Às 11:30, todos os jornais publicaram a decisão de nomear Dilma.
Às 13 horas, foi feito o telefonema grampeado por ordem de Sérgio Moro, cuja transcrição foi entregue à Globo para dar a impressão que ambos conspiravam para bloquear a Justiça.
Se algo houve ali foi a precaução contra um ato desesperado de um louco que enverga a toga de juiz.
E que é transtornado o suficiente para mandar prender alguém que já está publicamente designado para o Ministério e, portanto, fora do alcance de suas garras.
E que não hesita, em ato de vingança, em divulgar uma escuta feita duas ou três horas antes para, ardilosamente, transformar em suspeita a Presidenta da República.
Até agora, na covarde imprensa brasileira, cúmplice deste aventureiro, não houve um jornal, que eu visse, que tenha tido a dignidade de informar que o grampo – já de si um absurdo – foi feito DEPOIS de publicizada a nomeação e, portanto, após a tomada de decisão.
Sérgio Moro praticou um ato de banditismo político.
Usou de suas franquias- já muito excedidas em mandar grampear quem nem sequer tem uma denúncia formal e invadir, na escuta, assuntos de natureza política – para produzir confusão política e contestar o ato presidencial.
Por conta de um grampo jamais provado – o áudio nunca apareceu – sobre o ministro Gilmar Mendes, o então presidente Lula demitiu o chefe da Polícia Federal, no qual este estaria falando com o “honestíssimo” promotor e senador Demóstenes Torres.
O diretor da Polícia Federal, desta vez, vai ficar?
Ou fazer escuta da Presidenta da República e mandar para a Globo pode?
PS. Alguém ainda tem dúvidas sobre o que escrevi hoje cedo sobre a artilharia golpista?
View Comments (87)
Exorbitaram. Rua com eles!...
Boa, Fernando. A cobrança em cima de Lula e Dilma tem que ser pesada, senão a mosquinha azul pega eles de novo. Algo me diz que a verve da pusilanimidade é endêmica em governos do PT.
Fernando Brito e demais pelo ouvi na GloboNews o Eduardo Cunha deu um prazo até amanhã, ao meio-dia para que os líderes dos partidos indiquem os membros da comissão do impeachment. Ou seja, neste MOMENTO EXTREMAMENTE CONTURBADO e com o a Praça dos Três algo de mil de manifestantes Anti-Governo PODE estar sendo decidido o destino do mandato da Presidente Dilma. É preciso e absolutamente necessário sairmos do imobilismo e IMPEDIR esse GOLPE em curso conduzido pela Mídia Hegemônica, Rede Globo à frente.
Do 247 - “Esse vazamento é ilegal. A lei de interceptação proíbe isso. Ele [Moro] cometeu um crime e vai ter que responder por isso”. A afirmação é do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) à revista Fórum. Para Damous, uma vez que o próprio juiz reconhece que não há indícios de ilegalidade no diálogo, retirar o sigilo mostra uma tentativa de “insuflar a população contra o governo” e “provocar um clima de instabilidade”. Ou seja, o Moro é um CRETINO GOLPISTA. Sua máscara caiu!
Se foi hoje, ele pode grampear ministro? A nomeação de Lula já tinha sido publicada? A que horas foi isto?
Sem autorização do STF?
Ele grampeou a presidente e tornou público o grampou, rua e cadeia para todos eles.
Se ele ainda não for ministro, como foi o caso, sim.
Não sem mandato judicial, onde que ele está? O mandato. Esse cara (Moro) deve ser banido do país, ele é um terrorista e está muito bem armado e recebendo ordens de quem? Alguém quer tentar adivinhar?
Ele é um terrorista nazista em conluio com a podre famiglia Marinho.
Mandado judicial é expedido por um Juiz, "Alguem quer tentar adivinhar" ?
Deve estar com o "bessa" junto com a nomeação do Lula, pra ele usar em caso "de necessidade".
Que burro!!! Dá zero prá ele professor!!!
O grampo não foi feito hoje, o grampo foi colocado algumas semanas atrás.
É a ressurreição do defunto SNI (Serviço Nacional de Informações) da ditadura! Vão ter que se comunicar como no nesse tempo, por sinais e mensagens cifradas, ministros e poderes de estado, ninguém esta imune, isto é o golpe total!
O termo de posse é só um dos áudios vazados, tem outros muito piores...inadmissível comportamento de lula nesses áudios xingando membros da Corte, membros do Parlamento, incitando o novo Ministro da Justiça a tomar uma atitude, falando com Jacques Wagner para ver se Rosa Weber se endireita.
Bruno acho que você e toda turba está muito "excitado". Nos diálogos NÃO há qualquer crime cometido pela Presidente da República ou por Lula. O próprio juiz Moro diz isso no despacho. O que ele fez ao tornar públicos esses diálogos foi, mais uma vez, tentar se ARVORAR o juiz ÚNICO do Brasil, proporcionando um Show Midiático deprimente que NÃO faz jus ao grau de maturidade democrática que se espera de um país de nossa dimensão. É uma vergonha o que ele fez e o que a Globo com o seu aparato midiático promoveram hoje. O mais DESCARADO golpismo em pleno ano de 2016!
Oi Bruno
Conta ai o resto da conversa.
Quais mais áudios? Onde estão?!
Quanto a Rosa, se ela endireitar mais, não tem para onde.
Com a CIA as coisas são assim.
E o Dr. Globo sabe disso.
Espero que Dilma seja dura! Que acabe com essa farra golpista em Curitiba tomando as medidas cabíveis! (da JFSDB, MPSDB e PFSDB)
Eu acho que Lula e Dilma sabiam do grampo. Fizeram a ligação para expor ainda mais este psicopata.
Veremos agora as atitudes que TERÃO que ser tomadas...
Por que esse desepero, gente?
Afinal não foi falado nada demais, só que tava manando a nomeação como ministro, caso "fosse preciso", nada que todo mundo já sabia.
Um juizinho de primeira instância não pode subverter a ordem, agredir as instituições e tudo ficar por isso mesmo, sob pena de cairmos num clima de caos e guerra civil.
Não é possível que as forças legalistas, Forças Armadas e STF, permitam que arbitrariedades continuem a ser cometidas.
Um único juiz não tem o direito de quebrar a ordem institucional, desestabilizando a República e todo o estado de direito.
Absurdo o que o país vive, refém dum único juiz, mancomunado com setores obscuros da sociedade, tentando de todas as maneiras tomar o poder.
Nenhum país do mundo sobrevive a uma tentativa por segundo de subversão.
Não é cabível aceitar tudo isso como normal.
Ou o governo age contra esse sujeito que se diz juiz, ou o país caminha para a ingovernabilidade total, caminha para a anarquia.
No mínimo, é necessário um discurso claro e direto, sem tergiversações, sobre o papel canalha do juiz curitibano.
Chegou-se a um limite, passou de tudo que possa ser tolerável e compreensível.
A presidente tem que deixar de covardia e não temer panelaço, convocar cadeia de rádio e TV, explicando a situação.
Num hipótese mais radical, cassar os direitos de transmissão de Globo.