTRA!!! Nada vale esse preço.

  • Cana nos petralhas. E anistia para tucanalhas e pmdbostas, os verdadeiros ladrões. Mas falta convicção, apesar da abundância de provas e delações. 2017 vem aí e vocês engolirão o Aécio Polvo ou o Serra 24 milhões goela abaixo.

  • "Os arquivos da Odebrecht, ao que parece, apesar de terem centenas de nomes e apelidos, só interessaram em um caso."

    É grande a cara-de-pau.
    Prisões puramente políticas. Farsa a jato.

  • Belo post que explica um pouco o momento. Com a devida vênia do Arkx, segue;

    "Curitiba é a capital brasileira com a maior quantidade de dias com céu nublado. é também uma das mais conservadoras cidades do país. com boa parte de sua população alinhada com interesses internacionais, por vínculos familiares.

    é ainda a capital de um estado governado pelo PSDB, e cujo Judiciário está flagrantemente partidarizado.

    a Lava Jato jamais exerceria tamanho poder se não estivesse em Curitiba. a cidade sede da Lava Jato não foi uma escolha fortuita. assim como juiz e integrantes da força-tarefa, com seu messianismo e louvação ao american way of life.

    a Lava Jato é uma operação montada de fora, comandada de fora, para atender a interesses de fora.

    como agora o governo usurpador Temer deixa patente, a Direita brasileira não tem, e nunca teve, tamanha capacidade estratégica e operacional – e muito menos de formulação.

    equivocam-se os que julgam que a Direita e os grandes empresários são exemplos de competência e inteligência. ao contrário, justamente por sabedores de suas insuperáveis limitações é que contratam, a peso de ouro, colaboradores inteligentes e competentes para defenderam seus interesses.

    em 2013 o mega vazamento de Snowden expôs como a NSA espionava a Petrobrás, as grandes empresas brasileiras e até mesmo Dilma Roussef. desde então uma infinidade de grampos e delações premiadas produziram provas em demasia contra tudo e contra todos.

    isto explica a apatia e a cunmplicidade daquelas que deveriam ser as principais forças anti-cíclicas contra o avanço do Estado de Exceção: STF, PGR, MPF e grandes grupos empresariais.

    como todos tem os seus cadáveres no armário e muita sujeira embaixo do tapete, a falência institucional é completa.

    é óbvio que os interesses geopolíticos dos EUA são parte importante do golpeachment. na cena do crime está presente DNA externo, não apenas a CIA e a NSA, também o Mossad. além do histórico de atrito entre o governo Dilma e Israel, sublinhe-se as honras de Chefe de Estado com que o muy amigo Eduardo Cunha foi recebido no Knesset.

    após a chegada do inverno, o condomínio presidencial das aves de rapina disputa o orçamento público, as comissões e as propinas.

    com o PSDB dando aulas de “republicanismo”, o PT permanece tão apático e desorientado quanto antes. sua estratégia continua mirando num ano longe demais. 2018 ainda é a miragem no horizonte do deserto lulista.

    mas num aspecto golpistas, lulistas e a quase totalidade da Esquerda e do campo progressista tem algo em comum: nenhum deles sabe mais ao certo o que fazer e como sair da crise.

    se a resistência popular ainda é aquém do necessário, revelou-se bem além do esperado conforme o script golpista. como não é possível converter um país com a dimensão, a diversidade e a complexidade do Brasil numa nova Síria, os formuladores do golpe reconfiguram seu plano.

    enquanto isto, as chamas se elevaram além da capacidade de controle.

    após o colapso institucional, com a fratura entre o poder instituinte e os poderes constituídos, virá o apagão logístico: elétrico, hídrico, alimentar.

    mesmo assim, em pleno incêndio, as gangues patrimonialistas e a operação sediada em Curitiba “não estão nem aí”. pouco lhes importa o sucateamento da infra-estrutura brasileira. prosseguem leviana e inconsequentemente passo a passo no rumo do caos.

    summer is coming".

  • Fernando, não deixe que seu blog fique igual ao "247". Lá quem manda são os baderneiros valentões. Não dá para acessar mais. Nunca vi nada igual.

  • Triste trópico. De um lado a quadrilha do Temer e seus cofristas, de outro a do FMI/FHC, de outro qualquer petroleira estrangeira que dê gorda percentagem ao Serra, ainda tem as quadrilhas fascistas, fundamentalistas e nazistas da polícia e do ministério público e o juiz que se autodivinizou.
    Está muito difícil. Só paredão.

    • Pedro, do jeito que a coisa anda, acho que nós é que vamos por paredão. Ta tudo armado para uma intervenção e não vai ser de brincadeira não.
      Com esse povinho merda que temos, vão fazer conosco o que fizeram com o Marighela e o Lamarca.

  • O nome certo da sigla é MBLR - Movimento Brasil Leso e Retardado!
    E o terreno do Instituto Lula q NÃO é do instituto Lula e o triplex do Lula no guarujá q não é do lula tá igual aquela novela onde tinha a viúva porcina , A QUE FOI SEM NUNCA TER SIDO.

Related Post