Eliane Cantenhêde, no Estadão de hoje, faz a pergunta que toda a mídia tem na boca, mas tem vergonha de fazer, por atingir um ídolo: Sérgio “começa a se arrepender de ter trocado a magistratura pelo governo Bolsonaro? Até quando ele aguenta?”
Ele se refere, claro, à humilhação imposta com a “desnomeação” de uma suplente de Conselheira por rejeição da direita hidrófoba e ordem do prórpio presidente. Tão vergonhosa que o inacreditável Olavo de Carvalho, presidente de honra do Bloco do Cachorro Louco resolveu completar o vexame gravando um vídeo elogiando Moro pela capacidade de recuar, ho Facebook.
Não creio que ele esteja numa situação de arrependimento.
Nem mesmo uma pessoa limitada como o ex-juiz de Curitiba poderia ser ingênua e crer que Bolsonaro também lhe daria inteira liberdade de movimentos ao dar-lhe o posto de Ministro da Justiça. Poderia e poderá dar-lhe o seu “alvo B”, uma cátedra no Supremo Tribunal Federal e, avaliou, permiria manter vivo o que nutre em silêncio, uma eventual candidatura presidencial em 2022 que, paradoxalmente, depende – óbvio – do insucesso do ex-capitão.
Moro já aguentou outras, aguentará essa e fará cara de amuado apenas para garantir, em setembro, que se complete o seu domínio sobre a máquina de perseguição, abocanhando a Procuradoria Geral da República e a possibilidade de contar com toda a linha de acusadores.
Ninguém espere atitudes de indignação ou inconformismo real de Sérgio Moro. Tudo nele é vinculado a um projeto de poder autoritário que suporta chocar por anos a fio, como fez ao “cozinhar” o delator Alberto Yousef para tecer a teia da Lava Jato. Falta-lhe estatura para ser idependente diante dos fortes e respeitoso ante os fracos.
View Comments (44)
Não sei, Fernando. O bicho é ranzinza! Não sei se aguenta .
Ele...'guenta.
Vergonha na cara é para poucos!
#LulaLivre #LulaNobelDaPaz Não creio que o cargo mais adocicado do Brasil, ministro do stf, seja o plano b do moro. Mas, sim, seu plano a. Óbvio que não vai sair do governo que lhe prometeu a nomeação. moro já cumpriu no governo o que o bozo queria. Agora, como um sobrevivente, se acoelhará enquanto reza (ops, ora em homenagem a damares goiabeira) pela destituição rápida do gilmar ou que morra alguns dos ministros (talvez o celso de melo. Mais velho e que tem mania de ser garantista de vez em quando).
Só sei que ele é um lixo. Subumano.
#LulaLivre
Lixo é melhor do que sejumoro, pois que reciclável.
Ele está mais pra bosta de gato, que não serve pra nada.
#LulaNobelDaPaz Não creio que o cargo mais adocicado do Brasil, ministro do stf, seja o plano b do moro. Mas, sim, seu plano a. Óbvio que não vai sair do governo que lhe prometeu a nomeação. moro já cumpriu no governo o que o bozo queria. Agora, como um sobrevivente, se acoelhará enquanto reza (ops, ora em homenagem a damares goiabeira) pela destituição rápida do gilmar ou que morra alguns dos ministros (talvez o celso de melo. Mais velho e que tem mania de ser garantista de vez em quando.
#LulaNobelDaPaz Não creio que o cargo mais adocicado do Brasil, ministro do stf, seja o plano b do moro. Mas, sim, seu plano a. Óbvio que não vai sair do governo que lhe prometeu a nomeação. moro já cumpriu no governo o que o bozo queria. Agora, como um sobrevivente, se acoelhará enquanto reza (ops, ora em homenagem a damares goiabeira) pela destituição rápida do gilmar ou que morra alguns dos ministros (talvez o celso de melo. Mais velho e que tem mania de ser garantista de vez em quando.
Vendeu a alma ao Diabo.
Não vendeu e nem doou: sua alma, de tão pequena, nunca deve ter apetecido ao príncipe das Trevas.
A estrategista política desse.monstro amoral denominado OROM ..chamasse Rosângela Wolff....prestem atenção nos sinais....
Eu só sei que ele é um grande FILHO-DA-PUTA.
E tem um outro emprego... Funcionário do Departamento de Estado!
Moro sofre da síndrome dos puxa-sacos: lambe as botas e agrada os poderosos e se vinga nos enfraquecidos.
https://amp.elperiodico.com/es/ocio-y-cultura/20140916/cartas-himmler-publicadas-libro-3525046
Moro é um sicário do império.
Deve sentir-se um herói temido. Cheio de ilusões e ambições confunde momentaridade com protagonismo.
Assim como os matadores de aluguel do submundo do crime, executa quem lhe é encomendado.
Como aqueles, tombará quando deixar de ser útil. Queima de arquivos.
Os sinais são de que o processo de descarte já começou.
Tal como seu predecessor argentino, Natálio Nizman (quem submetia suas decisões ao crivo do embaixador americano antes de apresentá-las ao tribunal), é candidato a ser suicidado para que seus senhores obtenham um derradeiro benefício político, com a tentativa de imputação do suicídio à esquerda.
Em resumo: é do time dos mediocres e puxa sacos. Já está na página ruim da História de onde poderá fitar bem lá no alto aquele a quem ele persegue por inveja, ciúme e despeito, o presidente mais querido do Brasil: Lula.
Moro aguarda a vaga do STF em novembro do próximo ano. Até lá como carreirista que é irá engolir todo tipo de sapo.
O rábula de Curitiba não tem um, mas dois projetos pessoais. Precedente à ascensão ao posto máximo do Executivo vem o de destruir o PT, que dizem ter sido uma promessa ao pai em seu leito de morte (pai, este, colaborador na ditadura civil-militar e antipetista ideológico e ferrenho). Provavelmente um dependerá do outro, haja vista a incapacidade do governo hidrófobo em realizar até o que deseja. Mas talvez isto seja seu real sustentáculo frente às humilhações engolidas e por vir. Se tem ou não preparo para seus projetos não sabemos, mas vontade e falta de escrúpulos para levá-los adiante já mostrou ter o suficiente. Está à altura da baixeza dos objetivos.