“Mito” promete paz a Maia e Toffoli e vai jantar com o belicoso Olavo

A reportagem de José Fucs, no Estadão, mapeando a rede bolsonarista na Internet – a qual, impropriamente, chama de “jacobina”, em referência à esquerda, na Revolução Francesa – deixou em clima de guerra o grupo olavista, no dia do esperado encontro entre o guru Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro.

“O Estadão é o boletim interno da Gestapo”, disparou Olavo pelo Facebbok, explicando que o jornal tornou-se “agência da polícia política antibolsonaro”.

 “No Estadão, um tal José Fucs (nomen est omen) dá ares de atividade criminosa a qualquer tentativa de defender o presidente Bolsonaro contra a gigantesca máquina de difamação montada por TODA a grande mídia nacional. (…)

Olavo de Carvalho posta diversas vezes – e portanto, deve ser o conselho que dará hoje a Bolsonaro – que o presidente vá para a TV, em rede nacional, defender suas ideias e o seu governo (entenda este suas/seu com o duplo sentido, mesmo):

Repito: Se o presidente não começar logo a falar à nação em rede nacional de TV, em breve seus amigos, aliados e defensores estarão na cadeia pelo crime de defendê-lo. Isto NÃO É uma figura de linguagem.

Quem vai pô-los na cadeia. Olavo dá a pista, em outra postagem de hoje: “O STF querendo prender o Deltan. É SÓ O COMEÇO.”

Não é tudo: em O Globo,  “horas antes da chegada de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos , Olavo aparece dizendo que o presidente “está de mãos amarradas”  por militares próximos com “mentalidade golpista”. Ele  “advertiu sobre a necessidade de uma mudança de rumo para o governo não acabar daqui a seis meses” e disse que  esses militares, eram um “bando de cagões”.

É este cidadão que terá uma longa conversa com Bolsonaro hoje. O mesmo Bolsonaro que, ontem, foi encontrar-se com Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Dias Toffoli para, enquanto a república arde nas suas brasas, promover o “entendimento entre os Poderes”.

Se não fosse uma tragédia, seria uma comédia. Pastelão, claro.

 

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • Um presidente/governo que necessite de ghost writers, papagaios do pirata e de
    eminências pardas como esse tal olavo está passando seu atestado de nulidade.

    • É. Porque de insanidade mental já passou há muito tempo!

  • O negócio é confundir, distrair, e não explicar. Guerra híbrida pura.

    Enquanto isso, um novo agrotóxico é liberado a cada dia pelo ministro criminoso e aparecem relatos de massiva morte de abelhas.

    Mas os Boçal Natos, Olavos, etc, têm que manter o picadeiro ocupado.

    • Exato. Procuro todos os dias sinais que a mídia brasileira chegou a seu limite de autocomplacencia sabuja. Nada. Dallagnol disse hoje que atiraria oedras no STF. A população brasileira que se informa por veiculos tradicionais não saberá que um procurador federal disse isso, porque nenhum deles quer que eles saibam. Seu dignóstico foi na mosca - guerra hibrida. Suicídio da Nacionalidade. Eles QUEREM isso. Não movem uma palha porque são sócios do Louco do Planalto. Caminhamos a passos largos para um desastre sem precedentes. Nenhum país do nosso tamanho passou por algo parecido nesse século. Somos um avião descontrolado, melhor se preparar para o impscto.

    • De fato, Fucs precisa ler mais sobre a Revolução Francesa (RF). Jacobismo e Gerondismo são duas alas distintas na R.F.
      Também estou torcendo para eles se autodestruirem.

    • Assino embaixo, RitaCandeu. E que a Esquerda não assimile a idéia de Empeachment para favorecer a desnorteada Direita que elegeu esse "cancro social". Gratíssimo. Shalom.

  • Assistir a Direita e a Imprensa " Lúcida" tentando retornar com o Monstro à Jaula não tem preço.
    Haja pipoca.

  • A autofagia golpista continua, mas agora com um dos seus no instável e provisório poder presidencial. O poder seguro e definitivo do dinheiro e dos meios (Mercado e Grande Imprensa) parece desconfiado do tal instável e provisório poder.
    O desgaste das promessas incumpridas de progresso econômico e domínio político ("era só tirar a Dilma", "ponte para o Futuro", "combate a corrupção", etc etc) ainda e por enquanto não passou fatura para os golpistas canalhinhas. Por hora dançam ao sabor dos crédulos, cada vez mais silenciosos, e dos fanáticos, cada vez mais histriônicos.
    O Mercado através da reforma da previdência, da desvinculação constitucional dos recursos ou de mais alguma jóia da Coroa, vai tentar arrancar mais alguns nacos de todos nós, já conseguiram o teto de gastos e a reforma trabalhista. Vão cumprindo o sonho de enterrar a Constituição de 1988 que acalentam desde que ela foi promulgada.
    O que acontecerá quando não for mais possível esconder de todos o erro histórico que representou o Golpe de 2016? Só então começaremos outra "lenta, gradual e segura" (como queriam os golpistas do regine de 64) transição democrática? História circular?

    • Dizem que oportunidade é um cavalo que passa arreado e pronto pra montar.....A direita e a turma mercadista (na falta de cavalo melhor) montou no bolsonarismo pra subir a colina do poder, crente que poderia domesticá-lo quando chegasse no topo.....Agora descobre que o bolsonarismo é um cavalo xucro, rebelde, coiceiro (impossível de ser domesticado), e capaz de quebrar tudo. Estão no sufoco, procurando um jeito de dar fim no cavalo (antes que aconteça o pior).....O pânico da bancada ruralista com os discursos anti-China do governo eleito (e consequente prejuizo no bolso), a questão da previdencia dos militares e a desconfiança dos mercados quanto aos rumos da economia, são um sintoma claro da produnda crise que se avizinha.

      • "Eles" (apud Lula) sabiam em que estavam montando mas não tinham alternativa, são escravos das mentiras que produziram. Mas "eles" são "homens práticos" e não tem escrúpulos de nenhuma natureza para alcançar seus objetivos, vale qualquer coisa pelo poder. Enquanto isso nós desse lado de cá ficamos nos dividindo e dando tiros nos próprios pés.

  • Senhores governantes, principalmente o mito, consultem o Livro das mitolgias, chamado de Bíblia e a pastora número 2 que ensina os tais princípios daquele livro, e não o astrólogo desbocado. Quem sabe provavelmente o Brasil se salvará.

  • Se não fosse uma tragédia, seria uma comédia de mau gosto. Péssimo gosto. Quem riria de um grupo de pessoas de almas tão imundas?

  • O tonto não tem condições de fazer nem o que lhe mandam. Sempre passa os pés pelas mãos e retuita os filhos. Não dá mais para chamar o vizinho, pois preso está, sobra-lhe a Joice que quer fazer o papel do cabo e do soldado.

Related Post