O blog de Paulo Moreira Leite, na Istoé, puxa o tapete de qualquer oportunista que queira metaforizar o resultado – o esportivo, claro – da Copa com a eleição presidencial.
É que Dilma, procurando fazer graça, disse que era melhor o “padrão Felipão” que o “padrão Fifa”.
Antes que a tucanada se anime, Moreira Leite recolheu um artigo de Aécio Neves, na Folha, desancando a presidente por ter dito isso de Felipão que, claro, era o máximo, enquanto nosso governo era menos que o mínimo.
E se derrama para o técnico agora “maldito” pela imprensa.
Um ode ao Felipão que, por não ter a coragem de tomar ele próprio a iniciativa de se reconhecer responsável por um resultado pífio, acabou demitido pela Globo, que é quem toma as decisões pela CBF.
Veja um trecho do que Aécio escreveu:
“A presidente Dilma Rousseff cometeu enorme injustiça com o técnico Luiz Felipe Scolari ao dizer que seu governo tem um “padrão Felipão”. Foi uma comparação infeliz, já que em nada os “times” se assemelham. A primeira grande diferença é que Felipão convocaria os melhores, e não os mais próximos ou os mais amigos.
Por tudo que os brasileiros conhecem dele, sabem que não toleraria qualquer tipo de privilégio. Transparente como é, seria intransigente com os desvios, a má conduta e a corrupção. Corajoso, jamais jogaria só para a torcida, evitando decisões às vezes difíceis e impopulares, mas necessárias.
Onde o treinador está a sua liderança se estabelece naturalmente pelo respeito e competência. Suas firmes convicções nunca o impediram de aceitar críticas e reconhecer erros quando eles ocorrem.”
(…)
“Se introduzido como paradigma para administração pública, o padrão Felipão mudaria importantes prioridades do governo. Logo de início, certamente armaria uma defesa intransponível contra a inflação.
Seus volantes marcariam a corrupção sob pressão. A articulação do meio-campo se daria sob o regime de alta transparência e solidariedade de esforços. No ataque, a criatividade e o talento brasileiros ganhariam espaço e estímulo para aplicar goleadas nos nossos verdadeiros inimigos –a desigualdade, a ignorância, a violência, a injustiça e o baixo crescimento.
Com um padrão Felipão correríamos dez vezes mais, de forma organizada, perseguindo objetivos claros. A leniência estaria fadada ao banco de reservas, a incompetência levaria cartão vermelho assim que entrasse em campo, e o improviso não provocaria vaias nos estádios lotados.”
Ah, bom….
Será que Aécio vai desdizer tudo o que disse? Embora esteja havendo um “descarte” que a sua história no futebol não merece, Scolari facilitou o desprezo que que tratam a quem serviu e “não serve mais”.
PS. Leia aqui o artigo de Paulo Moreira Leite.
23 respostas
Certamente envestiria em uma frota de helicopteros que deixaria o time mais rapido e veloz que contribuiria para o transporte de farinha branca para os futebolista fazerem paes.
Pelo menos ainda não vimos na seleção o padrão fifa de distribuição de ingressos!
Agora o Aécio? O aécio é café-com-leite, como dizíamos antigamente!
Nada do que este colonista da falha diz, que deva ser levado à sério!
Já compartilhei no meu “face”.
psdb, pig e demmoniacos todos sempre tiveram pladrão fifa.
Negociaram estatais estrategicas com cambistas de sua quadrailha.
Já entendi tudo. Então um governo do Aécio é que seria padrão Felipão? Pq ele fez questão de dizer que seria um governo de ”medidas impopulares”. Realmente, 7 x a 1 é muuuuuuuito impopular. Então resumindo o governo Aécio seria um 7 x 1:
1. Manutenção do Status quo de Globo/Veja/Folha/Estadão e associados (DARF queimada em praça pública, com perdão da dívida e ainda se der pagar uma indenização pros Marinhos);
2. Privatização da Petrobrás e lançamento da Petrobrax (com Royalties divididos entre União Européia e Estados Unidos);
3. Apagão de água (modelo importado de SP, nova estação … Cantareira By SABESP), assim como apagão de energia (privatização);
4. Metrôs padrão ALSTOM para todas as cidades do Brasil;
5. Corte de crédito, corte de financiamentos e redução de IPI jamais;
6. Choque de gestão (eles amam esse lema): congelamento dos salários e aumento do desemprego;
7. Venda das Olimpíadas/2016 pra quem pagar mais.
vs.
1. Povo brasileiro
Agora alguém tem noção disso??? Não tem então pensa na escalação da Seleção Aéção …
Serra (Comumente Cerra ou Bolinha de papel), FHC, Joaquim Babosa (Batman brasileiro), Armínio Naufraga, Merval (pode trocar o v por d), Ronaldinho, Wilian Bonner (Urubólogo Macho), Miriam Leitão(Urubóloga fêmea), Dudu Traíra (sim ele vai perder e teria cargo cativo no governo PSDB, até ele trair eles tb), Ney Matogrosso (tucano de plumagem colorida, PSDb apoia desde que seja a favor de tucanos), Aloysio Vai-a-PQP, Antônio Anestesia (o povo vai precisar muito disso), Xico (Des)Graciano e demais ….
EXCELENTE, MÁRCIO !!
E essa lista ainda não é a lista de Furnas.
Perdoem-me o trocadilho infame que não quer calar: qual a diferença entre a seleção argentina e o psdb? Aquela tem o Má-scherano e este o bem cherado.
O Aecio é Higuaim ao Cerra.
Vejam só os próximos e amigos do aécio: a globo, a cbf, o fhc, os perrelas, o gilmar… Que padrão!
Aécio agora vai se inspirar em FHC: “esqueçam o que eu escrevi”.
“Transparente como é,seria intransigente com os desvios,a má conduta e a corrupção.”Pois é aébrio,quem descobriu a “corrupção” do “amiguinho” e do filho do senhor FIFA que por acaso se encontrava aqui no Brasil,os “máfiosos dos ingressos”,foi quem? O seu psdb fajuto e corrupto?
…”o padrão Felipão mudaria importantes prioridades do governo.” Tal e qual fez seu psdb corrupto em São Paulo,cuja prioridade não foi abastecer a população com água,mas os bolsos dos acionistas com “gratificações”.
O Brasil DISPENSA a “leniência” e a “transparência” de vcs tucanos e seus judiciários fajutos e corruptos.O Brasil não é São Paulo do trensalão e muito menos Minas do helicóptero carregado de PÓ.
“Escreveu, não leu, o pau comeu!” Em homenagem ao pagador de mico número 1 da política tucana. O cara nem escreve, nem lê o que seu ghost writer escreve, nem lembra do que disse ontem. Assim não dá, assim não pode.
Sujeitinho desprezível,carreirista,rola bosta,senador vagabundo,tinha que pertencer ao partido + ficha suja,psdb.
Se não existisse o PIG, Cicinho Balada estaria em ultimo nas pesquisas
Se o zum-zum é verdadeiro….
Caso mídia e as pesquisas consigam eleger Aócio, como vai ficar a questão das drogas no nosso país ?
Podemos pensar que a onda de descriminalização das drogas vai ganhar força ?
A polícia terá menos “moral” no combate a esse mal ?
Com que cara as forças policiais vão encarar os traficantes ?
Como ficará a cabeça dos jovens ?
Como ficarão os pais ( eleitores ) diante de seus filhos ?
Qual será a idéia que o mundo terá sobre nós ?
Todos nós devemos ter muito cuidado com análises, metáforas e comparações com o tema COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE 2014.
A chance de escrever asneiras e ter arrependimentos futuros é imensa. Paro por aqui, já com receio de anunciar estultices. Lembrando aos incautos que a grande imprensa brasileira nunca erra. Apostou no fracasso da organização da Copa e no fiasco da seleção do Felipão, pois torceu contra o Brasil. Marcou um duplo. Acertou onde deveria ter errado. Quem gosta de futebol sabe do que estou falando.
Repito: NÃO SE DEVE POLITIZAR EVENTOS ESPORTIVOS!
https://www.facebook.com/gauchahoje/photos/a.212824978804549.53025.201026603317720/651759198244456/?type=1
https://www.facebook.com/gauchahoje/photos/a.212824978804549.53025.201026603317720/651759198244456/?type=1
Método ara o Alckmin fazer chover na Cantareira, talvez funcione, pois deu certo para parar de chover no RS
Esse senhor, chamado Aécio Neves, parece que anda dopado. Ou então não passa de um ventrículo. No mundo da Internet acabou, cara, isso de dizer que não disse o que disse. Está aí, às claras, para o mundo. É preciso ter no mínimo coerência e respeito ao povo, candidato.
fazendo a tradução da contra informação(ferramenta de uso exclusivo do PIG) do que Aécio escreveu :
uma explicação antes : o que está entre aspas é a contrainformação oculta e o que está entre parenteses é a informação original.
“A presidente Dilma Rousseff cometeu enorme “auto”injustiça com o técnico Luiz Felipe Scolari ao dizer que seu governo tem um “padrão Felipão”. Foi uma comparação infeliz, já que em nada os “times” se assemelham. A primeira grande diferença é que Felipão “não” convocaria os melhores, e “apenas” os mais próximos ou os mais amigos.
Por tudo que os brasileiros conhecem dele, sabem que “sempre”(não) toleraria qualquer tipo de privilégio. Transparente como é, seria (in)transigente com os desvios, a má conduta e a corrupção. Corajoso, (jamais) jogaria só para a torcida “da elite branca”, evitando decisões às vezes difíceis e impopulares, mas necessárias.
Onde o treinador está a sua liderança se “não” estabelece naturalmente pelo respeito e competência. Suas firmes convicções (nunca) o impediram de aceitar críticas e reconhecer erros quando eles ocorrem.”
(…)
“Se introduzido como paradigma para administração pública, o padrão Felipão “jamais” mudaria importantes prioridades do governo. Logo de início, certamente armaria uma defesa (in)transponível contra a inflação.
Seus volantes “não” marcariam a corrupção sob pressão. A articulação do meio-campo se “jamais” daria sob o regime de alta transparência e solidariedade de esforços. No ataque, a criatividade e o talento brasileiros “não” ganhariam espaço e estímulo para aplicar goleadas nos nossos verdadeiros (inimigos) “amigos” –a desigualdade, a ignorância, a violência, a injustiça e o baixo crescimento.
Com um padrão Felipão correríamos dez vezes mais, de forma “des”organizada, “não” perseguindo objetivos claros. A leniência estaria fadada ao “time titular” (banco de reservas), a incompetência “nunca” levaria cartão vermelho assim que entrasse em campo, e o improviso (não) provocaria vaias nos estádios lotados.”
assim ,tudo fica mais claro ,diria Goebbels…
O que aconteceu com a USP foi um sucesso: transformaram jovens em marxistas acadêmicos que geram outros comunistas na velocidade que uma célula maligna se multiplica em um corpo (sistema) sem imunidade.
http://anticomunismo0.blogspot.com
Precisamos eliminar esse sistema marxista (fascista) da sociedade e começarmos uma nova era de honestidade e transparência.
Mais uma vez tenho a agradecer pela informação.